Márcio Braga diz que o grupo de Bandeira perderá eleições

Compartilhe com os amigos

Presidente mais vitorioso da história dispara contra comando do futebol Rubro-Negro e fala sobre eleição de 2018

A derrota para o Cruzeiro nos pênaltis foi um banho de água fria para o Flamengo que sonhava em conquistar o título e de alguma forma amenizar a frustração pela eliminação precoce na Copa Libertadores da América e a distância da briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com alto investimento e um dos elencos mais caros do país, a expectativa era grande no início da temporada. Centro de Treinamento concluído, boa estrutura, salários em dia e time estrelado. Apesar disso, os erros no planejamento do futebol acabaram sendo cruciais nas decepções.


Veja mais:

Para Márcio Braga, o presidente mais vitorioso da história do clube, o resultado diante do Cruzeiro não foi uma surpresa e a falta de comando no futebol é o maior problema da atual gestão.

Eu estou falando isso há um ano, o Flamengo está sem vice presidente de futebol, o erro está no comando. Esse pessoal que está no clube, eles foram muito bem na administração central do clube, na gestão financeira. A política desenvolvida no futebol foi um erro. Está errado e não dá certo. Pior ainda é o presidente largar a presidência e assumir o futebol, isso não pode dar certo“.

O ex-mandatário não poupou críticas a Eduardo Bandeira de Mello e ainda chamou o atual presidente do clube de “pé-frio”.

Além de mostrar incompetência para mudar, para formular a política do futebol aparentemente ele é um tremendo pé-frio, ele não traz sorte. Ele não tem sorte, ele ganha no par ou ímpar, perde no cara ou coroa. O craque do time perde o pênalti, o atacante perde gol na pequena área e lesiona quando não pode. Há uma série de interferências, um time que tem um dos melhores elencos do Brasil com um gasto enorme e não tem produtividade. Há incompetência e há falta de sorte“.

Revoltado com mais uma derrota, Márcio Braga ainda disse que o candidato de Bandeira de Mello perderá a próxima eleição presidencial e também garantiu que vai apoiar um nome em 2018.

É mais um desastre, quantos campeonatos o Flamengo já perdeu nesse mandato do Eduardo Bandeira de Mello? É uma decepção em cima de outra, derrota em cima de derrota, incompetência. Eles vão perder a eleição, ou você acha que 40 milhões de torcedores estão satisfeitos com a produção do time?.

Claro que vamos ter candidato, o pessoal que está lá no Flamengo é muito boa gente, os jovens do SóFla, o grupo que está lá é gente boa, mas no futebol o presidente é um cabeça dura e não quer mudar as coisas que estão erradas e o resultado está aí. Então, ele tem que ser tirado, se não vai sair agora, vai ser tirado na eleição. Eles vão perder a eleição“.

Raisa Simplicio (@simpraisa)

Reprodução: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Opositores que tentam poluir a nossa caminhada, é fato que atitudes do nosso presidente não estão corretas, mas dai a decidir se queremos continuar com esse excelente trabalho estrutural do clube e corrigir assim os erros que existem para alcançar os objetivos, ou retroceder e deixar que vermes tomem novamente o clube e o afogue no abismo!

  • Bando de ingratos….como falam merda certos torcedores…wallin um tremendo de um mentiroso,não um arrogante e vcs aqui defendendo…bando de ingratos

  • Veem, Wallin! Sabemos que a responsabilidade financeira é a mesma e torcemos pra que faça uma grande gestão do futebol.

  • Aí chega janeiro e começam as obras da construção do estádio em Manguinhos e o Bandeira elege quem ele quiser. Não estou satisfeito com o desempenho dobfutebol, longe disso, mas querer estes cânceres de volta na administração do Flamengo só pode ser doença.
    SRN

  • EBM fez o flamengo voltar a ter credibilidade não só com bancos e patrocinadores quanto com jogadores, hoje todos querem jogar no Mengão. Concordo que no futebol estão devendo resultado e um título significante para Nação. Porém acho que seu trabalho tem que dar prosseguimento, pois um grande clube nos dias atuais e reflexo de uma boa gestão. A memória de torcedor e muito fraca, pois a 4 anos atrás éramos alvo de chacotas diárias por causa de nossa administração e vivíamos tentando fugir da zona do rebaixamento.
    #continuagestaoEBM

    • Não foi o EBM foi a Chapa Azul original. EBM é um membro de ultimo hora, que usurpou o poder com apoio do SóFla, e quebrou a promessa de rodizio de membros do grupo na Presidencia. O Marcio Braga é uma anta que só quer mandar novamente no Flamengo, e não merece crédito, mas o que ele falou do EBM ser cabeça dura, e incompetente com a gestão do futebol (concentrando a Vice-Presidencia nele e só ouvindo o seu amiguinho Fred Luz) é a mais pura verdade. O EBM nem liga se perder a chance de eleger seu sucessor na Gavea, porque ele só pensa em se eleger para o Senado ou Camara Federal em 2018. Podem aguardar, que ele sairá candidato. O grupo atual só tem uma cabeça pensante que pode sair para presidente com boa aceitação, e é o Wrobel, mas eu prefiro que seja eleito alguém mais incisivo com o BAP, pois a pasmaceira do funcionalismo publico implementada na Gavea irrita qualquer torcedor que se preze.

      • Concordo com quase tudo, exceto a parte do Bap. Excelente profissional, firme e convicto em suas decisões, contudo elitista e segregador.

