Após derrota, Fla anuncia novo técnico: Reinaldo Rueda

Compartilhe com os amigos

Após mais um resultado negativo no Brasileirão, o sétimo em oito jogos disputados, o Flamengo termina a participação na rodada amargando a sexta posição. Desta vez, fora de casa, o rubro-negro perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 e não demonstrou um bom futebol.

Na dia seguinte, em seu perfil oficial no Twitter, o Mais Querido anunciou seu novo técnico: Reinaldo Rueda. O treinador esteve presente no estádio Independência, em Belo Horizonte e observou o comportamento do time diante do Galo.

Rueda chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde de domingo (13) e foi direto para Belo Horizonte, onde o Flamengo saiu derrotado.

O técnico inicia seus trabalhos na segunda-feira. Rueda assinou com o Mais Querido até o final de 2018 e, por contrato, pode se transferir para a Seleção Colombiana a qualquer momento após pagamento de uma multa baixa.

Ele trará dois funcionários de seu staff para o clube: o ex-jogador colombiano Bernardo Redin, que esteve ao seu lado no período do Atlético Nacional, e o preparador físico Carlos Eduardo Velasco.

A diretoria rubro-negra corre para regularizar o colombiano, para que ele esteja à beira do campo no próximo compromisso do time da Gávea, nesta quarta-feira (16), às 21h45, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

Veja mais:

Após má atuação, Trauco desativa a própria conta em rede social

Após derrota, Fábio Sormani relata jogadores do Flamengo divididos em avião

Mercio Querido: “O Fracasso é azul”

Rueda e a difícil missão de resgatar um ano perdido

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora acredito que jogadores de baixo nível teriam o último ano no Flamengo…
    Chega de Gabriel,Vaz entre outros.

  • Rueda tem que liberar as merd@s no final do ano caramujo,vaz,gabriel e muralha.

  • Chegou um bom técnico, mas ele é estrangeiro. Agora façam suas apostas: Quanto tempo de paciência a torcida do Flamengo terá com o novo técnico?

    • Acredito que a paciência vai até o estadual do próximo ano, se o time não apresentar nenhuma evolução ele será o responsável.
      No atual momento, a cobrança irá cair nos jogadores se não derem a resposta em campo.

    • Depois da paciência que tivemos com o estagiário, vai ser fácil… Na verdade nós é que fizemos um estágio de paciência com ZR

  • Se acabar com a panela dentro do Flamengo ja será um avanço e tanto. Mesmo sem títulos esse ano. Mas com o Rueda a sula da pra ganhar. Copa do brasil tudo pode acontecer. Brasileiro entre os 4 ta de bom tamanho. E ele trouxe tbm um preparador físico. Acho que vai melhorar o ritmo e tirar o corpo mole de alguns.

  • Isso é a herança deixada pelo merda do Zé Ricardo.

    • Kkkkkk

  • E como tudo é difícil pro mengão vejam os Bids o visto de trabalho do Rueda vai….
    Acertou quem disse 2 mês pra ele começar a treinar o Flamengo!

  • Torcida tem que apoiar agora! Não adianta ficar pegando no pé mais não! Tem uns lixos aqui que só reclamam! Pqp! Vtnc! Flamengo é apoio! Time é bom! Estamos em agosto! E o objetivo (não obrigação) é terminar entre os 4 no Br e tentar os títulos na SulAméricana e copa do Brasil! Agora se continuarem com o mimimi não vamos levar nada mesmo! Cadê a torcida do Flamengo?!?

    • Ela só aparece quando ganha… infelizmente…

      • Tá assim agora! Tá fodda! Torcedor cliente! Tão matando o futebol!

  • E outra a ilha do urubu nao deu liga. Àquilo Nao é nenhum caldeirão nem nada.. infelizmente só vai torcedores sem nenhuma animação.. e de vez colocar pressão nos adversários coloca mais noa jogadores do flamengo.. eu sinto muito mais clima de pressão com o flamengo jogando no Maracanã do que na ilha até o momento. Parrce que a torcida mesmo aue apoia 90 minitos , bora pressão canta.. nao existe na ilha

    • valor do ingresso conta muito também para quem não é ST.

