Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Hoje foi dado um dos passos mais importantes da nossa história”, diz Wrobel sobre terreno para estádio

Redação
Redação
Publicação: 07/09/2017
111 Comentários
Atualização: 07/09/2017
Compartilhar

O Flamengo assinou, na noite desta quarta-feira (06), a opção de compra de terreno para a construção de um estádio rubro-negro. O terreno, que tem 160 mil m², localiza-se no início da Avenida Brasil, entre Manguinhos e Benfica.

O Flamengo confirmou a informação por meio do site oficial e do seu canal do YouTube, a Fla TV. Aos veículos oficiais, o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel falou sobre a importância da assinatura, sobre a localização e também do que o clube pretende fazer nesses 120 dias até a apresentação do projeto aos conselhos do clube.

– Hoje foi dado um passo importantíssimo, talvez, um dos mais importantes dos últimos anos na história do clube. Lógico que ainda tem um longo caminho pela frente, um trabalho árduo, isso ainda tem que passar por todos os conselhos e órgãos internos do clube, mas a partir de amanhã a gente já começa a trabalhar de forma efetiva na realização, na concretização desse sonho que é a construção do nosso estádio próprio. Hoje nós assinamos um termo de opção. O Flamengo tem 120 dias para elaborar os estudos necessários e sendo positivos os resultados desses estudos, o Flamengo tem a opção de assinar a aquisição de um terreno de 160 mil m², muito bem localizado para construção de estádio, na Avenida Brasil.


Veja mais:

  • EBM fala sobre a opção de compra de terreno para estádio: “Realização de um sonho”
  • Fla tem contrato assinado para compra de terreno para construção de estádio
  • Mattos: “Fla estima R$ 550 mi para construir estádio e espera Maracanã para decidir”

Segundo apurações, o terreno fica próximo a refinaria de Manguinhos, inclusive pertence a empresa que gere a refinaria. O terreno em avaliação pelo Flamengo fica apenas a 3 quilômetros de distância de São Januário, estádio do Vasco.

Vídeo: Flamengo assina opção de compra por terreno para estádio

https://youtu.be/0U2ditPOs6g

 

Assuntos:Alexandre WrobelestádioEstádio Própriofla tvFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
111 Comentários
  • André Stein disse:
    06/09/2017 às 21:23

    Chapa é quente por ali, imagino…

    Reply
    • Edson Leal disse:
      06/09/2017 às 22:02

      Imaginou certo, ali é bem complicado.

      Reply
    • Edson Leal disse:
      06/09/2017 às 22:08

      Imaginou certo, ali é bem complicado.

      Reply
    • Ernani Passos disse:
      06/09/2017 às 23:03

      A chapa está quente em qualquer lugar do Rio

      Reply
  • Vitor Hugo disse:
    06/09/2017 às 21:28

    Também achei estranho, ali todo lugar tem muitas favelas…. , mas vamos ser otimistas, eles devem ter olhado isso direito tb…. rumo ao estádio!!!!

    Reply
    • imb disse:
      06/09/2017 às 21:42

      Todo lugar no RJ tá perigoso

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        06/09/2017 às 21:55

        Amigo. Rio tá perigoso e ainda querem Meter um estádio ali!? Pelo amor de Deus. Eh. O bom senso passou longe na escolha. Concordo com o companheiro que disse que deve ser um blefe. Pra barganhar melhores terrenos

      • Ernani Passos disse:
        06/09/2017 às 22:49

        Qual lugar você sugere

    • Jr disse:
      06/09/2017 às 21:45

      Nenhuma opção de terreno vai agradar a todos. Por mim, seria em outro lugar. Mas, prefiro acreditar que esse “contrato de opção de compra” é um blefe para tentar melhorar condição de negociação com donos de outros terrenos.

      Reply
      • Exilado disse:
        06/09/2017 às 23:50

        Deus te ouça!

    • Rodrigo Andrade disse:
      06/09/2017 às 21:55

      A Arena do Corinthians não também não tem a localização dos sonhos, mas tem ótima média de público.

      Reply
      • SylarK disse:
        06/09/2017 às 22:58

        Manguinhos infinitamente melhor localizado que Itaquera. Itaquera é longe do mundo

      • Abutre disse:
        06/09/2017 às 23:24

        Não dá para comparar Itaquera com o cabelão de Manguinhos não!

