Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Saiu! Veja a escalação do Flamengo

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 06/08/2017
222 Comentários
Atualização: 06/08/2017
Compartilhar

Às 11h deste domingo o Mengão entra em campo para enfrentar o Vitória, e precisa conquistar os 3 pontos na Ilha do Urubu para mostrar que ainda tem grandes objetivos no campeonato.

Para enfrentar o rubro-negro baiano, Zé Ricardo não fez grandes alterações em relação à equipe que atuou contra o Santos na última quarta, exceto as que eram necessárias, como Vizeu no lugar de Guerrero (por lesão do peruano) e Pará na vaga de Rodinei (por suspensão).

VEJA A ESCALAÇÃO DO FLA:

Titulares: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Arão, Diego e Everton Ribeiro; Geuvânio, Éverton e Vizeu.

Reservas: Muralha, Rafael Vaz, Juan, Renê, Cuéllar, Rômulo, Márcio Araújo, Mancuello, Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Gabriel e Berrío.

Assuntos:Brasileirãocampeonato brasileiroescalaçãoflaFlamengoilha do urubuVitória
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
222 Comentários
  • Ricardo Coelho disse:
    06/08/2017 às 10:11

    Vai chuver!!!!! Hoje é goleada!!

    Reply
  • Kaique Rodrigues disse:
    06/08/2017 às 10:13

    Agora sim. Só colocaria leo duarte no lugar do rever (mas sei que n sai) e o berrio que ta iluminado no lugar do everton

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    06/08/2017 às 10:14

    Se perder o Zé Ruela vai usar a desculpa que o time jogou aberto.

    Reply
    • Onias disse:
      06/08/2017 às 10:17

      Quero ver VCS reclamarem

      Ele tirou MA mudou o esquema

      Botou como muitos aki queria

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        06/08/2017 às 10:21

        Mas é justamente por ele ter tirado o Márcio Araújo que eu tô preocupado, como o time tá só com um volante, se levarmos muitos gols hoje o Zé Ruela vai usar essa desculpa pra colocar o MA como titular absoluto.

      • Onias disse:
        06/08/2017 às 12:49

        Agora VCS vão culpar ze pela derrota e?

        Ele tirou MA
        E mudou o esquema
        VCS vão culpa ele pq?

        Em 06/08/2017 10:22, “Disqus” escreveu:

      • Marty Mcfly disse:
        06/08/2017 às 13:01

        Quando o Time é mau treinado a escalação e as substituições são inúteis.

        Obs: eu sempre fui contra jogar só com um volante, ontem eu disse que era suicídio por aqui não ser a Espanha (um campeonato de apenas dois times).

  • Marty Mcfly disse:
    06/08/2017 às 10:15

    Porque o Trauco não foi relacionado ?

    Reply
    • Petkovic43 disse:
      06/08/2017 às 10:20

      Acho que é pelo fato de jogar msis aberto. Trauco é lento, Renê apesar de limitado é mais veloz pra marcar.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        06/08/2017 às 10:23

        Mas não entendi o fato dele não estar nem no banco de reservas.

      • Kaique Rodrigues disse:
        06/08/2017 às 10:24

        Trauco titular. Foi erro

      • Petkovic43 disse:
        06/08/2017 às 10:31

        Alguém editou o time denovo, tenho certeza que renê de titular minutos atrás, agora aparece trauco

    • Ibsen Perdigao disse:
      06/08/2017 às 10:23

      Jogando com um volante soh, ele vai segurar mais os laterais.e como o rene marca melhor, acabou entrando.
      O zeh ta certo.

      Reply
    • Fla10mengo disse:
      06/08/2017 às 10:32

      No desenho esta o trauco de titular e na matéria ele escreveu o René. Esperar pra ver.

      Reply
  • Thiago Neves disse:
    06/08/2017 às 10:16

    Técnico mal caráter era necessário o campeonato está perdido pra testar a formação que todo mundo queria e tirar o aids de campo?

    Reply
  • Onias disse:
    06/08/2017 às 10:18

    FORmAÇÃO dos meus sonhos

    Só faltou rever da lugar a Leo duarte

    Reply
  • Junior Torres disse:
    06/08/2017 às 10:18

    Zé ricardo saiu da zona de conforto! Arão foi o maior ladrão de bola ano passado, acho que vai ser mais efetivo como volante só alí! A saída de bola tende a melhorar e everton ribeiro voltando pra marcar por dentro se desgasta menos e fecha bem o meio junto com diego!!! Espero que cuellar não seja esquecido com tudo isso. Mostrou a qualidade e penou muito pra conseguir uma oportunidade

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      06/08/2017 às 10:22

      Rapaz. Concordo que o ma saia e o fla jogue no 4-1-4-1. Mas nao acho que o arao seja esse unico volante.

      Reply
  • Petkovic43 disse:
    06/08/2017 às 10:18

    É um milagre minha gente!! É isso que vendo? O caramujo de fora?

    Reply
  • Gabriel Oliveira disse:
    06/08/2017 às 10:18

    O treineiro barrou o MA.Tem algo errado…..

    Reply
  • Julio Black disse:
    06/08/2017 às 10:19

    Caracas , era disso que eu tava falando!

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    06/08/2017 às 10:19

    Carai… o Flamengo trocou de técnico? Kkkkk

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 13:27

      Trocou sim, se guiou por este tanto de gênios que tem na torcida e aconteceu isso ai

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        06/08/2017 às 13:59

        Saiu gol em contra-atraque?

