Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Após vice, Rueda assume papel mais ativo no Fla

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 29/09/2017
112 Comentários
Atualização: 29/09/2017
Compartilhar

O vice-campeonato da Copa do Brasil ainda reverbera nos corredores da Gávea. A situação, que deve permanecer por algum tempo, só será apagada com uma mudança no comportamento da equipe, que segue viva na luta do título da Copa Sul-Americana.

Após a derrota, nos pênaltis, para o Cruzeiro, o trio Eduardo Bandeira de Mello (presidente), Rodrigo Caetano (Diretor Executivo) e Fred Luz (Diretor Geral), resolveram blindar o elenco (algo natural neste ano). O objetivo é não atrapalhar o projeto de longo prazo definido pelo clube.

Com os vice-presidentes afastados do gerenciamento do futebol, segundo o jornal Extra, caberá a Reinaldo Rueda identificar as fragilidades e apontar caminhos e soluções para a melhoria do elenco.

Um dos pontos é a observação de atletas. Recém-chegado, o colombiano ainda está vendo como cada um treina, joga, se comporta, etc. Com a má fase de Diego, por exemplo, Éverton Ribeiro pode assumir o papel de protagonista do time.


Veja mais:

  • Após perda de título, Muralha fica sem clima no Fla
  • Fla está a 9 jogos sem vencer em casa. Pior série desde 2004
  • Marcel Rizzo: “CBF quer árbitro de vídeo especialista na função”
  • Mkt Esportivo: “Impacto do digital em patrocínios durante as semifinais da Copa do Brasil”

O próximo desafio do Flamengo é nesta segunda-feira (02), contra a Ponte Preta, em Campinas (SP). Depois desta peleja, o elenco terá dez dias de descanso e treinamento, devido à Data Fifa. Será um bom tempo para preparar a equipe para a partida de ida das quartas de final da Sula, contra o Fluminense, dia 25.

Assuntos:campeonato brasileiro 2017Copa Sul-Americana 2017Diegoeduardo bandeira de melloÉverton RibeiroFlamengo x Ponte Preta]fred luzrodrigo caetano
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
112 Comentários
  • Ricardo Freitas disse:
    29/09/2017 às 08:12

    Vai sobrar para o técnico……filme repetido.Diretoria incompetente!

    Reply
    • Rafael Almeida Souza disse:
      29/09/2017 às 08:20

      #forarueda hahahahahhaha

      Reply
  • Erik Bandeira disse:
    29/09/2017 às 08:18

    Enquanto tiver essas “inhacas” no elenco como Alex Mureta, Gabriel peteleco, Márcio Caramujo, Mancuello, Para, Renê, Rômulo, Berrio o Cirino da Colômbia, Guerrero, Ruimdinei, Geuvanio, Matheus Sávio… Vamos viver só de carioqueta, time vencedor tem q ter elenco forte! Foi até MT longe na copa do Brasil.

    Reply
    • Rubens disse:
      29/09/2017 às 13:32

      Será que agora os torcedores vão entender que não temos aquele elenco que muitos diziam ser o melhor elenco do Brasil! Que temos apenas alguns bons jogadores de destaque e os outros são apenas perebas.

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    29/09/2017 às 08:20

    “..caberá a Reinaldo Rueda identificar as fragilidades e apontar caminhos e soluções para a melhoria do elenco.”

    Se o Rueda for se aconselhar com o Jayme, estamos lascados. Ouça a Nação, já identificamos as fragilidades e elas são: Muralha, Vaz, Gabriel, Marcio Araujo.

    Reply
  • Erik Bandeira disse:
    29/09/2017 às 08:22

    Rueda pegou um time sem fome de vencer, se ele n tiver a liberdade de montar o time ano q vem dispensando essas “inhacas” os ” protegidos do EBM” é pq essa diretoria não quer fazer o Flamengo vencedor! EBM é MT bom como gestor mais como cartola é péssimo. Como é que é chará vamos fazer um time descente ou vai ficar nessa de carioqueta???

    Reply
  • Lèo FLA! disse:
    29/09/2017 às 08:25

    Fragilidades do Elenco? E as fragilidades da comissão técnica? EBM, Mozer, Victor Hugo, fora já!!

    Reply
    • Ivan Nilo disse:
      29/09/2017 às 10:55

      Concordo, a mudança deveria começar de cima. EBM entregar o cargo para algum profissional da área já seria um grande avanço.