    • EBM deu golpe na Chapa Azul original.
      A verdade está vindo a tona

  • Eu sei que as “BANDEIRETES” não vão gostar mas, se a cada derrota, a cada vexame, a solução for se fechar todo o elenco

    • Eduardinho Boca Mole, o Funcionario publico e sua mentalidade mediocre implantada no clube, um clube que não liga mais se perde ou ganha campeonatos.

      • O Flamengo hoje, não passa de uma repartição pública, daquelas que só existe como cabide de emprego e altos salários, não rende nada, não dá resultado algum mas, dinheiro entra que é uma beleza, e todos felizes na ilha da fantasia, chamada planejamento EBM, o torcedor apenas paga a conta. LINDO.

  • Todas as críticas ao EBM na Gestao do FUTEBOL são muito pertinentes.
    Só não podem servir de precedentes para o retrocesso.

    • Existe retrocesso maior q mudar o DNA pra perdedor e saber q em 3 anos um time pequeno é incapaz d vencer algum adversário d g 4? Esses adversários não são real barça river psg não!! São somente times grandes como nos éramos

      • Acho que vc não entendeu meu comentário,Eu disse que TODAS as críticas ao futebol SÂO PERTINENTES e quanto ao medo de retrocesso me refiro a gestão ADM , ok… SRN

    • Sim, precisamos eleger alguem da linha progressista e decente, mas não deve ser ninguém ligado ao EBM e ao SóFla, pois foram eles que expulsaram a chapa azul original da Gavea…..meu voto vai para quem os membros da chapa azul lançarem….quanto a MB e a velharia da Gavea, pode esquecer….nunca mais terão vez…são doenças do passado que o flamenguista não quer mais ver no clube.

  • ele tem razão, o bandeira ta com a estaca perto do **, se não ganhar a sula e não ficar entre os 4 no brasileirão o caldo vai engrossar e dificilmente terá apoio para ganhar mais uma vez.

  • Finanças OK, Futebol NÃO OK, esse é o resumo da gestão EBM! E tem mais, trata-se de um ditador…a gestão está muito boa, mas o futebol está uma lástima, vergonha atrás de vergonha. Como sou torcedor, pra mim já deu também. Pode entrar na barca!

    • Você gostava quando o Flamengo conseguia algo de 10 em 10 anos, para ganhar uma Copa do Brasil ou uma vaga na Libertadores, já que o Brasileiro entrava para não cair, já que não tínhamos elenco. O seu argumento é muito fraco, você deve ter uns 15 anos no máximo, porque um time que em 5 anos estava no buraco e sem perspectiva de sair dele, já que tínhamos uma dívida de 750 milhões e uma arrecadação de 130 milhões, hoje nós temos uma arrecadação de aproximadamente 600 milhões e uma divida que gira em torno de 300 milhões, com isso podemos contratar jogadores como o Guerrero, Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves, e tantos outros que virão nos próximos anos, onde a era do Marcio Araujo, Vaz, Muralha, está com os dias contados. Faça-me um favor, tenha argumentos mais palpáveis. SRN

      • Se você se contenta com 1 Copa do Brasil em 2013 e 2 Cariocas 2014 e 2017, tudo bem! Sou Flamengo, exijo mais! SRN

  • Fora azuis
    Chega de envergonhar o clube com público vexatório e derrotas e seguidos vexames

    Chega de envergonhar o clube nas páginas policiais

    Chega de achar que instagram movimentado e vergonha no futebol
    Eliminação pro Fortaleza, eliminação pro Palestino, Eliminação pro Vasco, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA !

    • Sempre desconfiei que atrás desse perfil estava a Patty.

    • Sai fora patricete….voces e a corja não voltam mais….o Sófla e o EBM devem ser derrotados mas pelos membros da chapa azul original…patricetes, cottas, capitao leo e outras mazelas nunca mais…

      • Eu gosto do Wallim e do BAp, não quero Cacau Cotta.

  • Se brincar perde mesmo, se continuar com essa parada de os criticados serão protejidos, vai perder mesmo.

    • Principalmente assoprando a vela ano q vem dos 3 anos incapazes d vencer 1 adversário do g4

  • Mestre Márcio Braga, o PRESIDENTE MAIS VITORIOSO NO FUTEBOL da história do Flamengo
    Alguns são vitoriosos no Instagram kkkk

    Mesmo faltando grana, Marcio montou times capazes de disputar títulos, além de nos trazer Adriano, Love, Pet, Ibson e outros achados.
    Excelente presidente, com sua equipe quem não entende de futebol não faz parte.

    Hoje em dia está muito diferente, temos um piadista que movimenta instagram e até mesmo dois réus da lava jato que estavam enfurnados dentro do Flamengo.

    O reflexo da má gestão reflete no público, Flamengo vergonhosamente joga pra 5mil pagantes.

    Volt Grande Márcio !

    • Cacau cotta, é você?

      • Deve ser alguém capaz d vencer um time do g 4 em 3 anos

      • Godim lava jato, é você ?

    • Tem cada comentário embecil aqui que vou te contar….

      • Ele é um exemplo de comentarista imbecil!

    • O Marcio Braga foi o que falou: “O dinheiro acabou! O dinheiro acabou!”

  • Do jeito que brasileiro é ignorante tá arriesgado votarem nele mesmo.