  • Fla10mengo disse:
    06/08/2017 às 10:20

    Algo estranho ai, sem messi Araújo? So acredito qdo começar a transmissão e o jogo. Uhuhaahuhshu

    Reply
  • Bruno disse:
    06/08/2017 às 10:20

    Eu entraria com o Rômulo no lugar do Arão. De resto, gostei muito!

    Reply
    • Bruno disse:
      06/08/2017 às 10:22

      Mas já é um milagre ele entrar com essa formação. De qualquer forma, acho q a nossa defesa fica desprotegida sem um primeiro volante de origem.

      Reply
      • Marcos Santos disse:
        06/08/2017 às 10:24

        Rômulo não é 2° volante de origem?

      • Kaique Rodrigues disse:
        06/08/2017 às 10:25

        Primeiro

      • Junior Vinicius disse:
        06/08/2017 às 10:30

        isso é relativo

      • Douglas disse:
        06/08/2017 às 10:28

        Cuellar e Rômulo são lentos, acredito que por isso entrou o Arão que é veloz e forte na marcação também.

      • vinicius oliveira disse:
        06/08/2017 às 10:39

        Exato, penso igual

  • Fla 2018 disse:
    06/08/2017 às 10:20

    Está parecendo a minha escalação no Pes 2017 kkkk o Zé Ricardo foi demitido? Kkkk

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    06/08/2017 às 10:20

    Sem ma!? Vamos perder.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      06/08/2017 às 10:27

      Relaxa, aposto que Zé vai dar um jeito dentro colocá-lo no decorrer do jogo

      Reply
  • Fabio Wisley Wisley disse:
    06/08/2017 às 10:21

    Ue René tá no banco e tá no time titular

    Reply
    • Kaique Rodrigues disse:
      06/08/2017 às 10:22

      Trauco titular

      Reply
    • Petkovic43 disse:
      06/08/2017 às 10:31

      Mudou a escalação denovo?

      Reply
  • Marcos Santos disse:
    06/08/2017 às 10:23

    Cara, eu queria muito que o Zé Ricardo saísse, mas com essa nova formação, e se continuar assim, eu vou dar uma sobrevida a ele. Pelo menos de momento, parece ter entendido que a equipe não vinha rendendo com o esquema e a presença de MA. Tenho que parabenizá-lo pela ousadia. Espero que a equipe engrene e comece uma nova realidade.

    Reply
  • Fla 2018 disse:
    06/08/2017 às 10:23

    A corda apertou no pescoço do Zé Ricardo. Se morrer hoje pelo menos morre sorrindo kkkk

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    06/08/2017 às 10:23

    Com certeza a escalacao saiu na reuniao dos vps.
    Distribuiram papeizinhos e cads vp escalava o time.

    Reply
  • vinicius oliveira disse:
    06/08/2017 às 10:25

    Elogiável mudança, pelo menos esta tentando algo novo, sem cornetar, mas fazendo uma contestação, berrio vem sempre entrando muito bem, geuvanio estava fora por um tempo, acho que pela tal meritrocacia berrio merecia essa vaga de titular

    Reply
    • Julio Black disse:
      06/08/2017 às 10:27

      Berrio é mais pra jogo de contra ataque, o Geuvanio fura mais defesas com habilidade.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      06/08/2017 às 10:29

      Berrio precisa de espaço, Geuvanio recompõe melhor, então acho correto o Geuvanio

      Reply
  • Douglas disse:
    06/08/2017 às 10:26

    Pense num cara que está com medo de ser demitido. Só colocaria o Berrio na vaga do Geuvânio que se machucou num treino e está com menos ritmo. Do resto, Zé Ricardo foi ousado e feliz por atender aos desejos da torcida.

    Reply
    • Newton disse:
      06/08/2017 às 10:31

      VC tá redondamente enganado… ele não escalaria este time contra um adversário mais forte… achei correta a escalação para este jogo…

      Reply
      • Douglas disse:
        06/08/2017 às 10:36

        Ninguém escalaria esse time contra um adversário mais forte. Sejamos realistas, quem nas américas joga com um volante só? Porque o Flamengo teria obrigação de jogar assim?

    • Bruno Lovatti disse:
      06/08/2017 às 10:54

      Minha escalação também seria Berrio ali, o que dá força ao ataque. No mais, eu também estou preferindo Juan do que Rever, estou achando o Rever displicente demais, anda falhando muito, sobe pouco nas bolas aéreas.

      Reply
  • Newton disse:
    06/08/2017 às 10:27

    Ele só colocou esse time porque vai jogar contra o Vitória em casa… não acho que escalaria este mesmo time jogando contra o Atlético Mg

    Reply
    • Wanderson Viana disse:
      06/08/2017 às 10:32

      Também achei o mesmo, contra um time melhor volta a dupla.

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      06/08/2017 às 10:34

      Também acho e acredito que ele faria o certo colocando dois jogadores com mais marcação(Cuéllar e Arão) contra adversário mais forte.
      Hoje é contra o Vitória, temos que ganhar de qualquer jeito.

      Reply
  • Yan Costa disse:
    06/08/2017 às 10:27

    Será que estão começando a entender que, não tem como bater de frente com a Nação ?

