Alex Silva crítica gestão de Patrícia Amorim e projeta: “Fla tem tudo para ser um Barcelona”

Compartilhe com os amigos

No final da década passada, Alex Silva era considerado um dos melhores zagueiros em atividade do futebol brasileiro. Bicampeão brasileiro (2006 e 2007) com a camisa do São Paulo, acumulou passagens pela Seleção Brasileira e Hamburgo-ALE.

Em 2011, foi contratado, junto aos alemães, pelo Flamengo por R$5,5 milhões (50% dos direitos). No ano seguinte, entrou em atrito com a diretoria, comandada por Patrícia Amorim, por causa de salários atrasados. Com vencimentos em torno de R$300 mil mensais, o jogador se recusou a viajar para a Bolívia, em partida válida pela Libertadores, por conta deste problema.

“Eu só cobrei o que era meu por direito. Não vejo como uma falta de respeito à camisa do clube. Falta de respeito é colocar chinelo no pé e ficar num departamento médico dando migué para não jogar, falta de respeito é entrar em campo e deixar de se doar e correr, e isso eu nunca fiz. Eu fui homem de cobrar o que o clube me prometeu e não cumpriu”, afirmou o zagueiro ao site dos canais Fox Sports.

Atualmente no Jorge Wilstermann da Bolívia, “Pirulito”, como é conhecido, não poupou críticas a antiga mandatária rubro-negra

“O torcedor não sabe, mas antes de firmar um contrato eu fiz junto com meu empresário um monte de perguntas e aquela diretoria da época me prometeu ser correta. Às vezes o torcedor não entende e acha que cobrar os seus direitos é desrespeitar o clube. Pelo contrário, eu cobrei a diretoria várias vezes sentando e conversando procurando uma solução, e não obtinha respostas de que iam resolver, e mesmo assim continuei me dedicando e correndo. O mais estranho é que a antiga diretoria não solucionava o problema numa boa quando era procurada, mas quando acionei a Justiça, o dinheiro e o FGTS apareceram na conta”, criticou Alex.

Devido aos problemas, foi emprestado para o Cruzeiro. Em Belo Horizonte, sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramas. De volta à Gavea, em 2013, já sob gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o zagueiro disputou o Campeonato Carioca. Porém, sem estar em boa forma física e técnica, foi afastado durante do estadual. Em agosto do mesmo ano, acertou a rescisão de contrato.


Veja mais:


Apesar de ter rompido o vínculo com o Mais Querido, Pirulito, hoje com 32 anos, lamenta não ter passado mais tempo com os atuais dirigentes.

“Infelizmente não deu tempo de pegar essa diretoria que está agora no comando do Flamengo. Uma diretoria séria e competente. O Flamengo sempre foi grande e com essa diretoria o Flamengo tem tudo para ser um Barcelona”, finalizou.

Entre idas e vindas, Alex Silva disputou 25 partidas com o manto sagrado, não marcando gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Patrícia Amorim e outros q a antecederam foram um câncer no Flamengo, q só nos trouxe dívidas e fama de caloteiro endividado…hj estamos resgatando prestígio e respeito, e os títulos hão de vir, só precisamos ser mais profissionais no departamento de futebol, pois no financeiro já acertamos!!

  • se fosse na época do EBM, jamais jogaria no Flamengo. É evidente que jogadores de caráter duvidoso como o dele não passam mais pela Gávea.

  • Cavando, nada além disso…

  • alex “pirulito” beque do possante JORGE WILSTERMANN, futuro campeão da liberta.

  • EBM é um monstro! Um craque como gestor administrativo! Só me irrita ele como VP. Me irrita muito. Acho que o poder subiu um pouco a cabeça. Tá muito nervosinho. Rodrigo Caetano é outro que é um bom gestor, mas não tem presença no vestiário. Não impõe respeito. Flamengo precisa de um VP no futebol. Godinho, apesar de ser um canalha, vinha fazendo bem esse papel. O pelaipe, que era odiado pela mídia, era jogo duro, e liderou o time na copa do Brasil 2013 com Jayme e CIA. Gostaria muito de ver um ex atleta. O Leonardo seria excelente. O Zico, um sonho. Falta um chefe nesse DP de futebol!

    • Falou tudo 100% !!!

      • E mais um pouco

    • Zico é um sonho impossível!

  • Agora o Flamengo paga em dia pros jogadores se arrastarem em campo, como as coisas mudam.

