Luiz Antônio é um dos últimos jogadores revelados no Flamengo que tiveram oportunidades na equipe principal. Alçado aos profissionais em 2011, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Dois anos depois, se sagrou campeão da Copa do Brasil, dando passe para o gol do título, marcado por Hernane. No entanto, o início da trajetória vitoriosa se transformou em uma batalha judicial.
No início de 2014, Luiz Antônio entrou na justiça contra o clube, alegando débitos trabalhistas não pagos pelo Mais Querido. A situação se alongou durante dois meses, até que o volante suspendeu a ação e foi reintegrado. Porém, o futebol não foi mais o mesmo.
Em 2016, iniciou a temporada emprestado ao Sport. Passou ainda pelo Bahia, antes de ser novamente cedido à Chapecoense, neste ano. Com contrato até o final desta temporada, Luiz Antônio recusou a proposta de renovação proposta pelo rubro-negro, até o final de 2018. Não deixou claro os motivos, mas, ao que tudo indica, o acerto não aconteceu por ordem financeira.
“Tive a opção, com o Rodrigo Caetano, de renovar o contrato até 2018, mas, a parte que poderia me ajudar não foi a que eu queria e acabou não tendo acordo. Acreditei no meu futebol, acreditei em mim, porque no final do ano acaba o contrato (com o Flamengo), eu fico livre e depende de mim, este ano, para ter uma parte financeira melhor, ou jogar em um clube do mesmo nível do Flamengo”, afirmou o volante em entrevista aos canais Fox Sports.
Criado no Flamengo, o jogador, atualmente com 26 anos, conhece todo o processo de um jogador oriundo do clube, conseguir um espaço no time titular. Contudo, admite que o lema “craque o Flamengo faz em casa”, normalmente não é bem aproveitado.
“Depende do elenco, depende de muitas coisas. Flamengo tem isso de “craque faz em casa”, mas, tirando o Vinicius Júnior, que foi o último a ser vendido e que está sendo aproveitado agora, tem poucos que são aproveitados. Emprestam muito, porque acham que não tem certa experiência e as vezes não dão o tempo devido ao jogador. Mas, é filosofia do Flamengo. O que resta é esperar que outros jogadores da base tenham chances”, desabafou.
Neste Campeonato Brasileiro, crias da Gávea estão tendo destaque. Além do volante, o zagueiro Marllon (Ponte Preta) e Camacho (Corinthians) tem conseguido mostrar seus valores, algo diferente dos períodos de Flamengo
Veja mais:
“A gente nunca sabe o que se passa pela cabeça dos dirigentes do clube em relação aos jogadores da base. Acho que tem que dar mais oportunidades, mais espaço, e deixar de ver um pouco para fora e ver mais para dentro da base, porque tem jogadores de excelente potencial”, finalizou.
Em cinco temporadas, Luiz Antônio vestiu o manto sagrado 168 vezes, marcando oito gols e distribuindo sete assistências.
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Ele teve uma oportunidade de ouro, mas preferiu jogar fora e colocar o clube na justiça....isso que mudou a carreira dele para por.
Fora a questão do processo, o que emperrou a carreira dele foi que ELE NÃO JOGA NADA.
Jogador displicente, marrento, péssimo marcador...........
Engraçado, todo mundo entra na justiça contra o Bandeira né.
Com os outros presidentes, ninguém recebia e não cobravam nada.
Estranho.
Como eu gostaria do nosso multicampeão Marcio Braga como presidente.
Com a ajuda do Profut, faria do Flamengo a maior potência, além de entender de futebol e não proteger perebas que comemoram eliminação.
"Grande Kleber Leite" também, né?
Vc está bêbado ou drogado? Só pode...não é possível...o idiota quem está pagando os débitos desses bandidos é quem?seu burro...agora não posso negar q esse picareta é pé quente...
Depois desse comentário tô começando a acreditar que você é realmente o mito caramujo.... Comentário com selo de qualidade MA
Me desculpe, mas não cobravam nada????
Mas e os processos envolvendo Romário, Consorcio Plaza (Edmundo), Pet, Gamarra, Denilson, Vampeta, Rodrigo Alvim, Deivid, Ronaldinho Gaúcho e inumeros outros?
O Flamengo ainda está pagando a conta até hoje..................
_ Boa, Luis Paulo Pinheiro! Infelizmente alguns torcedores do Flamengo pecam por falar pelos cotovelos, não sabem nada da história do clube, pensam que ela existe somente a partir do advento da internet. Geração de merda alguns que comentam nessa coluna, já batizada de "coluna das lamentações dos de vida frustrada "!
RETARDADO
So fala merrrrdddaaa
Está falando merda, parceiro, EBM pegou o FLA com mais de 500 ações trabalhistas, hoje são menos de 100. Você tem o direito de ser contra, mas não tem o direito de mentir e inventar fatos.
Pegou pesado Marcio. Com todos eventuais equívocos de Bandeira, mil vezes ele que Márcio Braga. Sem comparação. Estamos hoje em um patamar diferente de exigência. Outra coisa, sempre fomos muito acionados na Justiça. Hoje, o número de ações está diminuindo e, mesmo assim volta e meia a gente ganha, como foi o caso desse jogador, pelo que me lembro. A crítica consciente à Bandeira, obrigatoriamente respeitosa, deve ser sempre no sentido de melhorar o que já está bom, nunca retornar ao passado.
Marcio Braga extremamente superior ao Bandeira.
Fomos campeões de tudo com o Marcio Braga, diferente do Bandeira que é até pé frio
Babaca!! Acabou com a sua carreira!! Debi loide d empresário!! Tem q se ferrar msm!! Q vc se f...... Seu traíra!! Q seu pai e sua mãe não dêem mole na herança antes d morrerem pq d repente seu empresário vai querer entrar na justiça dizendo q é tudo seu a tese deles morrerem!!
Se tem um jogador que não pode reclamar de oportunidades, esse é o Luiz Antônio.
Verdade. Mas prefiro ele com a 8 que o marcio araujo
Com certeza, antes um miliciano que joga bem do que um Crente que joga mal
Kkkkkkkk
Kkkkki os cara bota ainda na materia que outros ex jogadores do flamengo estao sendo destaques..kkkk Camacho e Marllon..pqp os cara sao nem coadjuvantes..rapaz daquela geraçao de 2011 campeao nao ten um se destacando. .
Na minha opinião o problema é que nos recusamos a aceitar que as crias da base do Flamengo de uns 17 anos para cá são umas amebas, ai, aparece um sujeito como esse Processinho que se acha no direito de criticar a diretoria e dizer que a base não é bem utilizada.
Daquele time campeão da Copinha em 2011, alguns tiveram chances, como:
- Frauches - eterno reserva na zaga;
- Muralha - um dos volantes mais preguiçosos que já apareceram no Flamengo;
- Luiz Antônio - preguiçoso, marrento, displicente. Teve 04 ou 05 temporadas para se firmar.
- Thomás - nem sei como classifica-lo;
- Adryan - a displicencia em pessoa.
- Rafinha - começou bem, MAS, depois sumiu;
- Negueba - queria saber quem foi o responsavel pela invenção dessa verdadeira ingua no Flamengo.
Bem então são 07 jogadores daquele time que tiveram alguma chance.
MAS DESAPONTARAM E MUITO.
Acho que o que falta é senso critico.
É um trabalho mais sério na base.
E olho clinico para coletar as verdadeiras promessas e não criar essas barangas que saem da nossa base.
Até que enfim alguém fala o que penso, é muito jogadorzinho badalado super valorizado, não revelamos nada que preste desde o Renato Augusto, que hoje é titular da seleção de Tite. Também o que se esperar de uma gestão de base que tem no histórico reprovação dos candidatos Ronaldo Fenomeno e Roger Flores em peneiras.....e gente como o Kleber Leite que recusou a vinda de um jovem uruguaio pra testes chamado Suarez, hoje no Barcelona.....
A título de informação.
Ronaldo não ficou no Flamengo porque não tinha dinheiro pra ir treinar.
Roger não foi reprovado em peneira. Fez parte das divisões de base mas foi dispensado.
Suarez não foi contratado por uma decisão do Andrade.
Não acho que a dispensa ou não contratação de alguns jogadores sejam os problemas, isso acontece em qualquer clube. O Flamengo é lotado de empresários e a transição para os profissionais é péssima.
Flamengo deveria contratar o pessoal da base do Santos e implementar o modelo deles no Flamengo.
Mas voce acha que a qualidade dos revelados no Flamengo é igual a dos revelados pelos Santos?
Não vejo tanta diferença.
Matheus ( filho do Bebeto) foi 10 de varias seleções de base. Saiu expulso do Flamengo e agora foi contratado pelo Sporting.
Athirson quase foi perdido.
Samir saiu a preço de banana.
Wilson poderia ser goleiro do Flamengo hoje.
Muitos se perdem nessa passagem.
Infelizmente tem tudo pra se repetir com a badalada geração 2000.
Isso não é culpa só da diretoria, a torcida tem uma boa participação nisso.
Qual é a culpa da torcida se o cara sobe para os profissionais e não joga NADA?
As vezes sim. No Flamengo todo mundo tem que entrar e arrebentar ou a torcida já começa a vaiar.
Léo não vejo a situação desse modo.
O Luis Antônio, por exemplo, teve quantas chances?
O Samir, apesar da quantidade absurda de lambanças que aprontava, teve a sua chance. Tanto é que foi para a Europa.
O Adryan, apesar de não ter uma sequencia, teve sua chance.
Negueba e Thomas, tambem tiveram suas chances com o Dorival Junior naquele sofrivel Flamengo de 2012.
Ou voce acha que devemos esperar 04, 05, 06 anos até termos certeza de que o cara é um pereba?
Observação:
Acho apenas que o mesmo tempo que é dado - ou não - aos garotos da base é o mesmo que deveria ser dado às contratações de fora do clube.
Exemplo: Gabriel com periodo de até 1 ano e meio, já deveria ter sido avaliado e se considerado seu desempenho baixo já deveria ter sido negociado, emprestado, doado.
Léo, ainda tem outro problema.
Um talento como o Ronaldo não seria obrigação a clube fornecer esse dinheiro para que ele pudesse ir aos treinos?
Ou algum "jênio" avaliou que o rapaz não tinha potencial?
É o mesmo no caso do Suarez. O "jenio" do Andrade reprovou o cara.
Não parece que os criterios estão sempre errados?
Exato essa é a questão o cara tem que ter visão zero pra deixar um talento como o Fenomeno sair por falta de dinheiro de passagem quanto valeria esse dinheiro em relação ao valor que o cara tinha quando saiu do Brasil? O que o Flamengo perdeu nessa avaliação "genial" de algum técnico da base? Assim vira loteria quem trabalha na formação tem que entender quem tem o verdadeiro potencial
Andrade falo na época que o Fabiano Oliveira era melhor que o Suarez kkkkkkkkkkkkkkkkk
MERCENÁRIO VC TEM QUE TOMAR NO CUU
Miliciano mau caráter preguiçoso ruim de bola.
Ninguem vê isso??????
so vc que viu isso? o erro dele foi na hora errada entra na justiça pra sair, mas e bom de bola.
Jogou uma CB em 2013 e pronto. Preguiçoso e acomodado assim como a maioria dos mlks da base dos últimos anos.
Disse tudo irmão ! Esse aí vai cair no esquecimento, podem ter certeza !
a ta, sei
Jogou "alguns" jogos da Copa do Brasil 2013. E foi só. Em 04 ou 05 temporadas produziu muito pouco
Presença constante no banco de reservas.
Um dos "craques" que ajudaram a afundar o Flamengo naquela merda que fizeram no Mineirão em 2014, na eliminação da Copa do Brasil.
É pouco ou quer mais?
tem uns que continua no elenco na vergonhosa eliminação para o poderoso palestino.
Concordo.
E na minha opinião todos aqueles que estavam naquela eliminação contra o Palestino tambem deveriam ter sido avaliados a sua condição no clube.
O primeiro a ser avaliado (e não foi) seria o Mureta.
Naquele jogo ele deu sinais claros do que viria pela frente, quando aceitou um chute dos chilenos lá do meio da rua.
Fosse bom de bola mesmo estaria no flamengo ou num time melhor que chapecoense....
nem vou dizer os bons de bola que tem no nosso time.
Me diz um q seja pior que esse projeto de jogador que com 26 num vingou em canto nenhum....
gabriel
Msm merda kkkkkkkkkk
pois é, fora q na poderosa chapecoense ele nem é titular incontestavel rsrsrr
Muito fraco tecnicamente vai com deus..
Muito mal-caráter. Processa o clube sem motivos, gera um milhão de problemas até criminais que queimam o filme da instituição e vem desabafar que não dão espaço suficiente pra base? O Flamengo teve é boa vontade até demais com esse cara.