    Reply
  • Marcio Makaay disse:
    06/08/2017 às 10:28

    Deus é pai

    Reply
  • Rafael disse:
    06/08/2017 às 10:29

    Geuvanio na direita?

    Reply
    • Danielle Ribeiro disse:
      06/08/2017 às 10:35

      pq

      Reply
    • Wanderson Viana disse:
      06/08/2017 às 10:38

      Eh lá que ele joga mesmo, perna invertida.

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    06/08/2017 às 10:29

    Finalmente vamos jogar com 11.
    Uma pena ter esperado o campeonato acabar para tirar o Márcio Araújo!

    Reply
  • Comentarista da vez disse:
    06/08/2017 às 10:30

    Se essa for mesmo a escalação, eu não me iludo.
    Sabe por que?
    Pq ele coloca essa contra o vice lanterna,mete uma poda,ai vai estar tudo lindo pra.todo mundo.
    Ai quando foor joga contra um time de cima ele mete MA de novo,tira um dos meias e vai dizer que estão com desgaste e bl blá bla

    Essa escalação é so pra tirar a valer valer tempo

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    06/08/2017 às 10:31

    Melhor escalação possível, os melhored em campo

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 13:03

      Bela escalação mesmo. Técnico que se guia pela torcida merece é demissão mesmo. Sugiro Douglas Reis como técnico, sabe demais.

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        06/08/2017 às 13:22

        Eu não sou técnico, e qualquer escalação que entrasse não ia adiantar, o time perdeu a confiança os erros individuais definem. Agora não resta mais nada a fazer, ou chuta o balde no ano e começa a planejar ano que vem ou então tenta vida nova mudando o comandante.

      • Carlos Ramos Venancio disse:
        06/08/2017 às 13:24

        Que chuta o balde o que? Temos duas competições com boas chances pela frente. Tem que fechar a casinha, jogar com três volantes por uma bola no jogo.

  • ZagaItaliana disse:
    06/08/2017 às 10:32

    ZR me surpreendeu , parabéns ! Esse é o esquema ideal a ser adotado , vejo que para 2018 precisamos de 2 laterais titulares , laterais mais voltados a defesa e que são cirúrgicos no ataque , como Arana é o Fagner , além de 1 zagueiro estilo Gil . Ae sim o time ficaria bastante equilibrado !

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      06/08/2017 às 10:37

      Trauco pode ser desenvolvido tem apenas 22 anos. Agora Pará não dá.

      Reply
      • ZagaItaliana disse:
        06/08/2017 às 10:39

        Isso é verdade , agora a lateral direita tanto Para quanto Rodinei são medianos . Então ao meu ver precisamos de 1 Gil pro lugar do Rever , 1 Lateral Direito e 1 volante , por mais que eu goste do Arão , eu buscaria o Luiz Gustavo , poder defensivo , ótimas viradas de jogo e poder aéreo .

  • Junior Vinicius disse:
    06/08/2017 às 10:33

    Agora sim eu confio, pra cima deles mengo!

    Reply
  • Wanderson Viana disse:
    06/08/2017 às 10:33

    Só acho que deveria ser Cuellar no lugar do Arão, mas a melhor escalação ao meu ver, tomara que mostre organização dentro de campo.

    Reply
    • Newton disse:
      06/08/2017 às 10:35

      Cuellar é um MA piorado

      Reply
      • Marcos Santos disse:
        06/08/2017 às 10:36

        Foi isso mesmo que eu li? Não quero acreditar nisso

      • Wanderson Viana disse:
        06/08/2017 às 10:37

        Nem eu.

      • Douglas Reis disse:
        06/08/2017 às 10:36

        É um MA melhorado, sabe dar passe pra frente, mas realmente Arão é melhor

      • Wanderson Viana disse:
        06/08/2017 às 10:38

        O Cuellar na marcação é bem melhor que Arão, já ofensivamente Arão é melhor sim.

      • Klaiver Costa disse:
        06/08/2017 às 10:42

        Arao foi o ladro de bolas do ano passado.

      • Cookie Dude disse:
        06/08/2017 às 10:36

        Piadista

      • Gabriel disse:
        06/08/2017 às 10:36

        Cuellar é uns 50 MA com poder de atk

      • Wanderson Viana disse:
        06/08/2017 às 10:37

        Aí forçou em amigo..

  • Douglas Reis disse:
    06/08/2017 às 10:33

    Vizeu ta feito, ER e Diego municiando

    Reply
  • Gustavo Guimarães disse:
    06/08/2017 às 10:34

    Só tenho MEDO do TRAUCO

    Reply
    • Gabriel disse:
      06/08/2017 às 10:36

      Realmente, acho que ele deve treinar mais a parte defensiva dele.

      Reply
  • Wanderson Viana disse:
    06/08/2017 às 10:34

    Hj o Vizeu vai meter gol, bora Mengão..

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 13:01

      Vizeu é craque, jogou demais. Acho que vi ele buscando as bolas, tipo gandula

      Reply
  • octavio maller disse:
    06/08/2017 às 10:35

    Escalação que todos queriam, vamos ver qual vai ser a corneta de hoje!

    Reply
  • Marcelo Caruso disse:
    06/08/2017 às 10:36

    É o time que quase todos queríamos. Vamos apoiar. Só a galera vai levar o Fla de volta à briga pelo título. Vide Cariacica 2016.