  • Drill Fevers disse:
    06/09/2017 às 21:49

    Lugarzinho ruim

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    06/09/2017 às 21:54

    Desculpe galera. Podem me chamar de elitista e etc. mas ir ao estadio tem que ser um programa legal, divertido. O lugar que estão querendo fazer o estádio eh muito ruim.
    Flamengo tem nome, tamanho, pressao. Pega lá uma parte pra tocar do parque olímpico que esta degradando e daqui a pouco vira um lixo. Deixa o fla tocar. Deixa uma arena pra o basquete voley e etc do flamengo e deixa construir um estádio, a cidade do flamengo, museu e etc. o flamengo cuidaria do espaço e iria ressarcir ao longo dos anos ou algum modelo de ppp https://uploads.disquscdn.com/images/863643a3bc7a40f78d44c4396d953f49af0924811bce0b792c5f3f4a6a5a66f4.jpg

    Reply
    • kingDavid disse:
      06/09/2017 às 22:04

      Tambem acho. Segundo os americanos, os 3 principais aspectos de qualquer empreendimento imobiliario são:
      1- Localização
      2- Localização
      3- Localização

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        06/09/2017 às 22:05

        Rapaz nem citei nada parecido senão Iriam me chamar de babacah arrogante pra baixo.
        Hahahaha.

      • kingDavid disse:
        06/09/2017 às 22:11

        Que é isso, essa coluna é de alto nivel, todo mundo sabe disso. Esse é um lema dos corretores de lá, mas tenho certeza que todos aqui entendem que Localização é um aspecto muito mais importante que todos os demais. Abraços.

    • Edson Leal disse:
      06/09/2017 às 22:08

      Ali realmente é uma região muito complicada de acesso. Hoje em dia está pior ainda.

      Mas essa Vila Olímpica, por mais que seja bem localizada, seria uma novela ainda maior que a do Maracanã. O Flamengo teria que lidar com a Prefeitura, com as grandes construtoras e empresas da região.

      Não acabaria nunca.

      Esse terreno da Avenida Brasil por outro lado é só acertar com os donos do terreno e pronto. Não é meu lugar favorito, longe de ser, mas vai ser difícil achar outro terreno com o tamanho e as condições que o Flamengo pode arcar.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        06/09/2017 às 22:10

        Já esperamos tanto. Poderíamos esperar um pouco mais . Prefiro do que precipitar a localização.

      • Edson Leal disse:
        06/09/2017 às 22:18

        Eu te entendo Ibsen. Mas você assistiu o vídeo do Wrobel?

        São mil e uma características que o local precisa ter para abrigar um Estádio.

        Os melhores locais da cidade, em termos de qualidade de vida etc já estão saturados. Mesmo a Barra da Tijuca já não dispõe de um espaço livre que possa abrigar um estádio com qualidade.

      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 10:52

        “Mesmo a Barra da Tijuca já não dispõe de um espaço livre que possa abrigar um estádio com qualidade.”

        Olhe no Google Maps. Existem VÁRIOS terrenos na região da Barra/Recreio/Jacaréáguá/Vargem Grande com espaço. O problema é o preço e, no caso de Vargem Grande, o plano Diretor. A questão é que vale a pena esperar alguns anos e se capitalizar e comprar O MELHOR terreno.

        A W/Torre aproveita a localização do estádio do Palmeiras e realiza vários shows nos quais faturam milhões. Se você quer o estádio logo, poderíamos, por exemplo, fazer uma parceria com eles: compraríamos o terreno e eles constroem o estádio e o explorariam por X anos, com opção de compra pelo clube.

        Só espero que eles não estão apressando o projeto por questões eleitorais (do clube ou do governo do Estado).

      • Marcelo Beer disse:
        06/09/2017 às 22:59

        Bisen te achei….. deixa o Paquetá jogar….saudades irmão

      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 00:42

        É isso aí!!

      • Junior Vinicius disse:
        07/09/2017 às 12:24

        A localização é ótima pra logística, o problema é segurança pública

      • Ernani Passos disse:
        06/09/2017 às 22:56

        “Ali realmente é uma região muito complicada de acesso. Hoje em dia está pior ainda” Camarada você é de onde? perto da rodoviária do lado da Brasil, Linha vermelha DIFICIL ACESSO? Tá de sacanagem… Moro no Maracanã tem tiro quase todos os dias na Mangueira. Ali em Manguinhos a localização é bem pior que o Maraca, mas nada que um bom estádio e uma revitalizada não dê jeito.

      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 10:42

        Tem uma parte do terreno ali que é privada.

  • Drill Fevers disse:
    06/09/2017 às 22:11

    Péssima localização só pode ser brincadeira, estádio no favelão de
    manguinhos ? ainda por cima ao lado do chiquerão ? não não e não.

    Reply
    • SylarK disse:
      06/09/2017 às 22:56

      Podemos fazer na Barra. Vc empresta 1.5 bilhão para comprar o terreno?

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        07/09/2017 às 02:47

        Já mando agorinha. Afinal, todo mundo que está na gringa é malado! (só na cabeça de bicho solto)

      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 08:42

        O terreno do Terra Encantada NÃO custa 1,5 Bilhão. Isso era o quanto eles estimavam para o VGV (Valor Geral de Vendas). O m2 na Barra deve estar em R$ 1.500 / R$ 2.000. Assim, um terreno de 160.000 m2 custaria entre 240 e 320 mi. SRN!!

