O caminho do Flamengo até o título

Compartilhe com os amigos

Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo. Sabe aquela coluna de semana passada? Tava afim de elaborar melhor. Para quem não lembra, a coluna defendia uma debandada do Campeonato Brasileiro em detrimento das fases finais de duas outras competições com chances de título. Queria dar uma olhada no calendário e fazer alguns apontamentos que podem ser necessários. Vamos lá.

Reinaldo Rueda foi contratado para fazer basicamente uma pré temporada de cinco meses, excluído o mês das férias. Imagina-se que o clube entende que, talvez pudesse ganhar títulos este ano ainda, mas o time precisava de um profissional com mais lastro para entrar mais forte nas competições do ano que vem.

Nesta quarta-feira jogamos a primeira partida da semifinal contra o Botafogo. Rueda não é burro. Longe disso. Sabe que um título lhe dará tranquilidade para montar uma filosofia de jogo para o ano que vem. E isso pode ser ajudado observando algumas datas.

As datas da Copa do Brasil são as seguintes: 16 e 23/08. A final está prevista para 07/09 e 11/10. As datas prováveis da Sul-Americana são: 13 e 20/09, 25/10 e 01/11 e 22 e 29/11.

Então a nossa caminhada já começou. Domingo jogaremos contra o Atlético Goianiense, que já ganhamos com time reserva. Devemos poupar jogadores para quarta, e fazer da raça, da torcida e do Maracanã a nossa força.

Teremos quase duas semanas para nos preparar para a final, no Dia da Independência. Podemos usar o jogo da Primeira Liga como treino para a final. Neste mesmo mês teremos as partidas de quartas de final da Sul-Americana contra a Chapecoense. Vai depender também da posição da Chape no Brasileiro. Talvez joguem com reservas para se manter na elite. Os jogos serão entre dois jogos no Rio contra Botafogo e Sport. Aí tem que ver quem pode ou não jogar.

O mês de outubro trará a final da CB depois de duas semanas para treinar com jogos na Primeira Liga. Dependerá do que o Rueda gostará de fazer. Quem sabe se ele quererá ganhar a competição também? Quem sabe usar como treino…

A semifinal da Sul-Americana ainda não tem datas, embora as prováveis seriam as descritas acima, visto que noutras seriam as mesmas de jogos do Brasileiro. Como coincidem com as finais da Libertadores, é possível que migrem para a quinta feira, por exemplo, o que não muda o nosso planejamento.

Jogaremos contra o São Paulo fora, antes da primeira partida e contra o Vasco na segunda. Podemos dispensar os titulares contra o tricolor e o clássico jogar com titulares. “Mas, Anderson, vamos perder contra o São Paulo”. Não sei. Mas ganhar vai ser importante por quê? Gente, vamos acordar. O Brasileiro acabou de um jeito tão acabado, que a gente contratou um técnico para fazer uma pré temporada nesse fim de campeonato, embora ainda falte pouco menos da metade. Mas fique calmo. Sobrará calendário e jogos do Brasileiro para ganhar pontos a serem levados a sério. Afinal, ainda temos que alcançar determinado número de pontos.

Por último, os jogos que antecedem as finais da Sula  são contra Corinthians e Santos. Tudo indica que o campeonato já estará resolvido para o campeão e podemos até enfrentar um Corinthians reserva. Até para o jogo contra o Santos, talvez seja desinteressante. Mas na prática devemos ir de reserva ao menos contra o Peixe para jogar a última peleja mais tranquilo possível.

Atlético Paranaense, Avaí, Ponte Preta, Fluminense, Chapecoense, Bahia, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba e Vitória são jogos em que podemos concentrar as forças e somar pontos. São pelo menos sete jogos em que somos favoritos. Somar 21 pontos aos 29 que já temos nos livra de rebaixamento. Jogos contra Atlético Goianiense, Sport, Botafogo, Vasco e talvez o Corinthians podemos pontuar até bem, fora os outros em que não entramos como favoritos. Precisamos de mais uns 10 a 12 pontos para ficar no G-6, factível.

Vamos combinar que não iremos levar todas as competições a ferro e fogo, pois isso pode nos levar a não ganhar nada. E você? O que acha desse calendário de partidas? É por aí ou acha muito arriscado? Vamos bater aquele papo.

Anderson Alves, O otimista.

Veja mais:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos totais condições de terminar uma no em crise com uma triplice coroa ( Estadual, CB e SA). Isso é mudança de patamar povo…vamos Flamengo….

  • Dá pra ganhar as copas, mas é precisa entrar com raça e com coração, vamos flamengo, vamos flamengo, vamos ser campeão!!
    SRn

  • Nós não estamos nas quartas de final da Sulamericana, Anderson. Estamos nas oitavas. SRN

    • Obrigado, Will. Falha nossa. SRN

  • Parabéns Bandeira por manter o Zé Ricardo até esse ponto!!!!!

  • Se der tudo certo conforme o colunista informou vai ter muita gente ganhando na Mega-sena neste ano.

    • Lembrando que em momento nenhum eu falei que seremos finalistas nas duas competições. É um exercício de planejamento feito analisando o calendário. SRN

      • Com certeza. E não foi que o Rueda colocou o Caramujo para jogar? Mas ainda temos esperanças.SRN

Comentários não são permitidos.