  • Bem vindo Rueda ?

  • O problema nao eh tecnico e sim vcs q so atrapalham o trabalho do time, botam pressao exagerada.o flamengo antes d ze Ricardo so vivia no Z4 o cara assumiu.e brigava por titulo. O cara mudou o jeito do flamengo jogarb começou a ganhar fora d ksa, coisa q eu nao via antes. Voltou pra libertadores, por uma fatalidd foi eliminado, mas pra vcs parece q o mundo acabou, todo ano tem libertadores tem q ter paciencia s nao nunca vai ganhar ninguem ganha tdo ano a liberta

    • KKKKK
      Olha esse sujeito, botando a culpa na torcida

      • Ele não está errado não.

        • Tá errado sim. Apoiamos enquanto deu. O Zé era teimoso. E não adianta falar que antes só lutávamos para sair do G4…. O Zé pegou o melhor elenco desde a década de 80 e não conseguiu produzir. Memória curta é de quem defende o Zé com estes argumentos. Só para saber: Eu creio que Zé Ricardo, se continuar a frente de algum time, vai ser um excelente técnico. Mas neste momento não estava preparado para suportar a pressão da torcida e nem para comandar um elenco forte.

          • Falador mané, eu não defendi o ZR. Mas defendi que a torcida é muito fresca e chata mesmo e que muitas vezes atrapalha.

    • De 40 milhões de torcedores 80% concordou com a saída do técnico. EBM segurou até o momento em que o sócio torcedor começou a despencar (com certeza foi por isso!) Você pode me incluir nesses”imediatistas”, pois desde outubro de 2016 tenho criticado a panela Zé Ricardo. O encanto acabou em novembro, mas insistiram pq o carioca é um campeonato que faz do Guerrero artilheiro, Trauco um dos melhores laterais, entre outras enganações. Até o Basco era sensação… Um ano e Zé Ricardo regrediu com o time. Campeão em bolas alçadas na área… Se isso é imediatismo não sei onde iríamos parar com longo prazo.

      • Sem contar com o elenco que o Zé tinha em mãos. Volto a dizer… Zé poderá ser um grande técnico. Mas não tinha maturidade suficiente para comandar o elenco, e nem para suportar a pressão da torcida.

    • A torcida atrapalha sim muitas vezes o flamengo. Vcs acham que com o Rueda o cara vai chegar ganhando tudo ? Claro que nao. Tem que te paciencia. Agora a torcida vai te paciência? Eu duvido e muito. E este será o problema. Acho que o flamengo precisa voltar a fazer treinos na gavea no ultimo dia de treinamentos antes doa jogos.. a torcida lotava aquilo e fazia os jogadores acordar para a vida

    • Só pra lembrar: Rogério Ceni, ídolo do São Paulo caiu em seis meses. Zé Ricardo só ganhou uma copinha e nem escalava os garotos que lhe deram esse título. Vaga na libertadores pra um vexame que só aconteceu 3 vezes em nossa história: eliminação na primeira fase.

      • Flamengo já caiu 5 vezes na fase de grupo em 13 participações. Flamengo coleciona desempenho internacional ridículo. Flamengo foi campeão apenas 1 vez, quando estreava ainda em 81(fundada em 60) e só é lembrado pq tinha Zico no time, símbolo da seleção de 82, tida como uma das melhores da história. Flamengo fez seu nome no RJ ganhando muito estadual durante toda sua história mas teve um excelente período nacional apenas de 78 a 92 e só. Sou flamenguista mas a cegueira de muitos me incomoda. Tirando esse período o Flamengo nunca foi essa máquina fora do estado. Então vamos descer desse pedestal, assimilar o golpe e permitir que o trabalho evolua sem sofrimento. Essa diretoria comete erros mas é a melhor da história, a única com chance real de tornar o Flamengo essa máquina que todo ano chega em tudo. Não to nem aí se o resultado não vem. O importante é o projeto no longo prazo e logo os resultados virão.

