Dupla ex-Fla é a chave do sucesso por trás de Fábio, do Cruzeiro

Compartilhe com os amigos

O goleiro Fábio, do Cruzeiro, foi um dos heróis do título da Copa do Brasil. Nos últimos minutos da partida, defendeu chute de Guerrero, e na decisão por pênaltis, parou a cobrança de Diego.

Mas, por trás do sucesso do experiente arqueiro, de 36 anos, tem uma dupla que há poucos anos estava do outro lado: Robertinho e Rafael Vieira.

O primeiro é preparador de goleiros e foi responsável por treinar Bruno, em 2009, ano do último título brasileiro do Flamengo. Não à toa, o goleiro, atualmente preso, foi um dos melhores da competição e peça chave na conquista rubro-negra. Robertinho foi dispensado no ano seguinte e desde então está no Cruzeiro, segundo reportagem do jornal O Globo.


Veja mais:


Já Rafael Vieira é analista de desempenho. Foi o responsável por levar a Fábio todos os estudos sobre os batedores do Flamengo. Deu certo. O camisa 1 parou Diego e quase defendeu a penalidade de Guerrero. A história do analista no Flamengo é curta. Chegou em 2013, com aval de Mano Menezes. Quando o treinador foi para o Cruzeiro, em 2015, levou o profissional junto com ele.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O destino ri da nossa cara

  • Ta explicado porque o Fabio esta “voando”.alem das qualidades dele,tem profissionais de verdade que o ajudam no desempenho…

  • Espero muito, mas muito mesmo que no fim deste ano ocorra alem de uma limpeza no elenco, uma limpeza na comissão técnica tb.
    Começando por Vitor Hugo e Jayme. Tem que ver essa preparação física do clube tb, pq ficou claro com a chegada do Velasco, que as atividades era leves, tanto que os jogadores se “assustaram” com a intensidade que ele implementou.
    E pra começar o Fla já deveria tentar trazer o Leandro Franco, quando vc compara os métodos dele com os dos nossos preparadores de Goleiros, chega ser vergonhoso.
    Tem o do Laser, que todos conhecemos, tem um de potencia que ele usa uma rampa.
    Entrem na pagina dele, tem 7 videos de treinamentos, 3 com Diego Alves, 1 de potencia, 1 de cruzamentos e 2 na Turquia.
    leandrofranco. com. br (tira os espaços, não sei se pode postar link aqui)

  • E a chave do sucesso do Muralha é Victor Hugo e José Jober, preparadores que não deram certo em clube nenhum, mas que o presidente protege e banca a permanecia deles, pois segundo o presidente, chutar fraco não interfere no treinamento, já que jogador tbm chuta fraco no campo valendo.

    Esse é definitivamente o pior presidente da história do Flamengo, ele nos iludiu

    Márcio Araújo recebe mais que o William Arõa.

    • Rapaz, não é defendendo o Vitor Hugo pq tb acho ele ridículo, mas é incrível como as coisas mudam. A um tempo atrás, eu estava pesquisando sobre ele, e apareceu uma noticia divulgada aqui no Coluna dá época da contratação dele pela diretoria, noticia datada de 9/12/2015.
      Olha os comentários da época:
      “Ele fez o Jefferson e o Diego Cavallieri chegarem a Seleção, só isso. Também está aprovada esta contratação.”

      “Excelente contrataçao! Profissional da melhor qualidade… Seriedade e qualidade na preparaçao dos nossos arqueiros!”

      Se essas pessoas soubessem da tragédia que estava por vim….

      • Será que ele mandaria o Jeferson escolher um lado e pronto?

        • Cansa de bostejar não?

      • Nem era ele, ele só ficou 1 ano no Botafogo

        Você tem razão, as coisas mudam mesmo

Comentários não são permitidos.