    Reply
  • Leandro Fraga disse:
    06/08/2017 às 10:36

    Cacete… ele tirou o MA? tá surtado?

    Reply
  • Lucas Mateus disse:
    06/08/2017 às 10:36

    Ganhando ou perdendo,vou ficar feliz, sem caramujo no time pra mim é uma vitória.

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 13:00

      Pode come morar então! Mais um gênio do futebol

      Reply
  • ZagaItaliana disse:
    06/08/2017 às 10:37

    Esse é o esquema ideal a ser adotado a partir de hoje , mas devemos admitir que o time fica bem desequilibrado , com essa formação ofensiva e mais do que necessário laterais defensivos ( diferente do Trauco ) e que subam pouco , mas que quando subirem saibam atacar ( diferente do Renê ) , e no caso melhores do que Para e Rodinei que são medianos , além de 1 zagueiro rápido estilo Gil para formar dupla com Rodolfo . 3 reforços pensando em 2018 , 4 caso precise de 1 volante . O ataque só precisa de alguém se Guerrero sair .

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 12:59

      Esquema ideal? Mais um técnico gênio na torcida do flamengo.

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    06/08/2017 às 10:37

    Se esse time encaixar, podem dar o prêmio de melhor treinador do campeonato para a torcida do Flamengo!
    Foi a gente que tirou o Márcio Araújo do time!

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 11:54

      Esta sendo muito bom mesmo. Falta tirar os dois zagueiros. Acho que dá pra colocar mais dois pontas. Esse negócio de marcação é coisa de time pequeno

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        06/08/2017 às 14:21

        O Arão entrega e a culpa é da falta de marcação?!

  • Guga disse:
    06/08/2017 às 10:37

    Ele foi muito feliz mesmo…com essa escalação ele só tem a ganhar. Se o time perde e fica vulnerável, ele prova que o MA é indispensável e que, portanto, ele tava certo. Se o time ganha ele vira o Zeguardiola de novo.
    Acho que seria uma oportunidade boa para testar o time com uma dupla de volantes mais técnicos e tentar equilibrar o time..mesmo porque em jogos de mais pressão ele não vai repetir essa escalação..

    Reply
  • Michael Victor disse:
    06/08/2017 às 10:37

    Meu Deus não acredito!!!!!

    Reply
  • kingDavid disse:
    06/08/2017 às 10:37

    MA no banco? Devo estar sonhando…
    Pelo menos teve ousadia, apesar que Berrio merecia ser titular antes de Geuvanio. Mas a panela isola os gringos.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      06/08/2017 às 10:40

      Você acha Berrio melhor que Geuvanio? Sem contar que Berrio pode jogar a CB e Geuvanio não.
      Berrio precisa de espaço, e pode ser o subistituto do Vizeu caso ele se machuque

      Reply
    • Francis Souza disse:
      06/08/2017 às 10:41

      Ai tbm já é perseguição com esse negocio de panela… tudo é panela…. Trauco é brasileiro e Renê peruano??

      Reply
  • fla... disse:
    06/08/2017 às 10:39

    Agora sim. O ideal seria Rodnei.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      06/08/2017 às 10:39

      Rodnei não pode jigar foi expulso.

      Reply
    • Francis Souza disse:
      06/08/2017 às 10:39

      Tá suspenso… foi expulso por excesso de burrice contra o Santos

      Reply
  • Leandro Fraga disse:
    06/08/2017 às 10:39

    putz.. nem ia ver o jogo… agora deu uma animada…

    Reply
  • Tmenezes disse:
    06/08/2017 às 10:39

    M.ARAÚJO NO BANCO!!!Hj vai nevar no Rio.

    Reply
  • Jorge Andrade disse:
    06/08/2017 às 10:40

    Cassete … Eu não acredito

    Reply
  • Raf1981 disse:
    06/08/2017 às 10:40

    Blz agora colocar o MA ajuda construção do novo ct !!!

    Reply
    • Wanderson Viana disse:
      06/08/2017 às 10:42

      Kkkk ele ficaria só indicando..

      Reply
    • RcLima disse:
      06/08/2017 às 10:45

      Ele será o mestre de obras, apenas indicará o que os outros têm de fazer.

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    06/08/2017 às 10:41

    Nosso nível de perebice caiu consideravelmente: Vaz, René, Gabriel, Muralha, MA, nenhum em campo.

    Reply
    • Ruy disse:
      06/08/2017 às 10:51

      E não era tão difícil isso acontecer, mas a teimosia era grande.

      Reply
      • Carlos Ramos Venancio disse:
        06/08/2017 às 12:58

        Mais dois técnicos gênios! Parabéns jovens!

      • Ruy disse:
        07/08/2017 às 08:36

        kkkk
        Você é novo por aqui, jovem?
        Seu técnico querido foi demitido.
        Parabens por sua escolha.

  • Leandro Fraga disse:
    06/08/2017 às 10:41

    Aerofla funcionou heim…

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    06/08/2017 às 10:41

    Hahahah. Acabou se sair aqui. A espn. Ma joga. Todo mundo caiu. https://uploads.disquscdn.com/images/24f520ba884a952a591aa1d46d5869dddd1d07ed367700fb8cafac290cdbdd23.jpg

    Reply
  • Dion Lima disse:
    06/08/2017 às 10:42

    Agora eu vou assistir de camarote!!!!