  • Carlos Henrique Caetano disse:
    06/09/2017 às 22:12

    Obrigado, EBM e equipe, por fazerem tanto pelo FLA.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    06/09/2017 às 22:15

    estou muito feliz pela iniciativa do fla, agora vai!!!! mas o que da raiva e ver alguns torcedores dizendo que seria melhor ficar com o parque olimpico, o acesso e ruim, a localização e ruim, e ai vai. acordem o estadio vai ser construido e depois de construido vai ter vias de acesso, melhorias ao redor e assim vai, transporte publico, não sei se tem metro perto mas pode ter, o torcedor do flamengo quer que seja construido na porta da sua casa. ah lembrando que no brasil somos cercados por favela, vielas e curtiços, então 100% do estadio esta no meio desses itens.

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      07/09/2017 às 02:45

      O do porqueiras não. Nem o estádio dos bambis…

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        07/09/2017 às 11:20

        não entendi?

      • Flamaster_Canada disse:
        07/09/2017 às 15:12

        Citei exemplos de estádios no Brasil isentos de aglomerações populacionais desordenadas, favelas, em suas cercanias.

      • marcondes Alves disse:
        07/09/2017 às 17:05

        Sim, mas ficam em lugares apertados onde tem que fechar ruas para o evento é com isso perturbam os moradores.

      • Flamaster_Canada disse:
        07/09/2017 às 18:33

        Mas, nestes respectivos casos, foram as vizinhaças que cresceram nos entornos dos estádios. Então, não há o que reclamar, muito porque seus imóveis são mais valorizados pelo fato de serem pertos dos mesmos.

      • marcondes Alves disse:
        07/09/2017 às 19:12

        isso mesmo, crescimento desgovernado. olhe os morros do rio e outros lugares, o brasil e um país sempre em expansão mas desgovernado.

      • Junior Vinicius disse:
        07/09/2017 às 12:09

        Torcida do SP é culturalmente elitista, Morumbi um dos lugares mais caros do país, “ganharam” da prefeitura

  • Bernardo Guarani Kaiowá disse:
    06/09/2017 às 22:16

    Se for onde estou pensando fica entre o Parque Arará e o Complexo de Manguinhos. Ao lado da refinaria. Tem estação de trem perto.

    Reply
  • Valdir Frota disse:
    06/09/2017 às 22:31

    essa diretoria consegue tudo, menos titulos importante. So carioquinha, copinha do brasil

    Reply
    • Marcos Pontes disse:
      06/09/2017 às 22:36

      Sai daí vicecaíno!

      Reply
    • Gustavo C. disse:
      07/09/2017 às 00:01

      Sai fora tricolete!!!!

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      07/09/2017 às 12:27

      E quantas diretorias conseguiram mais que isso?

      Reply
  • Gleu Costa disse:
    06/09/2017 às 22:43

    Alexandre Wrobel será o presidente que ira inaugurar este estadio… equipe competente espero que continue administrando o Fla…SRN

    Reply
  • Angelo Ricardo Pinheiro disse:
    06/09/2017 às 22:45

    A torcida do nordeste, aplaudi o novo estadio, viva nois e o flamengo.

    Reply
  • Xandy Nascimento disse:
    06/09/2017 às 22:55

    Galera o Maracanã quando foi construído só tinha favela da Mangueira do lado, ai depois da construção tudo foi crescendo ao redor o local continua com o morro da Mangueira do lado mas o ninguém nem percebe, acho que vai acontecer a mesma coisa em Manguinhos com a construção do estádio do Mengão.

    Reply
  • Exilado disse:
    06/09/2017 às 22:57

    PELO AMOR DE DEUS LÁ NÃO!!!

    Fui criado ali perto, às margens da Av. Brasil, e conheço o local há mais de 40 anos. Área totalmente degradada e decadente. Já fiquei algumas vezes parado ali no meio de tiroteio, tanto pelo lado da Av. Brasil quanto pela Linha Vermelha, com traçante passando sobre a cabeça!! Sem falar nos arrastões de lei no fim de tarde quando o trânsito parava na volta do trabalho.

    Foi nesta região que torcedores Santistas foram mortos em 1995 ao voltar da final contra o Botafogo e errarem o caminho. Sem falar nos nóias cracudos que moram por ali.

    Sinceramente, NÃO pretendo levar a minha família lá.

    É melhor esperar mais alguns anos e comprar um terreno na Barra / Recreio, o qual comporte também a construção de um shopping.

    Peço encarecidamente que o Conselho Deliberativo do Flamengo BARRE esta ideia estapafúrdia!!

    Reply
    • Ernani Passos disse:
      06/09/2017 às 22:59

      Você mora onde companheiro?

