Presidente e vice de futebol, Bandeira mantém silêncio após saída de Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

Na reta final da passagem no comando técnico do Flamengo, Zé Ricardo tinha um defensor inseparável: Eduardo Bandeira de Mello. Já tendo contratado 10 treinadores desde que assumiu a presidência, em 2013, o mandatário não queria se desfazer do comandante. Manteve o apoio até onde pode, mas, viu a situação começar a fugir do controle. Primeiro foram os constantes gritos de “Fora Zé Ricardo” nas arquibancadas da Ilha do Urubu e nas redes sociais, seguido de uma manifestação truculenta no aeroporto Santos Dumont, quando o time voltava da classificação suada contra o Santos, pela Copa do Brasil. Este cenário culminou em críticas mais contundentes à diretoria do Mais Querido.

Com medo que a sequência de protestos espirrasse no trabalho desenvolvido à frente do clube, Bandeira demitiu o jovem comandante após a derrota para o Vitória, por 2 a 0, no último domingo. Entretanto, ao contrário do que se tem visto nos últimos meses, até o momento, o dirigente ainda não deu nenhuma declaração sobre o ocorrido e o atual momento do clube.

Acumulando a pasta de vice-presidente de futebol desde o afastamento de Flávio Godinho (devido à investigação da Operação Lava Jato), EBM tinha o costume de ir a público e declarar apoio à comissão técnica comandada por Zé.

O acumulo de funções, aliás, é uma das maiores críticas da oposição, torcedores e jornalistas. No entanto, uma passagem de bastão só deve acontecer no final da temporada. Até lá, o presidente continuará tendo ao lado o diretor-geral, Fred Luz e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, para comandar o principal departamento do clube.

Por hora, está descartada a mudança de algum vice-presidente para a pasta. Daniel Orlean continua à frente do marketing e, recentemente, foi alçado ao posto de líder do planejamento estratégico que a instituição está desenvolvendo; o vice de patrimônio, Alexandre Wrobel, continua atrás do antigo sonho flamenguista: um estádio próprio; já o vice de finanças, Cláudio Pracownick não mudará de cargo, uma vez que faz um belo trabalho com as finanças rubro-negras.

Veja mais: 

Diego está nos planos do Santos para 2018

Caso feche com o Flamengo, Rueda trará sua comissão técnica

Livros que ilustram a história do Flamengo

Reinaldo Rueda a detalhes de fechar com o Flamengo, diz rádio colombiana

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Existe ideologia, e se não gosta torce pra time de resultados esporádicos, você não faz falta, senão fosse os azuis hoje seria pior, bloqueio de receitas, Flamengo se tornou alto sustentável, só faltam acertar nas quatro linhas, mas na época da bagunça, 1992 até 2009, deixou de se tornar o maior clube por irresponsabilidades!

  • Se ele sair tem quem fique é um grupo, tem ideologia igual, tem contribuição, mas se Tostes, Bap e Wallin voltassem, EBM seria mais um, último título estavam todos juntos 2013!

  • Tb acho q bandeira é presidente e ponto…

    Mas eu sinceramente não sei o que Autuori ou Simões fizeram nos últimos 15 anos para terem esse know-how todo…
    Falar bonito deve ajudar

  • ” o bandeira presidente já deveria ter demitido o bandeira vp a Muito tempo”…..kkkkkkk

  • Poxa só faltou Marcos Braz na vp de futebol

  • Poxa só faltou Marcos Braz na vp de futebol

  • Fique assim mesmo. O senhor ultimamente está querendo aparecer mais que o clube. Foque na gestão e deixe o futebol pra, quem sabe.

  • Fique assim mesmo. O senhor ultimamente está querendo aparecer mais que o clube. Foque na gestão e deixe o futebol pra, quem sabe.

  • Rene simões. Pra tecncio não recomendo mas para vp de futebol seria um bom nome. O próprio autuori que não quer mais ser técnico e eh um cara estudioso, inteligente e sabe tudo de futebol. Tentaria com força o Leonardo.
    No mais teríamos que fazer um apanhado mais minucioso. O que não da eh pra ter alguém que não sabe se eh de comer ou de lustrar a careca.
    Como eu disse, o bandeira eh presidente. Ponto. E cada um no seu quadrado

  • Ibsen… vc nao respondeu a pergunta

  • Aliviado com a saída do Zé! Até que enfim temos esperança num futuro melhor!

