Mauro aponta ‘corporativismo previsível’ de treinadores após declaração de Jair Ventura

Compartilhe com os amigos

O Flamengo apresentou nesta segunda-feira, o técnico colombiano, Reinaldo Rueda e os membros que irão compor a comissão técnica, o auxiliar técnico Bernardo Redín e o preparador físico, Carlos Eduardo Velasco.

A chegada de Reinaldo Rueda foi o assunto mais comentado no jornalismo esportivo. Em entrevista ao canal Fox Sports, Jair disse que muitos técnicos brasileiro deixam de ter oportunidades com as chegadas de profissionais estrangeiros.

Hoje eu não posso trabalhar no exterior porque não tenho licença. E qualquer pessoa pode trabalhar no Brasil. Então isso não é legal. Desejo sorte ao Rueda, mas temos que repensar. Estão tirando o espaço dos outros que querem trabalhar também.

Para o jornalista e comentarista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira, há um ‘corporativismo previsível’ de treinadores.

Esse corporativismo é mais do que previsível. Essa categoria de técnicos de futebol do Brasil são corporativistas, eles são em sua maioria fracos, obsoletos, salvo exceções, ficam brigando por essa reserva de mercado, sempre foi assim e não está sendo diferente.

Veja mais:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Nossa licença não é aceita na Europa, ao contrário da dos argentinos,
    por exemplo. Temos que refletir, discutir e buscar maneiras de mudar
    essa situação”.

    Cobrar a corrupta CBF melhores condições de trabalho ninguém quer né?

    SRN #EninguémCalaEsseChororô

  • “…mas falando em nome dos treinadores (brasileiros)”,e ainda jogou os outros treinadores nessa tambem.que ridiculo…kkkkk

  • Nem digo nada. A resposta tem que ser dada em campo.

  • Pior que esse técnico do botafogo mandou muito mal. O cara tem talento, parece ser um cara correto mas nessa ele mandou muito mal.

  • “Hoje eu não posso trabalhar no exterior porque não tenho licença. E qualquer pessoa pode trabalhar no Brasil. Então isso não é legal.” — Onde está a mediocridade de um profissional que quer IGUALDADE na competição com os estrangeiros (2)? &;-D

    • Cara, acho que ele esta falando da licenca da UEFA que somente vale para a Europa, nao acho que na Colombia tenha algo parecido, entao sim, tem igualdade sim com o Rueda pelo menos.

    • Quer igualdade, vai estudar, o Rueda em 60 anos e estava na Europa se reciclando, tem os cursos necessários pra exercer a profissão em qualquer lugar do mundo. O filho do Jairzinho foi efetivado porque é o filho do Jairzinho, se fosse o filho do Manoel das Candongas teria que ter os cursos de técnico necessários.

    • Se for trabalhar aki na américa do sul duvido q ele num possa, igualdade naum, ele ker exclusividade pra trabalhar no brasil… Sendo assim pq ele num tira os gringos do clube dele? Estão tirando espaço dos brs que kerem trabalhar no brasil…

      • Show Vinicius, essa é a palavra, ele quer exclusividade. Tuca Ferreti está no Tigres do México, como não se pode trabalhar no exterior?

    • Onde estão o felipao? Onde estava cuca? Onde estava mano? Quantos técnicos nossos trabalharam no oriente médio nos últimos 30 anos? Desculpe amigo mas vc soh pode estar de sacanagem.

      • “Nossa licença não é aceita na Europa, ao contrário da dos argentinos,
        por exemplo. Temos que refletir, discutir e buscar maneiras de mudar
        essa situação”.

        Vai cobrar a CBF. SRN

  • Boa parte dos técnicos brasileiros se acostumaram com a postura de serem tampões ou bombeiros para salvarem times da queda. Iguais abutres esperando carniça, agora aparece essa safra de chorões. Osório, Bauza, Bento etc não tiveram essa incomodação que o Rueda está tendo. Incrível como o Flamengo incomoda tanta gente. Ser vanguarda não é pra qualquer um. Isso é Flamengo.

  • Faço minhas as palavras do Mauro, sempre muito ligado no futebol e sem papas na lingua. Ficam enchendo o saco com o treinador estrangeiro, mas não reclamam da preparação pifia dos tecnicos brasileiros (formação ridicula) e do futebol ainda mais pifio praticado pelos times no Brasil, tanto é assim que temos mais dinheiro que todos os clubes da America do Sul e não dominamos em nenhum aspecto os torneios Sulamericanos. Sou a favor de que venham também técnicos e jogadores europeus para o Brasil, pois algo precisa mudar nessa mediocridade que aqui temos…

  • Mauro esculachou. Kkkkk

  • É inacreditável como nesse esporte apaixonante as coisas mudam rápido! Está ai os ingredientes que precisávamos: um técnico de verdade, os chorões pela frente, a possibilidade de uma final para salvar o ano e uma declaração sem sentido como essa….
    VAI PRA CIMA DELES MENGOOOOO

  • *FICAR DE OLHO

  • Eles deviam fazer um sindicato e greve, como propôs Abelão. Ai muitos iam perder o emprego. Esses caras são uns incompetentes, ganham salarios altissimos e tão reclamando de barriga cheia? Flamengo, pare de ser gigante, voce já está matando os antis de inveja, imagina quando os resultados vierem…

  • GALERA,VAMOS FAZER A NOSSA PARTE E APOIAR DE VERDADE O NOVO TREINADOR,E PRINCIPALMENTE EM ALGUNS JOGADORES DO NOSSO ELENCO QUE SÃO TITULARES POR AMIZADE E PROTECIONISMO…PRA CIMA DELES MENGO!!

