Diego Alves destaca evolução física após chegada ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Diego Alves foi tratado por muitos como a principal contratação do futebol brasileiro na última janela de transferências. Considerado um dos maiores pegadores de pênaltis do mundo, causou um frisson na torcida flamenguista quando foi apresentado. Entretanto, pegou o time em uma fase ruim, não conseguindo ser decisivo. Acabou sofrendo gols nas primeiras partidas com o manto sagrado: três diante de Corinthians e Santos e dois contra Vitória e Atlético-MG.

Pelo alto número de gols sofridos, passou a ser contestado por uma ala da torcida rubro-negra. Após a vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, falou sobre o período de adaptação e como tem melhorado seu preparo físico.

“Vim de um período de férias, dois meses praticamente sem ritmo de jogo, é normal voltar e sentir um pouco. Em menos de um mês, consegui ganhar 1,5 kg de massa magra, o que já demonstra como é a diferença do ritmo de jogo. A cada jogo, vou me adaptando, crescendo mais. Sou uma pessoa que me cobro muito. Não porque a gente ganhou, mas em todos os jogos que entrei tentei fazer o melhor. É normal uma fase de adaptação. Não temos muito tempo para nos preparar porque já temos jogos importantes pela frente. Podem esperar que vou tentando melhorar e me adaptar”, comentou Diego Alves.

Outro ponto de críticas ao arqueiro é a falta de pênaltis defendidos. Em duas cobranças, Neilton (Vitória) e Fábio Santos (Atlético-MG), conseguiram vazar o camisa 1. Em ambas, Diego nem acertou o canto. Mas, ele considera normal não consegui pegar todas.

“Pênalti é muito difícil, favorece sempre o batedor. Eu sabia que isso ia acontecer, já vinha me preparando para este tipo de pergunta (não defender pênaltis). Então quando eu defender também não me pergunte porque eu demorei tanto para pegar. Estou muito tranquilo”, finalizou.

Veja mais:

Agora, Diego tem mais uma semana para se preparar, já que não pode enfrentar o Botafogo, pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil. O próximo jogo em que o goleiro deve ser titular é contra o Atlético-PR, na Ilha do Urubu, domingo, 16h.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DIEGO ALVES, se está sem ritmo tudo bem, o torcedor sabe, mas não inventa desculpas para os pênaltis, porque o desprezado Paulo Vitor pegou 1 no seu 1° jogo no Grêmio e Jeferson do bostafogo também pegou 1 pênalti e fez várias defesas difíceis depois de quase um ano sem jogar!

    Inventa outra desculpas ou fala que o preparador de goleiros do Flamengo é ruim! Porque nem uma das 2 cobranças vc chegou perto, levou um drible feio do batedor, bola no canto e vc no outro, ou seja, as 2 cobranças vc tentou adivinhar ao invés de esperar o batedor chutar!

  • melhorando a defesa fica melhor para os goleiros.

  • Porra já tem cobrança? Isso é ridículo. Qual foi a grande falha dele? O Frango? Fala sério meu! Para mim são caras, que vivem o momento e não o todo do Flamengo. Diego Alves é respeitado na Europa amigo é um dos melhores na posição e vem nego com mimimi…a defesa estava entregando, o meio sem consistência e deixando o adversário chegar fácil, ai quer que o cara faça milagre, se quer “milagreiro”, pede um Pai-de-Santo meu!!! Agora ele mesmo está se adaptando, o time está mais encaixado, mais sólido, em fim o equilíbrio virá e ai será raro a defesa ficar exposta como estava e ele fica mais resguardado. Tudo vai se arrumando naturalmente. Esse elenco do Fla é muito forte e se acerta fácil. Com algumas exceções: o pereba, Gabriel e Vaz ainda destoam), rsrsrs, mas tudo bem, são heranças de tempos complicados…no mais o Fla tem um grupo forte.

    • O cara chegou outro dia, e já estão enchendo o saco. A mesma coisa vale para o Rueda, a torcida precisa ter paciência…a meta do time agora é chegar na Liberta do ano que vem, o que vier a mais do que isso é lucro…

      • NADA DISSO, tem que ganhar CDB!

  • Tem que ser muito corneta, alèm de total falta de nocão, criticar um goleiro recèm chegado em alta do Valencia.São as mesmas amebas que criticam o Diego, um bando de doente que acha que entende.

  • Desde a chegada (no começo de 2016) do despreparador de goleiros, só um pênalti foi defendido (contra o Bangu no carioca 2016).

    • Será que a diretoria não enxerga? porque o despreparador tem cadeira cativa?

      • Tô na esperança dele sair no final de 2017 que é quando o contrato dele acaba.

        • Duvido nada essa diretoria renovar.

Comentários não são permitidos.