      Reply
      • Exilado disse:
        06/09/2017 às 23:30

        Fui criado em Cordovil, ali perto. Passei ali em frente MILHARES de vezes Hoje moro fora do Rio (por isso o nick Exilado) mas contribuo religiosamente com o meu sócio torcedor

      • Flamaster_Canada disse:
        07/09/2017 às 02:43

        Você mora fora do país? Se a resposta for positiva, como você consegue pagar o ST? Estou tentando isso faz mais de 4 anos! Escrevo pedindo orientação para os manés que nunca me responderam. Já cansei e larguei de mão, mas continuo querendo contribuir.

      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 08:32

        Moro no Brasil (mas bem longe do Rio). Pago o meu ST em 12 vezes no cartão de crédito.

      • Flamaster_Canada disse:
        07/09/2017 às 15:25

        Valeu!

        Tento ser ST daqui, mas o Fla não deixa! Vai entender isso

    • - Ryan - disse:
      06/09/2017 às 23:02

      Nunca houve morte, arrastão, ou algo parecido no entorno do Maracanã?

      Reply
      • Exilado disse:
        06/09/2017 às 23:27

        Vc conhece os arredores do Maracanã? e de Manguinhos na Av. Brasil?

      • Pedreiro do hawaii disse:
        07/09/2017 às 00:12

        Eu conheço os dois e ambos são perigosos

      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 00:40

        O do Maracanã é perigoso, o de Manguinhos perigosíssimo!! No Maraca vc tem trem e metrô na porta. Em Mangunhos só a Av. Brasil e Linha Vermelha que é muito problemática! Vc já teve que se jogar no chão por causa de tiroteio ali? Eu já!! Tanto na Brasil quanto na Linha Vermelha e te garanto que não é nada agradável…..

      • Pedreiro do hawaii disse:
        07/09/2017 às 02:06

        Até pouco tempo atrás não se tinha metrô na Barra, Exilado, isso é algo que pode ser melhorado, até porque haverá tempo para isso durante a construção do estádio, caso seja ali mesmo. Agora sobre níveis de periculosidade, depende muito da experiência de cada um, já passei “poucas e boas” também no Maracanã e em São Cristovão, também ali naquela estação da Mangueira em dia de confronto, mas também já tive que me abaixar no ônibus como vc durante confronto quando passava pela linha vermelha, já fui perseguido por bandidos de carro quando passava pela linha amarela, curiosamente nunca tive problemas quando estive em qualquer lugar da baixada, seja em Nilópolis ou em Duque de Caxias. Engraçado que lembro até hoje da entrevista quando o Luxemburgo foi assaltado na Barra com um carro blindado. O que quero dizer que é tudo muito relativo, ainda mais em se tratando de violência no Rio de Janeiro, mais ainda na crise de segurança em que o estado vive hoje. Se houver um projeto sério, com ajuda da prefeitura, creio que a área possa ser revitalizada como foi, por exemplo, o Porto Maravilha, que se tornou um lugar muito bem frequentado. Obviamente isso é somente uma opinião, baseado na experiência de vida que tive, só acho que é valido dar esse voto de confiança a diretoria e ao Wrobel.

      • Flamaster_Canada disse:
        07/09/2017 às 02:37

        Meu amigo que estava morando aqui no Canadá voltou para o Rio semana passada. No primeiro jantar com sua família depois de muito tempo na gringa, um bandido, não me lembro que bairro foram comer, mas não era na periferia, quase foi atropelado (que azar!) pelo carro que o irmão dele dirigia. Ele estava trocando tiro com a polícia no momento. Então, o Rio que conheci, minha mãe é carioca, morreu. Quando eu visitava a Cidade Maravilhosa (se é que, infelizmente, podemos continuar chamá-la assim), ainda com menos de dez anos nessa época, andava na rua sozinho ali na Princesa Isabel e era show de bola.

        A violência tomou conta da cidade em toda parte. Que pena! Isso quer dizer que seja aonde for o nosso estádio haverá a maldita corja de marginais ao nosso redor.

        Torço para que esse lugar que tenho no coração consiga vencer essa crise social sem precedentes na história do país. Não só o querido Rio de Janeiro, mas o nosso Brasil. Nunca deixei de torcer para que um dia o país volte a ser seguro. Eu cresci descalço na rua. E foi em uma cidade grande…

        SRn

      • Gabriel81 disse:
        07/09/2017 às 08:59

        Digita no tube guerra em Manguinhos, depois digita Guerra na Maré, pós isso, jogue a localização do terreno no Google, observe a Brasil e considere que são duas facções rivais…

    • - Ryan - disse:
      06/09/2017 às 23:03

      E outra, vai fazer estadio na barra e enfiar 500 pila de ingresso na goela dá torcida.

