O problema está na pontaria? Fla tem média de 1 gol a cada 10 tentativas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive em 2017 uma grande instabilidade, com o time indo do céu ao inferno em várias oportunidades, o que pode ser bem representada no mês de maio, com a conquista do título do Campeonato Carioca e, pouco depois, a queda ainda na primeira fase da Copa Libertadores.

Apesar dos diferentes momentos vividos, um setor da equipe que pode ser destacado é o ataque. A equipe já marcou 84 gols na atual temporada, sendo o time brasileiro que mais balançou as redes no ano. O número de êxitos é alto, porém, segundo estatísticas, poderia ser ainda melhor.

Guerrero é o artilheiro do time, com 18 gols no ano.

Segundo matéria do Esporte Interativo, o rubro-negra marca apenas 1 gol a cada 10 tentativas. No Brasileirão de 2016, foram 502 chutes, com 51 parando no fundo da rede, média semelhante à atual.

Veja também:

A próxima oportunidade para o Mengão melhorar a média será no sábado (22), às 19h, na Ilha do Urubu, onde enfrenta o Coritiba pela pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A grande diferença de pontuação do curintia pro Flamengo é a precisão deles!!
    Os caras jogam por uma, duas bolas… Tem uma defesa consistente como a do Flamengo é… Não dá pra dizer que não…. Porém eles têm um ataque cirúrgico, aproveitam praticamente toda e qualquer chace que tem!

  • Ponto interessante este!! Se o Flamengo não perdesse tantos gols, com certeza seria líder do Brasileirão e ainda estaria na Libertadores(quem não lembra daquele jogo contra a católica onde o Flamengo perdeu 300 mil gols?!. É um time ofensivo, chuta muito a gol, mas perde muito… Olhando por este ponto, será que a parcela de culpa do Ze Ricardo é tão grande assim, ou são os jogadores que estão ruins de pontaria?!

    • Pois é. Eu digo que torcedor entende nada de futebol. Ainda mais a torcida do Flamengo que só sabe quando ganha, perde ou empata. A única análise que eles fazem após o jogo é “fora Zé”.

    • Sim, é, vamos ver como ele treina finalizações! Vizeu finaliza melhor que Guerrero e Damião, mas ele prefere o 2° que o Vizeu na ausência do Guerrero!

      As vezes que vi os treinos de finalizações é impossível errar no treino! Recebem a bola sozinhos de frente para o Thiago, precisa colocar gente, reservas para atrapalhar, simular o jogo pelo menos!
      Nas bolas aéreas, os laterais devem cruzar as bolas na área e os atacantes e zagueiros altos devem ter marcadores simulando um jogo.

      Também devem fazer isso em jogadas ensaiadas nas bolas paradas, temos gigantes como Réver, Vaz, Gurrero, Juan, Rômulo e necessita de um batedor que tenha classe para colocar a bola na cabeça desses gigantes, já é alguma jogada ensaiada, Réver tem 1,91, fazia muitos gols de cabeça, hoje mal afasta da área.

  • Boleirada Adora jogar no Menguinho por Alguns Motivos Ex

    Farra/Noitada/Praia
    Não tem Pressão
    Basta ganhar um Carioquinha para iludir bando De Mulambos Kkkkkkk eo principal receber sem jogar !

    • Mais um que vem passar recibo porque seu time não tem site e não dá ibope.

      • Mulambo siga o Vice líder porque o líder já Sumiu Kkkkkkk

        • Já foram assaltar?! Imaginei…..

  • teria que fazer muito mais gols, pois a defesa sempre tá tomando gol, ou seja, como é um time ofensivo, precisa para ontem de mais efetividade.

  • O time fica com 1000% de posse De bola mas não finalisa ai fica dificil de ganhar mesmo.

    • até finaliza, mas não acaba em gol em muitas vezes

  • Faz cinco contra o avaí e zero contra o grêmio, estatística engana trouxa.

    Essa média seria excelente se estivesse ganahndo os jogos difíceis mesmo que fosse de 1×0.

  • Se é o ataque mais positivo do Brasil, pouco importa quantos chutes… O problema é na defesa que toma muitos gols tambem.

    • Mas somos a terceira melhor defesa do brasileiro

      • Boa. Que p0rrada bem dada! Neginho fala muita m3rd4. Esse babaca deve ficar muito sem abrir a boca e nem mecher os dedos.

        • kkkkkk, que isso Jack, não foi porrada, foi só uma constatação, ele foi desatento no que postou. Time está oscilando, mas não parece ser por tomar muitos gols, pelo menos os números não mostram isso.

  • Sim . Está. O Flamengo em vários jogos tem chances reais de gol porém de 5 lances faz 1 ou nem faz. E isso em jogos contra grandes times faz muita falta. Acho guerrero um jogador sensacional, mas ainda não o acho o homem gol do flamengo. E o Flamengo precisava de um atacante assim, onde tem 3 chances no jogo todo e faz as 3 . Tipo Romário foi.. enfim. Ano que vem seria ideal pensar em ter esse homem gol. Nao desfazendo do Guerrero, ele ajuda muito o time na função dele..

  • O time do ZR não é nem um pouco confiável. Na grande maioria das vezes tem dificuldade para cirar jogadas, abusa dos chuveirinhos e tem uma posse de bola inútil. Porém quando consegue se impor ao adversário só consegue nos primeiros 30 minutos, até fazer 1×0 ou no máximo 2×0, depois fica com a marcação frouxa, tomando sufoco e não conseguindo encaixar a maioria dos contra-ataques. Quando finalmente os encaixa, os nossos atacantes chutam pra fora ou em cima do goleiro, mesmo que na pequena área ou cara a cara com goleiro adversário. Notem que tanto Guerrero, como Éverton, Berrío, Damião etc. quando ficam cara a cara não pensam em dar uma cavadinha por cima do goleiro, driblá-lo para empurar para as redes ou chutar no canto dele. Sempre chutam em cima dele disperdiçando as chances.

    Sei perfeitamente que o time é mal treinado e amarelão nos momentos decisivos e que ZR já deveria ter zarpado há muito tempo junto com os seus perebas, mas por diversas vezes a falta de pontaria de quase todo o time também nos fez deixar escapar pontos importantes. É por isso que eu critico o Guerrero e quem mais perde chances claras nesses jogos. Dizem que o Guerrero é decisivo pelos gols que faz, mas ingoram os gols que ele perde e fazem falta depois. Na Libertadores por exemplo se ele tivesse acertado o alvo pelo menos uma vez nas partida fora de casa, não teríamos sido eliminados. No ano passado contei pelo menos 15 gols feitos que o Guerrero perdeu e que fizeram falta no resultado das partidas e que fizeram falta ao final do campeonato. Contra Flu, Atlético-MG e Botafogo esse ano também. Nesse ano ele tem feito mais gols, mas por estar participando mais do jogo, o aproveitamento de finalização ainda não é o ideal. Não joga sozinho e temos outros problemas no time, mas sempre que perder uma chance clara de gol vou criticá-lo assim como outros que também o fizerem. Éverton é outro que treme na hora de empurrar a bola para as redes. Contra o Palmeiras naquela jogada ensaida (eu vivi pra ver isso) ele perdeu uma chance bizarra. Acho que dava para chutar aquela bola ao invés de cabeceá-la.

  • Os principais jogadores não vem rendendo bem.
    Diego e ER.
    Aí quem vai fazer a diferença?

    • Nessas horas que o coletivo deveria funcionar, mas cadê? Um jogador decisivo deveria ser um bônus para um time e não a solução dos problemas.

  • Culpa de quem? Guerrero é um ótimo jogador. Por isso ganha um dos maiores salários da América Latina. Mas consegue perder gols feitos, como contra o Galo, em cima da linha, ele furou e entre outras. O problema da torcida do Flamengo que cobra com razão em cima de jogadores medianos como: MA, Vaz, Pará, Arão etc mas nunca de seus protegidos (estrelas da equipe, maiores salários): Diego, Guerrero, Cuellar, ER7.

    • as estrelas agente cobra melhor rendimento , do MA e Vaz agente cobra que não sejam escalados

      • Blz. Mas de boa, vcs acham que Rômulo ou Ronaldo, são tão melhores assim que não são titulares? Ou eles fazem corpo mole nos treinos? Eu não consigo acreditar que os dois jogam muito bem nos treinos e o ZR escolha o MA porque ele é o mais queridinho. Creio que o Flamengo esteja já no patamar de profissionalização. Os melhores devem jogar! O Vaz entrou por uma condição de contusões. E eu vejo o MA tão pior quanto esses dois, mencionados. Contudo, rezando pro Ronaldo ser uma jóia ainda a ser lapidada…

    • Já critiquei bastante o Guerrero, mas dessa vez deixo ele de fora.
      A maioria dos jogos está bem e tem ajudado bastante o time, não só com gols mas com assistência, Diego e ER que realmente estão mal.

