Notícias

Rodrigo Caetano: ‘Quando você traz um técnico estrangeiro, não está com a visão imediatista’

Compartilhe

Após a demissão de Zé Ricardo, o nome mais pedido pela Nação Rubro-Negra é o do colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional-COL na última temporada.

A diretoria do Mengão, por sua vez, não descarta a contratação de um técnico estrangeiro. O assunto foi citado por Rodrigo Caetano durante entrevista coletiva na tarde desta segunda (08).

 “Apesar de as experiências recentes (com técnicos estrangeiros) não terem dado muito sucesso no Brasil, não quer dizer que não possamos fazer de forma diferente. Não citando nenhum nome. Sem sombra de dúvidas, quando você traz um técnico estrangeiro você não tá com a visão imediatista. Se não, tudo o que você faz, quando deseja resultado imediato, é não trazer um técnico estrangeiro”, afirmou o diretor.

Ele ainda prosseguiu, citando o anseio da torcida pelo sucesso em competições internacionais.

“O período de conhecimento e adaptação não vão te permitir resultados imediatos. Mas você abre uma linha do tempo em relação ao futuro, e aí abre uma das possibilidades no caso de um dia pensarmos em um técnico estrangeiro, pensando em futuro, em competições internacionais, que é um anseio nosso e dos torcedores”, completou.

Veja também:

Ver comentários

  • Cara, nem adianta trazer o Rueda agora. Seria perda de tempo, pra ele e para o Fla. A nossa torcida é totalmente impaciente. Vejamos. Rueda entra no Fla e, como não conhece o elenco, terá que fazer vários testes. Lembrando que o Baúza tbm ganhou a liberta duas vezes e fez um péssimo trabalho no São Paulo. Nossa torcida não terá paciência de esperar o técnico entrosar o elenco, ainda mais com as duas competições que nos restam pra salvar o ano. Copa do Brasil e Sul-Americana.

  • Oswaldo de Oliveira ou Jorginho, ao meu ver as melhores opções para entrar no olho desse furacão, mas a torcida tem que entender que título em 2017 só se por mágica.

  • Se trouxer ele agora,será de uma burrice enorme,o flamengo tá em duas copas e ainda tem que garantir vaga no mínimo no g6.
    Se trouxer estrangeiro você passa o recado que a temporada acabou pra você,pq o estrangeiro vai levar tempo para se adaptar ao futebol local e conhecer o elenco, e esse torcedores que ficam enchendo o saco com: " vem rueda pro mengão" blá blá blá...
    Serão os mesmos que ficarão putinhos se tomar uma porrada do Botafogo semana que vem na copa do brasil.
    Técnico estrangeiro precisa de tempo, tempo o flamengo não tem,e é obrigação ganhar uma dessas copas.

  • Traz qualquer um, se quiser agradar a torcida vão ter que chamar uns dez técnicos.

Notícias recentes

  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026