Ex-Fla rasga elogios a Luxemburgo e relembra trabalho com o treinador no Mais Querido

Compartilhe com os amigos

Após um período longe dos holofotes no futebol brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou à série A para comandar o Sport, e vem realizando uma boa campanha com o clube pernambucano.

Considerado por muitos como ‘treinador ultrapassado’, Luxa tem grande respaldo do zagueiro Marllon – destaque da Ponte Preta no Brasileirão -, revelado pelo Flamengo em 2011, sob comando o profexô.

Veja também:

“Sou muito grato ao Luxemburgo, é um cara que admiro muito, que me lançou. Ele é diferente na parte tática. Tudo que ele falava na preleção, acontecia. Eu ficava impressionado. Ele dizia que uma coisa iria acontecer, ela no jogo acontecia mesmo”, disse o defensor em entrevista ao foxsports.com.br.

O atleta ainda completou: “Para mim, ele é um dos melhores. Muitas pessoas dizem que ele está ultrapassado, mas não concordo. Quem diz que o Luxemburgo está ultrapassado não entende nada de bola, não sabe como é o trabalho dele, nunca viveu um vestiário. Ele faz um excelente trabalho com o Sport”.

Luxemburgo tem uma história de altos e baixos à frente do Mengão, acumulando uma grande polêmica após sua última passagem pela equipe, quando afirmou que a diretoria não tinha conhecimento sobre o futebol em si. Com as críticas a Zé Ricardo, o experiente treinador chegou a ser pedido por torcedores do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Luxa tinha R10,Thiago Neves,David e deu no que deu.Tem que lembrar os 10 anos sem títulos importantes e não um ou outro lampejo,aí o Zé tem um monte também. Difícil ter um técnico que seja bom.O inteligente de hoje é o burro do amanhã. Todos técnicos tem teimosias,erram,demoram pra acertar o Mourinho que é talvez o maior estrategista,está torrando milhões e o Manchester United não engrena.Enfim a moda é dar a bola e jogar como time pequeno, indo pro contra ataque. Aliás quase moda mundial.

  • Uma parte da imprensa já decretou “n” vezes o fim da carreira do “pofexô”; é certo que suas passagens pelo CRF sempre foram polêmicas, mas é inegável o seu conhecimento de futebol, ainda mais se comparado com o José, Zé, Zezinho, sei lá!.
    SRN

  • Atualmente prefiro Luxa a Zé Retardo.

  • #vemluxa

  • #vemluxa

  • Torcedores modinha não querem o Luxa, pq pediu jogar pereba .
    Caraca !
    Esses caras esqueceram que o clube tinha a maior dívida do Brasil?
    Que não dinheiro nem pra carrinho no CT?
    Que o que o Flamengo podia contratar naquela época era :
    Valter minhoca, Peralta , Val pedreiro e o raio que parta ?
    Tão de sacanagem !
    O Luxa com esse elenco na mão , não perderia uma partida.
    Olhem o Carile com um time mediano dos gambás ?
    S.t. 424170

  • Que ele morra técnico do sport, com todo a competência dele, que vá pro inferno!!! Vocês esquecem rápido, Pará, Anderson Pico, Gabriel, foram algumas contratações pedidas por esse gênio do mal!!! Que ele vá se morder no quinto dos infernos!!!

    • Gabriel veio bem antes dele chegar cara.

    • Nossa!

    • E vc sabe me dizer se o fla tinha dinheiro pra contratar alguem melhor.

    • Para veio pela dívida do Rodrigo Mendes…só o pico ele indicou,e ainda rendeu ulgum pro flamengo…

    • Era o q o Flamengo conseguia contratar na época

    • ???

  • Olha a estrutura do Sport e olha a do Flamengo…orçamento, elenco e o Luxa fazendo um ótimo trabalho e o treinador aprendiz não consegue porra nenhuma. Até técnicos novos como Jair ventura e Fábio Carille se destacam com elenco bem inferiores…não tem o que dizer.***Luxa quando se dedica somente ao futebol e esquece de se meter nos outros departamentos do clube ainda é um ótimo técnico. Não o acho tão ultrapassado assim… Abel Braga dito aqui como “ultrapassado” vem muito bem lá no Fluminense….é o que falta ao flamengo um TÉCNICO DE VERDADE e não um treinador amador. É só uma reflexão.

    • Abel Braga bem no Flu ?

      • O elenco do flu nao eh bom. Muito jogador jovem inexperiente e quem ta salvando o flu eh o abel

  • Que não apareça aqui, com certeza arrumaria um porrada no elenco.

  • É assim mesmo nada tá bom

  • Serio q tem algum torcedor do mengão q critique essa atual diretoria???? Pqp, um dos melhores elencos do Brasil quissa o melhor e dizem q essa diretoria não entende de futebol? pqp, realmente eu e eles q não entendem rsrsrs so para mandar essas pragas q reclamam irem pra pqp to quase desejando as epocas em q meu mengão entrava em
    campeonato e a torcida reclamava q o time ia brigar com o rebaixamento
    ao inves dos dias atuais q a torcida reclama q o time não é o lider do
    campeonato, realmente essa diretoria não entende nada de futebol, esses
    torcedores q reclamam q entendem kkkkkkk

    • “Pqp, um dos melhores elencos do Brasil ” … vc ja começou errado, pois o flamengo hoje tem o MELHOR elenco do brasil,.
      POrem esta em 5 colocado, tem o mesmo numero de vitorias que o time “sub 20” do vasco, nao ganhou NENHUM jogo contra times mais fortes (10º colocação pra cima).
      NENHUM TORCEDOR reclama da diretoria por parte da gestão fincanceira ,nisso eles estão tirando nota 10 porem no futebol a nota é no maximo 6, pois EBM parece um ditador e acumulou cargo de VIce de futebol sem NUNCA ter desempenhado essa função antes, nunca ter jogado bola e nao conviver no mundo do futebol anteriormente. Deposita todos suas fichas num tecnico sem experiencia nenhuma que se mostrou limitado e nao consegue fazer o time jogar.
      So por que o EBM fez um EXCELENTE trabalho na parte financeira, na quer dizer que ele seja bom no futebol, ele não é DEUS, nao esta acima do flamengo, e outra coisa, não foi so ESSA DIRETORIA ATUAL que reconstruiu o flamengo, a IDEIA INICIAL PARTiU do Walin e do BAP., que ainda bem que o EBM continuou.