      Reply
  • Vamos Flamengooooo disse:
    29/09/2017 às 08:29

    A primeira mudança tem que ser a entrega do departamento futebol para alguém capaz de cobrar o grupo com veemência. Não dá para passar a mão na cabeça de tantos jogadores sem vontade. Está parecendo um bando de funcionários públicos que trabalham sem vontade.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      29/09/2017 às 08:31

      Mas o careca é teimoso e vaidoso, prefere ver o Flamengo desse jeito do que entregar o cargo pra quem pode mudar a postura do time.

      Reply
      • Vamos Flamengooooo disse:
        29/09/2017 às 14:47

        O Bandeira está querendo se candidatar a Governador do Estado do Rio de Janeiro. Se for depender dos resultados em campo vai perder feio.

      • Almir Albuquerque disse:
        30/09/2017 às 23:53

        Já é errado tirar proveito que a popularidade do Flamengo dá de qualquer jeito, com bom resultado ou não. Meu voto não leva, e não voto em celebridades, em voto em projetos que combinem com minhas ideias. Deus me livre o Rio ficar tão elitista e sem meritocracia quanto o Flamengo do banana.

  • Almir Albuquerque disse:
    29/09/2017 às 08:30

    Agora podendo escalar quem ele quiser, o Rueda vai poder dar a cara que ele quer ao time.

    Reply
    • Wellington disse:
      29/09/2017 às 11:16

      Aí ele vai e lança Berrio de titular

      Reply
  • Halisson Franco Rocha Lima disse:
    29/09/2017 às 08:33

    Final ou se ganha ou se peper, infelizmente perdemos pela falha do Thiago e não do Muralha. Eu acredito nesse time e vamos ganhar a SULAMERICANA com os reforços do Diego Alves, Everton Ribeiro. E o Diego vai voltar a jogar bem e carregar esse time para gloria.

    Reply
    • Fernando Pinto Silva disse:
      29/09/2017 às 08:37

      penso exatamente igual

      Reply
    • Watson Luiz pereira disse:
      29/09/2017 às 08:46

      Exatamente…enfim um rubro negro com cérebro…não podemos achar q tudo está perdido com uma derrota q está tudo errado…tivemos contratações feitas no meio da temporada q não puderam ser inscritas para a copa do Brasil por causa de uma regra ridícula de as inscrições fecharem em abril,mas como todos sabem existe uma janela em junho…existem erros e acertos como em qualquer profissão,imagine se o patrão pensar assim ..errou? R.U.A!!!

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 09:00

        Eu não estou “achando” NADA.
        Os resultados – que estão na nossa cara – é que nos mostram que existe algo muito errado no futebol do Flamengo.

    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      29/09/2017 às 08:58

      Então para voce não é necessário ter um goleiro pegador de penaltys?
      Diz isso para os torcedores do Atlético MG que ganharam uma Libertadores graças aos penaltys defendidos por São Vitor.
      Mas, para voce, se ele não pegasse nenhum dos penais não teria problema.

      Reply
      • Robson disse:
        29/09/2017 às 10:41

        Mas o Flamengo contratou um pegador de penaltis, Diego Alves e para ser o protagonista Everton Ribeiro, o grande problema foi esse regulamento da CB em não poder inscrever os atletas.
        Nosso time é forte e tem um excelente treinador, agora só precisamos eliminar umas laranjas podres do elenco e trocar todas ou auxiliares e equipe medica.
        Em 2018 trazer um profissional com perfil vencedor para comandar o futebol que vamos ser campeões.
        Mas se não mudar podemos trazer o Messi que não vamos vencer nada.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 11:19

        E ninguem na Gavea percebeu que o regulamento era esse?

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 13:18

        Caralhoooooouuu ANTA, o cara não questionou ter ou não um goleiro pegador de penaltis, o cara disse o óbvio, perdemos por conta da falha do Thiago, O MUNDO INTEIRO VIU, takiparil…

        Vai tumultuar no inferno, quer aparecer, mete a melancia na cabeça !!

      • Rubens disse:
        29/09/2017 às 13:22

        Também acho que a falha de toda a defesa no lance do gol não só do thiago foi determinante para perdermos o título.

