O início da trajetória de Diego Alves com a camisa do Flamengo não é aquela que ele, e nem os torcedores esperavam. Considerado a principal contratação da última janela de transferências do futebol brasileiro, o camisa 1 ainda não sabe o que é vencer pelo Mais Querido. Em quatro jogos, três derrotas (Santos, Vitória e Atlético-MG) e um empate (Corinthians, na estreia).
Contra o Galo, apesar do revés, o goleiro fez sua melhor partida com o manto sagrado. Sob os olhares de Reinaldo Rueda, novo treinador rubro-negro, fez cerca de quatro defesas importantes, depois que o placar estava em 2 a 0. Evitou o que poderia ter sido uma goleada. Após o confronto, o arqueiro ressaltou que o time precisa melhorar para voltar a vencer.
“A gente veio de uma vitória importante contra o Palestino na Sul-Americana, temos um jogo importante agora na Copa do Brasil e acho que quando você ganha a confiança melhora. Agora tem a chegada do nosso treinador e vamos esperar. Temos bastante caminho pela frente, podemos conseguir muitos pontos e melhorar em todos os sentido para que o time comece a vencer”.
Considerado um dos maiores pegadores de pênalti da atualidade, Diego ainda não conseguiu a façanha de defender uma penalidade com a camisa rubro-negra. Contra os mineiros, Fábio Santos deslocou o goleiro para marcar o segundo gol da partida. Lembrando que Alves já havia sido vazado desta forma contra o Vitória.
“Sempre falei que pênalti é muito difícil. Às vezes vocês da imprensa criam uma imagem como se fosse fácil, mas não. Sei que os números jogam ao meu lado, mas isso não tem nada a ver. Jogadores de qualidade, o gol é muito grande e ele também bateu muito bem”, finalizou.
Diego Alves terá uma semana para trabalhar, já que não pode, por não ter sido inscrito, enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Veja mais:
João Luís Jr.: “Um jogo para assustar o professor Rueda”
André Rocha: “Reinaldo Rueda e Flamengo: relação que já nasce imediatista”
PC Vasconcellos: “O caminho de Rueda no Flamengo”
Raphael Zarko: “As lições de casa de Rueda no Fla”
Amazon Prime fechou com a Liga Forte União; Flamengo faz parte de outro grupo A…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Apoio: KTO.com BRUNO HENRIQUE DEVE SER AFASTADO? | MICHAEL TITULAR NO FLAMENGO? - DEBATE COLUNA…
STJD julgou e liberou João Marcelo nesta terça-feira (05) O Flamengo deixa a Copa do…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Ver comentários
Daqui a pouco tem um monte de modinha chamando ele de enganador
Flamengo tem q fechar a casinha contra o botafogo qualquer empate é lucro.
Também acho, se quisermos pensar em classificar teremos q fugir da nossa característica histórica de manter a posse de bola(de forma improdutiva atualmente). O Foguinho não tem qualidade pra jogadas trabalhadas, o jogo deles é contra-ataque e bola aérea.
Sem clubismo, jogo do Fla que é de bola aérea e cruzada de qualquer maneira! Futebol do Botafogo muito mais eficiente que o nosso!
Começando pelo preparador de goleiros amigo do Rodrigo Caetano, Victor Hugo
Trauco, ontem, chorava no avião sozinho e NINGUÉM apareceu pra consolá-lo. No Brasil jogadores tem raiva de estrangeiros, no Flamengo isso se acentua porque falta comando. Falta claramente comando.
Rueda não vai bater na mesa e o time é capaz de não melhorar, Rueda será queimado e a culpa vai continuar não sendo do presidente e do dpto de futebol, pois segundo alguns, ser melhor que Patricia Amorim basta.
O preparador de goleiros já conseguiu a façanha de inutilizar 3 goleiros em 1 ano.
Os caras vem pro flamengo,desaprendem a agarrar,impressionante.
Amigo,no meio de tanta idiotice postada pelos outros,vc foi o único que escreveu algo real.Só pode ser a preparação dos caras,Diego Alves até agora não fez nada que o Thiago ou Muralha não fariam,pior ainda,nos penaltis eles pelo menos acertavam o canto.
Preparador tem que ralar rápido.
SRN!
Mas esse é protegido do R Caetano
Tem que acabar com o paternalismo burro dentro do clube
A FlaTT já conseguiu manter o Cuellar e trazer Diego Alves e Rueda no grito. Falta só uma mobilização pela troca do treinador de goleiros.