    • Quiça, se for se aventurar em terreno que não conhece, melhor ir devagar… Ninguém é louco de reclamar da diretoria, não há um torcedor que queira o lema Vampetariano novamente, porém o que se espera e nisso não há qq demagogia em reclamar é que em virtude do que se tem em termos de finanças, contas, qualidade de trabalho e o melhor elenco como você mesmo mencionou, que os resultados sejam diferente. E se você retirar o corinthians com seu aproveitamento absurdo, o flamengo com o elenco que tem, com o treinador há mais de um ano no cargo, com nenhuma saída do elenco, está na quarta colocação, com o palmeiras na cola, o sport, o botafogo. Tanto os três a frente, como os três atrás tiveram problemas, seja com mudança de técnico, seja com saída e chegada de jogadores. O técnico está desde maio/16, do time titular que terminou 2016 e começou 2017, só houve um jogador novo, do elenco que terminou 16 e iniciou 17 houve acréscimo de 4 jogadores, sendo que um, apenas um, se tornou titular por razões óbvias. Se um time mantém a espinha dorsal do ano anterior, com a manutenção de 90% de suas peças, com o mesmo treinador, com tempo para treinar, com variados jogadores à disposição, não dá para esperar outra coisa que não um futebol infinitamente melhor que seus adversários, dado o histórico de descontinuidade do futebol brasileiro. Se você incluir o curintia nisso, dá ainda mais vergonha.

  • Um baita treinador que se perde nos times onde passa. Tenta se meter no trabalho dos diretores e é chutado do time, mesmo indo bem.

  • O problema é que ele detonou a diretoria quando saiu. Duvido que o contratem novamente. Não na atual direção.

  • Luxa saberia usar essas peças e também dar umas porrada quando precisasse.

  • Ele eh ótimo técnico o problema eh que eh arrogante e quer aparecer mais que os jogadores .

  • Flamengo do Zé Panela, com elenco milionário e cheio de opções: 29 pontos.
    Sport do Luxemburgo com elenco barato e com poucas opções: 27 pontos.

    Case closed.

    • E detalhe: com mais vitórias do que o time Zé Empate

  • Ah esse time na mão do luxa…tem modinha que chama ele de ultrapassado…bom não é ele quem opta por um esquema que tem um cão de guarda,que já não se usa mais e pior ainda, o cão é um pinscher…só pra começar…o trabalho dele no Sport,embira seja muito bom,pra mim pouco importa,me importa é que o cara sabe como encaixar jogadores de alto nível, vestiário,insentivar competitividade interna..enfim,se a diretoria quisesse ser campeã,ja tinha ido atrás dele..

  • mais um com sua teimosia em escalar o MA, não!

  • Deus nos livre do Luxemburgo, uma merda de pessoa, não dura 6 meses pra onde vai por ter um ego maior do que ele.

    • E hoje estamos vendo que ele estava certo…

      • Certo porque????

        • Em dizer que os adiministradores do Fla entendem muito de administração financeira, mais não entendem nada de futebol

          • Contrataram um gerente de futebol e deram a ele autonomia, trouxeram um dos melhores atacantes do Brasil, repatriaram Diego, Everton Ribeiro, Rodolfo e Diego Alves, contratam bons jogadores e pagam em dia cada um deles. Se isso não é entender de futebol eu estou ficando louco… Quem entende de futebol? Qual diretoria entende de futebol melhor que a do Flamengo?

            • O meu amigo com dinheiro na mão e fácil, financeiramente são os melhores mais de futebol zero a esquerda

              • Tudo bem… Me aponte três diretorias de futebol melhor que a do Flamengo no nosso campeonato.

        • Porque EBM não entende nada de futebol e entregou o comando do time a um treinador sem qualificação para dirigir um time como o flamengo . Já está a mais de um ano a frente do time e o mesmo não evolui, apesar das várias contratações milionárias.o que fez por merecer a direcao do flamemo? Ga

          • Não entende nada de futebol???? Pqp, um dos melhores elencos do Brasil quissa o melhor e não entende de futebol? pqp, realmente eu q não entendo rsrsrs to quase desejando as epocas em q meu mengão entrava em campeonato e a torcida reclamava q o time ia brigar com o rebaixamento ao inves dos dias atuais q a torcida reclama q o time não é o lider do campeonato, realmente essa diretoria não entende nada de futebol, esses torcedores q reclamam q entendem kkkkkkk

        • Porque já foi noticiado várias vezes que uma das virtudes do estagiário é tomar decisões em conjunto com a diretoria, ou seja, dizer amém…
          Só para registro, não quer dizer que aprovo o Luxemburgo no Mengão.

    • E eu fiquei puto com o Luxa na época, mas o tempo mostrou que ele estava corretíssimo.

    • luxa mitou com essa frase

Comentários não são permitidos.