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 14:08

        Bola na mão do goleiro, é toda dele, 150%

      • Rubens disse:
        29/09/2017 às 14:13

        Negativo, 70% apenas pois a defesa toda ficou parada observando arrascaeta entrar e só empurrar a bola para o gol.

        Em 29/09/2017 14:08, “Disqus” escreveu:

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 14:28

        Entendi, então acha normal o goleiro soltar a bola do jeito que soltou né? Tá certo…

      • Rubens disse:
        29/09/2017 às 14:29

        Não falei que acho normal, estou apenas dizendo que a culpa não foi só dele entenda.

        Em 29/09/2017 14:28, “Disqus” escreveu:

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 13:33

        Voce é burro ou apenas se faz de burro?
        Apesar da falha do Thiago SE tivessemos um goleiro melhor – e não o Mureta – é claro que teriamos chances maiores de titulo…….
        Por isso a culpa é sim do Mureta……

  • Pedro de Sá disse:
    29/09/2017 às 08:55

    Se o BAP estivesse como presidente isso não teria acontecido. Ele tem que ganhar as próximas eleições. Ele é tão bom quanto o EBM na parte de finanças e foi o cara que reuniu esse grupo inicialmente, ele e o Walim. A diferença é que ele tem fome de vitórias, ele cobra, ele quer o Flamengo lá em cima.

    Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    29/09/2017 às 08:55

    Gostaria saber se algum desses que ficam criticando o FLA se já perceberam o que acontece na CBF? O clube, seja ele qualquer, compra um jogador, a documentação e’ recebida pela CBF, o nome e’ divulgado no BIDÉ, a situação do jogador está regularizada, mas não pode jogar a competição porque não foi inscrito. Pode o jogador ou outro trabalhador ficar proibido de trabalhar? Isso é uma covardia contra os jogadores e esses entendidos de tudo da imprensa nada falam e nada fazem para mudar.

    Reply
    • Gabriel81 disse:
      29/09/2017 às 09:00

      Bidé joga muito mano, devemos contratar… kkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Cristiano Justus disse:
      29/09/2017 às 09:25

      realmente foi uma pegada ruim da cbf não poder inscrever os jogadores contratados na janela de meio de ano para CdB, certamente o flamengo não perderia com o time completo.

      Reply
    • Fernando Rizzo Fonseca Lima disse:
      29/09/2017 às 10:49

      Acho que para a próxima competição isto será reavaliado. Corrigir o que está errado.

      Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    29/09/2017 às 08:57

    Quero dizer BID. Desculpem pelo bidé.

    Reply
  • Gabriel81 disse:
    29/09/2017 às 09:00

    Na minha cabeça, a barca tem que passar forte, e podem me xingar a vontade, mas o Guerreiro encabeçaria a lista, pois nos jogos de maior apelo, sempre passa desapercebido…

    Romário, Adriano, e outros que passaram pela Gávea, sempre decidiam quando o bicho pegava, meter gols em jogos de menor relevância é muito mais fácil, quero ver quando o bicho pega, aliás, já vimos, ELE NÃO APARECE !!

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      29/09/2017 às 09:03

      Cara, o Guerrero inexplicavelmente tem uma legião de fâs enlouquecidos na torcida do Flamengo e na imprensa.
      É pivô para cá.
      É gente falando que ele poderia jogar de 2º atacante.
      Que ele é brigador.
      Quanta asneira…………………….

      Reply
      • Ivan Nilo disse:
        29/09/2017 às 10:53

        A situação atual do Guerrero no Flamengo é simples: ruim com ele, pior sem ele.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 11:23

        Por isso ele vai ficar eternamente fazendo bobagens no ataque do Flamengo?
        Que o Muralha não joga nada eu sei.
        Que o Marcio Araujo é um pereba tambem.
        Que o Diego tá meio mimadinho tambem.
        Mas que o Guerrero tambem não está correspondendo tambem é uma realidade.

      • sou mengao disse:
        29/09/2017 às 11:43

        vai contratar o centroavante e vc reeclamará do cara, o flamengo nunca jogou em função de um avante

    • FLA Comments disse:
      29/09/2017 às 09:28

      Pra mim oq falta ao Guerrero é um parceiro de ataque… Um bebeto, um Wagner love. Ele fica muito isolado com esse dois pontas que só sabem correr em direção a bandeira de escanteio

      Reply
      • Fernando Rizzo Fonseca Lima disse:
        29/09/2017 às 10:48

        Também acho; é um grande atacante mas é fraco no drible e na corrida, bom no pivô e assistência; se tivesse alguém rápido, acho que daria certo.