    • Já estamos a 2 anos! Vc acha q completando 3 anos d incompetência pra ganhar um time do g4 ele não vai perder? Claro q vai! E vai perder por teimosia errada

      • Ele não pode mais se eleger, será alguém do grupo dele.

        • Não!! wallin e bap

    • Eu voto.
      Futebol é mais importante

      Como você pode estar satisfeito, com o Flamengo, com 40 milhões de torcedores, jogando pra 5mil pessoas na Ilha?
      Como?

      Pior presidente da história, deixou o torcedor soberbo e fraco.

      Presidente elitista.

      Não vi um negro na torcida no Mineirão.

      • Voto pô, cagamos pra tu opnião.

        • Vota em presidente que ganha títulos

      • Como sempre seus comentários são merda ao vento.
        Completamente satisfeito não estou, porém, muito mais que nos últimos 20 anos sim, com certeza. Antes não havía títulos, nem dinheiro, nem presente, muito menos futuro. Agora não há títulos mas há dinheiro, presente e perspectiva de futuro.
        “Pior Presidente da história”. Melhor vc não falar isso na rua ou até em casa senão sua señora mãe vai lhe chamar de burro.

  • Obrigado, Márcio Braga, por ter tido a sorte de estar à frente do FLA quando tivemos o melhor time da história do futebol brasileiro. Mas vá tomar conta dos bisnetos e deixe o FLA nas mãos de quem entende. Estamos no caminho certo, seremos campeões da Sul-americana e viremos fortíssimos em 2018. Força, EBM e equipe.

    • Ele teve competencia pra montar o time.
      E sorte tbm é bem vinda.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tomara que na eleição votem nesse Márcio braga ou Edmundo santos Silva ou patrícia Amorim ou George Nepal e outros para levar o clube à bancarrota de novo.

    • Como se o clube estivesse muito bom com 4mil pessoas de público.

    • Bancarrota? bancarrota sou eu ficar 2 anos esperando o time vencer o g4 e ver tipo time pequeno jogando!! 2 é pouco? Quer qnts? 10? Kkkkk! Só tem iludido! Brasileiro é fácil ser enganado msm

      • Você deve preferir vêr o time lutando para se livrar do rebaixamento na última rodada. Prefere vê o time afundado em lama e devendo milhões de reais. Sua memória deve ser bem seletiva e fraca. Procure lembrar um pouco mais para o passado.

        • Prefiro ser falido tipo corintians e ganhar títulos d expressão ano sim ano não! Resumindo

      • Cara,vtnc

        • Tô levando desde o ano passado junto contigo

        • Vc mandando ou não essa diretoria já nos faz fazer isso

  • Se Deus quiser vai ganhar sim. Wrobel vem aí! CT de qualidade, estádio vindo aí, contas sendo pagas e boas contratações. E se não fosse essa gestão, não estaríamos na libertadores, não chegaríamos a final da copa do Brasil, e estaríamos no z4. A cada ano que passa o Flamengo está melhor, é assim vai continuar. E vocês oportunistas, vão cassar o que fazer, fora do meu Flamengo!

    • Márcio Braga nunca ficou no z4
      Quem ficou no z4 foi Bandeira por 3 anos.

      • Márcio Braga é fraquíssimo! dividas que temos até hoje e nada de estádio.

        • E os títulos não conta ?
          O importanté é balando limpinho né

          • Se o preço para ganhar títulos for ser chamado de caloteiro, eu estou fora. O problema é no futebol, então é muito mais fácil de se resolver. Esse seu avatar só traz ódio, se quer que alguém lhe dê ouvidos mude esse avatar.

    • Esqueceu de dizer Instagram movimentado.

      Só que não ganha títulos né, nem carioca

    • pq nao estariamos na libertadores? outras gestões somos Hexa do brasil , bi da copa, 35 cariocas e 1 mundial…

      • E vivia na zona de rebaixamento. A gente só queria não cair. E essas gestões deixaram rombos nas nossas finanças.

  • A imprensa, alguns torcedores e esses opositores à gestão atual falam como se o Flamengo antes do Bandeira ganhasse todos os campeonatos que disputava, ganhou vários Cariocas, ganhou um Brasileiro depois de 17 anos. Todo ano corria risco de rebaixamento, todo ano fazíamos contas pra não cair. Ainda tínhamos o nome sujo na praça. Em 2012 lembro que Thiago Neves saiu do clube por culpa da bagunça financeira que existe e Juan, nosso melhor zagueiro hoje voltou da Europa, mas acabou escolhendo o Internacional provavelmente não confiar na situação que o Flamengo que estava.
    Atualmente estamos sempre longe da zona maldita, mesmo assim aparecem muitos insatisfeitos, terminamos o último Brasileiro em terceiro, com muitos insatisfeitos. Estamos entre os primeiros este ano, ganhamos Carioca , chegamos a final da CB (se pudéssemos escalar Everton Ribeiro e Diego Alves…), vivos na Sulamericana, até entendo a oposição tentar se aproveitar disso pra criticar, mas a imprensa e a torcida surfarem também nessa onda, parece muita falta de memória. Realmente tem algum torcedor rubro-negro com saudade de fazer contas pra se livrar do rebaixamento?

