Há 19 rodadas atrás, Vinicius Jr. estreava como titular. Garoto ainda oscila

Compartilhe com os amigos

Era 11 de junho. Zé Ricardo estava pressionado no comando rubro-negro, devido à traumática eliminação na fase de grupos da Libertadores. O time vinha de um começo ruim de Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em cinco jogos. Para tentar dar um gás novo à equipe, Zé escalou Vinicius Júnior como titular pela primeira vez.

O garoto não se destacou, e o Mengão empatou em 1 a 1, com direito a polêmica no tento flamenguista. 19 rodadas depois, a joia pode de novo entrar como titular contra os catarinenses. A diferença é que agora a equipe está em uma melhor fase, classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana e as vésperas de decidir a Copa do Brasil. Fora isso, tem a presença de Reinaldo Rueda na área técnica.

Vinicius não deslanchou, como era esperado para um garoto de 17 anos (recém-completados). Com o colombiano, o camisa 20 tem entrado no segundo tempo, para explorar, através de sua velocidade e habilidade, eventuais espaços deixados pelo adversário.

Caso seja escolhido para começar a partida deste sábado (23) e tenha um bom desempenho, o atacante pode garantir sua vaga na finalíssima da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27). Isso porque Rueda ainda não tem definido o substituto de Éverton Cardoso, com lesão muscular na panturrilha. Segundo os setoristas do clube, Matheus Sávio e Gabriel estão na frente de Vinicius na briga pela posição.

Nos últimos dias, o comandante concedeu uma entrevista à rádio “Cadena SER”, onde rasgou elogios ao garoto de 167 milhões de reais.


Veja mais:


“Dentro de campo, ele está provando o que já vemos há dois anos nas suas participações nos times de base do Brasil. Ele tem grande condição técnica, potência física e essa grande vocação de gol que crescerá ainda mais. Vai certamente ficar mais maduro”, disse Rueda.

Flamengo e Avaí se enfrentam neste sábado (23), às 19h, na Ilha do Urubu, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa pressão para mostrar algo tá fazendo ele se enrolar com a bola. Não é fácil na idade dele carregar a responsabilidade de ter sido vendido por 167 milhões pro maior clube europeu, sob os olhos de toda imprensa e jogando na pressão da maior torcida do mundo.

    Acho que o Rueda está fazendo um trabalho psicológico a parte por que já viu que o garoto está muito afoito.

  • Não to vendo habilidade e vocação de gol nenhum, vejo afobação e dribles errados, até agora não fez absolutamente nada.
    Até o momento Paquetá é mais promissor que ele, tá se achando Pelé e tá pior que Negueba.

Comentários não são permitidos.