PC Vasconcellos: “O caminho de Rueda no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Olá

Os 90 minutos que Reinaldo Rueda viu do Flamengo contra o Atlético Mineiro não permitem que chegue a uma conclusão sobre como é o elenco, mas deram indícios do trabalho a ser feito. Tenho a crença de que o segundo turno do Campeonato Brasileiro poderá apresentar equipes em recuperação, caso do CAM, e outras em estágios diferentes do que se encontram atualmente. E o Flamengo pode ser incluído nesta lista. Tomara que Reinaldo Rueda, a exemplo do que acontece com muitos técnicos, não seja visto como um feiticeiro ou alguém que num passe de mágica transforma o time por ele orientado.

Há tempos, o técnico de futebol é colocado numa posição acima de tudo e todos. Não é assim. Ao contratar Reinaldo Rueda, o Flamengo acerta. Buscou um profissional com boas ideias e que pode desenvolver um bom trabalho à frente do Flamengo. Necessitará de tempo e o que acontecer com o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo para tristeza ou alegria do clube pouco terá a ver com Rueda. Enquanto mantivermos essa postura de dar toda a responsabilidade nos erros e acertos ao técnico, a avaliação do trabalho sempre estará diretamente ligada ao resultado e ignorará o desempenho. Um e outro não podem ser tratados assim. Estão diretamente ligados.

Fonte: Blog do PC Vasconcellos | globoesporte.com

Veja mais:

Raphael Zarko: “As lições de casa de Rueda no Fla”

Juca Kfouri: “Micale se anima e Rueda se preocupa”

Atlético/PR vence e Flamengo cai mais uma posição

Jayme fala sobre o futuro do Flamengo: “A briga vai ser para disputar o G-6”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Time do Zé burruela estava jogando sempre muito e perdendo como sempre!
    Tem que aposentar este esquema de dois pontinhas e laterais que sobem e marcam porrra alguma, time sempre morto no segundo tempo.

  • Gostei da ideia de lançar Léo Duarte e Ronaldo nas laterais. Mas só isso não resolve. Precisamos de um volante que proteja e saia pro jogo e não é o MA nem Cuellar. Já sou favorável à vinda do FM. Como temos meias habilidosos, o melhor é armar ferrolho mesmo, colocar gente que saiba marcar e apelar pra raça, artigo em falta no time. DA, Ronaldo, Rodolfo, Rever e Léo Duarte, FM, Cuellar, Diego e ER, Éverton e Guerrero.

  • 3-5-2 (Sem laterais que não estão bem)
    ———–Diego Alves———-
    Rhodolfo-Rever-Léo Duarte
    ——–Cuellar—–Ronaldo————
    Para—————————-Everton
    —————E.Ribeiro————
    ———Diego——Guerrero—-
    (Pará na direita pq não tem Ponta,Diego e ER7 Flutuando).
    ————————————————————
    4-4-2
    —————Diego Alves————
    Pará—Rhodolfo—-Léo Duarte-Renê
    ———Cuellar———Ronaldo——
    ——-Diego—————-Everton——-
    —Everton Ribeiro—–Guerrero——-
    (Rhodolfo e Léo pra o Rever pegar um banco,Renê pra que a zaga tenha menos buraco e Everton mais liberdade pela esquerda)

    • Tem que mudar mesmo

  • Rueda até Dezembro, se for apresentado hoje,terá um pouco mais de 3 meses até o fim do Brasileiro.Ele tem que receber a mesma paciência que deram ao ZéPróximo ano, com pré temporada,ae sim poderemos de fato ver o que ele fará, mas pra agora,SÓ pediria:mudança de esquema pra proteger a zaga,e se possível, um 3-5-2 ou 4-4-2 bem montados.Ronaldo e Cuellar titular,Léo Duarte na zaga.

  • Esse ano a torcida não pode cobrar o Rueda por titulos ou grandes atuações, pq ela ta recebendo terra arrasada. Colocar um time bagunçado como esse nos eixos exige muito treinamento, coisa impossivel num momento decisivo da temporada. Mudar para o 4-4-2 talvez seja interessante pra melhorar o desempenho do time.

  • Ele vai chegar e montar um ferrolho. Vai privilegiar jogadores que brigam quando estão sem a bola. Pelo que vi no Atletico Nacional, eram todos brigadores. Jogar sem sangue não terá vez. A zaga, creio que está mais que claro que um dos zagueiros tem que ser rápido o suficiente para coberturas. Definitivamente, Rever e Rodholfo não jogarão juntos. Creio que o Leo vai ser um desses zagueiros. Trauco, não é por ontem, mas perderá a posição. Ele vai armar um ferrolho… Arrisco até um 3-5-2 com: Diego – Leo duarte – Rodolfo e Romulo(libero) …. Para – Arão – Cuellar – Diego e Everton (Ala esq) … Everton Ribeiro e Guerrero… SRN

    • Espero que realmente seja assim.Venho dizendo a um bom tempo que Nossa zaga é frágil em velocidade.Léo Duarte e mais 2 zagueiros daria muito certo.e esse molde com E.Ribeiro e Guereero é interessante, SÓ talvez jogaria com o Diego mais próximo dele.Diego fez gols quando jogou próximo a Guerrero, e Everton Ribeiro Está com mais Fôlego de organizar o meio.No demais,eu deixaria Ronaldo e Cuellar.Acredito que seja a dupla perfeita de volantes,inclusive jogaria com Ronaldo preso e Cuellar caindo pela direita.

      • Ótima visão. Vou sugerir você como técnico na próxima vez. Rs

        • Kkkkkkkk

  • É cilada bino!

Comentários não são permitidos.