      Reply
      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 00:23

        Não necessariamente. O valor do ticket médio é bem inferior a isso para sócio torcedor. Mas concordo com as críticas à Diretoria sobre o preço dos ingressos (em especial em jogos que não lotam). Acho que a visão deles é limitada em relação à bilheteria pois não pensam no relacionamento de longo prazo com o torcedor. Eu mesmo fui várias vezes com o dinheiro contado para o trem e geral (que era barata). Hoje, mesmo estando “exilado” do Rio, sou sócio torcedor e assinante do pay per view, sem falar que compro produtos oficiais do clube e estou lutando diariamente para convencer meu filho pequeno a amar o nosso clube (futuro torcedor/consumidor). Hoje seria muito difícil, na minha condição econômica de outrora, ver o Mengão de perto. NADA SUBSTITUI IR AO ESTÁDIO! O problema é que provavelmente boa parte da diretoria veio de classes mais abastadas e não teve, como eu e milhares de rubronegros, que juntar dinheiro a semana toda para acompanhar o time. O próprio Wrobel, que é o meu candidato à Presidência, é de uma família rica (Wrobel Engenharia). Ele simplesmente NÃO sabe o que é passar dificuldade para comprar um ingresso.

    • Ernani Passos disse:
      06/09/2017 às 23:06

      Deve ser um dos Nutella.
      Junta com alguns ST abastados e compra o terreno e façam onde vcs quiserem com shopping, restaurante cinco estrelas, manicure etc…
      90% dos jogos vazio e com torcida de mosaico

      Reply
      • Exilado disse:
        06/09/2017 às 23:26

        SRN! Cara, já fui muitas vezes ao maracanã de geral e com o dinheiro contado do trem e mais nada!! A questão é que fazer o estádio lá vai ser osso. SE eu tivesse $$$ para isso com certeza emprestava a grana para o Flamengo. A ideia do shopping é que ela dá renda o ano todo (pode ver que o projeto da Arena do Grêmio e do Corinthians, por exemplo, contemplam shopping, e o shopping Diamond do Galo vai ajudar a pagar o estádio deles). Ademais, a boa localização rende uma grana extra para shows (veja quantos shows tivemos no estádio do Palmeiras e ZERO no Corinthians) Sem falar que NÂO tem transporte de massa (só o BRT cuja capacidade não se compara com trem / metrô). Lá é chapa quentíssima. Imagina o caos que vai ser nos arredores do estádio… Pergunta: vc conhece ali?

      • josean disse:
        07/09/2017 às 00:00

        Isso aí mano quem conhece o Rio nem sabe que ali é .Péssimo local.

      • Gabriel81 disse:
        07/09/2017 às 08:54

        Ali é um inferno, cercado de favelas com armamento pesado, e o pior, facções rivais, de um lado Manguinhos, Mandela e demais, do outro o complexo da maré, Av. Brasil no meio… Só tem 40 anos de guerra, será que alguém acha que vai acabar essa guerra por amor ao Flamengo?

      • Ernani Passos disse:
        07/09/2017 às 10:22

        Engraçado, na hora de CANTAR FAVELA, FAVELAAAA, FAVELAAAA, FESTA NA FAVELA é maneiro. O povo contraditório….

      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 10:40

        Vc já ficou no meio de um tiroteio com os caras de fuzil?

      • Ernani Passos disse:
        07/09/2017 às 10:57

        Já, só lá que tem isso?
        na Zona Sul e na Barra não tem? na linha amarela não tem? na vermelha não tem? 80% da população que trabalha no centro, zona sul e zona norte passam por ali todos os dias indo e voltando, essa é a nossa realidade.
        O problema da nossa sociedade é esse, temos os problemas mas fingimos que não fazemos parte dele, o melhor é se distanciar do problema até que um dia ele nos engole!!!
        O local é bom, acessível, com um bom terreno, atenderia a 90% dos torcedores, mas tem esse grave problema de violência, será que terá que ser assim para sempre, não se pode mudar isso?
        UM ESTÁDIO ALI SERIA BOM PARA TODOS, UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA MUDAR A LOCALIDADE E QUEM SABE UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA QUEM MORA ALI.

      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 11:19

        Não dá para comparar com a Barra ou Zona Zul. Estamos falando de caras andando de fuzil a 50 metros do estádio! Ali é cercado de favelas rivais com armamento pesado. Você conheceu o antigo prédio do IBGE na mangueira? Conheci gente que trabalhava lá. Eles tiveram que sair por causa das balas perdidas.

      • Ernani Passos disse:
        07/09/2017 às 12:19

        O antigo prédio do IBGE fica a 800 metros do Maracanã ele fica na MANGUEIRA!!! Vamos fechar o Maracanã entao!!!
        Vai rever os seus conceitos camarada, argumentos sem nenhum fundamento.

      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 12:52

        “argumentos sem nenhum fundamento.”

        Morei ali perto 4 décadas (40 anos)!!! Estudei anos na ilha do fundão! Fui inúmeras vezes à Fiocruz!

