Qual a REAL condição de Dario Conca? Abre o jogo, Flamengo!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje iremos abordar um assunto muito sério, extraordinariamente obscuro e deveras confuso, que tem afligido os departamentos médico e de futebol do Flamengo, a alta cúpula do clube e que coloca o excepcional e honestíssimo trabalho do CEP (Centro de Excelência em Performance) em cheque: a recuperação de Darío Conca!

Para entendermos melhor a situação, voltemos a 2016. Em jogo válido pelo campeonato chinês, quando atuava pelo Shanghai SIPG, Darío Conca rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo – precisamente em 26 de agosto. O atleta submeteu-se a duas cirurgias, realizadas nos EUA por um médico de sua escolha, para correção da lesão.

O Flamengo tinha o interesse de contar com o jogador e enviou comissão para tentar viabilizar seu empréstimo junto ao clube chinês. A rodada de negociações foi longa, mas o Mengão logrou êxito quando ofereceu seu recém-inaugurado CEP para a recuperação do atleta (que viria sem custos e com subsídio em torno de 70% de seus salários).

Esses salários ainda seriam pagos somente quando o jogador estivesse totalmente apto a atuar (literalmente um negócio da China). Ao final das negociações ficou acertado que Conca permaneceria no Fla por empréstimo de uma ano – até o final da temporada 2017.

Dito isso, devemos partir para uma efetiva elucidação deste misterioso caso. O que realmente está acontecendo com o jogador? Por que ele atuou apenas em jogos-treino e entrou em duas partidas do Brasileirão deste ano (contra Ponte Preta, dia 14/06, onde atuou por apenas 7 minutos e ante ao Fluminense, no dia 18/06, jogando mais 8 minutos) e não mais atuou pelo rubro-negro? Esse é o pertinente questionamento que devemos fazer.

Não obstante a estes fatos elencados até o presente momento no texto há várias vertentes da história, onde muito é falado e nada fica esclarecido de fato. O Flamengo soltou agora a pouco uma nota oficial  (confira a postagem) se pronunciando sobre a condição do jogador mas apenas expôs sua subjetividade, perdendo mais uma oportunidade de esclarecer o assunto de forma peremptória.

De acordo com nosso comentarista da TV Coluna do Flamengo, Allan Garcia, uma fonte de dentro do clube confidenciou que o joelho do argentino vem apresentando bastante inchaço após as sessões de treinamentos (veja o vídeo). Em outra frente, o jornal Extra divulgou uma matéria afirmando que o Dr. Marcio Tannure “desaconselhou” a vinda do meia após analisar seus exames (leia aqui), mesmo assim o VP da época (Flávio Godinho) bancou seu empréstimo.

Após esse desenrolar todo, antes de sua demissão, Zé Ricardo afirmou que Darío estava sendo preparado para atuar pelo Flamengo na Copa Sul-Americana. O jogador, segundo repórter do canal fechado Esporte Interativo, destacou-se no último treinamento antes da partida que será realizada hoje (leia na íntegra). Após sua ausência ser confirmada, Rodrigo Caetano veio a público alegando que o critério para que o atleta não seja utilizado é apenas técnico (veja).

Fica a pergunta: se é apenas o critério técnico que conta, porque Jayme de Almeida relacionou Gabriel em detrimento a ele? Essa é a dúvida da maioria esmagadora da imensa Nação Rubro-Negra! Alguém em sã consciência acredita que o baianinho ofereça mais recursos e qualidade técnica que o meia argentino? Se alguém enxerga isso, é caso para internação! Interditem logo o cara, não percam tempo!

Lembremos mais alguns pontos:
1 – O jogador não pertence ao Flamengo e, se o clube pretende utilizá-lo, porque não o faz?
2 – Qual o motivo de ficarmos onerando a folha salarial do clube com um atleta que não temos intenção de utilizar?
3 – Porquê o Flamengo coloca em cheque o trabalho do CEP, que prima pela excelência, fazendo com que um jogador esteja há 7 meses sendo recuperado sem sucesso?
São essas e diversas outras perguntas que ficam solapadas pela nota estéril lançada hoje no site oficial do clube.

Após todo esse imbróglio, criado a partir do tradicional disse-me-disse, gostaríamos de solicitar à diretoria do Clube de Regatas do Flamengo uma posição oficial e mais elucidativa dos fatos. Essa diretoria tem primado por um trabalho sério e honestíssimo, onde a transparência se faz primigênia.