      • Rodrigo Andrade disse:
        29/09/2017 às 11:20

        É difícil achar um parceiro pra ele, quase não existe mais esse segundo atacante, então é mais fácil trocar de centroavante.

      • FLA Comments disse:
        29/09/2017 às 12:04

        O último parceiro que ele teve foi o Sheik e foram campeões mundiais juntos… O ideal seria o Vinicius Junior, mas infelizmente ele joga muita bola e pouco futebol!!

      • Rodrigo Andrade disse:
        29/09/2017 às 14:49

        De qualquer forma é melhor encontrar um outro centroavante que tenha mais facilidade de encaixar num time, o Guerrero precisa disso e daquilo, e lá se vão 3 temporadas.

    • iking - Ragnaldo disse:
      29/09/2017 às 09:45

      Romário… …. Adriano … Guerreiro. Acho que tem muita diferença pra comparar. Craques são craques. Bons jogadores não são craques.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 09:47

        É mas tem gente na torcida que acha o Guerrero melhor que o Adriano………………………………………………

      • Rubens disse:
        29/09/2017 às 13:16

        Esse é imbecil!

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 13:12

        Viajou a marte eim mano…

        A comparação é com relação a MATAR O JOGO, e não quanto a capacidade técnica…

        Nunes era craque? Dario era craque? Chulapa era craque? Gaúcho era craque?

        Como pode ver, não eram craques, mas guardavam na rede adversária em jogos pesados, jogos decisivos..

        Sendo assim, perdão mas o seu comentário foi baseado na capacidade técnica, o meu foi baseado em bola na rede !!

    • Wellington disse:
      29/09/2017 às 11:13

      Guerrero joga a maioria dos jogos recebendo a bola de costa para o gol entre 3 adversários. Passe a prestar atenção nisso e você vai ver que os jogadores que ficam mais perto dele é o Berrio marcando o bandeirinha e o Everton que depois de marcar o ponta direita do time adversário tem que sair correndo igual um louco para chegar ao ataque.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 11:15

        É mas quando esses dois que voce citou estão perto dele, o peruano ou segura a bola e tenta um dirble ou faz uma finalização ridicula. Presta atenção e vai notar isso……

  • Marty Mcfly disse:
    29/09/2017 às 09:04

    Tem que mudar o esquema, esse 4-3-3 não funciona.

    Reply
    • Gabriel81 disse:
      29/09/2017 às 09:05

      Isso é verdade, o Muricy que trouxe essa ideia após temporada no Barcelona, achou que aqui seria igual, takiparil, tai oi resultado, derrotas atrás de derrotas…

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 09:08

        Mas o Flamengo já joga assim ANTES Burricy……….

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 09:09

        Não entendi seu comentário…

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 09:10

        Para mim o Everton sempre joga como ponta e não como homem de meio-de-campo.
        Então o Flamengo desde a epoca do Luxemburgo 2014 e 2015 já joga no esquema 4 – 3 – 3…………

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 09:12

        Não amigo, o Flamengo jogava de acordo com o adversário, muitas variações táticas, seja com o Luxemburgo, Dorival, Jorginho, enfim, não tinha nada de 4-3-3 pré definido, nadinha…

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 09:14

        Voce acha isso mesmo?
        Que com Luxemburgo havia variação tática?
        Não lembro do Dorival, mas, com Luxemburgo não havia variação nenhuma………..

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 09:15

        Então me perdoe, você não acompanhou legal o Flamengo…

        Faz o seguinte, copia o texto a seguir que está entre as aspas, e cole no Google:

        “” Intensidade e mudança de direção: as ideias táticas de Luxa para o Flamengo de 2015 “”

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 09:16

        Eu acho que voce foi enganado por esse texto………………

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 09:19

        Eu acho que vc está se baseando no que apenas “entende”, e ignorando o que ele mesmo declarou para o Brasil inteiro na época, e amplamente debatido por ex atletas profissionais do futebol, bem como demais profissionais, não me enganei !!