    • Os fãs da gestão lava jato, falam como se hoje nos estivéssemos nadando em grana e ganhando todos os titulos.
      Passamos 3 anos na zona de rebaixamento
      Hoje passamos vergonha com estádio vazio

      • Os anos que passamos perto da zona maldita, foi limpando a cagada que as gestões anteriores deixaram como herança, passamos vergonhas maiores nas gestões anteriores, esqueceu do América do México, Vampeta? Engana-se quem acha que o Flamengo hoje é um time rico, na verdade é um clube com dívida controlada. Que o EBM indique o próximo presidente do flamengo. Que nunca mais os sanguessugas anteriores tenham uma nova chance de afundar o clube

        • Quem for sanguessuga hoje será punido. Hoje tem profut.
          Eu quero é títulos.
          Um publico vexatório, se não fosse a venda do Vinicius Junior não fecharíamos o ano no azul.;

          Fracasso de bilheteria.

  • Vcs são malucos…imediatistas. O Flamengo por anos era chacota nacional…vivia na Z4…páginas policiais…e agora que estamos nos erguendo querem mudar tudo é entregar o ouro pros bandidos. Votem chapa azul e tenham calma … Consertar 30 anos de má gestão não eh rápido.

    • Godinho e Plinio

      Paginas policiais

      • Quer uma lista das páginas policiais antes da chapa azul?

        • Quer uma lista das páginas depois dela?

          • Nem tem comparação. E este seu avatar só causa repulsa.

    • E vc acha q 2 anos jogando como time d série b contra o g4 e não ganhando nada é pouco? Umas 20 partidas +ou-

  • Gostava do Márcio Braga até esse momento . Virou oportunista de plantão, descarado , deveria elogiar essa administração do EBM que pagou a enorme dívida que eles deixaram no Fla ou alguém aqui esqueceu que Kleber leite foi apoiado por ele ?. Quanto a Wallin e Bap nem comento mais , no dia que entenderem que o Flamengo é maior que eles aí sim poderão compor um grupo para trabalhar pelo clube, se achavam Deuses na diretoria, torceram e ainda torcem contra a administração do Flamengo com o intuito de prejudicar EBM , Se fuderam.
    Chegamos a uma final e perdemos nas penalidades e isso é a coisa mais normal do mundo, quem aqui não ficou feliz com Diogo Alves, Everton Ribeiro, Geuvanio, Diego, Rodolpho, Guerreiro, Cuellar e Berrio ?? , A partir de agora o time terá todos os titulares e aí sim poderá ser cobrado , antes não, sabem pq ? Pq o clube preferiu economizar priorizando pagamento de dívidas para colhermos títulos no futuro próximo, quanto a Márcio Braga um conselho de Sócio torcedor : Cala a boca e guarde suas merdas!

  • O coluna fica voltando e colocando as mesmas notícias na parte principal só pra fazer política opositora, vamos falar de Flamengo, da próxima rodada das expectativas…Isso passou, e querer falar que esse sujeito, tal de márcio braga, disse ou acha, não importa a ninguém. ESSA É A MELHOR GESTÃO QUE O FLAMENGO JÁ TEVE.

    • Essa coluna do flamengo e OPOSIÇAO…

      • Oposição? Posição deve ser ficar 3 anos sem vencer o g 4 e achar normal kkkkkkkk

        • Você gostava quando o Flamengo conseguia algo de 10 em 10 anos, para ganhar uma Copa do Brasil ou uma vaga na Libertadores, já que o Brasileiro entrava para não cair, já que não tínhamos elenco. O seu argumento é muito fraco, você deve ter uns 15 anos no máximo, porque um time que em 5 anos estava no buraco e sem perspectiva de sair dele, já que tínhamos uma dívida de 750 milhões e uma arrecadação de 130 milhões, hoje nós temos uma arrecadação de aproximadamente 600 milhões e uma divida que gira em torno de 300 milhões, com isso podemos contratar jogadores como o Guerrero, Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves, e tantos outros que virão nos próximos anos, onde a era do Marcio Araujo, Vaz, Muralha, está com os dias contados. Faça-me um favor, tenha argumentos mais palpáveis e para de falar asneiras como “não ganha de G4”. SRN

          • Pq ganha?

          • Qual diretoria anterior teve esse orçamento na mão? Se essa tem por méritos próprios esse orçamento isso os dao direito d mudar o DNA do time por causa da parte financeira? Tem q transformar em time pequeno incapaz por anos ( talvez décadas se continuarem) d vencer o g4? Da direito d acabar com o futebol em nome d finanças q não entram em campo ( na vdd ele acha q ele vai fazer gol estando no dep d futebol)?
            Da direito d ser protetor d perebas ( segundo ele vítimas d bulling) ?
            Já deu!! Um faixa preta d jiu jitsu não se pode achar q o da direito d achar q é faixa preta d karate ( mas ele acha q da é tá aí a comédia do cheiro)
            Já deu! Tem q ter equilíbrio! Isso ele não tem! Melhor ser nota 7 em tudo do q 10 em uma matéria e zero na outra! Não adianta tirar 10 e zerar na outra q perde d ano!
            Mas pra cego é difícil enxergar isso!!

