Para Diego Alves, Flamengo precisa melhorar em todos os sentidos

Compartilhe com os amigos

O início da trajetória de Diego Alves com a camisa do Flamengo não é aquela que ele, e nem os torcedores esperavam. Considerado a principal contratação da última janela de transferências do futebol brasileiro, o camisa 1 ainda não sabe o que é vencer pelo Mais Querido. Em quatro jogos, três derrotas (Santos, Vitória e Atlético-MG) e um empate (Corinthians, na estreia).

Contra o Galo, apesar do revés, o goleiro fez sua melhor partida com o manto sagrado. Sob os olhares de Reinaldo Rueda, novo treinador rubro-negro, fez cerca de quatro defesas importantes, depois que o placar estava em 2 a 0. Evitou o que poderia ter sido uma goleada. Após o confronto, o arqueiro ressaltou que o time precisa melhorar para voltar a vencer.

“A gente veio de uma vitória importante contra o Palestino na Sul-Americana, temos um jogo importante agora na Copa do Brasil e acho que quando você ganha a confiança melhora. Agora tem a chegada do nosso treinador e vamos esperar. Temos bastante caminho pela frente, podemos conseguir muitos pontos e melhorar em todos os sentido para que o time comece a vencer”.

Considerado um dos maiores pegadores de pênalti da atualidade, Diego ainda não conseguiu a façanha de defender uma penalidade com a camisa rubro-negra. Contra os mineiros, Fábio Santos deslocou o goleiro para marcar o segundo gol da partida. Lembrando que Alves já havia sido vazado desta forma contra o Vitória.

“Sempre falei que pênalti é muito difícil. Às vezes vocês da imprensa criam uma imagem como se fosse fácil, mas não. Sei que os números jogam ao meu lado, mas isso não tem nada a ver. Jogadores de qualidade, o gol é muito grande e ele também bateu muito bem”, finalizou.

Diego Alves terá uma semana para trabalhar, já que não pode, por não ter sido inscrito, enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Veja mais:

João Luís Jr.: “Um jogo para assustar o professor Rueda”

André Rocha: “Reinaldo Rueda e Flamengo: relação que já nasce imediatista”

PC Vasconcellos: “O caminho de Rueda no Flamengo”

Raphael Zarko: “As lições de casa de Rueda no Fla”

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelas características da nossa defesa, cabe um 422 ou um esquema com 3 zagueiros. Léo Duarte esse ano quando foi utilizado, reagiu muito bem. Do sistema defensivo o único que não podemos julgar ainda é Rodolfo. Trauco, Renê, Pará, Rodinei, Vaz, Juan, MA, Arão e Rever já falharam em demasia.
    Então tem que fechar a casinha, descer do salto alto. Meu time CB é: Diego Alves, Qualquer um (pq Pará e Rodinei são água), Juan, Rever, Léo Duarte, Renê, Cuellar, Arao(sonhando alto Ronaldo, mais baixo Rômulo pq Arão tá f…), Diego, Everton e Vizeu(Guerrero quando sarar).
    Brasileiro tiraria o Rever um pouco(no meu sonho manteria Léo Duarte) entra Rodolfo, Arão e colocaria Everton Ribeiro que uma hora vai embalar. Espero que Rueda tenha uma mágica diferente pq o time está muito limitado a cruzamentos sem nenhuma objetividade.

  • Até agora não vi o Diego Alves fazer nada de diferente do que Muralha e Tiago vinham fazendo.

  • Gatito do Botafogo já defendeu 7 pênaltis
    Isso pode Arnaldo?
    O que há com nossos goleiros?

    • É o Treinador de goleiro!

  • Po esse pegador de penalty ai so pula pra esquerda?

  • time não tem intensidade, movimentação, triangulação, tabela, infiltração, toques rapidos. ontem foi ridiculo ver o marcinho com a camisa 8 rolando a bola para o trauco. bizonho.

