Com derrota, Fla se torna o maior vice na história da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

O Flamengo caiu nos pênaltis, diante do Cruzeiro, na final da Copa do Brasil. Depois de um jogo morno, empatado em 0 a 0, a decisão foi para a marca da cal. Do lado celeste, ninguém errou. Já Diego, desperdiçou para os rubro-negros. Final: 5 a 3 para os mineiros.

Com a derrota, o Flamengo assumiu a ponta de uma estatística nada boa: é o maior vice-campeão da história da competição. Esta foi a quarta vez que deixou o título escapar.

Confira a lista:

Flamengo – 4 vezes (1997, 2003, 2004 e 2017)
Grêmio – 3 vezes (1991, 1993, 1995)
Corinthians – 2 vezes (2001 e 2008)
Coritiba – 2 vezes (2011 e 2012)
Cruzeiro – 2 vezes (1998 e 2014)
Fluminense – 2 vezes (1992 e 2005)


Veja mais:


Com a vitória do Cruzeiro, o estado de Minas Gerais passou a ser o terceiro com mais títulos do torneio: 6. Assim, assumiu a terceira colocação neste ranking, deixando o Rio de Janeiro em quarto, com apenas cinco títulos. São Paulo com nove e Rio Grande do Sul com sete é o líder e vice-líder, respectivamente, neste quesito.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra fechar o ano com chave de ouro só falta duas coisas.
    1 ser eliminado pelas flores
    2 perder pro Vasco com Zé Ricardo de treinador e ter que aturar o velho charuteiro.

  • Não adianta ficar chorando, ficar irritado. O Fla é maior que a copa do Brasil e maior que o cruzeiro. Infelizmente nesse momentos vemos que alguns jogadores se escondem na hora da responsabilidade ou não estão preparados pro Flamengo. Mesmo assim o time jogou bem, só faltou o ataque funcionar, Berrio e Everton ou só marcam ou só correm e nunca chutam e muito menos trabalham com o Guerrero. Espero que o Fla leve a sulamericana a serio, pois o time estará completo e não terá desculpa.

    • Fla jogou bem? Imagine se jogasse mal. O time foi um arame liso nos dois jogos e a cada ataque do Cruzeiro era um ataque cardíaco. Nossa lateral direita foi uma avenida e o goleiro não passa segurança nenhuma. O meio campo inexistiu e o ataque foi inoperante mais uma vez.

  • 03 anões passando na sua timeline.
    Freguesia para o Vasco, duas eliminações ridículas na libertadores, eliminação para o Palestino, fregues do Atlético mineiro. Márcio Araujo, Gabriel, muralha, Vaz…
    Um breve resuminho da gestão futebolista desde 2013. Só pra refrescar a memória das Bandeiretes. https://uploads.disquscdn.com/images/ed2ade75f378a6cf5ed83fbae2ecbd4a30accc68ed5aeef9016d99f04f5a06b6.jpg

    • Primeiro vice depois de mais de 10 anos, pior campanha da história da Copa do Brasil sendo eliminado na 2ª fase para dois times de série C, com 1 vitória e 3 derrotas, não consegue vencer outros times grandes na maioria das vezes, pricipalmente os paulistas. No ano passado, mesmo com o 3º lugar, vencemos 7 dos 20 confrontos os grandes, sendo apenas uma vitória em 8 confrontos contra os times de SP. No Brasileiro desse ano só vencemos 2 grandes em 12 jogos, sendo eles Vasco e São Paulo.

      • Perfeito, Yan. Bem complementado. As bandeiretes piram. Só uma dúvida?! Dizendo as verdades, nos tb podemos ser considerados falso rubro negros?! Hehehe

        • Se essas verdades forem contra a diretoria, sim. Rubro-negro de verdade é quem usa o excelente trabalho administrativo como muleta para a péssima condução de futebol. E que de preferência ataca os “falsos rubro-negros” acusando-os de vendidos, simpatizadores de Patricia Amorim, Kleber Leite e afins. Agora falando sério. Ontem, minutos após a final, com todo mundo p*to com a perda do título, tinha gente mais preocupado em defender dirigente. Eu mandei logo pra casa do car*lho.

          • Tá osso. Torcedor de dirigente é o fim da picada.

  • O vexame não pode parar…

  • A vida é engraçada e tem uma maneira peculiar de nos ensinar
    Ela vai nos dando porrada, e dizendo “acorde”, “não é por ai”, “reconsidere”… Se você não perceber esses sinais, a vida vai continuar te dando porrada, algumas vezes te levando pro chão.

    Com o Flamengo atual é assim.
    O Futebol tem nos dado várias porradas, com sinais de que algo não está bom, mas a prepotencia da diretoria e de boa parte dos torcedores que compraram o discurso ilusório dessa gestão, não querem acordar, e vão continuar apanhando, apanhando, apanhando …

    Já fiz essa pergunta e repito: Quando foi que os flamenguistas se tornaram tão soberbos?

    • Perfeito

Comentários não são permitidos.