Luiz Fernando Gomes: “O Zé traiu o Zé”

Compartilhe com os amigos

Ao ceder às pressões dos que o criticavam, Zé Ricardo deu os argumentos que precisavam os que o queriam fora do Flamengo. Com um só volante – e Márcio Araújo no banco – abrindo mão do toque de bola e do jogo cadenciado, o rubro negro dessa vez não perdeu jogando bem. Como varias vezes aconteceu em outros maus resultados do time nessa temporada. O Flamengo perdeu com uma atuação pífia, irreconhecível, coroada pelas falhas individuais de Willian Aarão num corte bizarro para Yago marcar, e de Rever, enganado pelo pico da.bola que acabou no pênalti que Neílton converteu.

Teimosia não é uma virtude – muitos treinadores se perdem ao insistir no “ininsitivel”. Mas abrir a mão de convicções, como fez ontem o treinador do Flamengo, talvez mais focado na sua sobrevivência do que no que considera o melhor para o time, é um erro grave – e o castigo neste caso foi cruel. Não teve perdão, mesmo para os que o defendiam, como o presidente do clube. A derrota do Flamengo, dessa vez, teve um culpado: o Zé RIcardo que traiu os princípios de Zé Ricardo.

Efetivado em julho do ano passado, Zé Ricardo comandou o time da Gávea em 89 partidas, sendo 47 vitórias 25 empates e 17 derrotas, quatro delas no neste Brasileirão. Um aproveitamento superior a 62%. Zé era o técnico há mais tempo no cargo da Série A.

O sonho de consumo dos Rubro-Negros agora é Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores-16 com o Atlético Nacional. Pode ser um bom caminho para o Rubro-Negro. Não há no Brasil, ao menos desempregado, alguém que encha os olhos do torcedor. Roger e Eduardo Baptista, os mais destacados, têm perfil muito semelhante ao de Zé Ricardo. E lhes falta experiência, outra crítica comum ao técnico demitido. Enquanto isso, outra vez, Jaime de Almeida deve comandar o time interinamente na Sul-Americana.

Fonte: L!Expresso | lancenet

Veja mais:

Fla começa o ano cheio de expectativas que não viraram realidade; relembre

PVC: “Reinaldo Rueda tem pouca chance de ser o técnico do Flamengo”

Após demissão, Zé Ricardo se manifesta em nota oficial

Menon: “Flamengo tem espírito perdedor”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arão de primeiro volante, péssima decisão. Cuellar não deveria ter saído do time, Mancuello poderia fazer o segundo homem de meio não só pela qualidade nos passes e arremates mas pela agressividade na marcação mesmo sendo frango. Jogando em casa não foi de tudo má escolha ao escalar ER7 e Diego juntos no meio, porém Diego num dia pífio tecnicamente, alimenta objeções. Everton formiga já voltou ao normal, não merece ser titular nesse time. Berrío na ponta direita e Geuvanio ou Vinicius na esquerda quando Ribeiro tiver no meio.

  • Zé ruela já foi tarde. Era para ter saído no início do ano
    ..nunca foi treinador nem a base ele treinou direito. Fora as eliminações na sulamericana e na libertadores

  • Você é uma das pessoas mais extraordinárias e éticas que já vi no futebol, Zé Ricardo. Deus o abençoe. O Flamengo não soube ter paciência com você. Você merece coisa melhor e, certamente,o terá,pois competência e hombridade não lhe faltam. Deus o abençoe!

  • a responsabilidade de toda esta campanha péssima de 2017 é da direção do clube mais precisamente do presidente do clube. desde a libertadores estava claro que nosso estudioso ex-técnico estava perdido. elenco excessivo, escolhas erradas, tática amarrada. em resumo já era claro que algo não ia bem. mas o nosso visionário presidente que para completar a quadro resolve, por pura vaidade e garantir a blindagem ao técnico,assumir a vice de futebol. agora com o ano perdido – dependendo dos resultados dos jogos contra o botafogo nosso elenco caríssimo pode entrar de férias em agosto e os dirigentes ainda falam de responsabilidade -resolvem trocar de treinador sem ter à mão um substituto, algo que poderia ter sido feito com calma e tranquilidade há pelo menos dois meses atrás. mas a vaidade do presidente não permitiu. se querem mudanças de verdade afastem o presidente, o mozer, o psicólogo e o jaime do futebol e em último caso contratem alguém para assumir de verdade a vice-presidência de futebol do clube. SRN

  • Vcs querem bater nessa tecla de que ele caiu por causa da formação de ontem, o que não é verdade, ele já estava caído, como aquela formação que agora todo mundo acha correta (e não era) não dava certo, ele tentou algo novo que também não deu certo. Daí a dizer que perdeu porque não jogou como vinha jogando é muita inocência ou muito oportunismo.

    • Concordo!!!
      Este era o time que eu gostaria de ver, apenas com o cuellar no lugar do Arão.
      O erro foi não ter treinado dessa maneira desde o início do ano
      Deixa o cara descansar em paz agora.

    • formação certa ou errada, o que faltou foi treinar qualquer formação pra mim qualquer das duas podem dá certo, também errou em manter jogadores fracos individualmente;
      Manutenção de Everton, Araujo, Arão, Muralha, Vaz, Gabriel, em vez de usar: Vinicius Jr. Ronaldo, Rômulo, Cuellar, Leo, Berrio, Mancuello….falhou em muita coisa….

Comentários não são permitidos.