O Flamengo inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro na 5ª colocação, com 29 pontos, a 18 do Corinthians, líder do torneio. Para muitos, não há mais perspectivas do hepta, devido a esta grande distância. Diante deste cenário, o site Coluna do Flamengo, conversou com seus colunistas, para saber a opinião de alguns deles para o restante da competição.
Anderson Alves
Como disse nesta semana em coluna, o Brasileiro acabou para o Flamengo. Temos ainda duas competições, com sérias chances de ser campeões, ignorando a Primeira Liga, e temos que priorizá-las.
O returno do Flamengo deve priorizar o passo a passo. Primeiro os 45 pontos, depois os 65 e então o máximo possível. Se o Corinthians patinar estaremos lá, mas não deverá ser a nossa primeira opção. Inclusive é bom poupar jogadores antes das partidas chave, a começar do jogo contra o Galo.
Fábio Monken
A gente não consegue mais ganhar o campeonato, mas temos que ficar, pelo menos, em quarto lugar. G-6 seria muita incompetência. Meu medo é a adaptação do Reinado Rueda. Ele vai ter que pegar o elenco, trabalhar, fazer uma pré-temporada forçada, conhecer todos os jogadores e os adversários nossos no segundo turno do Brasileirão. O facilitador, no entanto, é a comissão técnica permanente do Flamengo, que pode ajudá-lo neste início.
Minha expectativa é o G-4, pro Flamengo poder jogar a Libertadores do ano que vem e o Rueda conseguir ir conhecendo e ajustando este time para chegar forte na competição internacional e no Campeonato Brasileiro.
Leonardo Santos
Menos empates e mais vitórias. Apesar de achar que o Brasileirão está perdido, temos como salvar o ano conquistando a Copa Sul-Americana e/ou a Copa do Brasil. A minha explicativa é que quem tiver no comando do Flamengo saiba escalar melhor a equipe e ter uma variação tática melhor, não só ficando os pontas abertos e dando “chuveirinho” na área.
Rodrigo Coli
Não tem como não esperar um segundo turno melhor que o primeiro. Senão, não teríamos pedido a demissão do Zé Ricardo. Claro que temos que esperar o tempo de adaptação do Reinado Reuda. Mas, um dos principais fatores da chegada dele é a mudança de postura. Isso, com o elenco que temos, já faz uma grande diferença.
Não tem como duvidar do poder de reação do Flamengo. Porém, eu espero que o segundo turno seja bem melhor, servindo de base para a Copa do Brasil e Sul-Americana. Espero do segundo turno uma base forte, um time forte, pensando mais nas outras competições. No Brasileirão, vamos de rodada a rodada, se der certo, deu. A diferença para o Corinthians é muito grande.
Veja mais:
Os altos e baixos do Flamengo no 1º turno do BR-17
De olho no rival: Luan e Fred são dúvidas para jogo contra o Fla
Flamengo “corre” para recuperar Guerrero até semis contra Bota
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Q o Corinthians vai ser campeão é QUASE um fato.....pela campanha irretocável do primeiro turno....como quero q o Corinthians se f*** eu creio ainda lá no fundo em uma arrancada espetacular do mengão...# eu acredito
Se levantarmos essa bandeira nos estádios e redes sociais tenho certeza q será o combustível q faltava para o rolo compressor engrenar... então plagiando o galo....# EUACREDITOOOOOO
então lembrando de 2009, a entrada de dois jogadores foi fundamental para a campanha, Pet e Maldonado... este ano, precisamos justamente o contrário. precisamos a saída de dois jogadores, caramujo e Vaz, aí sim acredito numa possivel arrancada
Álvaro foi a melhor contratação daquele ano...ajeitou a zaga...esse ano foi Rodolpho...chegaram desacreditados..e resolveram...
o que resta e ter vergonha na cara e respeitar a camisa que veste, não importa se não vai ser campeão tem que jogar pra ter uma classificação de respeito, abaixo de 5° lugar não pode.
Liberadoresdazamericas!!
Resta é procurar jogar bem, apresentar um futebol que de esperanças a torcida de que títulos podem vir.
1-Obrigacao liberta em 2018(ficando entre os 4 ao menos).
2-Ir pra final da copa brasil e da sul americana.
3-Dar patrao tatico e tecnico.
4-Usar urgente ronaldo/leo duarte/paqueta/m savio/thiago santos e vizeu com mais frequencia ou empresta(pq o que estao fazendo com eles)putz.
5-Mandar pra africa mancu sem sangue/gabriel peteleco.
6-contratar urgente um lad direito e empresta a bailarina rodnei.E para banco e fica no elenco.
esquece o Ronaldo porque pelo que se fala vai fica encostado la até final do contratro
Rapaz, eu quero títulos!!!
Jogando mal, jogando bem...
Não importa. Quero títulos!! Com "S". No plural mesmo. Como virão é outra parada...
Não dá pra ficar dando show e perder os torneios. Não faz o menor sentido.
Mas, obviamente, o time parecia um monte de cachorro correndo atrás de uma bola de carne. Sem organização ou tática.
Enfim, muito trabalho pela frente. A troca de técnico pode representar uma tragédia, mas acredito que foi necessária, e vamo que vamo.
Acho que terminar em segundo ou sexto tanto faz. Seria mais vexaminoso, lógico, mas o que fica na história é o título. Vaga na Liberta ano que vem e ganhar uma das copas pelo menos, o resto é adaptar o técnico, o elenco e planejar a próxima temporada.
Temos que ficar entre os quatro, e ser capeao da copa do brasil, e se preparar para 2018; Ficaremos bem assim.
Não pode abandonar os jogos do Brasileirão ainda, tem que garantir a vaga na Libertadores primeiro, se ganhar a Copa do Brasil, aí sim pode relaxar no Brasileirão e usá-lo para ajustar a equipe aos poucos, e focar totalmente na Sulamericana, e ainda vamos ter duas semanas livres por causa da Data FIFA, vai dá pra fazer bons ajustes no time.