    Reply
  • Gabriel Beskow disse:
    06/08/2017 às 10:42

    Não fez grandes alterações? Tirou o MA e fez o 4-1-4-1 que a galera queria. Zé ta aprendendo …rs

    Reply
  • ZagaItaliana disse:
    06/08/2017 às 10:43

    Mantendo esse esquema o time de 2018 ideal :
    Diego Alves , Rafael , Rodolfo , Gil , Tagliafico , Luiz Gustavo , Diego , ER , Geuvanio , Everton , Guerrero .

    Reply
    • Ruy disse:
      06/08/2017 às 10:50

      O loko meu!

      Reply
  • Wanderson Viana disse:
    06/08/2017 às 10:43

    Vou confessar que não ia ver o jogo hj, mas depois dessa escalação vou ter que ver.. Vamos Flamengo…

    Reply
  • ana carla freitas disse:
    06/08/2017 às 10:43

    Nossaaaaa! Não acredito!! Estou até emocionada! Agora, sim! Vai pra cima deles, Mengo!!

    Reply
  • Wnw disse:
    06/08/2017 às 10:44

    Acabei de acordar e sonhei q M.A não iria jogar ….. kkkk

    Reply
    • Leandro Fraga disse:
      06/08/2017 às 10:45

      to ate agora achando que eu to sonhando…

      Reply
      • Ruy disse:
        06/08/2017 às 10:49

        Kkk

  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    06/08/2017 às 10:45

    Pela 1 vezvejo a escalação e não começo xingando o time..temos q apoiar,agora sim.
    Ainda q o time possa parecer descoordenado,temos que apoiar pro panela não voltar atrás,igual na taça Guanabara..

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 13:20

      Pois é, só tem técnico bom na torcida do flamengo. Mais um gênio aqui

      Reply
  • heverttom disse:
    06/08/2017 às 10:46

    Q dia feliz .. vou ver com gosto

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 12:57

      Belo resultado, mais um gênio do futebol. Pode se candidatar a técnico tb

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    06/08/2017 às 10:46

    É hoje, é hoje!

    Reply
  • MP disse:
    06/08/2017 às 10:47

    Gostei da escalação pela ausência do verme e ofensividade, mas ela é perigosa e pode ser má intencionada.

    O Zé tira um primeiro volante e deixa o time com um único volante, um que sai mais. Consequentemente o time tende a ficar mais exposto. Se isso acontecer, não dá pra associar à ausência do Márcio, mas sim à mudança tática.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      06/08/2017 às 10:49

      Vamos ser positivo… Que o time não leve nenhum gol e que faça 4

      Reply
    • Leandro Fraga disse:
      06/08/2017 às 10:50

      Com certeza é isso… mas é um passo. Se tiver que mudar a torcida vai pressionar pra que ele coloque um dos outros volantes.

      Reply
      • Carlos Ramos Venancio disse:
        06/08/2017 às 12:56

        Parabéns jovem! Vc entende muito de futebol

  • Moises Leocardio disse:
    06/08/2017 às 10:47

    4-1-4-1 não precisa ser exatamente com 1 volante o corinthians campeao de 2015 que jogava assim a linha de 4 no meio jogava o paulinho de 2° volante e o ralf de primeiro na frente da defesa o arão tem que jogar assim não precisa ser 3 meias essa barração do ma é falsa porque se tivesse que jogar com 2 volantes ele estaria serteza que o zé não tirou ele por convicção e sim por pressão

    Reply
    • Suelen Moura disse:
      08/08/2017 às 20:28

      Aqui é Flamengo não Corinthians.. ..nao temos segunda divisão vlw

      Reply
      • Moises Leocardio disse:
        08/08/2017 às 20:42

        Estou comparando tática e não clube kkk

  • Sandro' Leonardo' disse:
    06/08/2017 às 10:47

    “Poupou” o camisa 8. Nem acredito
    Ele deve estar cançado mesmo, fica correndo de um lado pra outro sem saber aonde está.
    Bom início para a reviravolta no segundo turno

    Reply
    • Petkovic43 disse:
      06/08/2017 às 11:26

      O braço dele deve ter cansado de tanto apontar pro lado.

      Reply
  • ana carla freitas disse:
    06/08/2017 às 10:48

    Eu devo estar sonhando, galera!! Tomara que funcione!!

    Reply
  • Jorge Luiz Costa disse:
    06/08/2017 às 10:48

    Até que enfim nosso técnico teve um choque de realidade.
    Ótima escalação, agora é só esperar pela vitória.
    SRN!

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 12:56

      Belo choque de realidade. Técnico que se guia por torcedor tem mais é que ser demitido mesmo

      Reply
  • RcLima disse:
    06/08/2017 às 10:48

    Márcio Araújo no banco, Wallace no time adversário… Que mais pedir?

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      06/08/2017 às 11:07

      César Martins ao lado do Wallace, mas já tá bom.

      Reply
      • RcLima disse:
        06/08/2017 às 11:36

        Kkkkkk aí também você já quer demais.

  • Daniel Silva disse:
    06/08/2017 às 10:48

    Pra que serve Araujo no banco?

    Reply
    • RcLima disse:
      06/08/2017 às 10:49

      Pegar água para os jogadores de verdade.