            • Mais uma vez sem argumentos…falar em DNA, um time que basicamente entrava para não cair para segunda divisão, é esse DNA que vos fala? O time tinha uma grande geração que foi a de 1980, os tempos áureos com o nosso ídolo maior, ZICO…os anos 90, conseguimos uma Copa do Brasil em 1990 com o Zico (quando o próprio disse que era uma competição sem valor, na época realmente não tinha) e um Brasileiro de 1992 com o nosso Maestro, e só viemos ganhar algo no âmbito nacional, em 2006 mais uma Copa do Brasil e em 2009 o Brasileiro, portanto passamos 14 anos sem ganhar um mísero titulo nacional, e você vir falar de DNA. Desde de 2013, inicio da gestão de EBM, os dois primeiros anos era para sanar a sangria das dívidas e a partir de 2015 começar a formar um time de respeito que iria disputar os titulos dos campeonatos que iriam disputar, em 2013 ganhou a CB inesperadamente, o ano passado brigou pelo título do Brasileiro, este ano chegamos a CB, e continuamos na briga pela Sul Americana, e assim se constrói uma base forte para vários anos, teremos todos os anos o Cheirinho de título, bem melhor do que o Odor do rebaixamento. SRN

              • Eu prefiro ganhar ano sim ano não tipo corintians sem dar desculpas q não ganha pq salário tá atrasado ou pq deve estádio! Será q é melhor dever e ganhar ano sim outro não ( talvez tbm) ou achar as contas legais e ficar no cheiro? Prefiro a mentalidade vencedora do futebol deles do q a nossa q acha q as contas são títulos e q ganhará msm errando eternamente por causa dessas contas mentirosas pro futebol!
                Q entre uma mentalidade vencedora dentro do campo como a diretoria deles são

                • Após essa sua resposta, calei-me, tipico de pessoas caloteiras, a mentalidade dos dirigentes retrógrados, estilo Eurico Miranda, é só ver onde anda o time dele, infelizmente estávamos da mesma forma. O exemplo maior é o Flamengo ganhar o Brasileiro de 2009 e em 2010, se livrar do rebaixamento na ultima rodada, com apenas 2 pontos a frente do time rebaixado, pensamento muito pequeno da sua parte, um exemplo na vida real é você morar num Apto de Luxo num ano e no outro ir morar num “puxadinho”, andar de carro zero num ano e no outro ter que devolver, porque não tem dinheiro para pagar, etc…resumindo sem estabilidade alguma, mas “respeito” a sua opinião retrógrada. SRN

                  • Realmente prefiro ser retrógrado campeão anual como o corintians!!
                    EXEMPLO melhor vc tem?
                    Se tiver me mostra aí! Só não vale o flamengo pois esse todos nós já sabemos q só paga mico

              • Só d exemplo gostaria q vc me falasse um time q investe pesado e ganha só estadual ( e enche a boca aindakkkkk)!!!! Não dá pra ganhar tudo! Mas nada? Procurei aqui os clubes q em suas épocas investiram nesse nível e achei q todos arrumaram algo: exemplo: Vasco Edmundo e cia, palmeiras Parmalat crefisa, galo mrv, cruzeiro 2012 2013 esse ano, corintians do time até hj, são Paulo tri + mundial, internacional gabiru, !!!!!!!!
                Infelizmente o único q só ficou no cheiro investindo foi o flamengo! Só ele consegue

                • Não vou mais entrar em debate contigo, porque você já se mostrou adepto do contrata, mas não paga, justamente o que fizeram os antigos presidentes que lesaram o Clube, porque a conta uma hora chega, mas vou te mostrar que todos esses times que foram montados e ganharam, como o Flamengo também, já citei os anos áureos de 80, foi com paciência, vou começar de trás para frente, o Palmeiras vem contratando desde 2013, gastou absurdos de dinheiro, se não me engano mais de 100 jogadores no período, a grande maioria foram COMPRADOS, muito dinheiro desperdiçado, para ganhar uma copa do Brasil e um Brasileirão, o Flamengo já ganhou uma CB, e só começou a investir no futebol do ano passado para cá. O Cruzeiro, formou o time bi campeão brasileiro após 4 anos de muitas compras, o Internacional tinha uma gestão de 10 anos de investimentos e na época com um sócio torcedor com mais de 100 mil, o Galo entra naquilo já citado, ganha um ano e depois briga para não cair, o que acontece este ano, e a conta do Galo ainda não chegou, a dívida enorme, vai sofrer futuramente com a falta de investimento, já está sofrendo. O Palmeiras da Parmalat, investiu durante anos, e montou a seleção brasileira, depois ficou todo o tempo na segunda divisão e quando estava na primeira, brigava para não cair e não teve títulos nesse longo período, semelhante ao Flamengo de 90 a 2006. O Vasco não quero escrever uma letra para falar sobre ele, a situação atual do clube já diz por si só. Um abraço “protetor de caloteiros”…rs, brincadeira colega, mas “respeito” a sua opinião, é sempre salutar um debate divergente. SRN

              • Falou tudo!

    • Realmente! A melhor! Capaz d montar um time incapaz de vencer um adversário d g4 eternamente! Muito boa! Segundo bandeira esse dia tá chegando! Parece q será qnd uma nave espacial descer no maracana

  • Estamos vivendo a melhor e elogiada gestão no poderoso mengão, porém nem tudo é perfeito. Vamos lembrar que ficamos de 1992 até 2009 sem Brasileiro e vários anos fugindo do rebeixamento. Até parece que somos papa títulos. Só seremos tendo CT decente, salários em dia etc. Perder nos penaltis foi triste mas acontece. Socio fora do Rio

  • Oportunista!

  • E tem que perder mesmo, pra verdadeira chapa azul, encabeçada por Wallim e Bap.

  • Comentario muito do oportunista, como se ganhassemos todos os anos nas gestões anteriores.

