Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Um ano de uma paixão instantânea

Redação
Redação
Publicação: 19/07/2017
3 Comentários
Atualização: 19/07/2017
Compartilhar

Incontáveis pedidos e promessas. Milhares de “Ai Meu Coração” e “Meu Deus Ele Vem”. O barulho incansável e sem limites que o amor de uma Nação pode emitir se fez presente em cada minuto até a chegada de Diego Ribas ao Flamengo. Como uma paixão instantânea, o camisa 35 se encantou pela maior torcida do mundo e fez cada um dos 40 milhões se apaixonarem por ele.

Há um ano, Diego começava a escrever um capítulo rubro-negro em sua vitoriosa história. Anunciado no Flamengo no dia 19 de julho e cercado por festa, o meio-campista ganhou cada vez mais a confiança das arquibancadas, buscando mais e mais o título de ídolo da Nação.

A chegada
Um mar de paixão vermelha e preta tomava conta de corredores improváveis. Acostumado com milhares de idas e vindas diárias, o saguão do Aeroporto Santos Dumont foi imerso em uma atmosfera há muito não era vista. Cada vez mais a Nação se reunia e, unida, esperava um nome. “O Diego chegou”. A contratação de fechar o aeroporto. O símbolo de um sentimento que até então ainda precisava ser descoberto, mas que se tornou um dos principais motores do elenco rubro-negro. O sonho de uma Nação de 40 milhões de apaixonados, enfim, havia se tornado real. Diego Ribas da Cunha, finalmente, era do Mais Querido do Mundo. E sua recepção foi à altura de seu talento.

20 de julho de 2016 ficou marcado como o dia em que o rubro-negrismo foi novamente estampado de sua forma mais apaixonada. Aeroporto, Gávea, toda e cada rede social. Diego fez-se presente no dia de cada torcedor do Flamengo. O anúncio do camisa 35 teve o poder de mexer com a paixão de cada um que veste com amor o Manto Sagrado.

Com um auditório lotado e vozes unidas cantando seu nome por onde passava, Diego foi oficialmente apresentado no salão nobre da Gávea, reafirmando seu compromisso com o Manto rubro-negro. Escolhendo a camisa número 35 em homenagem aos filhos Davi e Matteo, o meio-campista fez a promessa de que lutaria para defender o vermelho e preto a cada duelo.

“Quero agradecer por tudo que a Nação Rubro-Negra me proporcionou em poucas horas. Nas redes sociais e nas ruas. Deu para sentir o carinho. Jamais vou esquecer essa recepção. Vou me esforçar ao máximo para retribuir. Hoje se concretiza um sonho na minha vida e eu vou vivê-lo intensamente”, afirmou Diego.

Primeiro ato
A tão esperada estreia foi separada por um mês do grandioso dia de apresentação. No dia 21 de agosto de 2016, o Flamengo foi até o estádio Mané Garrincha para encarar o Grêmio, adversário direto na tabela do Brasileirão. Desta forma, Brasília foi o primeiro palco de Diego com a camisa rubro-negra.

Foram 80 minutos de dedicação e suor até finalmente sair o gol e meia poder comemorar com a Nação. Após criar boas oportunidades e ajudar o Flamengo a pressionar o adversário o tempo inteiro, foi dos pés de Pará que surgiu o primeiro gol do camisa 35 pelo Mais Querido. De cabeça, Diego marcou aos 24′ do segundo tempo e ajudou o Mengão a vencer aquele importante duelo.

Primeiro encontro
Foram dez meses separado de seu grande palco. Quando retornou ao Maracanã em outubro de 2016, o Flamengo tinha também seu novo maestro. O reencontro da apaixonada torcida carioca com o solo sagrado marcou ainda o primeiro encontro de um estádio lotado com o camisa 35.

Um grito que se transforma em uníssono em um Maracanã lotado. “Ih, …”. Sim, o Diego apareceu. E justificou cada esforço para tê-lo, cada voz ecoando seu nome. Diante do estádio pela primeira vez, o meio-campista fez parte dos dois gols do empate por 2 a 2 diante do Corinthians no Maracanã. No primeiro, uma linda assistência para Guerrero. Já no segundo, fez parte da jogada que deixou o camisa 9 em ótimas condições para igualar o placar.