        Prefiro ficar com o que eu vi em campo na época, não existiu nada de 4-3-3 pré definido, era 4-4-2 e variava para 4-3-2-1, o resto é conversa fiada !!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 09:31

        Se voce prefere acreditar nisso amigo,,,,,,,,,,,,
        Cada um tem a propria opinião e a minha é que deste os tempos do “pofexô” já era adotado esse esquema. É claro que o futebol dentro de campo é dinamico. Mas o esquema base era esse,
        Quer outro exemplo:
        Galinhas 4 x 1 Fla – Copa do Brasil /2014, sob as ordens do Pofexô:

        Marcio Araujo – Caceres – Canteros no meio

        Nixon – Eduardo da Silva – Nixon no ataque

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 13:07

        Fica com a sua, tá longe de conhecer um pouquinho futebol…

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 13:26

        Beleza, voce deve conhecer muito de futebol e seu idolo deve ser o “pofexô” Luxemburro………

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 13:53

        Sem noção eim, comentário sem sentido… Só porque mostrei que vc estava viajando, dai vc fala que meu ídolo é o Luxemburgo?

        Seu comentário está de acordo com os outros…

        A escalação de 2015 abaixo, consegue enxergar 4-3-3? KKKKKKKKK

        https://uploads.disquscdn.com/images/cd6d690ae06955a89df9115fce3a4185bc47498d2a9e9b5870410c0a0b97899a.png

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 14:00

        Então olha o Flamengo ai contra o Palmeiras no mesmo ano de 2015 ( derrota de 4 x 2):
        César;
        Pará, Samir (Marcelo), César Martins e Jorge;
        Jonas (Ederson), Márcio Araújo e Alan Patrick;
        Everton, Emerson e Guerrero
        Técnico: Cristóvão Borges.
        É ou não é um 4 – 3 – 3?
        Mas se voce achar que não é, paro a discussão por aqui, voce não vai se se convencer do obvio……………………

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 14:03

        Ué, mas o seu comentário não era em cima do time do Luxemburgo?
        Catou o time do Cristovão Borges porque? KKKKKKKKK

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 14:05

        Voce não prestou atenção, filhão……………….
        Naquela escalação da semi-final da Copa do Brasil/2014 que eu citei acima para voce os 03 malditos atacantes já estavam lá:
        Everton – Eduardo da Silva – Nixon
        Voce não está prestando atenção……

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 14:07

        Vou te bloquear porque vc tem problema, tá feio já, fui !!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 14:08

        Sai fora, voce é não bate bem da bola ou não entende merd@ nenhuma de futebol……..

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 14:02

        E voce não vê o obvio ai na sua escalação. Everton e Gabriel, junto com maldito Girino (neste jogo dublê de centroavante) formavam os 03 lá da frente.
        Os 03 do meio campo são Caramujo, Canteros e o falecido Arthur Maia………………

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 14:06

        Ahh maluco, para de fofoca… O cara declarou como o time jogava, o Brasil inteiro conhecia, tá tudo nítido ai, mas vc, o PEPA GUARDIOLA do coluna, quer que seja de acordo com seu achismo….

        De acordo com o esquema usado, as funções do jogador em campo mudam significativamente, como marcar saída bola, fechar o meio, cobrir avanço dos laterais, etc…

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 09:22

        Luis Antonio jogava a frente, como um meia direita, e o Everton um meia esquerda, viajou…

      • Samuel Nazaré da Silveira disse:
        29/09/2017 às 12:20

        Concordo com você Luís. Gabriel você está errado, era um 4-3-3. Nem toda vez vamos chegar a final ganhar! Precisamos dar tempo para o trabalho do Rueda surtir efeito. Vamos ter agora 10 dias de só treinamento sem jogos, isso nos permite ao nosso treinador impor mais um pouco seu estilo de jogo. Uma mudança importante já houve. Nossa defesa melhorou é muito. Há mais triângulacoes no meio. O Arão jogou muito no Mineirão. Vejo que estamos evoluindo.
        O imediatismo pode sucumbir um excelente trabalho. Vi vários comentários aqui pedindo a saída do Zé Ricardo, e pedindo Rueda, agora vejo as mesmas pessoas pedindo sua saída. Qual lógica? Vamos apoiar, pois a melhor forma de ajuda nesse momento difícil é essa. SRN…

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 13:07

        Mentira, errado estão os dois…

        Bom, como defende o trabalho do Zé Ruela, não preciso falar mais nada quanto a sua capacidade de raciocinar !!