    Mas o VP de futebol nao pode ser o EBM, nisto ele esta certo.

  • Esse Marcio Braga é um fanfarrão.

    • falou tudo. Agora surgem os oportunistas

  • O Real Madrid com os Galaticos também não ganhou nada de expressão no início, mas foi o pontapé para o que é hj, com ajustes e fazendo as coisas certas chegaremos lá. Se tivessemos ganho ontem estaria tudo bem, mas por um penalti perdido mais nada presta?

    • Sem falar que quando ele diz que vai apoiar um candidato já sabemos das péssimas intenções dele voltar ao comando do clube e rousar novamente.

  • Quando vi a manchete entrei só pra ler os comentários indignados. Engraçado é que Márcio Braga, em meados da década de 70, foi eleito Presidente representando um grupo que revolucionaria o Flamengo naquela época e gestaria o time campeão de tudo da década seguinte. Em razão dos resultados magníficos no futebol a torcida e muitos sócios passaram a personalizar em torno dele todo o sucesso que se devia menos a ele e mais ao grupo que o projetou. Vejo com tristeza que a história está se repetindo e temo pelo futuro de Bandeira no Mengo daqui a algum tempo, vez que parece que acredita mesmo nos gritos da multidão. Não à toa, diz a lenda que os generais romanos, ao voltarem de campanhas vitoriosas, traziam ao seu lado na biga um homem que lhe sussurrava: “não és um Deus, sois mortal”, enquanto a plebe o saudava.

  • Marcio Braga, kleber leite… Sempre as mesmas ratazanas torcendo contra o Flamengo para aproveitarem uma brecha e amaciar o terreno para voltarem a roubar o clube.

    • kkkkk somos hoje mais piada que antigamente
      Temos um publico de 4mil pagantes, somos a maior torcida

      E tivemos dois dirigentes envolvidos em lava jato, dinheiro PÚBLICO

      Vergonha dessa gestão

      • Sério? Quer piada pior do que brigar pra não cair, do que jogador falando que finge que joga. Não vou me alongar muito, mas não se ganha mais campeonato so na raça e no oba-oba.

        • De ganhar campeonato sua gestão não entende

  • É sério que tem torcedor de dirigentes brigando sobre quem é o melhor presidente da história, logo apos uma decepção dessas? Que perda de tempo!

  • Querem a volta dos Canalhas e ladrões

  • Só quero lembrar que só os sócios votam. A torcida de futebol não tem influência na eleição

    • Futebol não é importante

  • próximo presidente vai ser do grupo Walim Vasconcelos

    • Tudo indica que sim!

  • Ebm vai perder e marcio braga e a pátria Amorim vão assumir.

  • o povo brasiliero e o seguinte pra ele uma cesta basica ja esta bom, vai ser o melhor presidente, torcedores tambem e assim, o bandeira tem seus erros claro, mas o cara mudou o flamengo, merece respeito, se não ganhar nada pelo flamengo ele tem que ser respeirtado, como os mesmo que mudaram o barça na passagem do R10, o proximo presidente vai pegar o flamengo com grana e com o novo estatuto no qual não vai gastar mais que ganha, então vai ter que saber contratar, vou dizer uma coisa o flamengo vai mandar, não agora daqui uns 3 anos, as dividas estão equacionadas, agora e contratar certo. que venha 2018, vejam o tanto que mudou de 2013 a 2017, ainda temos o gabriel, vaz, marcio araujo, mas sempre em constelações tem os fraquinhos.

  • Se esse presidente não sabe gerir um time de futebol, não tem liderança, não sabe cobrar, não tem pulso, não tem a inteligência e hombridade de enxergar que por não ter pulso, então coloque um Vice-Presidente de Futebol que tenha e um no lugar do Sr. Rodrigo Caetano – porque o mesmo tem o mesmo perfil dele – poderia então manter um time sem estrelas e mediano, economizar algo em torno de 50 milhões por ano de folha – multiplica isso por 3 anos de mandato – 150 milhões + os milhões gastos em contratações e o dinheiro de Vinicius Junior … ele faria muito mais bonito, porque com esse dinheiro ele construiria um estádio!
    Já que ele entende só de números e não de futebol, ele além de diminuir muito as nossas dívidas, nos daria um estádio em 3 anos. Sairia com honra, glórias e como o maior presidente de todos os tempos!!!

    O ideal era juntar … deixar o futebol para vcs e finanças pra ele. Aí sim. Pq finanças pra vcs não dá não. Senão voltamos ao que era antes.
    Só falta humildade para EBM admitir que precisa de alguém no futebol!!!

    • Perfeito!!
      Só que já vimos que humildade não é o forte dele, muito pelo contrário, se estamos sendo zuados e execrados é pela teimosia e arrogância dessa administração.

      • porque vc esta sendo zuado, porque perdeu uma final, porque seu time hoje e exemplo, tem grana, titulos virão mas tambem vamos perder.

        • estamos sendo zuados pelo seguinte como pode um clube que se diz profissional usar a estratégia de cair só para um lado nas batidas de penaltis?

          • Ah, parceiro, isso daí é tão antigo, não foi o Muralha que inventou não! Deixa esse complexo de vira-latas pra lá

        • Exatamente faz parte do jogo ganhar e perder.

  • Só espero que os que votam não virem massa de manobra para os fdp que afundaram o clube em dívidas , voltem pra fazer as mesmas lambanças e jogarem a marca Flamengo de novo ao rótulo de clube trambiqueiro mal pagador.