        • Obrigado por esclarecer as vezes que caímos na fase de grupos. Há de se considerar as dificuldades nesses grupos anteriores e o fato do time não ter padrão de jogo, aliás, tinha: cruza que talvez entre!
          Zé Ricardo regrediu, também não me preocupo com imediatismo para trabalhos que dão sinais de melhora. Não somos potência a muito tempo, essa diretoria faz por onde, mas consideremos também que essa folha de pagamento com esse elenco é pra cobrar no mínimo classificação para libertadores 18. Rueda tem o crédito que Zé Ricardo foi perdendo ao longo do BR17, visto que contra São Paulo, Palmeiras, Internacional e Atlético MG seus pupilos entregaram os pontos. Vida nova, técnico novo. Desistir jamais e descer do pedestal! SRN

    • Concordo Elielson, a torcida tem memória curta, não lembra como era antes do ZR, por outro lado, o que derrubou o ZR foi a sua teimosia com o M.Araújo, mas mesmo assim, manteria ele até o final do ano, quando então poderia se mudar o comando. Mas agora, que venha o Rueda, e faça esse time jogar, porque torço para o Flamengo e não por técnicos, ou por jogador A,B ou C. Saudações RN-ST desde 2013

    • Pára de show…. O Flamengo só brigava para sair do Z4 mesmo… Mas tinha o elenco que temos hoje??? Melhor elenco desde a era Zico.

  • Traz algumas bolsas de sangue pra transfundir nesse time porque tá phoda.
    SRN

  • EBM para o ano que vem refaça todo o nosso sistema defensivo…Rueda vai pedir isso…nosso setor defensivo é muito fraco…pessoal da China já tá todo mundo levantando a mão para voltar…Gil,Ramires,Renato Augusto,Ralf,Tardelli… a entrevista do Gil foi clara quero voltar…para os Gambás? NÃO…traga ele e o Pablo para o ano que vem mais volantes, mais laterais…monte uma Barca capitaneada pelo M.ARAÚJO.

    • Negocio com eles e duro eles e igual os arabis nao solta os cara senao ver a grana.

    • Barca 2018: M.A, Gabriel, Pará, Arão, R. Vaz, Juan, Rene, Conca

      • MA só sai se o Rueda não utiliza-lo….MA é igual micose, demora a curar…

    • Tá tudo bichado esse pessoal da China.
      Jogador vai pra China e volta uma coisa

      Mais importante que trazer jogadores é liberar os perebas de vagas fixas, como Márcio Araújo, Gabriel, Mozer, Victor Hugo etc.

      A saída do Márcio Araújo pra mim é mais importante que um título.

  • Aí o Rueda chega, e no primeiro jogo vemos Rafael Vaz e Marcio Araujo no time titular. Nao sei se caio na gargalhada ou choro de desespero

    • Que ele passa confiança isso e nitido,agora temos que ter um pouco de calma com ele…

    • MA tá a 4 temporadas enganando no Fla, não será em quatro meses derrubado. Acho que vem com ele sim, mas uma hora vai perceber a merda que fez. Vai sobrar pro Arão pq Cuellar até drible deu ontem e foi pedido pelo Rueda no A.N. ?????

  • Ótimo trabalho por Rueda! Que monte um timaço para golear em clássicos entre outros jogos!

  • Boa sorte e muita competência!

  • Tem que melhorar o sistema defensivo, alternativas no elenco tem, deve ser por isso que deve está o elenco dividido, tem Ronaldo, Cuellar, Rômulo para volantes, L.Duarte para a zaga, M.Sávio, Conca, Mancuello para o meio campo, porque esses jogadores tem poucas chances de jogar? 4 laterais nível mediano, só que o Renê joga o simples na marcação sendo o único que vai bem nos jogos, os outros devem achar que são craques e acabam prejudicando o time, o Réver falhando quase em todos os jogos e ainda é titular… Arão e M.Araújo já deveriam ser negociados há muito tempo, tem algo errado nessa diretoria e R.Caetano por se conformar com jogadores medianos no time titular do Fla.