      • Samuel Nazaré da Silveira disse:
        29/09/2017 às 13:38

        Gabriel relaxa amigo! Não estou defendendo Ze Ricardo, apenas tentando entender a lógica de alguns torcedores treinadores, expert em tática e lógica de jogo. Mas repito você está errado quanto ao esquema, era um 4-3-3, mesmo que disfarçado ou oscilando para 4-2-3-1. Essa a minha opinião! Respeito a sua, porém essa é a minha opinião! Não precisa ofender! Estamos trocando ideias! Torcemos para o mesmo time. Estamos juntos! SRN!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/09/2017 às 13:43

        Samuel, concordo com voce.

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 13:55

        Você está 150% errado….

        Esse time é o de 2015, o do Luxemburgo..

        https://uploads.disquscdn.com/images/cd6d690ae06955a89df9115fce3a4185bc47498d2a9e9b5870410c0a0b97899a.png

      • Cosme Neves disse:
        29/09/2017 às 10:07

        Vdd

      • Gabriel81 disse:
        29/09/2017 às 13:56

        Crie uma resposta para a imagem abaixo !!

        https://uploads.disquscdn.com/images/cd6d690ae06955a89df9115fce3a4185bc47498d2a9e9b5870410c0a0b97899a.png

    • Lucas Garcia disse:
      29/09/2017 às 09:18

      se vc me emplicar aonde ta o 4-3-3.

      Reply
  • Mauricio Ba disse:
    29/09/2017 às 09:10

    Sumam com jaime almeida pra nunca mais voltar .

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    29/09/2017 às 10:15

    Tem que dispensar os perebas

    Reply
  • Sfrilek disse:
    29/09/2017 às 10:16

    Com Jaime de Almeida dando pitacos, não chegaremos a lugar algum…. Somos gratos a ele, mas acabou !

    Deixa o Rueda tomar conta 100% pra poder desenvolver seu trabalho e suas idéias sem pitacos arcaicos.

    Reply
  • vicente minervino neto disse:
    29/09/2017 às 10:55

    Pelo Amor de Deus Pessoal. Perdemos uma final!!! Estávamos numa final. O Flamengo chegou na final de um campeonato. Era obrigação e fácil ganhar do Cruzeiro? Isso é Futebol, pra ser campeão, um tem que perder. E infelizmente foi o Flamengo. Tivemos uma falha do goleiro no primeiro jogo,onde o Flamengo jogou demais e estava ganhando de 1 x 0, o Cruzeiro não fez nada no primeiro jogo. No segundo, o que o Cruzeiro fez tb? Nada. Foi pros pênaltis, aonde o goleiro adversário é bem melhor. Agora vem todo mundo criticando tudo e todos. Sei que tem alguns jogadores que precisam sair, mais não pode ser hoje e nem amanhã. Então, vamos apoiar, pois ainda temos duas frentes para Liberta. Abraços!!!

    Reply
    • Roberto disse:
      29/09/2017 às 11:17

      Concordo… Mas a torcida está chateada … Vai voltar a apoiar, mas o momento é de “luto”. Mesmo apoiando, algumas mudanças devem ser feitas, principalmente a de postura. Sr. EBM, o que falta para termos um VP de futebol? Já passou da hora…

      Reply
      • vicente minervino neto disse:
        29/09/2017 às 11:44

        A mudança pra mim seria BAP e WALLIM.

  • Alan Jorge disse:
    29/09/2017 às 11:00

    Frescuragem da porra, tô nem aí que seja 433, 4231, 442, Eu quero é que jogue com raça e vontade de vencer sempre……

    Reply
  • nico disse:
    29/09/2017 às 11:00

    rueda excelente tecnico, o problema é que ele não pode ficar trazendo estrangeiro a rodo pra ca, tem que trazer os bons… esse cara transformou o borja , revelou o marlos moreno, perez, vendeu ate esse berrio pra gente ai…. deixa o cara trabalhar… a CULPA TOTAL E DOS JOGADORES, SALO ALGUNS QUE ESTAO JOGANDO… PAREM DE CULPAR O RUEDA, QUEM ESTRAGOU OS ULTIMOS DOIS ANO FOI SEU BANDEIRA , SEU ZÉ RICARDO E SEU CAETANO…… TORCIDA FDP TEMOS AS VEZES TB .. VSF

    Reply
    • Rubens disse:
      29/09/2017 às 13:04

      Borja e berrio dois enganadores.