    • Cara, a questão é a insistência dele em não ceder e colocar um VP de futebol que entenda do ramo… esse EBM tem o ego do tamanho do mundo…

      • Esse fdp do EBM achou que iria se dar bem, pensou: ESSE ANO VAI SER MEU, TENHO DINHEIRO PRA GASTAR, VAMOS CONTRATAR, VAMOS GANHAR TITULOS IMPORTANTES E QUEM VAI APARECER COMO VP EU!!!!!!!
        Quando não tinha dinheiro pra gastar colocaram o Wallin e outros agora com dinheiro é ele!!!

        • Sem duvida o poder subiu à cabeça…

        • Independentemente de ser vice de futebol se ele conquistasse tudo que você citou ele seria o grande beneficiado pois é o presidente todos os acertos do clube cairiam sobre ele.

      • Já parou pra pensar que ele não colocou ninguém justamente pra ter mais liberdade em cobrar , acompanhar mais de perto a situação e outra não é somente colocar tem que saber se há alguém de confiança pra aceitar o cargo , até pq pra colocar alguém de enfeite é melhor que ele mesmo continue.

        • Concordo… mas será que não há ninguém ? Olha que o Godinho foi em cana já há bastante tempo…

          • Primeiro que não é um cargo remunerado e segundo nem todo mundo quer segurar a batata quente que é o Flamengo.

            • Ele não tem essa altivez não, ele não colocou porque achou que iria se dar bem

        • É Cosme você não entende nada de administração!! Cobrar??? Um gestor que admite ter “protegidos”. A cada derrota os seus comandados não estão preocupados com o sofrimento da torcida, porque são acarinhados pelo Bandeira, nada muda, nada acontece…
          .

        • Só confiava no confiável e honesto Godinho

  • E já temos a nova mãe dinah perambulando no Flamengo… Pode espernear a vontade, que a briga pelo Mengão seja entre a turma do BAP (Que o Wallim não tente assumir vaga de vp de futebol, além de presidente, porque foi horrível também ao lidar com o caso do Elias/Sporting) x EBM, e que além do belo trabalho na administração finanças veia a competência pro futebol. Porque esses ratos tipo braga, leite, amorim larguem o Flamengo, esqueçam a existência do clube, ou se tem algo tipo de honra. Limitem-se apenas a torcer e criticar se for construtivamente. O clube não precisa de mais crise política pra vcs se aproveitarem e voltarem.

  • Eu sou muito grato a esta administração pelos bons serviços prestados mas na próxima eleição eu voto na Chapa Verde ou a Chapa original porque eles podem até errar também mas vai ter cobrança vai ter culhão e não só mimo blindagem e paparicação como agora é só o que se vê.

  • Deus queira que sim. Não aguento mais esse Flamengo afrescalhado, daqui a pouco sai do armário e muda a camisa para tricolor.

  • É só raciocinar um pouco, 2016 começamos o segundo semestre sem zagueiro, chamaram o Cesar Martins de volta as pressas, contrataram um zagueiro reserva de um time de 2 divisão e bateram o pé para continuar com o ótimo Wallace hoje em um time na zona de rebaixamento. Efetivaram um estagiário cujo o único interesse era se colocar no mercado, não se preocupando em fazer o time evoluir e dizendo amém para os protegidos do presidente.
    Em 2017 começamos o segundo semestre sem goleiro!! se não fosse o Diego Alves ter ligado para RC E SE OFERECIDO PARA JOGAR NO Flamengo ainda estariamos com o MURETA DE TITULAR. Já estava claro desde o início do ano que iria dar merda, sabíamos que o PV não iria ficar e que o MURETA não inspirava confiança, não deram a mínima rodagem para o jovem Thiago no carioca e só barraram o MURETA depois que a situação ficou insustentável, fomos jogar a final da CB sem goleiro.
    Que porra de planejamento é esse, que monta o elenco durante todo o ano que privilegia jogadores medíocres ao que temos na base. Gente o que é Berrio? Pará, Gabriel, M.A, Vaz, Rene, Romulo não temos nada melhor na base?
    Sabe porque EBM está com VP de futebol? assim como seu estagiário protegido ele só quer aparecer para o mercado da política e o seu trampolim : CR DO FLAMENGO.
    Eduardo Bandeira de Mello está igualzinho ao PT quer se perpetuar no poder, governando para alguns poucos ( Socios pagador e seus puxa saco )

  • Mesmo a atual situação não ganhando nada até às eleições dificilmente o presidente não será um sucessor do bandeira… Pra ano que vem, a situação irá entregar um novo CT e ainda o Maracanã ou o terreno e começo da construção dó stadio. Dificilmente a oposição vai conseguir superar isso. Fora o time que deve ser mais qualificado pro ano que vem. Só uma tragedia (rebaixamento ) para a oposição ter alguma chance.

  • O cara estruturou o clube e oq vcs querem é que voltem a bagunça????

    • Não, só queremos o nosso Flamengo de volta, quem foi que disse que queríamos nos tornar um Arsenal do Brasil? Quem decidiu que só quem é Sócio pagador tem direito a ir aos estádios? quem decidiu que todos os jogadores ruins contratados por eles teriam que ser defendidos? quem decidiu gastar o dinheiro que está faltando com contratação bizarras : Conca, Romulo, Cesar Martins, Gabriel, M.A, Fernandinho….
      Saia já daí, devolvam o meu Flamengo, time de raça time com brio!!!

