Paquetá fala sobre os jogadores da base: “Grupo acredita na gente”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo, atualmente, conta com 32 jogadores no elenco. Destes, oito são oriundos das categorias de base (excetuando Juan): os goleiros Thiago, César e Gabriel Batista; o zagueiro Léo Duarte; os meias Lucas Paquetá e Matheus Sávio, e os atacantes Felipe Vizeu e Vinicius Júnior.

Alguns torcedores, na época que a equipe era dirigida por Zé Ricardo, pediam uma maior utilização das joias da Gávea, que acabou não acontecendo. Com Reinaldo Rueda, esta lógica está se invertendo. E um dos atletas que mais vem tendo chances com “El Prof”, é Lucas Paquetá.

O meia, que tem jogado como centroavante, já disputou 18 partidas no ano, marcando quatro gols. Mas, desde a chegada do treinador colombiano, a jovem promessa cresceu de produção. Como “camisa 9”, marcou o gol do Mengão na primeira partida da final da Copa do Brasil (1 a 1), contra o Cruzeiro.

Em entrevista ao Esporte Interativo, o meia-atacante falou sobre a confiança que o grupo tem dado a ele e aos outros garotos, oriundos das categorias de base do clube.

“A gente conversa bastante, fala quantos de nós estamos aqui depois da Copinha. A gente vê que o grupo acredita mais na gente, por termos entrado e correspondido. Queremos mostrar que podem contar com a gente, que fazemos parte do elenco do Flamengo. A gente trabalha bastante para isso”, afirmou o camisa 39.


Veja mais:


Paquetá e outros garotos, como Vinicius Júnior e Matheus Sávio devem ter oportunidade de mostrar mais uma vez suas habilidades. Neste sábado (23), o Fla recebe o Avaí, na Ilha do Urubu, às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a cabeça na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), Rueda vai poupar os principais jogadores do time, levando a campo um time alternativo.

Compartilhe com os amigos

Veja também