  • o Bandeira plantou, mas quem deve colher serão os próximos presidentes…A vida é assim mesmo! Cada um com seu papel

    • Ano que vem é o último mandato dele ne?
      Ainda da pra ganhar títulos, principalmente ano que vem, e quem sabe na sorte não levanta uma taça ou duas esse ano.

      • sim claro, mas falei a longo prazo. Daqui para 2030 o fla deve ser DECAMPEÃO BRASILEIRO, PENTA DA LIBERTA E tri mundial pelo menos rsrs

  • Thiago fraturou a mão. A bruxa tá solta ou é a mesma história do Ronaldo que fraturou a costela e na outra semana estreou pelo atlético. Que notícia ruim minha gente. Teremos mureta na final.

    • pqp, com uma praga de torcedor como vc q antes do jogo ja ta azarando o cara, a gente não tem q falar nada né, pq não diz logo pra entregar a taça para o cruzeiro? pqp, se não vai torcer a favor não diz merda

      • HMasque a historia do Ronald foi estranha, ah foi.

  • Falta de respeito é abandonar o time nas finais da libertadores ! Falta de respeito com o clube , jogadores e torcida …tu é um bosta

  • Só falta o Renato Gaúcho de técnico que sabe o que vestir o manto e o Leonardo como Gerente de futebol para fazer os jagodores honrrar o manto sagrado!

  • Nesse momento o que falta ao Flamengo é um vice de futebol em excelência,EBM não compreendeu que essa função requer pulso firme e entendimento como é o futebol nos bastidores(o que ele nao tem experiência nenhuma) um exemplo disso é esse treinador de goleiro fraquissimo que saiu do botafogo e do Fluminense não deixando saudades. Em questões financeiras sensacionais…eles tem que rever seus conceitos em questões do valor dos ingressos,estão afastando os torcedores cariocas menos “agraciados” e que sabem torcer o tempo todo. O que vejo no maracanã é surreal(quem mora no rj e convive no maraca sabe o que estou dizendo) é uma avalanche de pessoas preocupadas com selfies e fotinhas pra suas redes sociais,na ilha do urubu a coisa fica mais feia ainda.

    • O problema do Flamengo nao é treinador de goleiros. E sim o psicólogo do clube. Os erros são muito infantis. Coisa de quem nao tem confiança.

  • Que bosta de Barcelona, eu quero é q seja um Real Madrid… Não há como comparar com títulos.

    • Vim aqui justamente pra postar isso.

      O barcelona é tipo um curica, relevante só dos anos 90 pra cá.

      • Do mesmo jeito que o Curica perdeu para o Tolima, o Barcelona antes dos anos 90 chegou a perder uma Champions para um time da ROMENIA. (Estou dando ênfase)

      • Meu colega, sem clubismo, o Fla sempre foi grande, mas só veio ganhar os principais títulos, só a partir de 80. Antes, era a quarta força do Rio em títulos nacionais

  • “respeito é entrar em campo e deixar de se doar e correr” Exatamente isso que ocorre com o atual time do Flamengo.

    • a frase começa com “falta de…”.

  • Transformar o que não era ético em ético, o que não era moral em moral, o que era incompetência em competência não é e não foi um trabalho simples, é árduo ao extremo, era quase impossível de se imaginar que isso ocorresse ao Flamengo.

    Esse passivo era além do financeiro, o qual tb foi e está sendo milagrosamente equacionado.

    Deem o MERECIDO valor a essa Diretoria “bando de sem noção” que tentam desprestigiar algo tão extraordinário, sequer são sócio-torcedores, sequer movem uma palha pra mudar o patamar do Clube, e ainda querem se achar no direito de falar mal do futebol quando nunca se contratou tantos jogadores de qualidade, mesmo que ainda não tenham dado o retorno esperado.

    • Falou tudo parceiro! Muitos criticam a gestão do bandeira por não ganharem títulos mas esquecem que sem organização financeira nenhum clube no mundo é favorito a ganhar títulos.

      • Exatamente.

  • É revoltante ler certas palavras que mais parecem que saem do esgoto, alguns tentam diminuir o trabalho absurdamente bem feito dessa atual gestão, esses não merecem qualquer reconhecimento.

    Vai ser difícil achar outro Grupo que tenha a moralidade como essência, a boa conduta como parâmetro, a honestidade, o bom caráter.

    A vontade que dá, às vezes, é que parte dessa torcida tenha o gosto novamente daquele Flamengo mal gerido e vilipendiado por desgraçados corruptos.