  • Aliviado com a saída do Zé! Até que enfim temos esperança num futuro melhor!

  • Mas pera ai. Qume eh mais burro e mais teimoso que o zeh e o proprio presidente.

  • Nao gostar de merda nAo significa gostar de coco.

  • Hahahha. Entende muito vc. Colocou na mesma frase separado por virgulas Kl, edmundo, wallin e bap.

  • Ali no fla? Ninguem. Por isso o futebol que eh o carro chefe está como está.
    O bandeira presidente ja deveria ter demitido o bandeira vp ha muito tempo. Na verdade o godinho ja era um engodo. Engodinho. Mas por mais que ele fosse ruim, ainda era melhor que o bandeira pois o careca como vp eh nulo.

  • Parabéns. Concordo totalmente!

  • Eu também. E não vai resolver nada..

  • Só eu estou achando essa notícia do Rueda uma tremenda de uma barrigada?

    • Eu também. E não vai resolver nada..

  • EBM errou ao apostar em ZR, mas tem credito. Vai deixar o Flamengo em outro patamar na sua saida. Faz bem de se afastar da imprensa agora, vamos trabalhar calados. Muita midia acaba atrapalhando sempre.

  • Falar o quê? Agora é reestruturar e o BM sair do futebol e trazer um nome forte para a pasta de vice. BM tem que se concentrar aonde está indo muito bem, na gestão do clube, é preciso reorganizar as coisas. Rueda seria só o primeiro passo…se mantiver a mesma filosofia…

  • Fiquei sabendo que o Bandeira e sua família estão sendo ameaçados… As Ricardetes, viúvas do Zé estão revoltadas com a traição do careca, que prometeu que manteria o Zé até o fim do seu mandato… Hj alguém deixou em sua porta um pote de nutela estragada… Foi um horror!!!

  • melhor coisa que faz, mas falta alguem melhor pra ser vice de futebol….

  • Sabe nada de futebol !!!.. engraçado que ele fala que assistu muitos jogos na arquibancada…kkkkkk.. isso é um exemplo de que o fato do torcedor frequentar estádio não quer dizer que ele entende mais de futebol do que aquele que assiste no sofá…só abre a boca pra falar besteira sobre futebol… BANDEIRA a tua praia é financeiro.. futebol deixa pra quem entende…

    • Quem entende?

      • A única certeza que tenho é que ele não entende !!!… totalmente sem noção sobre o assunto !!!.. isso fica claro para qualquer torcedor que entenda o mínimo de futebol…basta pegar todas as declarações que ele deu falando sobre o assunto desde momento que virou presidente …nada que se aproveite tirando finanças !!!

        • Acho q fica bastante óbvio que ele não pode responder o que bem entende sendo presidente do clube e não apenas torcedor….

          O problema são os “entendedores”, “especialistas” que nunca botaram a cara a tapa criticar… aí é muito fácil…
          Lembrei inclusive do Apolinho agora..

          • “Acho q fica……..e não apenas torcedor”…..percebi se Quando ele fala dos “protegidos”..

      • Ali no fla? Ninguem. Por isso o futebol que eh o carro chefe está como está.
        O bandeira presidente ja deveria ter demitido o bandeira vp ha muito tempo. Na verdade o godinho ja era um engodo. Engodinho. Mas por mais que ele fosse ruim, ainda era melhor que o bandeira pois o careca como vp eh nulo.

        • Ibsen… vc nao respondeu a pergunta

          • Rene simões. Pra tecncio não recomendo mas para vp de futebol seria um bom nome. O próprio autuori que não quer mais ser técnico e eh um cara estudioso, inteligente e sabe tudo de futebol. Tentaria com força o Leonardo.
            No mais teríamos que fazer um apanhado mais minucioso. O que não da eh pra ter alguém que não sabe se eh de comer ou de lustrar a careca.
            Como eu disse, o bandeira eh presidente. Ponto. E cada um no seu quadrado

            • Tb acho q bandeira é presidente e ponto…

              Mas eu sinceramente não sei o que Autuori ou Simões fizeram nos últimos 15 anos para terem esse know-how todo…
              Falar bonito deve ajudar

        • ” o bandeira presidente já deveria ter demitido o bandeira vp a Muito tempo”…..kkkkkkk

  • É hora de olhar para a frente, não para trás. Parabéns, EBM e equipe, pelo excelente trabalho de reconquista da dignidade rubro-negra. A NAÇÃO está com você.