      Reply
      • Carlos Ramos Venancio disse:
        06/08/2017 às 12:54

        Pra ver o time tomar de dois em casa

      • RcLima disse:
        06/08/2017 às 13:00

        Não vai querer dizer que com ele seria diferente, não é?

      • Carlos Ramos Venancio disse:
        06/08/2017 às 13:04

        Tenho certeza que seria melhor com dois volantes com ele em campo. Com três seria melhor ainda

      • RcLima disse:
        06/08/2017 às 14:07

        Com dois volantes eu concordo, desde que o segundo em campo não fosse ele.

  • Junior_Capacete disse:
    06/08/2017 às 10:49

    Mengão mengão mengão

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    06/08/2017 às 10:49

    Vamos flamengo!

    Reply
  • ana carla freitas disse:
    06/08/2017 às 10:51

    Esse era o esquema ideal desde a chegada do ER7. Agora que o Zé “percebeu”. Vai pra cima deles, Mengo!!

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 11:57

      Ideal mesmo. Estou vendo. Pra mim está igual a antes mas com menos marcação. Muito bom mesmo.

      Reply
  • Donyzete Silva Dos Santos disse:
    06/08/2017 às 10:52

    Kkkkkkkkkkk kkkkkk que isso

    Reply
  • Leandro Fraga disse:
    06/08/2017 às 10:53

    fdp ZR… soubesse que ele ia fazer isso tinha ido no jogo…

    Reply
    • SylarK disse:
      06/08/2017 às 10:58

      Kkkkkk

      Reply
  • Henrique disse:
    06/08/2017 às 10:55

    Quem escreveu o texto não viu a escalação , Não houve muitas mudanças ?

    Reply
  • Ruy disse:
    06/08/2017 às 10:56

    Já vou avisando, o gol do Viseu vai sair de uma cagada do Wallace!

    Reply
    • ana carla freitas disse:
      06/08/2017 às 10:57

      Kkkkk Wallace sendo Wallace!

      Reply
  • wanderpc82 disse:
    06/08/2017 às 10:58

    CARACA!!!!!

    INCRÍVEL!!!!!

    TÔ FELIZ DEMAIS PQ O ZÉ MUDOU A FORMAÇÃO!!!!

    4-1-4-1!!!!!!!!!

    SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 13:20

      Show mesmo, belo resultado. Sugiro isso seu nome pra técnico.

      Reply
  • FrancoRioTijuca disse:
    06/08/2017 às 10:58

    O Zé , só me sacaneia!
    Teria ido ao jogo , se soubesse que ele ia entregar as camisas certas hoje. Pqp
    S.t. 424170

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 13:19

      Mais um gênio do futebol. Hoje o time não jogou nada em 70% do jogo, mas com certeza a culpa é do MA

      Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    06/08/2017 às 10:59

    Não tem MA, mudo a formação, e agora cornetas, quem vai ser o jogador cornetado da vez? klkkkk

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      06/08/2017 às 11:58

      Aposto no W. Arão, seguido do Pará… &;-D

      Reply
  • Cosme Neves disse:
    06/08/2017 às 10:59

    Alvíssaras ???

    Reply
  • Naldo Maciel disse:
    06/08/2017 às 11:00

    Deixava o cuellar e sacava o Arão, Defesa vai ficar muito exposta. Ele tá fazendo isso de arrogância, pra quando o time levar gol, vai dizer o jogador querido dele M A, é essencial no esquema.

    Reply
    • SylarK disse:
      06/08/2017 às 11:02

      Se levar dois e fizer 7 eu tô feliz

      Reply
  • André N Lessa disse:
    06/08/2017 às 11:00

    Agora é torcer para o time render muito bem.

    SRN

    PS: e que o MA não esteja entre as possíveis substituições normais na cabeça do Zé Ricardo.

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    06/08/2017 às 11:00

    Hahahahaha

    Reply
  • FrancoRioTijuca disse:
    06/08/2017 às 11:00

    Escalação de gente grande.
    Acho que o Zé ainda consegue!
    Luz no fim do túnel. Um pouco tarde . Mas antes tarde do que nunca

    Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 11:59

      Gente grande mesmo. Escuta este tanto de mané e vai perder pro último colocado

      Reply
  • Lucas CRF disse:
    06/08/2017 às 11:01

    O cara é doidão ‘-‘

    Reply
  • crazy-fla disse:
    06/08/2017 às 11:02

    Todo mundo vai ter q ajudar na marcação, Arão terá q jogar como um 1ºvolante, mesmo, espero q o Trauco jogue bem na marcação, SRN

    Reply
  • Julian Grohl disse:
    06/08/2017 às 11:04

    Acabei de acordar e vi essa escalacao, é sério?
    Ofensivo total.

    Reply
  • Derick Lopes disse:
    06/08/2017 às 11:04

    Agora vai em. Perfeito time. N tem oq reclamar. Só os jogadores fazer o certo

    Reply
  • Guilherme Pinheiro disse:
    06/08/2017 às 11:10

    Po gostei tem tdo pra fazer 5×0

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    06/08/2017 às 11:10

    Vizeu bem perigoso hein!

    Finalizou muito bem!