  • Vocês não perceberam que aonde foi dirigente o Rodrigo Caetano levou o Victor Hugo como preparar de goleiros? No Vasco, Fluminense e agora Flamengo!
    É nítido que ele tem uma parcela de culpa para os nossos goleiros não terem rendimento esperado.
    #ForaVictorHugo
    #ForaJaime
    #ForaMA

  • Não sei quem vai ser o treinador contra o Botafogo, mas eu entraria com 3 volantes, liberando Arão pelo lado direito, adiantaria mais o Diego e fecharia o outro lado com o Everton. Deixaria o Botafogo com a bola e já criaria algumas jogadas de contra-ataque nas costas dos laterais dele. Lembro no jogo da semifinal do Carioca que fizemos isso e os caras, pelas suas próprias características não sabiam o que fazer com a bola. Lembro que eles precisavam vencer e não conseguiam atacar o Flamengo. No momento que estamos, se o Flamengo partir para cima do Botafogo todo desorganizado podemos dar a eles o que mais gostam, o contra-ataque rápido. E podemos perder a semi-final no primeiro jogo

    • Contra ataque é tudo q eles querem, lançamentos longos pra correria do Pimpão, chuveirinhos para as finalizações do Roger…mano já são jogadas cantadas, o flamengo conhece mto bem o botafogo, perder essa semifinal é jogar uma das únicas chances reais de liberta ’18 no lixo.

    • Acho o Arão uma piada de mal gosto ultimamente. Contra o Botafogo então… foi mal todas as partidas que jogou. Eu daria chances pro Rômulo ser um terceiro zagueiro e liberaria o Cuellar que além de roubar bolas ainda tem bom passe. MA pelo visto não sairá então usando o critério “Jaime de Almeida” sai morto Arão. No meu critério sairiam ambos volantes “titulares”

      • Concordo com você, coloquei o Arão porque acho muito difícil o Jaime tirar ele do time.

  • Nosso time não tem tática alguma, QUALQUER treinador de vila perceberia que jogar com 2 zagueiros altos e lentos demanda um esquema de jogo mais compactado com linhas de defesa próximas. O Flamengo joga totalmente ESPAÇADO, qualquer jogada com bola enfiada entre os zagueiros é caixa.

    • Rueda vai ter muito trabalho, acho que essa foi a primeira avaliação dele ontem. A segunda foi se perguntar como aquele time estava na quinta posição da tabela do campeonato. E a terceira certamente foi entender como um time consegue ter laterais tão ruins e entender como deixaram Márcio Araújo em campo durante 90 minutos.

      • Pelo tanto de anotação que ele fez ontem, creio que a primeira reunião com o grupo vai ser longa kkkk

        • Deve ser uma conferência de como não jogar futebol

      • Marcio Araújo fudeu o Trauco ontem em 2 lances !

  • Na minha opinião Diego Alves está entregando o que se propôs, ser um bom goleiro, com ele deixamos de lado a raiva que acabamos nutrindo pelas reiteradas e desastradas atuações consecutivas do Muralha e a insegurança e o pavor cruado pelo Thiago achando que toda bola chutada para o gol era rede, e de fato era quase isso. Diego Alves está se readaptando ao futebol brasileiro, vai levar mais um tempo para se readaptar a nossa dinâmica de jogo. Ele nao é o unico defensor do time, faz parte de um sistema, enquanto o sistema nao for seguro as qualidases dele não serão tão perceptíveis. Quanto a questão dos pênaltis que todos acreditavam que ele defenderia todos, acreditem, isso não vai acontecer, ele não conhece os batedores como conhecia os da Europa e isso demanda tempo e estudo, duas coisas que ele não teve oportunidade desde que chegou, talvez contra o Botafogo seja diferente, pois é um mata mata e nesses casos como um bom goleiro deve solicitar um estudo sobre os batedores do foguinho.

  • Torcida também é iludida, esperavam que o Diego Alves colocasse um ônibus no gol, não vai acontecer nem com ele e nem com ninguém, o sistema defensivo tem que funcionar como um todo, não são peças que garantem a funcionalidade, elas apenas aumenta o patamar quando tudo estiver funcionando, confio no Diego Alves.

    • Suas opiniões são iguais as minhas, o tempo e escolhas corretas fará com quer jogadores bons tenham melhores exibições, Diego Alves tá começando a se readaptar! Agora deverá mudar esse esquema engessado genérico do Barcelona! Tô confiante no Rueda!

      • Esse esquema não é o do Barça

  • O Flamengo terá um choque com o Rueda, vamos ver o que acontece, mas pelo menos a moral do time cresce com um tecnico mais experiente. Só pode melhorar, porque pior não fica.
    Diego Alves está se adaptando, tem que ter paciência e apoiar, ele não tem culpa do momento do time.
    A diretoria não é proativa, é muito mais reativa, mas tem feito sua parte em contratações. Rueda foi pedido pela torcida, e eles atenderam. Agora RC tem que assumir a responsabilidade de cobrar e motivar o grupo.