      Reply
  • Wellington disse:
    29/09/2017 às 11:08

    Só espero que essa insistência dele no Berrio seja só impressão minha, estou com medo do que esse Zé Ricardo colombiano vai fazer com o Flamengo.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      29/09/2017 às 13:16

      Eu acho que ele confia muito no Berrio também
      Acho o Berrio jogador pra segundo tempo, porém Everton Ribeiro não está jogando bem

      Reply
      • Wellington disse:
        29/09/2017 às 13:31

        Mesmo não jogando bem o Everton Ribeiro erra menos que ele, e sem contar as faltas inúteis.

      • Rubens disse:
        29/09/2017 às 13:33

        Berrio também não é jogador para o flamengo.

      • Matheus Miranda disse:
        29/09/2017 às 13:36

        Berrio era banco no Atletico Nacional. Ele tá usando o Berrio devido a CB. Agora cabe aos interessads em ser titular, brigarem pela posição.

  • Manhaes01 disse:
    29/09/2017 às 11:34

    Mesmo erro de sempre, de gente inepta para lidar com futebol. Não se entrega gestão de departamento de futebol ao técnico, foi isso que fizeram quando o Luxa estava na Gavea e com o Zé Retardo. O clube precisa de um Vice-Presidente de futebol que entenda do riscado, e os que não entendem do traçado precisam contratar alguém que entenda. Não tragam ninguém sem algum DNA Rubro-Negro e deem a ele poder para decidir, Bandeira e Fred Luz são umas antas quando o assunto é futebol, e são arrogantes demais para largar o osso.

    Reply
  • Eddy Murphy disse:
    29/09/2017 às 11:46

    Quer dizer que os 03 anões patetas estão blindando o grupo?! É brincadeira! https://uploads.disquscdn.com/images/ed2ade75f378a6cf5ed83fbae2ecbd4a30accc68ed5aeef9016d99f04f5a06b6.jpg

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    29/09/2017 às 12:19

    Quem manda no flamengo e esse Fred luz aí..

    Reply
  • edney denis disse:
    29/09/2017 às 12:39

    Pra mudar de verdade essa postura de time perdedor só com Bap e Wallin.

    Reply
  • Maycon Carvalho disse:
    29/09/2017 às 12:55

    Tem que fazer uma limpeza geral começando pelo Rodrigo Caetano e Vitor Hugo

    Reply
  • Rodrigo Ribeiro disse:
    29/09/2017 às 13:06

    Há muitos erros, mas o elenco tem que ser reformulado com urgência na sua parte ofensiva.

    Temos jogadores que são superestimados e não rendem o que deveriam.

    Temos um ataque formado por um jogador que pode ser muito esforçado como é o Everton, mas que vive fases irregulares e erra muito antes de acertar alguma coisa.

    Temos um Guerreiro que adora reclamar, empurrar, tomar cartão, mas é pouco decisivo, especialmente considerando-se a exorbitância que ganha.

    Temos um Berrio que no máximo serve pra ser jogador de contra ataque no segundo tempo, e olhe lá.

    Temos um Diego que parece desanimado desde que o Rueda chegou – e o desinteresse no jogo na final, pra mim, é inadmissível.

    Everton Ribeiro jamais pode ser banco nesse time, Lucas Paquetá, sem ser brilhante, tem feito alguns gols, dado alguns passes, participado de forma interessante no ataque, e merece mais chances e sequencias do que alguns jogadores continuam a receber sem entregar quase nada ou muito pouco.

    Passou da hora de escalar com meritocracia (o que ainda não acontece com plenitude), e pararmos de celebrar jogadores esforçados ou que vivam de alcunhas. Precisamos de jogadores que sejam, ALÉM DE ESFORÇADOS, também bons e produtivos, que entreguem mais do que alguns estão entregando.

    Já temos dinheiro pra isso, e essa sucessão de fracassos já está atraindo uma determinada gentinha que, no passado, além de não ganhar praticamente nada de relevante, ainda afundou o clube.