        Tem favelas do outro lado do terreno, com mangue fedido (50 metros!).

        Conhece a Vila do João? O Parque União? Já andou de ônibus ali na Avenida Brasil de noite? de dia ? de madrugada? Eu já MILHARES de vezes!

        Outra coisa: o prédio do IBGE na Mangueira era crivado de balas e o pessoal saiu dali!!!

        Você acredita na revitalização daquela área?

        Acredita na saneamento da área/despoluição da Baía de Guanabara para resolver o problema do cheiro?

      • Ernani Passos disse:
        07/09/2017 às 13:26

        Continuará assim…
        Pronto, satisfeito?
        Não aparece por lá não.

      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 13:59

        “Pronto, satisfeito?” => NÃO estou satisfeito não. Quero, ASSIM COMO VOCÊ, o melhor para o Mengão!

        “Não aparece por lá não.” => Sonho em ir a um jogo no estádio próprio em um lugar condizente com a grandeza do time.

        No mais Ernani, não deixemos que o que nos separa –
        discordância quanto ao local do estádio – supere o que nos une: o amor incondicional pelo Flamengo!

        SRN e bom jogo para nós daqui a pouco!!

      • Gabriel81 disse:
        07/09/2017 às 12:02

        Viajou de novo, querer comparar a guerra de tráfico da zona sul x zona norte é zuera…

        Tá nítido que não sabe nada de zona norte pra baixo, pode até conhecer da tijuca pra cima, pra baixo nada…

      • Ernani Passos disse:
        07/09/2017 às 12:16

        Filhote, quem não conhece nada parece você, se você soubesse ler corretamente o texto que escrevi não falaria tamanha besteira, não disse que não tem violência na região, falei sobre a localização e que seria uma OPORTUNIDADE PARA CRESCIMENTO DA REGIÃO.
        Tenho a absoluta certeza que conheço bem mais que você, afinal trabalho com logística em todo o estado.
        Mas não adianta argumentar com quem tem visão curta e precipitada.
        Abçs

      • Gabriel81 disse:
        07/09/2017 às 12:39

        Conhece nada maluco, vai contar fofoca para outro, pela merdas que escrevi nada conhece, fica queietinho que passará menos vergonhas…

        O que acha que vaio acontecer, a guerra do tráfico local vai acabar por causa do Flamengo? Deixaria um filho seu descer na estação de Manguinhos as 21:00hs para assistir um jogo as 21:30hs, e depois voltar de trem passando dentro do tráfico as 23:30?

        Responde a pergunta almofadinha, não seja covarde !!

      • Ernani Passos disse:
        07/09/2017 às 13:28

        Você tem toda razão ” pela merdas que escrevi nada conhece” falou tudo parceiro.
        Valeu Parceiro.
        Abçs.

      • Gabriel81 disse:
        07/09/2017 às 14:04

        Certeza, pelas merdas que escreveu nada conhece..

        SRN !!!

      • Gabriel81 disse:
        07/09/2017 às 12:06

        Confere o armamento da “mulekada” de Manguinhos, e me diga se deixaria um filho seu pegar o trem para ir ao jogo, descer na estação Manguinhos (bem acessível como vc me diz) e ir andando ao estádio, pensa ai e me responde…

        https://uploads.disquscdn.com/images/e814c47a6efa0402cfdce6be9ff223b6f74623fad057d17a5a37e2cf7bd8681d.jpg

      • Gabriel81 disse:
        07/09/2017 às 11:58

        Tem nada haver não amigo, viajou, mas viajou demais…

        Os moradores que lá estão, na sua maioria é composta por trabalhadores, no entanto, os endemoniados fazem a diferença negativamente, e o estado não consegue controlar a tempos, é um verdadeiro inferno…

        Como tenho raiz de arquibancada, e vi o hit favela sendo criado na própria arquibancada, canto, cantei e vou cantar, pois é uma analogia a maior parte a massa rubro negra, e indiretamente convivo com pessoas, tenho parentes, e já morei…

        Se fosse pensar do seu modo, quem não poderia cantar é você, mas não penso do seu modo….

        Você certamente não conhece o local e nem imagina como é, acredito que vive de informações pingadas da rede bobo, porém a coisa é bem pior que você imagina, sugiro que largue o apartamento um minutinho e de um rolé de meia hora dentro da comunidade e diga se sente seguro, pode ser?

      • Ernani Passos disse:
        07/09/2017 às 12:27

        Meu amigo trabalhei durante 4 anos no caju em frente a passarela 2 e passava por ali todos os dias.
        Trabalhei no Nova América durante 5 anos e passava pela Brasil todos os dias!!!!
        Volto a perguntar precisa ser sempre assim?
        Raciocina filhote, não seria esse uma grande oportunidade de mudar essa realidade?
        Sei que deve ser difícil, mas tente ler o texto antes de falar.
        Abçs

      • Gabriel81 disse:
        07/09/2017 às 12:35

        Não respondeu a pergunta, pagou de maluco ou acéfalo mental?