    Reply
  • Guilherme Pinheiro disse:
    06/08/2017 às 11:11

    So levei um susto qando vii q n tem Marcio caranga no tima graças q deus finalmente

    Reply
  • Dim disse:
    06/08/2017 às 11:11

    Olha o Zé fdp hj que não posso ver o jogo

    Reply
  • Gustavo disse:
    06/08/2017 às 11:12

    Comemorei como um gol qd vi a escalação. Espero q ganhe pra Márcio Araújo não voltar nunca mais.

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      06/08/2017 às 11:13

      Igualmente aqui.

      Reply
    • Carlos Ramos Venancio disse:
      06/08/2017 às 12:34

      Comemora a derrota tb o mané

      Reply
      • Gustavo disse:
        06/08/2017 às 13:20

        Quero q Márcio Araújo, Zé Ricardo, Vaz e vc vão tomar no meio do c.u seu FDP.

      • Carlos Ramos Venancio disse:
        06/08/2017 às 13:25

        Entende demais

      • Suelen Moura disse:
        08/08/2017 às 20:31

        Que isso cara entra lá vc e faz melhor do que estão lá bom não deve ter nem ensino fundamental o babaca quer ser técnico larga de ser palhaço…

      • Gustavo disse:
        08/08/2017 às 20:36

        Eu ia argumentar, aí eu li ” insumo fundamental”, parei.

      • Suelen Moura disse:
        09/08/2017 às 00:11

        Entendeu né? Treinador. Qual time vc treina? Achei que era o Flamengo. Baixa bola se vc fosse bom teria diploma de técnico falou vc sabe quantos campeonato temos no Brasil ? Participa de alguma coisa em relação algum clube sabe como é usado estratégia alguma coisa assim? Acho que não né?um abraço pra vc meu amigo estuda depois vc vem falar aqui vc sabe qual nossa sorte pra não estar em uma situação pior? É porque quando o treinador começa a ouvir torcida ele é dispensado. Vlw inteligente?

  • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
    06/08/2017 às 11:12

    Márcio Araújo morreu?! Milagre n vai ser titular

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    06/08/2017 às 11:15

    Galera, o Flamengo tá jogando muito bem, o meio-campo tá mais compacto, e os jogadores da frente estão recuperando a bola na recomposição.

    Reply
    • Suelen Moura disse:
      08/08/2017 às 20:32

      Ta tão compacto que até tomou 2×0 do vice lanterna.

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        08/08/2017 às 20:38

        Se vc viu o início do jogo não estaria respondendo isso. Foi completamente diferente a partir do momento em que o Fla tomou o gol.

      • Suelen Moura disse:
        09/08/2017 às 00:04

        Pra vc ver o que o futebol ta te falando estratégia de 30 mts ñ adianta porque o jogo tem 90 mts ta me entendendo não estou querendo discutir contra mas temos que achar estratégia pro jogo inteiro somos grande é temos que demonstrar dentro do campo tô cansado de ver evolução no a ataque depois defesa vai mal ou defesa bem ataque mal temos que ter padrão em tds os setores.

  • Rodrigo nascimento disse:
    06/08/2017 às 11:16

    E um sonho só pode kkkkkk

    Reply
    • Suelen Moura disse:
      06/08/2017 às 13:37

      E aí gostou? Sem o marcio

      Reply
  • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
    06/08/2017 às 11:16

    Ele tirou o MA só pq hj eu to trabalhando e n posso ver o jogo

    Reply
  • Wellysson Santos disse:
    06/08/2017 às 11:18

    Eu nunca vi o Arão Jogando de primeiro volante! Enfim eu como torcedor tenho que torcer. (Logico).. Mas o Arão é o segundo volante, aquele volante que se projeta muito para o ataque e ele tem características de um meia.. O Zé é muito criticado e fez o que a torcida pede! Mas Arão tem que aprender a ter leitura de jogo e se posicionar corretamente! PQ lógico não é todo jogo que o Márcio joga bem mas nesse fudamento ele é o melhor, Tem uma leitura de jogo e sabe prever a jogada forçando o adversário a ter menas possibilidades de toque.. Márcio faz uma parede muito boa.. Mas no combate muitas vezes perde para o Cuellar! (Combate é isso que a torcida mais gosta)

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      06/08/2017 às 11:56

      Se era para colocar apenas um único volante e tirar o M. Araújo, o ideal seria o Cuellar… &;-D

      Reply
      • Carlos Ramos Venancio disse:
        06/08/2017 às 13:17

        O time toma um monte de gols nos últimos jogos e a solução é tirar um volante. Só tem gênio nessa torcida. Técnico que se guia por torcida tem é que ser demitido mesmo.

  • wanderpc82 disse:
    06/08/2017 às 11:19

    Podem acreditar, o Flamengo até o momento não fez uma jogada de profundidade pra fazer o chuveirinho, acreditem.

    A tática mudou completamente, a maioria das jogadas tudo pelo meio.

    Reply
  • farsantes disse:
    06/08/2017 às 11:29

    Pqp!!! Até que enfim!!!!! Estou sonhando!!!

    Reply
    • Olivier Lourenço disse:
      06/08/2017 às 13:29

      Ainda bem que custou ouvir a torcida, senão estavamos na zona de rebaixamento.

      Reply
  • farsantes disse:
    06/08/2017 às 11:31

    Agora vai!!! Agora é torcer pro Ronaldo tomar a vaga do M. Araújo no banco! kkkk

    Reply
  • Claudio Candido disse:
    06/08/2017 às 11:49

    O time está bem… porém foi só uma falha do Arão… Fla vai virar o jogo!