É só lembrar do "Marcinho"dizendo que exaltam demais os estrangeiros que chegam,e que muitos não sabem "tocar"na bola e que não valorizam o "futebol"dele....
Certamente existe racha no elenco, é nítido que os jogadores tem problemas no relacionamento...
E parece que se agravou apos a chegada de Conca. Ele chegou como o lider dos estrangeiros, e nesse momento a panela já começou a preterir todos eles. Com isso, todo o time sofre de moral baixa. Agora com a chegada de Rueda, tem tudo pra mudar. RC tambem tem que assumir sua responsabilidade, cobrar o grupo, para se unir e dar resultado.
Po mano, acho que não...
O conca nunca foi líder em lugar nenhum, pois é tímido e quase não fala, dar entrevistas é um verdadeiro sofrimento p/ ele, sempre foi assim...
O lance é vaidade, agora como é divido o elenco, não sabemos !!
Acho que principalmente a atitude tem que mudar...o time entrou apático e sem "alma"...vejo o grande problema no meio campo, que é o fator de equilíbrio, por isso que a defesa vem sofrendo. A presença da peça defeituosa no meio, está mais do que claro não contribui em nada para a melhora do time. Cuellar, que vinha bem e o puto do Zé mané o tirou para promover a volta de Arão, agora tinha que ter tirado o ruim do time e não o fez. Babaquice. Jayme segue a sua mesma linha. Espero que Rueda de cara tire essa peça defeituosa e tenho certeza que o meio ficará muito melhor e mais criativo (meio caminho andado). Não tem como o elenco do Fla não reagir. Tenho certeza que irá e vamos ver essas mudanças...espero que a torcida colabore, e de o tempo necessário a Rueda. Eu no início fui bem tolerante com o (ex-treinador) e serei coerente com Rueda dando o tempo para ele e cobrando no momento certo.
O desânimo está contagiante! Com esse astral vamos longe viu...q vergonha flamengo, que vergonha.
parece um bando de moças jogando
O Flamengo terá um choque com o Rueda, vamos ver o que acontece, mas pelo menos a moral do time cresce com um tecnico mais experiente. Só pode melhorar, porque pior não fica.
Diego Alves está se adaptando, tem que ter paciência e apoiar, ele não tem culpa do momento do time.
A diretoria não é proativa, é muito mais reativa, mas tem feito sua parte em contratações. Rueda foi pedido pela torcida, e eles atenderam. Agora RC tem que assumir a responsabilidade de cobrar e motivar o grupo.
_ RC???????????????? Essa mania de escrever as iniciais do nome das pessoas é um pé no saco. O cara escreve um texto enorme e depois põe as iniciais do nome do treinador!
Ele colocou as iniciais de Rodrigo Caetano, cara!
Vá coçar um khú com o serrote cara !!!
você é um moleque doente
Torcida também é iludida, esperavam que o Diego Alves colocasse um ônibus no gol, não vai acontecer nem com ele e nem com ninguém, o sistema defensivo tem que funcionar como um todo, não são peças que garantem a funcionalidade, elas apenas aumenta o patamar quando tudo estiver funcionando, confio no Diego Alves.
Suas opiniões são iguais as minhas, o tempo e escolhas corretas fará com quer jogadores bons tenham melhores exibições, Diego Alves tá começando a se readaptar! Agora deverá mudar esse esquema engessado genérico do Barcelona! Tô confiante no Rueda!
Esse esquema não é o do Barça
Na minha opinião Diego Alves está entregando o que se propôs, ser um bom goleiro, com ele deixamos de lado a raiva que acabamos nutrindo pelas reiteradas e desastradas atuações consecutivas do Muralha e a insegurança e o pavor cruado pelo Thiago achando que toda bola chutada para o gol era rede, e de fato era quase isso. Diego Alves está se readaptando ao futebol brasileiro, vai levar mais um tempo para se readaptar a nossa dinâmica de jogo. Ele nao é o unico defensor do time, faz parte de um sistema, enquanto o sistema nao for seguro as qualidases dele não serão tão perceptíveis. Quanto a questão dos pênaltis que todos acreditavam que ele defenderia todos, acreditem, isso não vai acontecer, ele não conhece os batedores como conhecia os da Europa e isso demanda tempo e estudo, duas coisas que ele não teve oportunidade desde que chegou, talvez contra o Botafogo seja diferente, pois é um mata mata e nesses casos como um bom goleiro deve solicitar um estudo sobre os batedores do foguinho.