    SRN

    Reply
  • Icaro Castro disse:
    29/09/2017 às 13:06

    Óbvio que estou chateado de perder o título. Mas sou sincero em dizer que no momento o que mais me deixa frustrado é ver o Flamengo abandonando o brasileiro. Não dá pra engolir as escalações contra faísca e avaí. SRN

    Reply
    • Rodrigo Ribeiro disse:
      29/09/2017 às 13:08

      Poderíamos estar a uns dez pontos do Cu rintia, se não me engano, o que, a essa altura, e com o declínio deles (que só não perderam mais pontos graças a eterna colaboração da arbitragem), não seria tanto assim.

      Reply
    • Mais Querido disse:
      29/09/2017 às 16:52

      Disse tudo e quem escala é o treinador.

      Reply
  • Icaro Castro disse:
    29/09/2017 às 13:12

    Coluna plantando a discórdia. Onde que resolveram “blindar” o elenco? Torcida sequer foi receber os caras ou manifestar qualquer coisa. Estamos em paz apesar de p…s. SRN

    Reply
    • Arthur disse:
      29/09/2017 às 13:16

      O que é um péssimo sinal também… eu acho que a indiferença é pior que a revolta… pq mostra que muitos já estão conformados ou então já nem ligam mais…

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        29/09/2017 às 23:46

        Penso que nenhum torcedor há de ficar indiferente a derrota do Flamengo. As reações são diferentes por vários motivos. No meu caso já sou cascudo, jovens são mais exaltados. Olho o conjunto daquilo que está sendo feito pelo clube, outros olham apenas o resultado do futebol. Não tem essa de não ligar. O caminho é esse e vamos crescer sempre, sabendo que o caminho para as vitórias jamais será só de flores. SRN

    • Gardner disse:
      29/09/2017 às 17:22

      A turma aumenta muito…
      Essas mídias plantão muita falsa verdade

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    29/09/2017 às 13:56

    Estou cansado desse negócio de blindar os jogadores. Talvez seja por isso que o clima de conformismo pelas derrotas estão sendo comuns no Flamengo nos últimos anos.
    Se esses jogadores soubessem da dor que sentimos pelo vexame na Libertadores e a “eliminação” no Brasileirão na 15ª rodada, talvez teriam jogado com mais raça na quarta e teriam ganho a Copa do Brasil.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    29/09/2017 às 14:31

    Espero que o Rueda ainda tenha muita disposição para consertar tanta besteira que essa diretoria faz, inadmissível um treinador estrangeiro ter que explicar o que é o Flamengo para esse bando de acomodados.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    29/09/2017 às 15:15

    Rueda está tentando, mas essa diretoria no futebol…Algo de estranho acontece mesmo…CT de primeiro mundo, salários em dia, reforços de qualidade: Everton Ribeiro, Rhodolfo, Diego Alves…um time forte, mas não consegue ganhar nada…Atitude? Comprometimento? Gestão? Os caras que dirigem o futebol do Flamengo hoje realmente entendem do riscado? São perguntas, que norteiam a questão. Tem que se reavaliar tudo. Mais um ano em branco….a Sul Americana pode salvar em parte, mas mesmo assim fica aquele que de frustração, principalmente pela liberta (vexame). Eu tenho para mim, que o problema começa internamente: tem que ter um homem forte no futebol, que cobre, chame para conversar, proativo, e o que se vê é o oposto: BM (o que faz com a pasta de vice de futebol)? Mozer faz o que? Nem da as caras e nada, Caetano só fala para defender os caras como BM…e me parece que o reflexo disso está em campo. Parece que os caras não se sentem cobrados, sabem que tudo vai ficar na mesma perdendo ou não…um ar de acomodação, que irrita. Bom, para mim é ai o problema, e pelo visto acho, que vai continuar…tomara que não.

    Reply
  • Mais Querido disse:
    29/09/2017 às 16:57

    O que o Flamengo precisa é de um centroavante goleador nato, chega de perder oportunidades de gols. Se querem continuar com o Guerrero que sabe fazer pivor é que luta pela posse de bola lá na frente, tudo bem, mas precisamos de um finalizador que não perca tanta oportunidades de gols.

    Reply
    • Gustavo C. disse:
      30/09/2017 às 01:07

      Esta é uma posição carente no mundo inteiro nos dias de hoje. Acho q precisamos de um atacante versátil, inteligente, rápido e que faz gols, algo parecido com Tardelli, Tevez..

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

93 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

32 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo