Hoje é noite de festa do futebol brasileiro no Maracanã. Flamengo e Cruzeiro vão fazer o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Que quando apontar o próximo campeão, no próximo dia 27, no Mineirão, vai salvar o ano de um, ou de outro. Sem chances de ganhar o Campeonato Brasileiro, cabe ao Cruzeiro se igualar o Grêmio e ser pentacampeão da Copa do Brasil. Ao Flamengo, também alijado do Brasileirão, cabe se igualar exatamente ao Cruzeiro e ser tetracampeão. Embora, ainda esteja vivo na Copa Sul-Americana.
O time mineiro parece mais pronto, tem um ótimo goleiro em Fábio, e um cérebro chamado Thiago Neves. Duas armas de Mano Menezes, que está desde julho do ano passado dirigindo o Cruzeiro.
O Flamengo de Reinaldo Rueda, que chegou agora mesmo na Gávea, não tem um goleiro confiável. Mas tem Diego e, principalmente, o Maracanã a seu favor.
Lembremos que por destas coisas típicas de quem só usa a cabeça para equilibrar a cartola, não vale na decisão, o gol qualificado, fora de casa, apesar de vigorar do começo até às semifinais da Copa do Brasil.
Veja mais:
- Muralha ou Thiago? Fla mantém mistério sobre goleiro escolhido para a final
- De olho no rival: Cruzeiro tem cinco pendurados na primeira partida da final
- Jaeci Carvalho: “Rigorosamente iguais”
- Festa na favela!
Estou achando o Cruzeiro mais pronto, até com certo favoritismo para ser o campeão. Mas, como dizem os rubro-negros… quando deixam o Flamengo chegar em uma decisão, é fogo na roupa!
Também estou achando o Cruzeiro mais pronto ! Pronto pra perder ! Kkkkk
Vamo ser campeão.