Em entrevista ao canal Batalhão Rubro Negro no Youtube, o zagueiro Juan, titular na maioria dos jogos com o novo técnico Reinaldo Rueda, respondeu a perguntas polêmicas e entre uma delas, sobre o novo perfil da torcida do Flamengo.
– Você sente alguma diferença da torcida de 2000 para 2017? Você sente que a de 2017 pelo ingresso muito mais caro do que antigamente, sente a diferença? -, perguntou o entrevistador do canal. Juan respondeu em seguida – Acho que mudou, mudou por esse fato (ingresso mais caro) também, os estádios estarem mais elitizados. Eu acho que o país mudou, o mundo mudou muito, então a tolerância dos torcedores abaixaram porque as pessoas tem muitas frustrações durante o mês, durante o ano, coisas que não tem nada haver com futebol e acabam explodindo dentro de um estádio porque a vida hoje está muito mais difícil, infelizmente. O terceiro ponto é as redes sociais que influenciam muito no comportamento do torcedor -, afirmou.
Na entrevista ainda o zagueiro revela seu melhor parceiro de zaga, o melhor técnico com quem trabalhou entre outras curiosidades da sua carreira que também conta com muitos anos na Europa e pela Seleção Brasileira. O zagueiro disse também que após encerrar a carreira, pretende continuar trabalhando no futebol.
Veja mais:
Assista a entrevista na íntegra:
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
O correto é "a ver"
Kkk
A câmera tremeu muito tbm amigo. Apenas uma dica.
O futebol também mudou Juan, temos hoje a maior concentração de pernas de pau no futebol Brasileiro, chega a dar calo nas vistas !!
"Eu acho que o país mudou, o mundo mudou muito, então a tolerância dos torcedores abaixaram porque as pessoas tem muitas frustrações durante o mês, durante o ano, coisas que não tem nada haver com futebol e acabam explodindo dentro de um estádio porque a vida hoje está muito mais difícil, infelizmente." -- Lembrei-me dos "críticos"... &;-D
Juan monstro.
Parabéns por retornarem com este modelo de site. O atualizado achei horrível sem contar que consumia muito mais pacote de dados (download).
Próximo ano: Miranda x Gil. // Reservas Rever x Juan X Léo Duarte
Kkkk
Ue cade o rhodolfo q foi uma surpresa esta jogando bem.
Juan vai se aposentsr e rever e empréstimo.
Finalmente o site voltou ao normal . tava muito ruim.
O estádio está eletrizado em um país pobre é e visto como miserável no exterior
Putz... Vamos tomar choque se entrarmos em um estádio?
vc entendeu zé ruela?
kkkkkkk eletrizado
Com a elitização é natural que o publico seja outro mesmo. Infelizmente hoje se vê muito nego tirando selfie e parece não estar muito ligado no jogo, por exemplo. É o publico de hoje, das mídias e redes sociais... Acho que é uma maneira "diferente" de torcer, bom são os novos tempos. Os Estádios foram feitos para a "elite" mesmo, o tal padrão FIFA. O clube fica sem ação muitas vezes por jogar em um Estádio de custos caros e sobra para os ingressos, que inflacionam. Caso do Fla com o Maracanã. Mesmo com o Estádio próprio creio que não muda o cenário. Complicado. ST hoje tem a preferência e com isso a exclusão se torna evidente (claro, que se está pagando tem que ter o retorno), mas e os outros torcedores mais humildes? São torcedores também. Aliás já deveriam criar um programa mais em conta para atender a esse público...a nossa torcida mais de 90% é composta por torcedores humildes e de baixa renda....Tem que se achar o meio termo.
Concordo com tudo.Mas se for olhar bem,o público do cinema mudou,como os cinemas modernizaram e encareceram.O mundo mudou tbm claro e sim tem muita gente que vai na pilha de alguns.O Fake News,hoje as pessoas acreditam na primeira coisa que ouvem,Quando era criança queria ouvir a opinião de comentaristas,a verdade é que a gente nunca deve importar com a opinião deles,já que ninguém é dono da verdade,muitos (paulistas Fox/ESPN), são desinformados,no Rio tem muitos sensacionalistas por "clics", rivais,como Gilmar Ferreira/Marlucce Vasco.Sobra pouca gente confiável. Então acho que como na vida,o ideal é informar em veículos confiáveis filtrar as besteiras,ter entendimento,e julga-las por si só. Agora que não são só as torcida,mas quem fomenta mais é a própria imprensa, tem que serem imparciais e respeitar os jogadores/treinadores não se pergunta se o cara vai cair,e outras mais.Sempre foram na maioria desrespeitosos.