    • _ RC???????????????? Essa mania de escrever as iniciais do nome das pessoas é um pé no saco. O cara escreve um texto enorme e depois põe as iniciais do nome do treinador!

      • Ele colocou as iniciais de Rodrigo Caetano, cara!

      • Vá coçar um khú com o serrote cara !!!

        • você é um moleque doente

  • parece um bando de moças jogando

  • O desânimo está contagiante! Com esse astral vamos longe viu…q vergonha flamengo, que vergonha.

  • Acho que principalmente a atitude tem que mudar…o time entrou apático e sem “alma”…vejo o grande problema no meio campo, que é o fator de equilíbrio, por isso que a defesa vem sofrendo. A presença da peça defeituosa no meio, está mais do que claro não contribui em nada para a melhora do time. Cuellar, que vinha bem e o puto do Zé mané o tirou para promover a volta de Arão, agora tinha que ter tirado o ruim do time e não o fez. Babaquice. Jayme segue a sua mesma linha. Espero que Rueda de cara tire essa peça defeituosa e tenho certeza que o meio ficará muito melhor e mais criativo (meio caminho andado). Não tem como o elenco do Fla não reagir. Tenho certeza que irá e vamos ver essas mudanças…espero que a torcida colabore, e de o tempo necessário a Rueda. Eu no início fui bem tolerante com o (ex-treinador) e serei coerente com Rueda dando o tempo para ele e cobrando no momento certo.

  • Certamente existe racha no elenco, é nítido que os jogadores tem problemas no relacionamento…

    • E parece que se agravou apos a chegada de Conca. Ele chegou como o lider dos estrangeiros, e nesse momento a panela já começou a preterir todos eles. Com isso, todo o time sofre de moral baixa. Agora com a chegada de Rueda, tem tudo pra mudar. RC tambem tem que assumir sua responsabilidade, cobrar o grupo, para se unir e dar resultado.

      • Po mano, acho que não…

        O conca nunca foi líder em lugar nenhum, pois é tímido e quase não fala, dar entrevistas é um verdadeiro sofrimento p/ ele, sempre foi assim…

        O lance é vaidade, agora como é divido o elenco, não sabemos !!

  • Começando pelo preparador de goleiros amigo do Rodrigo Caetano, Victor Hugo

    Trauco, ontem, chorava no avião sozinho e NINGUÉM apareceu pra consolá-lo. No Brasil jogadores tem raiva de estrangeiros, no Flamengo isso se acentua porque falta comando. Falta claramente comando.

    Rueda não vai bater na mesa e o time é capaz de não melhorar, Rueda será queimado e a culpa vai continuar não sendo do presidente e do dpto de futebol, pois segundo alguns, ser melhor que Patricia Amorim basta.

    • O preparador de goleiros já conseguiu a façanha de inutilizar 3 goleiros em 1 ano.
      Os caras vem pro flamengo,desaprendem a agarrar,impressionante.

      • Amigo,no meio de tanta idiotice postada pelos outros,vc foi o único que escreveu algo real.Só pode ser a preparação dos caras,Diego Alves até agora não fez nada que o Thiago ou Muralha não fariam,pior ainda,nos penaltis eles pelo menos acertavam o canto.
        Preparador tem que ralar rápido.
        SRN!

        • Mas esse é protegido do R Caetano
          Tem que acabar com o paternalismo burro dentro do clube

        • A FlaTT já conseguiu manter o Cuellar e trazer Diego Alves e Rueda no grito. Falta só uma mobilização pela troca do treinador de goleiros.

    • É só lembrar do “Marcinho”dizendo que exaltam demais os estrangeiros que chegam,e que muitos não sabem “tocar”na bola e que não valorizam o “futebol”dele….

  • Flamengo tem q fechar a casinha contra o botafogo qualquer empate é lucro.

    • Também acho, se quisermos pensar em classificar teremos q fugir da nossa característica histórica de manter a posse de bola(de forma improdutiva atualmente). O Foguinho não tem qualidade pra jogadas trabalhadas, o jogo deles é contra-ataque e bola aérea.

      • Sem clubismo, jogo do Fla que é de bola aérea e cruzada de qualquer maneira! Futebol do Botafogo muito mais eficiente que o nosso!

  • Daqui a pouco tem um monte de modinha chamando ele de enganador

Comentários não são permitidos.