        O que tem haver você ter trabalhado nesses lugares em detrimento ao local mencionado? Não interessa esses lugares, o assunto é Manguinhos…

        Use a cabeça para pensar, faça um esforço, chame alguém que more próximo para lhe ajudar… Qualquer criança de 10 anos pode lhe orientar, não tenha vergonha pois vc precisa…

        Chega ser engraçado os almofadinhas querendo pagar uma de povão !!

      • Ernani Passos disse:
        07/09/2017 às 13:29

        Parabéns!!
        Abçs

      • Gabriel81 disse:
        07/09/2017 às 14:02

        Guarde os abçs…

        SRN !!

      • iking - Ragnaldo disse:
        07/09/2017 às 00:01

        Eu queria não concordar com você. Mas esta sendo realista. Ali pode construir um estádio pra 200.000 que as adjacências não serão valorizadas visto que nenhuma area da cidade tem policiamento, muito menos ali. Com essa crise então. A única esperança pra um final(início) feliz ali, seria um Governo do Estado que traga ordem e melhore muito a segurança pública.

      • Ernani Passos disse:
        07/09/2017 às 00:11

        Moro no Maracanã, e vou te dizer em todo o Rio a violência está absurda, nada muito diferente do lugar onde se tem esse terreno.
        “Sem falar que NÂO tem transporte de massa (só o BRT cuja capacidade não se compara com trem / metrô)” Você deve estar desinformado, tem condução para toda a baixada, zona norte e para a zona Sul da Leopoldina para lá é um pulo.
        O que mais me estranha é esse querer de elitizar o nosso clube, não que eu não queira um bom estádio no melhor ponto do Rio de Janeiro mas pra quem ir aos estádio? imagina você um estádio na Barra da Tijuca ou no Leblon para 30 mil pessoas, será que os torcedores de baixa renda que já não estão indo aos jogos poderão algum dia voltar a ir? ou será que o pensamento é o recorrente de que quem ajuda financeiramente com o ST É O QUE TEM DIREITO DE IR AOS JOGOS? O Flamengo não é isso o Flamengo é do povo, não de um presidente e de alguns ST que ajudam o clube.
        Tenho noção de quão importante é ST, mas tenho certeza que o que faz esse clube pulsar e ser grande é a sua humilde torcida que lhe tiraram o direito de ir ao estádio.
        Por isso sou a favor da construção do estádio em uma área popular da cidade.
        Também já fui ST mas por não concordar como a forma que está sendo administrado o clube saí.

      • Exilado disse:
        07/09/2017 às 00:37

        “Você deve estar desinformado, tem condução para toda a baixada, zona norte e para a zona Sul da Leopoldina para lá é um pulo.”

        Eu sei que tem condução (como falei fui criado ali perto) Só que ônibus NÃO se compara à trem / metrô. O escoamento de 50.000 pessoas não seria, nem de longe, como no Maracanã (e pensar que eu fui em uma FLA x FLU na década de 80 e os caras no rádio reclamaram que “só” tinha dado 97 mil pessoas!).

        Mas concordo com as críticas à Diretoria sobre o preço dos ingressos (em especial em jogos que não lotam). Acho que a visão deles é limitada em relação à bilheteria pois não pensam no relacionamento de longo prazo com o torcedor. Eu mesmo fui várias vezes com o dinheiro contado para o trem e geral (que era barata). Hoje, mesmo estando “exilado” do Rio, sou sócio torcedor e assinante do pay per view, sem falar que compro produtos oficiais do clube e estou lutando diariamente para convencer meu filho pequeno a amar o nosso clube (futuro torcedor/consumidor). Hoje seria muito difícil, na minha condição econômica de outrora, ver o Mengão de perto. NADA SUBSTITUI IR AO ESTÁDIO! O problema é que provavelmente boa parte da diretoria veio de classes mais abastadas e não teve, como eu e milhares de rubronegros, que juntar dinheiro a semana toda para acompanhar o time. O próprio Wrobel, que é o meu candidato à Presidência, é de uma família rica (Wrobel Engenharia). Ele simplesmente NÃO sabe o que é passar dificuldade para comprar um ingresso.

      • Elvis Presley disse:
        07/09/2017 às 02:45

        Pow, agora vc falou tudo.
        O Flamengo vem perdendo a antiga identidade de sua “torcida magnética “, e isso se deve à exclusão de sua maior e mais vibrante parcela de torcedores oriundos das camadas mais humildes.

        Quem frequenta o maracanã desde antes sua descaracterização sabe do que estou falando. A torcida mudou e vem mudando. Poucos são aqueles que empurram na hora que o time mais precisa, e a maioria é composta por aquele torcedor Danone, que se preocupa mais com o celular do que com o jogo, não canta junto e não sabe o que é a essência do Flamengo. Imagine se nosso estádio fosse na barra? Aí seria o sepultamento da torcida e elitização total.