    • Ele quer aumento de salário, quer renovar com 1400.
      Sinceramente, por mim deixa o Guerrero ir embora. Jogador midiático não ganha jogo, traz um atacante humilde que saiba fazer gols.

      • 1,4M??? É sério?? No futebol brasileiro? Pode não, senhor!!!

  • Segundo umas noticias que saíram ai talvez o Zé Ruela faça mudanças pra esse jogo contra o Coritiba que seria: Diego Alves, Pára, Rever, Ruan, René, Cuellar, Rômulo, Diego, Everton Ribeiro, Everton, Guerreiro. Se concretizar sera a escalação que todos queria pro momento, claro a excessão de René, mais o trauco no momento não estar jogando muito, fraco na marcação, i o Ruan por enquanto o Rodholfo não volta. I Diego alves pra pegar ritimo

    • Seria o primeiro jogo em que entraríamos com 11 na era ZR, mas não vai adiantar nada se não entrar um TIME em campo, porque a meses tem entrando um bando, se é que me entende.

  • Pontaria msm o zé não acerta a escalação do time… E olha q ele ja tentou mais de dez.
    Zé Panela a hora q acertar tirar o jogador certo e no momento certo a bola chega redonda na frente e com qualidade!

  • O time tem um “jeito” de jogar peculiar: Muitas bolas alçadas na área e poucas jogadas trabalhadas (tabelas, passes em profundidade, triangulações), é o “jeito Flamengo 2017”. O técnico não varia e mantém a mesmice todos os jogos. O meio poderia ser muito mais eficiente e forte sem o ruim MA, com a entrada de Rômulo (em forma é ótimo jogador) teria um primeiro volante técnico e que sabe o que faz com a bola, junto com Cuellar teríamos um ótimo meio campo. Eis o grande problema: um meio campo com MA é pobre em criação, a saída de bola é ruim e consequentemente a característica de jogo do time fica “pobre” e previsível.
    Infelizmente as perspectivas não são boas, pois com a manutenção do treinador e sua “convicções” duvidosas, o time continuara a depender do individual, de inspiração dos principais nomes. Muito pouco para um time de tantos investimentos. Vamos ver até quando isso vai.

  • O que eu não consigo acreditar até hoje é que no começo do ano estávamos invictos, tínhamos um dos melhores ataques do país, estávamos goleando o San Lourenzo no Maraca quando nesse mesmo jogo a torcida clama pela volta de Márcio Araújo.

  • Um ataque ineficiente, um meio que não tá criando nada e uma zaga que entrega mais que carteiro… não é somente 1 problema. De acordo com o paparazzo Márcio Araújo e Rafael Vaz irão ser barrados no próximo jogo (vamos orar) so ae já acaba com vários dos nossos problemas.

    • como q nao cria e é o q mais marca e o q mais tem chances perdidas na temporada??

    • Parece que vai barrar o Trauco também e contra o poderoso Curitiba.
      Eu venho falando há tempos aqui que esse treinador iria inventar uma pra barrar o Trauco.

      • Trauco tem problemas defensivos, o Renê é um esterco mas é melhor na defesa que o trauco, mas já é algo a se comemorar pois é melhor só 1 pereba (Renê) de titular do que 2 (Vaz e Márcio).

        • Não consigo gostar do Renê, nem na marcação. Ele não sabe tocar, não tem domínio, etc. Realmente não curto o cara. Como eu não curtia o Canteros e seu amigo imaginário. Dos perebas do MA, Vaz e até o Gabriel (sic), eu aguento as vezes, mas o Renê pra mim é dose. Perseguição mesmo!!! rsrs SRN

          • Eu não aguento nenhum desses perebas que você citou rsrs.

            • kkk boa!

          • Ele realmente é horrível em todos os fundamentos, mas o trauco consegue ser pior as vezes na defesa, mas pra quem tá vendo 3 anos de Márcio Araújo aguentar o Renê é mole.

Comentários não são permitidos.