Jogo de volta da Copa do Brasil causa preocupação à Polícia Militar

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Botafogo fazem, na próxima quarta-feira (23), o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou empatado, sem gols. Os dois times estão se preparando para a peleja que decidirá um dos finalistas. Cada comissão técnica estuda os adversários para saber qual tática é melhor usar para derrotar o adversário.

Entretanto, fora do estádio, dos CTs, dos clubes, há uma outra instituição que também está se preparando para este jogo: a Polícia Militar.

Depois das confusões vistas na partida da última quarta-feira (16), a atenção está sendo redobrada para a volta. Isso porque os policiais conseguiram desarticular um grupo de quase 50 torcedores organizados do Botafogo que planejavam uma emboscada aos flamenguistas na estação de trem de Madureira.

Ainda não há a definição do número de policiais que será usado na segurança da partida. Dependerá do número de ingressos vendidos. A carga de bilhetes à venda é de 49.780 entradas. Destas, pouco mais de 5 mil é destinada aos botafoguenses. Caso eles adquiram todas, o aparato militar deve ser ainda maior. Estima-se que, neste caso, cerca de 1.000 militares, stewards, segurança privada e guardas municipais sejam empregados.

Mesmo com as confusões do lado de fora do Estádio Nilton Santos, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), comemorou o fato de não ter havido confronto entre torcedores.

Veja mais:

Compartilhe com os amigos

Veja também