Guerrero, literalmente “corre contra o tempo” para enfrentar o Botafogo pelas semifinais da Copa do Brasil. O atacante sofreu uma lesão muscular de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, na derrota por 3 a 2 contra o Santos, no último dia 02. Desde então, o peruano está em tratamento intensivo para poder se recuperar o mais rápido possível.
O jogador está praticamente “internado” no CT Ninho do Urubu. Ele fica de 9h às 18h, fazendo trabalhos de fisioterapia e recebendo cuidados médicos para a cicatrização mais rápida da lesão. Sua namorada, a nutricionista Thaisa Leal, tem ajudado o centroavante na recuperação física.
Na projeção mais otimista, porém, a mais difícil de ser concretizada, o camisa 9 poderia voltar a campo na próxima quarta-feira (16), na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Se não conseguir, o objetivo é que retorne a vestir o manto sagrado no dia 23, no confronto de volta contra o Botafogo.
“Se dependesse dele já estaria em campo. Ele fica chateado de não jogar. Está num momento ótimo. Mas está tratando bem com a equipe do Flamengo. A namorada dele é nutricionista e também ajuda bastante, com alimentação sem glúten, série de coisas importantes para um profissional de alto rendimento”, afirmou o médico pessoal de Paolo, Jean Paul Osores, ao globoesporte.com.
Guerrero tem sido submetido a um tratamento com plasma – PRP, da sigla plasma rico em plaquetas. O procedimento é complexo para leigos e tem objetivo de estimular a cicatrização da lesão. Os médicos retiram amostra de sangue do atleta, colocam numa centrífuga e depois, com mistura de cálcio e outros elementos, injetam no local da lesão do jogador.
O tempo estimado de uma lesão de grau 2 é de três semanas. Contudo, varia de acordo com o organismo do atleta e a forma como é feito o tratamento. Outros fatores, como tempo de repouso, alimentação e horas de sono, fazem a diferença para uma recuperação mais rápida ou mais lenta.
Sem Guerrero, o Flamengo vai a campo, neste domingo (13), enfrentar o Atlético-MG, às 16h, no Independência. Felipe Vizeu deve ser o substituto no comando de ataque.
Veja mais:
Reinaldo Rueda é o novo técnico do Flamengo
Após 10 anos, Diego Alves reencontra Atlético-MG
“Reinaldo Rueda: entre o céu e o inferno”
Gilmar Popoca revela problemas internos no Fla: “Tem que ser amigo do amigo”
Sou mais o Vizeu…muito mais participativo no jogo…
mais participativo? O cara não sabe dominar uma bola, não dá conta de proteger, de tabelar, e erra gols como o Guerrero
Ta louco, Vizeu tem que comer muiitttooo feijão com arroz ainda.
Nossa… Vizeu é horrivel. Até o Damião era melhor que ele.
De forma alguma, mas tem de evoluir…
Esse dp médico recuperar? Kkk
Boa noticia, espero que essa se torne caso de sucesso do DM.
Volta logo Guerrero
Vizeu mais jogador que Guerreiro? Xessuzzz
Sinceramente não deveriam forçar essa barra. O Guerrero depende muito do fisico para desempenhar bem o seu papel, vão forçar a barra e ele vai acabar indo para o jogo meia-bomba e vai ter desempenho ruim. Temos um grande elenco, coloquem o Vizeu, ou até mesmo um 4-4-2 com Berrio e Vizeu, mas não forcem a barra. As forçadas de barra do departamento médico do Flamengo e da Comissão Tecnica tem se mostrado um tiro n´agua, o grande exemplo é o Diego que não parece recuperado completamente da contusão que sofreu, nem vou falar de Conca que esse caso é mais complexo…
Vizeu dando entrevista parece aquele colega da escola que só decorou a sua parte do trabalho. kkkkkkkkk
SRN #VamosFlamengo