    • Infelizmente, o que vc disse é a pura verdade.

    • Pelo que acompanho,as críticas são hoje em relação ao futebol.Mas será que elas não fazem sentido?

      Pra mim sim.A torcida,em sua grande maioria,entendeu que era preciso passar por um período de vacas magras pra arrumar a casa até que investimentos mais expressivos pudessem ser feitos no futebol.

      A partir de 2016 as contratações subiram significativamente e hoje temos,se não o melhor,um dos três melhores elencos do país,fora os investimentos no CT e estádio da Ilha.E ainda assim corremos um risco considerável de terminar 2017 sem título expressivo nenhum (carioca não me satisfaz,principalmente com a diferença de poder econômico que temos pros rivais locais),já que se empatarmos com gols caímos pro limitadíssimo time da Chape e no dia 27 o Cruzeiro é favorito,embora a gt tenha todas as condições de sair do Mineirão com o tetra.

      Assim,fica a pergunta:oque falta pra gt ganhar?Pra mim uma melhor gestão no futebol,colocar caras que entendem do riscado e cobrar por resultados,afinal não há mais justificativas pro Flamengo não disputar pra valer as competições que disputa.O problema é que só pode cobrar algo quem entende.

      E antes que vc fale que quero de volta a Patrícia Amorim,Edmundo Santos Silva ou Kleber Leite,esclareço que sou Sócio Torcedor desde o começo de abril de 2013,logo que o programa foi lançado,mesmo morando em Belém do Pará e só aderi porque confiava nessa diretoria.Ainda confio na verdade e muito sou grato ao que esses caras fizeram pelo Flamengo,mas tô meio de saco cheio de comemorar balancete e superavit.Quero títulos.

      SRN

      • Perfeito!! Mas hj dizer Isso o torna um “anti” ou “mimimi”…

      • Todos nós torcedores queremos títulos, e acredito que eles virão ainda com essa diretoria que cometeu alguns erros é verdade mais no geral tem muito mais acertos que erros.

    • O segundo parágrafo é mentira.

  • Antigamente, 1 a cada 3 comentários tinham como base o texto “Fora fulano, beltrano, ciclano, etc.”. Agora, 1 a cada 3 comentários tem como o base o texto “diretoria que não entende de futebol”… &;-D

    • Mas a diretoria não entende msm de futebol,como se procede em várias questões,naquela outrora torcida tava preocupada com questões piores.

  • Só falta uma diretoria que entenda de futebol e administração financeira! O Fla pode ter diretorias melhores!

    • Diretorias melhores … Esse é o pensamento correto! Nunca se acomodar! Pode estar bom, excelente, mas sempre tem espaço para melhorar!

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vc esrá certo, mas essas tais Diretorias melhores depende de pessoas com MORALIDADE, ou seja, íntegras e honestas.

  • Tem quase tudo, só falta uma diretoria que entenda de futebol

    • Não vejo erro, vejo falta de comprometimento do elenco. O Fla contratou certo só falta cobrar

      • Concordo

      • Verdade mesmo!

  • Pior que falou verdade! Mas ele também não jogou nada no Fla! SRN

  • Tem tudo pra ser um Barcelona? Esse papo não convence mais! Tirando aqueles torcedores idiotas que torcem pro presidente mais que pro Flamengo!

    • Fala dos torcedores fanáticos do Clube de Finanças do Bandeira?

    • O presidente bandeira tem seus erros mas o que ele fez foi bem feito não me venha dizer que o Fla não mudou seu patamar depois da sua gestão. Se não ganhou título mas arrumou a casa e pode vir vários ano que vem ou com outro presidente

    • Flamengo é um só. Não existem torcedores do Bandeira, viúvas do Zé, fanáticos do clube de finanças e etc. Todos queremos que o sucesso no futebol acompanhe o sucesso da gestão administrativa. A questão é: no final da gestão do Bandeira , quando fora analisar tudo, ele será considerado um bom presidente? Eu acho que sim. Respeito a opnião de todos, mas acho besteira criar esses rótulos para os torcedores, sendo que no final todos queremos a mesma coisa. Um time competitivo e campeão sempre que possível.

  • As gestões de Patrícia Amorim e de parte de seus antecessores devem ser jogadas na lata do lixo da história. Péssimo trabalho em todos os sentidos.

    • Realmente o Fla parou no tempo nos últimos 20 anos! Agora, enfim, estamos nos trilhos. Só falta engrenar uma boa sequência de títulos! SRN

Comentários não são permitidos.