Para ser ídolo em um clube de massa é preciso ter raça, disposição e entrega dentro de campo. Fora dele, é necessário ser humilde e não buscar os holofotes. Pode até não ser brilhante tecnicamente, mas é necessário ser decisivo. Se fizer gol de título então, a idolatria está garantida. Lembrou de alguém? Se pudéssemos transportar esta “equação” para a vida real, com certeza, o resultado final seria Ronaldo Angelim.
Chegou ao Flamengo sem fazer alarde, em 2006, contratado junto ao Fortaleza. Foi campeão da Copa do Brasil do mesmo ano, e, na temporada seguinte, fez uma das melhores duplas de zaga da história recente do clube, ao lado de Fábio Luciano. Ganhou o apelido de “Magro de Aço”, graças ao seu excelente preparo físico.
Entretanto, este nordestino, de fato, se tornou inesquecível depois do dia 06 de dezembro de 2009. Foi do então camisa 4, o gol de cabeça que garantiu o hexacampeonato brasileiro ao Mais Querido, encerrando uma fila de 17 anos.
“Eu só tenho a agradecer o Flamengo. Antes, ninguém me conhecia. Saía para comprar roupas no início da vida no Rio e ninguém conhecia. Hoje, é diferente. Tudo isso é fruto de um trabalho bem feito. Sou torcedor do clube”, disse o ex-zagueiro, em entrevista aos canais Fox Sports.
Reconhecido pelos fãs pela dedicação que deve em campo, Angelim mais uma vez é humilde, destacando que não foi o jogador mais brilhante que passou pela Gávea. Ao longo de seis temporadas, atuou 248 vezes, marcando 12 gols.
“Fico feliz com o carinho que a torcida tem comigo. É sinal de que fiz um bom trabalho. O torcedor reconhece isso e fico feliz. Fui um jogador limitado no clube, sabia das minhas limitações, mas sempre procurei dar o meu melhor”, finalizou.
Veja mais:
Para Diego Alves, Flamengo precisa melhorar em todos os sentidos
João Luís Jr.: “Um jogo para assustar o professor Rueda”
André Rocha: “Reinaldo Rueda e Flamengo: relação que já nasce imediatista”
Magro de aço e sua humildade conquistou a nação…nunca esqueço da entrevista no penta rei do carioca dizendo que não tinha vaidade e se não estivesse rendendo tinha que ir pro banco ..pois sua vaidade era o clube…
Muito bem lembrado…diferente do que vemos hoje, infelizmente, aonde em muitos casos fica evidente a vaidade e o estrelismo de um modo geral.
Ele fez isso !!!!! RECONHECEU em uma ocasião q estava em má fase e pediu pra ir pro banco pra não prejudicar o Time. Respeito TOTAL E ABSOLUTO à esse EXEMPLO de jogador e homem de fibra…….MUITO OBRIGADO POR TUDO Mago de Aço, fica aqui a ETERNA GRATIDÃO pelos ÓTIMOS serviços prestados !!!!!!!
Por isso q sempre foi um grande jogador, pq não fazia firula, não se achava e tinha humildade de dar o melhor naquilo q sabia fazer bem.
Esse merece todo o nosso respeito. Parabéns “magro de aço” , pela humildade e exemplo de caráter e profissionalismo (quando atuou no Mengão), é uma honra tê-lo como torcedor do mais querido do Brasil.
Kkk limitado nada o cara saia até jogando sem da pixotada e ainda sabia jogar na lateral foi um grande zagueiro raça não faltava eu lembro qe ele ainda tinha risco de perder até a perna ainda jogando pelo Mengão ?
Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
(24) 988467179
Eu fico complenamente emocionado quando se trata do magro de aço, a simplicidade e humildade dele. Me faz crer em um mundo melhor. Ele poderia quando se aposentar. Mora fora do Brasil fora do nordeste. Mais não ele reconhece de onde veio . E voltou pra onde ele nasceu e se crio. Esse cara é exemplo de pessoa .
Exemplo de caráter
Exemplo de jogador.
Exemplo de como é fácil e simples honra o manto e ganhar nossa torcida.
Só jogar o que sabe sem querer inventar e com raça
Apesar de ter Fábio Luciano pra mim melhor zagueiro da epoca no seu lado foi um otimo zagueiro, garra e determinação é o que ele mais tinha..
Ele era o complemento ideal pra um zagueiro alto e lento.
Jamais havera outro Anjelim no mengao.obrigado por tudo o q vc fez ao fla.merece nosso respeito…
Aprendi a respeitar ele com o tempo, hoje vejo o quanto faz falta sua vontade, nesse time de hoje, foi incrível sua passagem no Mengão uma pena, que pra completar Angelim foram só Fábio Luciano e Álvaro, e seus parceiros de zaga eram medíocres, Irineu, Moisés, Alex Pirulito, Leonardo e o pior da história Wellinton se não fosse isso estaria mais recheada a sala de troféus, obrigado “Magro de Aço”
Eterno ÍDOLO!!SRN