Ademais, esse caso não trata de assunto sigiloso, confidencialíssimo ou estratégico a ponto do clube não poder expor os fatos reais sobre o que acontece com o jogador argentino. Com a finalidade de podermos presenciar Darío Conca desfilando sua técnica envergando o Manto Sagrado, rogamos mais uma vez à diretoria por uma nota transparentemente sincera e categórica sobre o assunto em questão. Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!
Siga-me no Twitter! O microblog é perfeito para a troca de ideias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vejo mistério algum, o jogador está a disposição e não tem sido convocado para os jogos por uma questão técnica. Ponto. Com certeza o ato de indisciplina alguns meses atrás não o está ajudando também. Deve ter chances com o Rueda nos jogos da Primeira Liga. Acho importante pro jogador tbm fazer esta pré temporada mais larga, não foi uma contusão normal.

  • Olha, no caso do Gabriel eu talvez concorde, haja vista, na faixa do campo em que ele joga tem muita gente na frente, porém, na volancia, as chances do MA são grandes.

  • Não espere isso do Rueda, com Everton Ribeiro, Everton, Berrio, Vinicius Jr, Diego, Geovânio…todos esses estão voando, acha que ele vai colocar um cara que corre trotando pra jogar? Não creio…

  • Negócio é convocar o Nelson Rubens pra fazer parte desse assunto, sinceramente, é muita perda de tempo ficar aqui discutindo e exigindo do clube uma posição com relação ao Conca, que o clube e o jogador que se entendam por lá, à torcida cabe outras questões, ainda mais quando sabemos que o jogador está bichado ha tempos, ontem até seria interessante colocá-lo no jogo, mas creio eu que tem alguns detalhes que não sabemos, e julgo eu, tem coisas mais importantes para nos preocuparmos.

  • Cara esse assunto está cada vez mais obscuro…cada um diz uma coisa…o jogador negou problemas no Joelho, BM disse que tudo foi de acordo com o planejado e tudo bem…eu sei lá o que pensar…o negócio é que de oficial se diz que ele não é relacionado é por questão TÉCNICA. É no que me baseio. Achismo, fulamo me disse e tal…na boa para mim não tem valia.

  • Assunto sério, obscuro??? Kkkkkkkkkk! Só se for pro Conca. Jogadorzinho que não faz falta nenhuma, já passou da hora de dar tchau. Manda esse argentino à m..

  • Na boa, quem está perdendo o sono com o Conca? Quem tem visto os treinos, pôde reparar o quanto está morto! Que recupere sem choro, pelo amor de Deus!!! É muita corneta da torcida pra pouco futebol. Esqueçam o nome e pensem no que ele pode nos oferecer hoje. Quando entrar em campo com aquela quantidade absurda de passes errados que tem feito e sem correr pra ninguém, vai aparecer a corneta pesada queimando o cara também. Paciência, e esqueçam essa história!!! Temos assuntos mais importantes pela frente.

  • será tão dificil entender que o conca não tem condição de jogar em alto nivel, ele so vai conseguir jogar em campeonatos fracos, somente isso.

  • Pouco importa o Conca, o Flamengo tem que por jogador jovens ou que não são bichados. Tem torcedor que gosta de alimentar historinhas no clube. Por mim que saia do jeito que está.

  • Não sou tecnico do flamengo nem preparador fisico e vi poucos treinos do Conca , no meu time de pelada joga quem esta voando e o jogador emprestado até o fim do ano não está, na pelada eu iria dizer para ele menino vai treinar no carpete do apartamento de sua avó. E pronto esta resolvido este (problema) para quem gosta de polêmica.

  • Sinceramente eu não vejo mais motivo pra usar o Conca.

    Emprestado, vai embora.

    Melhor por o Paquetá.

  • Tem algo muito errado nessa história toda…

  • Acho que não hein , Muito pouco tempo se ele ficasse pro ano que vem quem sabe

  • Berrio jogou.

  • Se o Conca não jogou ontem em um jogo praticamente treino , não joga mais

  • O presidente também é VP de futebol tem seus apadrinhados (queridinhos e meninos fofinhos), defendidos por ele logo, tudo começa a ficar mais claro, Zé PARDAL Ricardo só virou técnico do time apenas por ser obediente as ordem do chefe, o Jayme também é funcionário apenas obedece as ordem do IMPERADOR DA GÁVEA, os protegidos ou jogam ou são relacionados.
    É claro que a covardia não vai assumir um péssimo negócio para o clube, o IMPERADOR GÊNIO DAS FINANÇAS, está apenas jogando no lixo todo o trabalho dos últimos anos de salvar o time financeiramente.
    Ele acha que o Flamengo foi fundado por ele em 2013 e somente ele pode mandar no futebol do clube, não dará certo, simples assim.

  • Mesma notícia de ontem

  • Interessante isso! Um Cara com perfil do Conca não fica de fora de nenhum time brasileiro. Valeu Coluna do Flamengo por abrir os olhos da nação para essa situação. #SRN

  • Interessante isso! Um Cara com perfil do Conca não fica de fora de nenhum time brasileiro. Valeu Coluna do Flamengo por abrir os olhos da nação para essa situação. #SRN

  • Você está certo…
    Mas o Rueda pode mudar esse quadro.
    Tô no aguardo…
    Saudações !

  • Rapaz, quer melhor oportunidade do que o jogo de hj contra o palestinos! ? Acho aue nao consideram o conca como uma opcao.
    Infelizmente.

  • Nenhum gringo em campo. Conca nem relacionado foi pra ver que bicho que dá. É o estilo Jayme de Almeida. Xenofobia no Mengão?

  • Nenhum gringo em campo. Conca nem relacionado foi pra ver que bicho que dá. É o estilo Jayme de Almeida. Xenofobia no Mengão?

  • Vcs falam do conca de um jeito , como se ele fosse salvar o flamengo de alguma coisa.

  • Vcs falam do conca de um jeito , como se ele fosse salvar o flamengo de alguma coisa.

  • Tô apostando “81”…
    Que o problema do Conca era com o ZRicardo e agora com o Jaime.
    Nesse momento, suponho que esteja em condições de pelo menos um tempo jogar.
    Quando o Rueda chegar vamos passar tudo isso a limpo.
    Saudações.

  • Também acho…

  • Isso aí…

  • Texto Perfeito! RC só confirmou que é uma opção do técnico, ou seja, antes de ZR e agora de Jayme. EBM acaba de falar na TV que não há problemas médicos. Rueda com certeza irá dar espaço a ele.

    • Isso aí…

  • Texto Perfeito! RC só confirmou que é uma opção do técnico, ou seja, antes de ZR e agora de Jayme. EBM acaba de falar na TV que não há problemas médicos. Rueda com certeza irá dar espaço a ele.

  • Calma gente Rueda chegando acaba isso …
    Gabilixo. Márcio Caramujo. Calma gente Calma …..

    • Também acho…

  • Calma gente Rueda chegando acaba isso …
    Gabilixo. Márcio Caramujo. Calma gente Calma …..

  • Isso ai colunista, precisamos saber da verdade…

    Penso da seguinte forma, existe essa grande interrogação quanto ao joelho do atleta, certo? O atleta diz que está super bem, correto?

    Ele não é criança, sabe das suas responsabilidades, coloque ele em campo, e exija dele a parte técnica, se tiver qualquer tipo de problema clinico, ele é o maior responsável, pois disse que o joelho está ok e não incha…

    Hoje por sinal, era o jogo para isso, jogo praticamente definido e sem qualquer tensão, era o dia ideal para tirarmos nossas conclusões, do modo que o caso vem sendo tratado, dá margem para diversas interpretações…

    Se estiver bem, continue jogando, se estiver mal clinicamente, pegue o boné e partiu..

    • Tô apostando “81”…
      Que o problema do Conca era com o ZRicardo e agora com o Jaime.
      Nesse momento, suponho que esteja em condições de pelo menos um tempo jogar.
      Quando o Rueda chegar vamos passar tudo isso a limpo.
      Saudações.

      • Rapaz, quer melhor oportunidade do que o jogo de hj contra o palestinos! ? Acho aue nao consideram o conca como uma opcao.
        Infelizmente.

        • Você está certo…
          Mas o Rueda pode mudar esse quadro.
          Tô no aguardo…
          Saudações !

  • Isso ai colunista, precisamos saber da verdade…

    Penso da seguinte forma, existe essa grande interrogação quanto ao joelho do atleta, certo? O atleta diz que está super bem, correto?

    Ele não é criança, sabe das suas responsabilidades, coloque ele em campo, e exija dele a parte técnica, se tiver qualquer tipo de problema clinico, ele é o maior responsável, pois disse que o joelho está ok e não incha…

    Hoje por sinal, era o jogo para isso, jogo praticamente definido e sem qualquer tensão, era o dia ideal para tirarmos nossas conclusões, do modo que o caso vem sendo tratado, dá margem para diversas interpretações…

    Se estiver bem, continue jogando, se estiver mal clinicamente, pegue o boné e partiu..

  • Excelente resenha ?

  • Excelente resenha ?

  • Fábio Monken é o melhor colunista do Site

Comentários não são permitidos.