Há algum tempo, a dupla Fla-Flu mantém o sonho de construir um estádio próprio. O Mais Querido deu um passo importante para esta realização, nesta quarta-feira (6), quando assinou termo de compra de um terreno no início da Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.
Rival do Fla, o Fluminense também tem como objetivo construir um local para mandar as partidas. Para que a vontade de ambos não os prejudiquem, foi firmado um acordo para que não haja concorrência entre os clubes por um mesmo terreno.
Veja mais:
- Rueda foi campeão em seis de nove competições mata-mata pelo Nacional-COL
- Juca Kfouri: “Mais do que uma final”
- Muralha ou Thiago? Fla mantém mistério sobre goleiro escolhido para a final
- De olho no rival: Cruzeiro tem cinco pendurados na primeira partida da final
A dupla ainda tenta, de forma conjunta, participar do novo edital para gerirem o Maracanã. Esta ideia agrada mais ao tricolor. Segundo informações do portal Uol, alguns membros da diretoria flamenguista não aprovam a ideia.
Esqueçam o Maracanã!!!!
O Maracanã morreu, vamos seguir a vida.
Ladrões acabaram com o Maracanã, muito triste. Bola pra frente mengo
Não sou do Rio, mas pelos comentários que li de Flamenguista cariocas, o estádio do Fluminense será no Parque Olímpico, que fica em uma área nobre bonita e segura, enquanto que esse terreno que o Fla assinou contrato com opção de compra fica em um local cercado por favelas e muito perigoso além de ser próximo a são Januário. Como eu disse, não sou do Rio, se tiver alguma informação errada nesse comentário, pode me corrigir.
Isso, a informação que vc recebeu está correta, mas o fator localização, tomando como base transporte, o estádio do Flamengo vai se localizar melhor, a área, está um pouco largada, mas com a possivel construção dos estadio, iria revitalizar toda a area
Olha posso te dizer que está tudo certo kk, mas ao que parece o Flamengo não vai simplesmente jogar um estádio ali dentro vai ter todo umas reestruturação do local afim de valorização da área e melhorar a segurança.
No Parque Olímpico, a área utilizada será gratuita.
Já li alguma coisa que essa área do Parque Olímpico é bem menor, no máximo um estádio pra 25 mil pessoas
Meu amigo digamos que vc não está completamente errado, mas seria uma analise muito simplória.
No Parque Olimpico (moro em frente) não teriamos um estadio p mais de 20 mil pessoas e ainda seriamos “reféns” do governo, afinal de contas o terreno nao seria nosso! Transporte fica reduzido a BRT e estacionamento nas proximidades (atrapalhando moradores). O Rock in Rio sempre coloca linhas especiais de onibus durante o periodode shows, por exemplo.
O terreno próximo a Benfica fica numa localização privilegiada. Próximo ao Aeroporto, rodoviária, trem, metro, Av Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela, de forma a facilitar chegada e partida de grandes públicos. De fato não é uma região tão vistosa e tranquila (como se no RJ tivesse alguma), mas assim como a região do porto foi revitalizada, o entorno também seria. O melhor de tudo é que seria nosso de fato. O Engenhao foi erguido em uma regiao tao pouco favorecida quanto (entorno), mas ainda acho que menos privilegiada quanto a transporte!
Acho uma boa! SRN
Eu não sabia de nada disso. Como eu disse, só sei o que leio em comentários de flamenguistas que vivem aí. Depois de ler esse seu comentário tão farto de informações, fico com a opinião de que a diretoria fez uma boa escolha.
SRN!
A outra opção, com uma área compatível, seria o terreno do Antigo parque Terra Encantada. O terreno ideal. Mas vi avaliações em torno de R$ 1 Bi. O local escolhido é o mais viável.
O Flamengo quis o Maracanã, o governo menosprezou achando que iria manter o trem pagador. O Mengão mostrou que pode gerir o próprio estádio, mostrou eficiência e comprometimento em fazer o melhor e não uma maquiagem vagabunda como fez o Faísca na ilha.
A fila andou, e agora se virem com o pepino do Maraca. A NAÇÃO tem ótimas recordações do Maraca, mas não há espaço para saudosismo quando há uma rede de corrupção abusiva envolvendo esse bem que é do carioca.
Vida Nova é próspera pro nosso Mengão e a possível casa nova.
O Eurico por essa não esperava rsrsrs
SRN
Corrige o título do texto. Uma dupla faz. Tá escrito no título a dupla fazem.
Isso se chama silepse, espécie de concordância verbal ideológica. Está correto, assim como a sua observação também está.