Rei do Rio
O primeiro título com a camisa rubro-negra foi especial. Atuando em oito partidas, sendo seis da Taça Guanabara e duas na Taça Rio, Diego fez parte do elenco que pintou o Rio de Janeiro de vermelho e preto mais uma vez. Marcando quatro vezes, diante de Boavista, Macaé, Madureira e Vasco, o jogador foi muito importante na caminhada rumo à taça.

Apesar de não estar em campo, já que se recuperava de uma lesão, Diego assistiu nas arquibancadas do Maracanã seus companheiros baterem o Fluminense duas vezes na grande decisão do Campeonato Carioca. Invicto, o Flamengo reafirmou-se como Rei do Rio e venceu, pela 34ª vez, o Estadual. No gramado, o camisa 35 celebrou com o elenco e sua família, se emocionando ao levantar a taça pela primeira vez.

Um ano rubro-negro
Já se passou um ano desde aquele 19 de julho tão especial e marcante. Desde então, foram 42 jogos oficiais, 25 vitórias, 13 empates e quatro derrotas. Diego já deixou sua marca 16 vezes, fazendo dez gols apenas em 2017.

Outra importante característica do jogador é a participação em jogadas ofensivas. De suas nove assistências pelo Rubro-Negro, três foram para Paolo Guerrero (vs Corinthians, Botafogo e Chapecoense), duas para Gabriel (vs Vitória e San Lorenzo), duas para Réver (vs Internacional e Ponte Preta), uma para Willian Arão (vs Fluminense) e uma para Miguel Traco (vs San Lorenzo). Ao todo, foram três em 2016 e seis nessa temporada.

image

Em seu primeiro ano, o Mais Querido encontrou a derrota apenas uma vez quando Diego esteve em campo. Foram seis gols marcados e muito empenho dentro de campo em 18 partidas.

Sua história em 2017 seguirá sendo escrita com todo talento e vontade do camisa 35. Em 24 confrontos disputados, o meio-campista marcou dez vezes e continuará como parte fundamental no elenco do Fla.

Diego bateu no peito, assumiu a responsabilidade e mostrou que suas primeiras palavras com a camisa do Flamengo seriam honradas. Veio para ser feliz e viver a paixão rubro-negra, buscando, jogo a jogo, deixar o Mais Querido onde ele pertence: o topo.

Fonte: Site Oficial

Assuntos:DiegoespecialFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • PlayerLEL disse:
    19/07/2017 às 13:07

    homão da porraaaa!!!
    fla tv o maior canal de clubes do brasil

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    19/07/2017 às 14:58

    Fazia tempo que eu não ficava tão feliz com um jogador vestindo o manto.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    19/07/2017 às 15:11

    Um cara com a cara do Mengão…um lider nato, um cidadão admirável e responsavel e que não tem medo de colocar a cara quando perde, e não destrata ninguém….Parabens Diego, por anos esperamos um craque exemplo como você vestindo a camisa do Mengão!!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A atitude do Flamengo para impedir negociação entre Vasco e enteado de Leila Pereira, do Palmeiras

Bruno Henrique! O trunfo do Flamengo para jogo contra o Olimpia

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Time inglês fecha contratação de João Gomes por mais de R$ 300 milhões; Flamengo garante valor milionário

33 3

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

9 9
Brasileirão

Jogos do Brasileirão hoje: Botafogo, Vasco e mais 2 times entram em campo nesta quinta

1 2

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

9 2
Libertadores

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

1 1

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

5 2
Comentários Recentes
  1. Teste em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    A verdade é que o BAP não quer fazer o estádio, sempre arruma alguma desculpa. Quem quer corre atras e…

  2. Vitor em Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

    Na boa. Eu contrataria o Caio Jorge. Meio campo temos vários.

  3. Eduardo em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Atualmente, o Neymar já não desenvolve um bom futebol há tempos. Nesse ano, vem tendo bons e maus momentos no…

  4. Eduardo em Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

    Para que o Flamengo pudesse ceder os jogadores, o mesmo já deveria estar com substitutos para as posições.

  5. Eduardo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    É uma atitude preconceituosa contra o Flamengo. Digo que é um discurso de ódio. Algo que não combina com o…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo