Longe do título brasileiro, Flamengo deve priorizar as competições de mata-mata

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está classificado para a final da Copa do Brasil e, agora, restam dois jogos para se garantir na Libertadores. A proximidade de um dos objetivos na temporada faz com que o clube deixe o Brasileirão um pouco de lado.

Atualmente da quinta posição, na zona de classificação para a pré-Libertadores, o Flamengo está há 18 pontos do líder Corinthians e praticamente não tem chances de título. A ideia do clube é administrar o Campeonato Brasileiro e focar nas competições de mata-mata.

Além da Copa do Brasil, o Flamengo está vivo na Sul-Americana – outra competição que dá vaga na Libertadores. Com o calendário apertado, as partidas do campeonato nacional não terão muitos dos seus principais jogadores.

O “desinteresse” do Flamengo pelo Brasileirão fica evidente no planejamento do clube, que resolveu dar folga aos jogadores nesta quinta-feira mesmo com o time jogando no fim de semana.

No domingo, contra o Atlético-PR, Réver e Juan devem ser poupados. Éverton também deve fazer companhia à dupla. O Flamengo terá o retorno dos jogadores que não podem jogar a Copa do Brasil, casos de Geuvânio, Éverton Ribeiro, Diego Alves e Rhodolfo. Pelo o elenco que tem, fica claro que é possível o clube ir bem no brasileiro mesmo sem o priorizar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Totalmente excelente, queremos mais títulos.
    Temos elenco para jogar todas competições, assim como infraestrutura, corpo técnico e ESTÁDIO.

    Xupa antis

    Kkkkk

  • so ganha campeonatos onde pega apenas tres times grandes. Quero ver ganhar o brasileiro, que sao varios classicos. Carioquinha, copinha do brasil nao me interessa, quero brasileiro e mundial. Tem que ir com tudo no brasileiro, quem sabe o corinthians começa a perder muitas partidas

    • É isso que as pessoas precisam entender.
      Ganhar copas é bom, mas não pode ser a nossa meta. Nossa meta tem que ser vencer o maior campeonato do Brasil, que é o Brasileirão, e se isso não acontecer é pra ficar frustrado, bolado, e com mais gana ainda de ganhar no próximo ano.
      Senão daqui a pouco o Flamengo vai se apequenar conformado em vaga pra Libertadores, que é um bônus e não uma meta em si.

    • Só que esse ano brasileiro não dá mais e é o que temos ao nosso alcance.

      Na próxima temporada com o Rueda tendo mais tempo e os reforços ai sim é outro papo.

  • É claro que tem que priorizar as competição de mata mata, mas a tabela do brasileirão tem uma importância financeira que não pode deixar de lado. Temos que lutar pra ficar pelo menos em segundo lugar no brasileiro!

  • Isso é óbvio.

    Colocar esse elenco pra rodar ainda mais com os jogadores que não podem atuar na copa do Brasil, não vejo problema.

    O que temos dá pra equilibrar com as outras competições.

  • Devia dar mais rodagem ao VJr e ao Paquetá, que entraram bem e certamente poderão render ainda mais. Sem contar que, é interessante nos mantermos na ponta do Brasileiro para ter uma terceira via de acesso à Libertadores, de preferência entre os 3 primeiros para não disputar a pré-Liberta.

  • O fato de se utilizar um time misto não quer dizer que devemos relaxar na competição. Mesmo estando na final da Copa Brasil e bem encaminhado na Sul-Americana, isto não quer dizer que teremos sucesso na conquista de um desses títulos. Se o Flamengo não conseguir, terá que priorizar novamente o Campeonato Brasileiro para conquistar a vaga para a Libertadores! &;-D

    • É isso aí,mas se não ganhar do Cruzeirinho, vamos ganhar de quem???

      • O Cruzeiro também não faz um grande campeonato e sendo finalista da Copa Brasil, certamente dará mais importância à competição, eis o perigo… &;-D

  • metade do “time do brasileirão” não joga a copa do brasil, de goleiro até atacante

  • Sai Juan/Rever, entra Rhodolfo/Vaz; sai Everton/Berrío, entra Geuvanio/Everton R.; sai Thiago, entra Diego Alves. Ta tranquilo, tá favorável.

  • Na Sul-americana, se a gente passar pela atual campeã Chapecoense, enfrentarmos LDU ou Fluminense.

    • Acho que pegamos a LDU, Fluminense não tem time pra passar dela, contra a Chapecoense já demonstramos que somos superior devido ao 5X1, vamos torcer né

      • LDU ganhou a Libtadores na final contra o Fluminense no Maracanã, se não me engano em 2008.

        • Não foi a LDU que ganhou aquele título. Foi o Fluminense que perdeu. Quando fez 3×0 no Maracanã, o Renato, ao invés de mandar o time atacar ainda mais, ficou satisfeito com a perspectiva dos penaltis e recuou o time. O Thiago Neves tava jogando muito, comendo a bola. E dois dos grandes ídolos do time perderam penaltis na decisão, Washington e o TN. Aliás, a regra que diz que não vale gol fora na final foi instituída nesse ano e os coloridos foram vítimas dela, porque por esse critério, seriam campeões.

          • Vem esse “fantasma” na cabeça deles quando lembram que vão enfrentar a LDU.

            • Eles perderam a Sulamericana para a LDU no ano seguinte. As tricoletes piram quando enfrentam o time equatoriano, contudo tem boas chances de passar.

Comentários não são permitidos.