As primeiras 72 horas de Rueda no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Na partida entre Botafogo e Flamengo, válida pela ida das semifinais da Copa do Brasil, as atenções não estavam apenas voltadas para os jogadores, dentro de campo. Mas também, para a área técnica. Era a estreia de Reinaldo Rueda no Flamengo.

O treinador teve muito pouco tempo para conhecer os jogadores. Entretanto, fez um “intensivão” para poder comandar a equipe diante do Botafogo. No domingo, data de sua chegada ao Brasil, foi até Belo Horizonte assistir a equipe na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Inclusive, fez várias anotações em um caderno.

Na segunda-feira, comandou o primeiro treino no clube. O colombiano acompanhou de perto as atividades e incentivou os atletas. Além da mudança de motivação nítida que gera num grupo, havia um incentivo a mais. Rueda pediu que todos viessem com roupa e acessórios para concentrar no treino de terça.

Na terça, repetiu a carga de intensidade nas atividades. Fez um trabalho forte na saída de bola e mostrou preocupação especial na defesa. Não era por acaso. Nos últimos 10 jogos, o time sofreu 17 gols (só não foi vazado na goleada de 5 a 0 sobre o Palestino-CHI).

Por fim, na quarta-feira, logo pela manhã, chamou os jogadores para uma reunião. Lá, passou vídeos e falou sobre o Botafogo. Rueda tem conhecimento sobre a equipe de Jair Ventura, pois já os enfrentou duas vezes na Libertadores da América, quando ainda dirigia o Atlético Nacional-COL.

Para tanto, fez duas modificações na equipe. Colocou Cuéllar e Renê, nas vagas de Márcio Araújo e Trauco. O volante foi eleito o melhor jogador da partida, trazendo uma boa segurança defensiva. Já o lateral conseguiu segurar as investidas de Bruno Silva pela direita.

O próximo desafio de Reinaldo Rueda no comando do Mais Querido é neste final de semana. No sábado, recebe o Atlético-GO, na Ilha do Urubu, às 19h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ESSE CARA VAI AJEITAR O TIME!!!

  • Não gostei da reação do Everton ao ser substituído do jogo! O Rueda o cumprimentou de longe e o jogador abaixou a cabeça! Sabemos que existe panela no Flamengo, é assim em todos os clubes, no Brasil isso fica mais evidente, pois os jogadores são Boleiros e sabem que tudo estoura na mão do técnico. Nós da torcida temos que cobrar é combater esse tipo de coisa… Pq se depender do nosso VP de futebol, do Caetano e do Jayme, nada será cobrado! Everton é macaco velho de clube é um dos líderes! Torcida deve ficar atenta! E cobrar jogador que ficar de mimimi e sacanagem! Devemos proteger o Rueda, pq tenho convicção que se deixarem o gringo trabalhar, teremos sucesso! SRN

    • também vi isso e não gostei

    • Vdd. Devemos ficar atentos e não deixar isso acontecer. Se o Rueda consegui arrumar nosso sistema defensivo, com o talento que temos da meiuca pra frente vai terá mais tranquilidade no ataque.

    • Falou bem,ficou nítida a insatisfação do Everton,que é conhecido por fazer grupinhos,galera não podemos deixar isso acontecer,gosto do esforço dele em campo,mais substituir é um direito do técnico!!

      • Claro! Rueda é outro nível!

    • Será que vai começar a cavar a troca que o Benja da Fox sugeriu??? Ele por Borja do Palmeiras…

      SRN

    • Também vi. Tem que ser cobrado internamente. FIM #pas

      • #pas

  • COMPACTOU BEM O TIME

Comentários não são permitidos.