  • Se Eduardo Bandeira fosse meu parente o tiraria desta torre de babel e ia viver a vida dele sem ouvir falar de Flamengo , pois ele não precisa disso e deixaria tudo como antes tem gente que gosta dos Clebes, Edmundo , Vallin e baps, vai embora melhor presidente de todos os tempos você é honesto cuidado neste meio tem muito pilantra e podem armar uma arapuca. Cuidado com a turma do espeto de churraco.

    • EBM é até hoje melhor presidente disparado. Ou preferem a Paty Parquinho? Ou presidentes da época do Vampeta “finjo que jogo pois nao me pagam “

      • Nao gostar de merda nAo significa gostar de coco.

      • Se ele sair tem quem fique é um grupo, tem ideologia igual, tem contribuição, mas se Tostes, Bap e Wallin voltassem, EBM seria mais um, último título estavam todos juntos 2013!

    • Parabéns. Concordo totalmente!

    • Hahahha. Entende muito vc. Colocou na mesma frase separado por virgulas Kl, edmundo, wallin e bap.

  • Bandeira no VP de futebol é um erro, mas ele insiste. Demitir o Zé não vai adiantar se o vp de futebol vive passeando de helicóptero e não sabe sequer as regras de impedimento.

    Presidente com mais derrotas pro Vasco na história do clube
    3 míseros títulos em 5 anos de mandato.

    Bandeira é bom, mas não pra ele ficar no VP de futebol.

  • Se o Flamengo fosse um banco ai sim seria o melhor presidente da historia. Mas nesse caso é um time de futebol, ele organizou as finanças do clube( o que é sua obrigação, mas como vivemos no Brasil as pessoas que cumprem suas obrigações viram heróis) porém foi uma completa negação no futebol. +50% a -50%. Quero um presidente que saiba equilibrar os dois lados positivamente.

    • Lucas. Desculpe, mas o Flamengo não é um clube de futebol e muito menos “um time”. O Flamengo é muito mais do que isso. O Flamengo é futebol, remo, basquete, judô… Para mim, os 50% dados por você ao equilíbrio financeiro do clube seriam 75%, no mínimo. SRN.

    • Existe ideologia, e se não gosta torce pra time de resultados esporádicos, você não faz falta, senão fosse os azuis hoje seria pior, bloqueio de receitas, Flamengo se tornou alto sustentável, só faltam acertar nas quatro linhas, mas na época da bagunça, 1992 até 2009, deixou de se tornar o maior clube por irresponsabilidades!

  • Porra presidente se queimar por um cara cabeça dura e teimoso, uma coisa e ter convicções e outra coisa e uma teimosia absurda, uma, duas até vinte pessoa falando que algo não da dando certo tudo bem, mais todo mundo contra as suas ideias e você não perceber que tem algo errado já burrice até um animal percebe.

    • Mas pera ai. Qume eh mais burro e mais teimoso que o zeh e o proprio presidente.

  • Melhor presidente da história do clube. Maior responsável pelo Fla voltar a ser respeitado e brigar por titulos, em vez de fugir de rebaixamentos. Mas tem iluminados, como o Luxemburgo, que acha que ele não entende nada futebol. Obrigado por tudo já feito, Bandeira. Nada do Flamengo. Tudo pelo Flamengo.

    • Conquistou vários títulos …

      • Quantas vezes, antes, com o clube à beira da falência lutamos para não cair nos brasileiros?

        • A última vez que eu lembro foi em 2014, que só não caímos por causa da Portuguesa.

          • *2013
            2014 também brigou contra o rebaixamento

      • Último em 2004
        Kkkkkkk

    • Faço minhas as tuas palavras. Criticar é muito fácil. Já fazer…!!!!

      • Exato, eu gostaria de saber quem é q entende de futebol…
        Deve ser a galera que reclama daqui do site…

Comentários não são permitidos.