Juca Kfouri: “Copa do Brasil: Um jogo oxo e outro ixo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo começou a jogar contra o Botafogo na casa do rival como se fosse o Atlético Nacional de Reinaldo Rueda no ano passado: sem dar bola por jogar como visitante.

Rueda que foi muito bem recebido por Jair Ventura.

Mas não demorou muito para o Botafogo equilibrar as coisas e até dominar o fim do primeiro tempo, embora exatamente nos acréscimos Gatito Fernandez tenha batido roupa e Berrío perdido um gol imperdível no rebote.

Já no segundo tempo os visitantes foram mais perigosos e Diego bateu uma falta no travessão botafoguense.

Mas o jogo foi ruim, muito ruim.

Aos 32 minutos o assoprador de apito inventou de expulsar o goleiro rubro-negro Muralha e o zagueiro botafoguense Carli.

Foi o bastante para estragar o jogo diante de 28 mil torcedores e fazê-lo terminar sem gols, acabar “oxo”, como dizia o narrador da antiga TV Tupi, Walter Abrahão.

Na Arena Grêmio só dava Grêmio e o Cruzeiro só se defendia diante de mais de 45 mil torcedores.

Aos 12 minutos Fábio fez milagre em cabeçada à queima-roupa de Barrios e aos 32 fez outra ótima defesa em chute de fora da área de Pedro Rocha, mas, aos 45, deu rebote em chute de Luan para Barrios fazer o gol que o Tricolor tanto buscou, embora com dificuldades para chegar na área visitante. Barrios é o centroavante que o Palmeiras procura…

É claro que o Cruzeiro buscou mais o jogo no segundo tempo, mas Marcelo Grohe não via a bola a não ser já nos acréscimos, quando salvou o empate ao sair nos pés de Raniel.

Geromel, o zagueiro que Tite preteriu para chamar Rodrigo Caio, fazia uma outra partida monstruosa, mas se machucou, teve de sair e deve ficar de molho por três semanas.

O Grêmio ganhou, mas não matou, porque 1 a 0 é pouco, embora não tenha sofrido gol.

Abrahão não diria que o jogo terminou “ixo”, porque seria muito infame.

A Raposa segue viva.

Fonte: Juca Kfouri/Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu achei o jogo bom,pq dominamos a maior parte ,pena aquela falta não ter entrado,ou berrio acertado o gol …

  • e como sempre o foguinho não conseguiu encher o estadio

  • VOCE DEVE TER DORMIDO NA HORA DO JOGO.

    • O jogo foi oxo mesmo….!! a diferença é que quando é o curintia ou o parmeira santos…etc….é duelo tático….e não jogo oxo..kkkkk

  • Fraco esse Juca, Cosme Rimoli q é um jornalista paulista escreveu sobre o duelo tatico do jogo

  • IMPRENSA BAIRRISTA!! Quando é jogo do curintia ou outro time de sp, ai não é jogo oxo…. é sim um jogo tático,duelo de treinadores, muita inteligência….ha ha ha ha, mas quando é do mengão….ai é jogo ruim etc etc etc….quer jogo mais feio que do curintia…e toda hora ficam elogiando…

    • O jogo realmente foi oxo… Independente de bairrismo

      • Realmente….concordo…só que os jogos dos timecos de sp quando são oxos eles dizem que foram duelos táticos..kkkk…!! Ou seja o futebol brasileiro ta nivelado por baixo….! e o rueda ontem fez umas substituições tão doidas que confundiu até o técnico do botafogo…que ficou perdidinho perdidinho..kkkkkkk

Comentários não são permitidos.