        Acho que há como construir um estádio com espaço para todos. Quem quer mais conforto e assistir sentado que pague mais caro, mas tem que haver o lugar de preço mais barato para os mais humildes que assistem ao jogo de pé , como na antiga geral.

        Ali no gasômetro também seria uma área bem interessante.

      • Junior Vinicius disse:
        07/09/2017 às 12:16

        Mas você acha que é culpa do torcedor ter dinheiro de sobra ou não a falta de vibração nos estádios? Pra mim a torcida mais fod* da Europa (bvb) é também uma das mais ricas do mundo.

      • Gabriel81 disse:
        07/09/2017 às 09:08

        Tbm prefiro em uma área popular, mas ali é chapa, uma coisa é vc comentar sobre o lugar por ter passado por ali, outra coisa é viver as proximidades todos os dias…

        Trabalhei 7 anos do lado da refinaria, no centro de pesquisa OWC, as balas perdidas arrebentavam vidros, fachadas, etc..

        É próximo demais…

        Tempos atrás, foi falado sobre o gasômetro, encostado ao atual terreno em Manguinhos, ali sim seria pouco mais tranquilo…

      • alexandre disse:
        07/09/2017 às 10:06

        Constroi um estadio na Pedreira ou Chapadao então…

  • - Ryan - disse:
    06/09/2017 às 23:00

    Eu moro em SP , o estádio do Corinthians foi construído na periferia, em volta dele só tinha mato e conjunto habitacional. Hj em dia o entorno já está totalmente remodelado, escolas, faculdade, shopping, acessos, etc….
    O Mais querido vai ajudar a desenvolver o bairro.

    Sobre capacidade: está dentro da realidade, custo/benefício sem exagero

    Reply
    • Ernani Passos disse:
      06/09/2017 às 23:00

      Perfeito amigo!!!

      Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      07/09/2017 às 00:08

      Quando eu li foi exatamente o que pensei, o estádio vai dar uma bela revitalizada na região, e temos que aproveitar agora que temos a prefeitura do nosso lado.

      Reply
    • TROBERO EIRAVI disse:
      07/09/2017 às 02:41

      O Flamengo já fez isso com a região da Gávea e Leblon.

      Reply
  • Wagner Junior Junior disse:
    06/09/2017 às 23:09

    Só acho a capacidade muito pouca, deveria ser pelo menos 100.0000. No mínimo, pelo tamanho do Flamengo

    Reply
    • TROBERO EIRAVI disse:
      07/09/2017 às 02:39

      Você vai entrar com quanto para fazer um estádio desse tamanho?

      Reply
  • Ernani Passos disse:
    07/09/2017 às 00:15

    Tomara, vai ser a chance do povão poder poder voltar a ir aos estádios.

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    07/09/2017 às 03:02

    Localização perfeita para construção. Só vai quem tem jatinho ou helicóptero. Ou um carro do De Volta Para o Futuro. Tiroteiro zero. Segurança garantida e elitizadão!

    https://uploads.disquscdn.com/images/c750d3631baaef918e888efcb7a40d6ad4baadd5efd13ea4da5d34c0778d663b.jpg

    Porra, esse é o único jeito. O resto é balela!

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      07/09/2017 às 12:26

      Kkkkkkkk boa

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        07/09/2017 às 15:16

        Sem violência, só se construir o bicho na lua ou no céu! kkk

      • Junior Vinicius disse:
        07/09/2017 às 16:50

        Ainda teria gente reclamando da gravidade, do clima e blá blá bla.

      • Flamaster_Canada disse:
        07/09/2017 às 18:31

        hahahaha

  • ailton disse:
    07/09/2017 às 09:04

    Eduardo Bandeira de Mello será governador do Rio!

    Reply
    • Will Van de Will disse:
      07/09/2017 às 09:23

      Kkkk se eu fosse ele não entraria nessa furada não lol

      Reply
      • Leco Martins disse:
        07/09/2017 às 15:05

        Concordo! Vai se queimar segurando essa bomba que é quase impossível não explodir.

  • Carlos Felipe Alves Libralesso disse:
    07/09/2017 às 09:24

    Isso e pura pressão pra licitação do maracanã

    Reply
  • heptafla disse:
    07/09/2017 às 09:47

    Lugar ruim, perigoso e desatento ! Precisa pensar na torcida. Tem que ser um lugar onde os torcedores possam comprar as coisas abre a do jogo lugar abandonado não tem nada por perto.

    Reply
  • heptafla disse:
    07/09/2017 às 09:48

    Além de ser fedorento ao lado do mangue. É essa imagem que querem deixar do Flamengo ?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

3

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 57

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

114 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

62 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo