A vitória sobre o Atlético-GO trouxe ares de alívio para a Gávea. Depois de uma sequência negativa de jogos pelo Brasileirão, com direito à queda do ex-treinador Zé Ricardo, o Flamengo finalmente voltou a vencer diante do seu torcedor. Os três pontos contra o Dragão foram importantíssimos, não apenas para o Campeonato Brasileiro, mas também para a decisão desta quarta-feira (23).
Às 21h45, o Mais Querido entra em campo para encarar o Botafogo, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado sem gols. Para conseguir a classificação às finais, o Mengão precisa vencer por qualquer placar. Um novo empate em 0 a 0 leva para os pênaltis. Já igualdade, com gols, e derrota, dá a vaga para o Botafogo.
Para deixar a cabeça do técnico Reinaldo Rueda ainda mais dolorida, o departamento médico corre para poder tentar liberar alguns atletas que estão lesionados.
Paolo Guerrero é o jogador que mais tem o retorno aguardado pela torcida. Com uma lesão grau dois no músculo posterior da coxa esquerda, o peruano tem feito tratamento intensivo nas últimas semanas. Na manhã desta segunda-feira, às 9h30, Rueda comanda um treino no Ninho do Urubu. As expectativas é que o camisa 9 participe das atividades, que será fechada para a imprensa.
Outro caso que gera dúvidas é Berrío. O atacante teve uma entorse no tornozelo direito, graças a uma entrada forte de Rodrigo Pimpão, na partida de ida da Copa do Brasil. O colombiano também tem feito tratamento intensivo. Apesar a imagem do lance ser forte, não houve uma lesão mais grave. Sua presença também é esperada no treinamento desta segunda.
Mais uma dúvida dúvida é Renê. O lateral esquerdo também torceu o tornozelo, no mesmo lugar que Berrío, na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO. Mesmo tendo deixado a Ilha do Urubu de bota, está fazendo tratamento intensivo. Mas, não deve se recuperar a tempo para o clássico.
Veja mais:
- Apesar da preferência, Valência não mandou propostas por Paquetá
- Ex-goleiro da Seleção revela desejo de jogar no Flamengo
- Conca coloca foto do Vasco, mas explica: “Erro de postagem da empresa”
- Guerrero deixa negociação para renovar com o Fla de lado e foca em recuperação
Já Felipe Vizeu tem uma situação clínica mais favorável. Sofreu um edema muscular na coxa esquerda diante do Botafogo, semana passada, mas jogou os 90 minutos. Foi poupado diante do Atlético-GO e não é dúvidas para a decisão de quarta-feira.
Ao meu ver a falta maior é do Berrio…
Falta de qualidade técnica e inteligência,ne?
Bingo!! Perfeito.
e agora ? kkkkk
e agora ? kkkkkkkkkk
Guerrero, Berrío e Renê são desfalques importantes. Ainda tenho esperanças que alguns deles joguem. Trauco pra segurar o lado direito do ataque do botafogo vai ser complicado… Everton vai ter que ajudar muito, mas acho que dá pro gasto.
No ataque acho difícil o Rueda botar o Paquetá de cara, até porque seria muito desprestígio com o Vizeu. De qualquer forma, se cogitavam a possibilidade de o Guerrero jogar na ida, tenho fé que vai estar recuperado pro jogo de volta.
Na ponta seria bom se o Berrío estivesse em condições, porque o VJr não tem o mesmo poder de marcação, e, por ter o físico menos desenvolvido, entraria melhor contra a defesa deles cansada. Aliás, aparentemente a dupla de zaga deles vai ser formada por dois mlqs, média de pouco mais que 20 anos. Eles também vêm com problemas.
Podia colocar o everton na lateral esquerda, e vinicius jr na ponta esquerda, dava certo.
Tb acho! Time ficaria agressivo
Pra mim o VJ tem q jogar! Incendiar esse Maracanã…
Tomara que o Berrío volte, não quero nem pensar no Gabriel Jamal pra esse jogo.
vamos flamengo, vamos pra final mengoooo =:)
Esse é o jogo mais importante do ano. Tem que dar aquela injeção nos atletas lesionados, mesmo que piore um pouco o problema. Depois recuperamos eles pras finais. Seria fundamental ter Berrío e Guerrero em campo.
Sai Zika.
Acho que Berrio, Guerrero e Renê(praticamente cortado) não jogarão. Esse é aquele jogo pra aplicar 3X0 com show do Diego e nosso garoto Vizeu, gols Juan, Diego e Vizeu.
Se o Guerrero não puder jogar vamos de Paquetá de centro-avante e Vinícius Jr.
Acho melhor colocar o Everton na lateral esquerda e o Vinícius Jr na ponta.
Botafogo sem Pimpão ele deve vir com Guilherme na esquerda e Bruno Silva na direita. Escalação do FLA deve ser: Thiago, Rodinei(mais rápido), Réver, Juan, Everton, Cuellar, Arão, Mancuello, Diego(mais liberdade), V. Júnior, F. Vizeu. Melhor três volantes que sabem sair jogando com dois laterais rápidos;