    Reply
    • Akashi. disse:
      06/08/2017 às 13:00

      Virou de lado. Kkkkkk

      Reply
  • Herbert Flatow Junior disse:
    06/08/2017 às 11:54

    O Zé finalmente tira o Caramujo, mas em vez de colocar o Cuéllar ou o Rômulo com o Arão, o nosso camisa 5 fica solitário na volância. Infelizmente o gol do Vitória pode ser colocado na conta do Arão, que tentou sair jogando sem chutão. E o que dirão os modinhas? Tá vendo?! MA não pode sair do time!

    Reply
    • João disse:
      06/08/2017 às 13:18

      Tanto pode como saiu. E não fez falta!
      Mérito do Vitória por ter aproveitado melhor as oportunidades.
      Não podemos nos dar o luxo de que, por termos time de mais nome, seremos vencedores sempre.

      Reply
      • Carlos Ramos Venancio disse:
        06/08/2017 às 13:34

        Não fez falta mesmo. Faltou tirar os dois zagueiros e colocar mais dois centro avantes

    • JORGE SALGADO disse:
      06/08/2017 às 14:01

      Escalação absurda

      Reply
    • Suelen Moura disse:
      08/08/2017 às 20:33

      Concordo plenamente

      Reply
  • Narcox disse:
    06/08/2017 às 12:01

    que isso MA no banco milagre

    Reply
  • RcLima disse:
    06/08/2017 às 12:06

    O time está jogando certinho, mas o problema de não aproveitar as oportunidades continua. Por enquanto o treinador está indo bem (dái a César o que é de César), o que vem decidindo é a falha individual. Porém o time é esse aí mesmo, a continuidade fará o time encaixar. Um time com nível básico de perebice, bem próximo do que queremos.

    PS: sem crucificar Arão, ele vem bem no jogo.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    06/08/2017 às 13:07

    Diego jogando de volante, Arão de 1° volante! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ZRUELA é um pitú, só tem bosta na cabeça!!!

    Reply
  • iking - Ragnaldo disse:
    06/08/2017 às 17:05

    Tirou o Caramujo e não colocou o Cuellar. Tomou no Ku.

    Reply
  • Jailton disse:
    06/08/2017 às 18:44

    Zaga ideal Rhodolfo e Léo Duarte
    Léo Duarte é rápido e Rhodolfo é mais lento porém muito mais rápido que o morto do Rever, volantes tem que ser Cuellar e Arão ou Rômulo ou Ronaldo mais com Zé Panela difícil Banana de Melo já disse Zé Panela vai ficar até o final de 2018!

    Reply
  • Jailton disse:
    06/08/2017 às 18:50

    Ainda tem gente falando que Márcio Araújo fez falta Jesussssssss se ele tivesse em campo tinha entregado 2 gols igual fez contra o Santos!
    Pura mentira as desculpas do Zé Panela manter o Márcio Araújo no time titular ter a cara de Pau falar que ele protege a zaga

    Reply
  • Suelen Moura disse:
    08/08/2017 às 20:28

    Aqui é Flamengo não Corinthians.. ..nao temos segunda divisão vlw

    Reply
  • Suelen Moura disse:
    08/08/2017 às 20:31

    Que isso cara entra lá vc e faz melhor do que estão lá bom não deve ter nem insumo fundamental o babaca quer ser técnico larga de ser palhaço…

    Reply
  • Suelen Moura disse:
    08/08/2017 às 20:32

    Ta tão compacto que até tomou 2×0 do vice lanterna.

    Reply
  • Suelen Moura disse:
    08/08/2017 às 20:33

    Concordo plenamente

    Reply
  • Gustavo disse:
    08/08/2017 às 20:36

    Eu ia argumentar, aí eu li ” insumo fundamental”, parei.

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    08/08/2017 às 20:38

    Se vc viu o início do jogo não estaria respondendo isso. Foi completamente diferente a partir do momento em que o Fla tomou o gol.

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    08/08/2017 às 20:42

    Estou comparando tática e não clube kkk

    Reply
  • Suelen Moura disse:
    09/08/2017 às 00:04

    Pra vc ver o que o futebol ta te falando estratégia de 30 mts ñ adianta porque o jogo tem 90 mts ta me entendendo não estou querendo discutir contra mas temos que achar estratégia pro jogo inteiro somos grande é temos que demonstrar dentro do campo tô cansado de ver evolução no a ataque depois defesa vai mal ou defesa bem ataque mal temos que ter padrão em tds os setores.

    Reply
  • Suelen Moura disse:
    09/08/2017 às 00:11

    Entendeu né? Treinador. Qual time vc treina? Achei que era o Flamengo. Baixa bola se vc fosse bom teria diploma de técnico falou vc sabe quantos campeonato temos no Brasil ? Participa de alguma coisa em relação algum clube sabe como é usado estratégia alguma coisa assim? Acho que não né?um abraço pra vc meu amigo estuda depois vc vem falar aqui vc sabe qual nossa sorte pra não estar em uma situação pior? É porque quando o treinador começa a ouvir torcida ele é dispensado. Vlw inteligente?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Guerrero, Arrascaeta e Plata: saiba como foram os gols de jogadores do Flamengo nas últimas 3 Copa do Mundo

Gol de Plata garante mais de R$ 6 milhões ao Flamengo

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo