Era 11 de junho. Zé Ricardo estava pressionado no comando rubro-negro, devido à traumática eliminação na fase de grupos da Libertadores. O time vinha de um começo ruim de Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em cinco jogos. Para tentar dar um gás novo à equipe, Zé escalou Vinicius Júnior como titular pela primeira vez.
O garoto não se destacou, e o Mengão empatou em 1 a 1, com direito a polêmica no tento flamenguista. 19 rodadas depois, a joia pode de novo entrar como titular contra os catarinenses. A diferença é que agora a equipe está em uma melhor fase, classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana e as vésperas de decidir a Copa do Brasil. Fora isso, tem a presença de Reinaldo Rueda na área técnica.
Vinicius não deslanchou, como era esperado para um garoto de 17 anos (recém-completados). Com o colombiano, o camisa 20 tem entrado no segundo tempo, para explorar, através de sua velocidade e habilidade, eventuais espaços deixados pelo adversário.
Caso seja escolhido para começar a partida deste sábado (23) e tenha um bom desempenho, o atacante pode garantir sua vaga na finalíssima da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27). Isso porque Rueda ainda não tem definido o substituto de Éverton Cardoso, com lesão muscular na panturrilha. Segundo os setoristas do clube, Matheus Sávio e Gabriel estão na frente de Vinicius na briga pela posição.
Nos últimos dias, o comandante concedeu uma entrevista à rádio “Cadena SER”, onde rasgou elogios ao garoto de 167 milhões de reais.
Veja mais:
“Dentro de campo, ele está provando o que já vemos há dois anos nas suas participações nos times de base do Brasil. Ele tem grande condição técnica, potência física e essa grande vocação de gol que crescerá ainda mais. Vai certamente ficar mais maduro”, disse Rueda.
Flamengo e Avaí se enfrentam neste sábado (23), às 19h, na Ilha do Urubu, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Não to vendo habilidade e vocação de gol nenhum, vejo afobação e dribles errados, até agora não fez absolutamente nada.
Até o momento Paquetá é mais promissor que ele, tá se achando Pelé e tá pior que Negueba.
Essa pressão para mostrar algo tá fazendo ele se enrolar com a bola. Não é fácil na idade dele carregar a responsabilidade de ter sido vendido por 167 milhões pro maior clube europeu, sob os olhos de toda imprensa e jogando na pressão da maior torcida do mundo.
Acho que o Rueda está fazendo um trabalho psicológico a parte por que já viu que o garoto está muito afoito.