    • Alguns jogadores q sao titulares por amizade???? Cara, antes de reclamar e criticar pensa primeiro, unico jogador ali e o marcio araujo porra, muralha ja saiu, gabriel sumiu, e o vaz so entra se o rodolpho nao jogar pq o leo duarte esta contundido, muda o disco na hora d cornetar pqp

      • A reclamação é nesse sentido,que isso não venha mais a acontecer,e é o que todos nós queremos…bom dia pra vc também mano!

      • O Léo Duarte não está mais contundido, inclusive voltou antes do Rhodolfo.

  • É assim que eu gosto, do flamengo desacreditado, é nessas horas que calamos todo mundo.

  • Depois dessas palavras de gente pequena, alguém tem dúvidas que o Jair Ventura é eleitor do pt?

    • Jair retancura …

      • Retranqueiraço que deu sorte porque o Gatito tá pegando até pensamento!

  • Mauro simplismente plagiou o meu comentário! Postei na matéria que fala do Renight abrindo a boca para agourar – Renato Gaúcho fala sobre Rueda: ‘Acho que, infelizmente, não vai dar certo’

    Olha o que eu disse:

    Rapá, estava aqui pensando nesses pitacos muquiranas desses técnicos patetas
    da arcoíris e cheguei a conclusão de o porquê de serem tão xenófobos.

    Esses idiotas daqui são renomados incompetentes. Ponto pacífico. A única maneira de se manter empregado sendo incompetente é apelando para o corporativismo e o protecionismo – panela. Se um sujeito macho como Rueda dá certo no solo Gigante Flamengo, os jogariam, naturalmente, para o segundo escalão de técnicos dentro do único mercado de trabalho que esses inúteis possuem. Fora em um país de tradição no futebol, nenhum desses malas teria a menor chance de trampar como técnico – vide Luxa no Real.

    Se essa moda pega, os treineiros locais acabariam perdidos e desvalorizados. Para isso acontecer, para se criar tal estigma, basta um gringo estourar em um mega time como o Flamengo.

    Então, essa patacoada toda deles é nada mais, nada menos, que medo de quem está com o c* na mão.

    Tomara que o Rueda entre de sola na boca do estômago deles para mandar todos
    para o lugar máximo que eles deveriam trabalhar, a vasco divisão. Bando de despreparados e invejosos! Tem mais é que se f*der, todos eles!

    É ou não é plágio??? hehehe Mauro, Mauro… eu tomo o seu lugar na ESPN Brasil se ficar dando sopa por aê desse jeito.

    • Belíssima reflexão e com isso nosso futebol não evolui. Ainda bem que aparece um Tite dá vida pra aumentar um pouco o nível nacional. Fora isso ficamos no círculo vicioso.

      • Obrigado! Tite é uma adorinha sozinha que não faz verão, mas, como o amigo disse, foi ele quem aumentou o nível na Terra Brasilis.

        O resto é um monte de arremedo de técnico que sente aversão ao conhecimento, e, ainda pior, se gabam disso.

  • O treinador do bostafogo mostrou como ele tem muito para aprender ainda, é por aí que se conhece o verdadeiro caráter do ser humano, ele e o Renato gaúcho mostraram o que são. Do renato Gaúcho isso não é novidade mas o Jair perdeu a oportunidade de ficar calado, está começando mal este rapaz.

  • A pergunta que fica após essa declaração ressentida e xenófoba é:

    Quem é o Jair ‘ninguém’ ventura para fazer uma crítica dessa?

    Só sei que essa declaração soberba e preconceituosa nos fortalecerá, e a torcida vai comprar o barulho do Rueda que, ao contrário, e com toda sua bagagem e gabarito, chegou na humildade.

    O tom do (des)ventura foi muito arrogante, e tenho certeza que o Rueda vai vir ferido e com vontade pra cima do chororô. E que o time venha com a faca nos dentes.

    Boto fé que vamos passar e depois devolveremos essa declaração com muito sarro e deboche mostrando ao aprendiz quem é o mestre.

    • Concordo!

    • Quarta-feira 23 de agosto deveríamos preparar um grito para esse infames!

    • Tomara que o Rueda tenha entendido o recado …

    • Gostei, vamos instaurar a discórdia lá no pulgueiro de general severiano!

      Treinador de animais, Jair “Ace” Ventura

  • Bem q o Mauro avisou q isso aconteceria. Lamentável

  • Concordo em gênero, número e degrau.

Comentários não são permitidos.