  • Fazendo um balanço de 2016,para atualmente, é uma queda anormal. Flamengo brigava pelo título, era temido,viajava quase todo jogo,ficou cansado,mas teve um excepcional desempenho. Esse ano como jogadores mais qualificados,CT pronto, estadio na Ilha.Grupo reforçado, e como mágica esse Flamengo do ano passado,involuiu,com o mesmo treinador. Hoje é terra arrasada,começara do Zero.A gente não vê esse tipo de coisa na Europa em grandes clubes.Eu até achava que o Zé teria futuro, mas do jeito que deixou o time,completamente perdido,não aproveitou a base,não é citado em outros clubes,acho que se fosse humilde e aceitasse o cargo no Fla,poderia evoluir .Acho que será um novo Jayme.

  • Mais uma derrota e o Felipe Melo é anunciado.

  • Apesar de tudo contra, acho que o cara já vai mostrou que têm estrela. Ele deve estrear contra o Atlético GO em casa, o que pode ser muito bom para a largada

    • Tem a Copa do Brasil antes.

      • Será que vai dar tempo dele estrear na quarta? Têm a questão do visto de trabalho, que geralmente é demorado.

      • Pode ser que ele nao seja regularizado a tempo

  • Rueda vai ter que ser muito bom para desfazer as cagadas implantadas pelo zé lixo em 1 ano que ficou no clube.

  • Hora da barca dos perebas

  • So a imagem dele já passa mais confiança. Ao contrário de ZR e seus auxiliares que pareciam uns Menudos. Ambos auxiliares chegam com boa reputação. Agora é trabalho e boa sorte!

    • Concordo com voçe mano

  • Seja bem vindo e que tudo corra bem. Boa sorte. Tamo junto. SRN.

  • Vamos acabar c esse 433 duchas corona logo

    • Tambem acho.esse esquema,por enquanto nao esta dando resultados…

  • Vamos la Rueda.tem muito trabalho a fazer no mengao.bota esses jogadores pra ralar…

  • Finalmente! Já estava ficando preocupado com a demora, até porque num primeiro momento foi dito que ele não pensava em assumir outro time esse ano. Se mudou de ideia (e não desistiu depois de ver o jogo em BH) significa que comprou o projeto do Flamengo. Vai precisar de tempo pra ajustar o time, talvez só vejamos o resultado próximo ano, mas acredito na sua competência.

    Falta ainda um novo VP de Futebol. O Bandeira já demonstrou que não tem condições de ocupar esse cargo e desde que passou a acumular funções o departamento vai de mal a pior e cada vez menos transparente. Só mudar o técnico não vai resolver todos os problemas.

    • Demoraram demais pra tirar o ZR…O Bandeira é muito teimoso, autoritário, centralizador, chega a ser arrogante.

    • VP, comissão técnica nova, departamento médico e analistas de estatísticas.
      Tudo isso precisa ser revisto no Flamengo, se pensar bem tem mais coisas.

    • Seu avatar me representa! Depois do galinho, Leandro foi o melhor jogador que vi jogar na vida! Monstro! Hj valeria uns 80 milhões de euros!

      • Também o considero um dos melhores que vi jogar, na lateral o melhor. Poucos representam o Flamengo como ele! SRN

    • CHEGOU O HOMEM!

      Deem as boas vindas ao meu sogro, que inicie hoje uma bela caminhada, duradora e efetiva.

      Foco: organizar esse time e, se possível, 1/2 títulos esse ano (os dois também não seria nada mal em Deus, quebra essa pra gente, pelo amor de Márcio Araújo)

  • Não faço questão do Fla de Zico e Cia, seria pedir muito, mas o da arrancada de 2007 já seria um bom presente.
    Achei que ele fosse desistir depois do show de horrores de ontem. UFA!!!!

