Diego compara CT do Flamengo e do Atlético de Madrid: “Aqui está mais legal”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo, através da administração Eduardo Bandeira de Mello, está buscando evoluir os equipamentos, e tem como meta a finalização da reforma do CT Ninho do Urubu, que vai garantir melhoria para os jogadores do profissional e das categorias de base.

Estrela principal do elenco rubro-negro, Diego coleciona, ao longo de sua carreira, passagens por vários países europeus como Portugal, Alemanha, Itália, Espanha e Turquia. Por cada um dos times que passou, teve contato com estruturas diferentes.

Em entrevista ao programa Visão Fox, dos canais Fox Sports, o meia comparou a estrutura do Mais Querido com a de outras que presenciou na Europa. Para o camisa 35, o CT do Mengão está à frente do Centro de Treinamento do Atlético de Madrid-ESP, por exemplo.


Veja mais:


“Aqui (Ninho) está mais legal. Lá, o CT é bem localizado, mas a estrutura tem que melhorar. Realmente, hoje aqui no Flamengo é exemplar. Eu acho que o trabalho da diretoria vem fazendo, preocupada com a reputação do clube, faz a diferença. É fundamental. Estão todos de parabéns. Tem muita coisa boa para acontecer, mas hoje é uma referência”, afirmou Diego.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo hj tem um bom elenco, um bom treinador (já o tinha, com Muricy Ramalho), e uma diretoria ciente da grandeza do clube. Falta apenas uma coisa: Atitude Vencedora. Ou seja, querer porque querer vencer os jogos. O Santos de Pelé não tinha uma boa defesa, que tomava muitos gols, mas o meio campo, o ataque e a atitude vencedora fazia o Santos praticamente imbatível. Se tomasse um gol, fazia 2…se tomasse 10, fazia 11. Porquê? Porque queriam vencer! O Santos de Pelé só perdeu a hegemonia para outro time inesquecível, tb cheio de craques e atitude: o Cruzeiro de Tostão, Raul, Dirceu Lopes, Natal… O Botafogo de Garrincha e Nilton Santos, rivalizava com esses dois, em numero de craques e atitude vencedora. Depois desses, só mesmo o Flamengo de Zico, Júnior, Andrade, Adílio, Nunes.. Que esse elenco atual do Flamengo se espelhe nessas referências, e encontre o caminho da vontade de vencer, seja onde for, como for, com quem for, contra quem for. Só assim estarão honrando os versos de nosso hino (Vencer! Vencer! Vencer!), o nosso Manto, e orgulhando toda a Nação. É essa ATITUDE VENCEDORA que queremos, mais do que nunca, na final da Copa do Brasil. Parabéns a todos os envolvidos, e vamos ao Tetra!

    • Já vi até entrevista de adversários falando isto do Flamengo dessa época; diziam que o melhor era jogar um jogo morno no começo e que a pior coisa que poderiam fazer é marcar um gol no começo, pois os caras viriam babando e segurar Zico e cia seria impossível.
      No mais, Muricy infelizmente fracassou no Flamengo, ainda que sua trajetória mereça respeito.

      • Vc tem razão quanto ao Muricy, mas já era o esforço da diretoria em qualificar a Comissão Técnica.
        E quanto ao Flamengo de Zico, pra vc ter uma idéia de como era, fui ao primeiro jogo do Flamengo no Brasileiro de 1982, contra o São Paulo, no Maracanã lotado. O São Paulo fez 2×0 no primeiro tempo, os dois gols do Serginho Chulapa, que na época fazia gol até dormindo. O time foi pro intervalo mordido, e voltou irresistível no segundo tempo. Resultado: Zico fez o primeiro, Andrade empatou e Zico de novo, de cabeça, no fim do jogo, fez o gol da virada. Nunca se conformariam de perder um jogo daqueles, em pleno Maracanã lotado. É esse espírito vencedor que falta a esse Flamengo de hj. Tivéssemos metade dele, e teríamos sido campeões brasileiros em 2016.

  • Os caras reclamam do Bandeira por deixar a desejar dentro de campo. Mas esquecem que as diretorias anteriores não correspondiam nem dentro e, muito menos fora, das quatro linhas. Basta lembrar. Nossos últimos dois grandes títulos foram obras do acaso. Em 2009 Pet e Adriano sequer fariam parte do elenco se não fosse sorte, nada mais que isso. Àquele altura nosso melhor cartola era o destino; jogadores bichados ou em fim de carreira que, ora ou outra, vingavam, mas logo iam embora por falta de pagamento. Em 2006 era uma zona. Duas últimas campanhas no BR desastrosas, troca de treinador na semifinal e Vasco na decisão. Clássico tudo pode acontecer… Com título, ou sem, eu sou Bandeira. Ou você quer a Pati e Márcio Braga de volta?

    • Não se esqueça: Copa do Brasil e Sulamericana também são grandes títulos (apesar de reconhecer que estão “abaixo” do Brasileirão)… &;-D

      • Com certeza. Mas O que quero dizer é que chegamos a grandes títulos pelo peso de nossa camisa e não por planejamento e gestão comprometida.

    • Com esses presidentes Patricia e Márcio Braga, parece que eles faziam questão que o Flamengo fosse sempre desrespeitado.

    • Tudo bem, mas a gente só tem o Bandeira hoje porque todos estavam inconformados com a situação do clube. Daí surgiram pessoas competentes para melhorar o clube. Acontece que se a gente ignorar os problemas atuais nunca vamos melhorar. Não se trata de desmerecer o Bandeira, muito pelo contrário, ele e todos que participaram do clube nesses cinco anos merecem todo o reconhecimento. Mas não podemos ignorar os erros e deixar de cobrar melhorias.