    • Cara se o time estivesse bem, não precisaria trocar de técnico

      • Exatamente

  • O caderninho está cheio não é Rueda? Time sem alma rubro-negra. Bando de frouxos. Mereciam um Aero Fla na cabeça.

  • Pano rápido para mais uma derrota nesse campeonato.

    Desejo toda a sorte do mundo ao Rueda e que ele tenha liberdade de escalar o jogador que achar melhor pro time, chega de panela.

  • Seja bem vindo Rueda. Tomara que você resgate do mengão o que um dia já vimos o flamengo jogar. Flamengo é time de tradição e muito grande em pensar apenas em G6. AS mudanças de certas peças que já estão pedindo banco já vai ser um começo. Tem que dar tempo ele trabalhar. 1 ano ele já vai fazer esse time o fla dos sonhos. Pra esse ano? vaga na liberta e com consequência um título ou da sul americana ou da copa br já está de bom tamanho. Vamos flamengo; Mesmo com resultados pífios fiasco com Rueda no comando renova as esperanças de dias melhores!!!

  • Já veio técnico de verdade, goleiro de verdade, meia de verdade, lateral de verdade, atacante de verdade…to só esperando vir um título de verdade.

    • Certíssimo. Capaz de não vir nada nesse ano pq tática de verdade se monta na pré temporada. Demorou demais pra trocar comando perdedor. Outra coisa: falta um VP de futebol de verdade. Bandeira tem que ser mais humilde em relação a isso!

      • Onde assino?

        • Vamos torcer pra lógica ser vencida pela superação. Se resolverem jogar o que sabem e escalarem os melhores… Rueda tbm tem o estilo deixou chegar f… Tenhamos fé! SRN

      • Cara, basta aproveitar e ganhar os 3 próximos jogo, se fizer um bom jogo contra o Botafogo e vencer Atlético Go e Avai que a bola vira novamente.

        Se serve de consolo, Rueda é tão largo que tem dois jogos mais fácies, ganhando pega moral

    • Qual é o “lateral de verdade” ???

      • Só pegar os comentários da contratação do Trauco: “Agora temos um lateral de vdd”.

        • Eu, pelo que pesquisei antes dele vir, ele era ME (meia-esquerda).

          • Trauco é melhor como meia…acho desperdício ele na lateral

        • Ninguém assume cara, não dá. Hipocrisia pura, por isso acho covardia.

          Ele jogou bem mesmo, com matéria em tudo quanto era veiculo de imprensa, reconhecimento da torcida, gol decisivo contra o Flu e na libertadores.

          Nunca foi bom quanto achávamos, nem é esse Rodrigo Alvim ai.

          Mesma coisa com o Berrio, 90% aqui limou o cara (eu também hehe), mas ninguem vai assumir, nunca!

  • Boa sorte! Vou torcer pra que ao menos resgate o futebol de vários que eram destaques em seus antigos clubes.
    Agora com um técnico de verdade poderemos ver qual é a desses caras. SRN

  • Tomara que regularize logo.

  • Pra cada crise uma contratação…

  • Vamos ver se agora os adversários param de colocar o Flamengo “en la rueda”!!!

  • Vai precisa de muita sorte. E ir contra o retrospecto de técnicos estrangeiros no Brasil.. onde nenhum deu certo noa ultimos anos. Boa sorte a ele

  • Ñ criarei grande expectativa para ñ aumentar a frustração…. Boa sorte, Que ache o equilíbrio necessário e retorne as vitórias! Nada além disso!

  • Cortina de fumaça nunca falha

  • E quando vão mandar embora o Despreparador de goleiros… Tô esperando…

    • Esse aí tinha que sair com o Jayme. Me deu calafrios quando Junior falou que o mesmo vai ajudar Rueda com o elenco. Tem que tirar todas as maçãs podres…o Bonde da Stella ficou, só regredimos depois disso.

Comentários não são permitidos.