      • Perfeito cara. O problema é que alguns torcedores pedem a volta de alguns sanguessugas do passado, em caso de revés dentro de campo. Não se pode de maneira alguma ignorar os erros dessa diretoria, mas retroceder é inadmissível.

  • Não foi somente o EBM, os idealizadores da chapa dos Blues deram o pontapé inicial.
    A diretoria inteira está de parabéns, como o amigo falou se o Maracanã fosse nosso seria a perfeição. Porém ainda faltam títulos de expressão para coroar o excelente trabalho.
    Um dos pontos negativos são a elitização da torcida, vimos contra o Cruzeiro o resultado disso… A torcida deles minúscula e cantando em pleno Maracanã lotado. Estão errando feio!!!

    • Vc estava no Maracana no jogo contra o cruzeiro ou acompanhou pela TV??? Não embarquem no que se falou porque não é verdade. A torcida cantou de 10 minutos antes da partida até tomar o gol de empate no minuto 38 do segundo tempo, e ai sim a torcida esfriou porque o time a esfriou, ou seja, não teve essa de torcida do Cruzeiro calou o Maracanã, quem fez isso foi o time do Mengão que não fez o segundo gol e não liquidou a partida permitindo o empate. Eu vou ao Maracanã desde 1977, e a verdade é que se fala muita besteira hoje em dia. Não ouve essa tão falada elitização, o que aconteceu é que hoje as pessoas tem comportamentos diferentes, e eu cansei de ir no Maraca no passado em jogos vazios, isso mesmo, o Mengão jogava 70% dos jogos do ano para menos de 10 mil pagantes…..e em vários jogos fomos apulpados por torcidas adversarias…quem faz a torcida cantar é o time…sempre vai ser assim….Fazendo um ultimo contraponto, eu concordo que a Diretoria não pratica uma boa poltiica de preços nos jogos de menor apelo, e isso está se refletindo em estadio pequeno como o da Ilha sem lotação maxima…

  • E tem uns retardados pagos ou parentes d diretorias passadas, ou ex funcionarios insatifeitos d terem perdido a mamata q aibda tentam reclamar da diretoria, kkkkkk, nunca conseguirao, e para aqueles q questionam q eles sao tops no financeiro e fracos no futebol, bom, se for fraco no futebol quem tras Diego Alves, Everton Ribeiro e Diego Ribas para o mesmo time, q continue sendo fraco assim pelo resto da vida kkkkkkkk

    • Esqueceu o Guerrero e o Rueda… &;-D

  • Parabéns a diretoria como um todo e ao Bandeira por esse novo Flamengo. Provavelmente a nova presidência vira deste mesmo grupo é torço para que não ocorra novos rachas.

  • Pra mim, só falta o Maracanã ser do Flamengo

  • Muita gente crítica ele, mas ele tentou fazer o melhor. Errando e acertando, hoje ninguém nega que o Flamengo é o maior do país.

  • Essa Diretoria MERECE esse titulo por tudo que tem feito.

  • VIDA LONGA AO MEU PRESIDENTE EDUARDO BANDEIRA !!!

    • Nosso!

  • Pena que o EBM não pode se reeleger na próxima eleição. Já ouvimos tantas promessas e eis que surge um trabalho competente, e indiferente de ter titulos ou não, ele resgatou a credibilidade da instituição e a auto-estima do torcedor.
    Chega de piadas de jogadores falando de calotes, chega de ”não” de jogadores que não vem com medo de receber, chega de ser chacota na mídia. SRN

    • EBM elege até um poste como sucessor. Tenho fé que ele vai indicar alguém tão competente quanto. E acredito que ele não saia da órbita da política rubro negra mais.

      • Tomara que sim, meu medo é de vir um Kleber Leite,ou Edmundo da vida, e botar tudo a perder fazendo os gastos exorbitantes que se camuflam com um titulo ou outro, e enricarem nas custas do Flamengo. SRN

  • Muito gente vai sentir saudades do Eduardo bandeira

  • E isso que vai ficar para a base e um CT ainda melhor será dos profissionais. Que orgulho!

  • E ainda vai ficar melhor ta em obras já,maior CT do mundo,kkkkkkk os paulista morrem de inveja seus clubes tem CT um colocado ao outro,horrível,kk,o quesito espaço eles passam mal com nosso CT gigantesco com grande área verde de mata,belo espaço,Obrigado presidente Jorge helal,por no passado ter comprado esse terreno pro mengao ,e ao EBM parabéns por tocar a obra…SRN

    • Os clubes Paulista nem ct têm, pesquisa aí no Google, o ct é cedido pela prefeitura por alguns anos, sp meamo vai perder o seu em 2022, o corinthians é por 90 anos

      • 90? nooooooooooooooossa… que tipo de concessão é essa?

        • Sei que o concessão do ct do São acaba em 2022 e o doria não quer renovar, do palmeiras acaba em 2025, se não me engano

  • Diego é um atleta exemplar, aquele que veste a camisa do clube/empresa e trabalha o máximo pra cumprir os objetivos!! Melhor contratação da década.

    • Se tudo der certo quarta levantamos o caneco para ele ficar marcado na história do Mengão! Ele e principalmente nós merecemos

      • Falou tudo mano, principalmente nós torcedores precisamos de um título importante, nós flamenguistas merecemos!!!

        • Cara já to sem dormir uma semana aguardando a quarta feira, vai ser difícil mas temos time para sair com a Vitória! To anciosissimo para este jogo

          • Somos dois!!

Comentários não são permitidos.