  • Espero que EBM saía mesmo, acho que já deu e infelizmente não entende nada de futebol,agora não pra grupo de MB,espero que seja pra chapa Verde,acho que seria uma Boa!

  • Mais um safado querendo voltar. EBM e culpado loro não bot ar um VP.

    • Safado porque? Ele foi um dos presidentes mais vitoriosos da história do clube, pelo visto vc não sabe nada do Flamengo

      • Mas também um dos que mais roubaram o flamengo.

    • Defecou pelos dedos….

  • Futebol é o carro chefe do Flamengo, como todos sabemos. No entanto, acho o comentário do Márcio Braga bastante precipitado. Caso o ano do Flamengo ficar mais desastroso do que já está com uma possível queda na Sulamericana e a não reentrada no G6, creio que em 2018 EBM partirá pro tudo ou nada para manter sua chapa no poder.

    Quando alguém com poder ficar em cheque em seu cargo pode entrar em desespero, mas fica mais perigoso pra quem vai desafiá-lo. De um lado terá os discursos inflamados de Wallim e Bap. Do outro, uma turma de crápulas querendo ganhar a presidência mesmo depois de deixarem o clube na bagunça. Por último, poderemos ter um presidente acuado que tentará eleger a todo custo seu sucessor, nem que seja fazendo o jogo da torcida.

    Se até o final de 2018 a gestão EBM não ganhar um título, poderá dar adeus nas próximas eleições.

    • Cara, foi um vexame esse ano.
      Ah tá não brigamos para não cair, chegamos a final da CB e temos chances na SULA, mas pelo que foi gasto foi um senhor vexame sim!!!
      gastamos mais de 60 milhões em contratações e entrou em nosso caixa 75 milhões esse ano com a venda de Vinicius Junior e ano que vem mai 75!!
      Concordo que EBM vai fazer os diabos ano que vem para se manterem no poder, por isso tenho minhas dúvidas se a não vier a classificação para a libertadores do ano que vem se será tão ruim assim para o clube.

  • Ano que vém o Campeão da Copa do Brasil ganhará 50 milhões, o vice ganhará 21 milhões, semifinalistas 8 milhões e 4 milhões para os times que chegarem as quartas de finais.
    Tem que montar um time forte, esquecer esse esquema de dois pontas nulos e colocar o time para jogar um futebol mais compacto e evoluído. Os times da Europa já estão migrando para outros esquemas que dão resultado. Acorda diretoria.

    • Quais seriam esses outros esquemas? Até porque muitos ainda utilizam variantes do 4-3-3.

      • 4-4-2 ou 4-2-2-2 ou 4-1-2-1-2

        • Todos esses são 4-4-2, amigo. A única diferença é a variação no posicionamento do jogadores de meio campo.

          • Correto! O que muda é no posicionamento na hr de ataque e as opções de triangulações… Por isso que eu prefiro ter uma dupla de atacantes com um mais rápido e saindo da área ao lado do Guerrero dividindo a responsabilidade na hr de fazer os gols
            Esse esquema de 4-2-3-1 com esses dois pontas brucutus com o segundo volante que não sabe fazer triangulação e o Guerrero isolado na área sempre em desvantagem numérica, fica difícil!

            Quando foi o último gol que o nosso centroavante fez o gol em uma jogada de linha de fundo ???

            Sempre que a uma jogada de linha de fundo o Guerrero está isolado e o Éverton ou o Berrio estão distantes da pequena área.

  • saudades dos tempos do marcio braga. Fla tinha o time dos sonhos, o melhor de todos os tempos, inigulável. Se nao fosse aquele time, o flamengo nao seria o time grande que é. FORA EBM. Vc ja fez sua parte, agora precisamos de alguem que entende de futebol.

  • Ratão louco pra voltar !!! Realmente existe um erro na condução da diretoria que é a parte do futebol, e isso precisa ser revisto, mas dizer que os sangue sugas voltarem é outra história !

  • Não teriam notícias diferentes para a gente comentar? Por exemplo, um “raio-X” do campeonato brasileiro atual, a próxima sequência de times a enfrentar, as táticas a serem adotadas contra o Fluminense na Sulamericana, as formações táticas que deverão ser treinadas para suprir as deficiências do time? Sério: está ficando chato pra c****** acompanhar as novidades aqui no Coluna do Flamengo!
    PS.: estou com saudades dos tempos em que defendia o M. Araújo… &;-D

    • acontece que esse tipo de discussão não gera cliques Ednei, infelizmente.

    • Raio X atual : Time que desde o ano passado não ganha dos 6 primeiro colocados, time que não ganhou nenhuma disputa de pênalti esse ano, mesmo tendo disputado três decisões,com nenhum penalti defendido pelo nosso goleiro.
      Próximo e único esquema : dois pontas abertos que só sabem correr, um centroavante isolado recebendo tijoladas no peito com um meia que parece barata tonta correndo de um lado pro outro, atrasando as jogadas e sempre fazendo a piores escolhas.

      • Fato…

      • Concordo com o 1o. parágrafo; discordo um pouco do 2o. parágrafo… &;-D

  • Esses chacais estão todos de olho no dinheiro do Flamengo. Culpa do FROUXO Bandeira, que não entrega o futebol nas mãos de quem conhece. Falta humildade a esse careca, pra reconhecer que seu papel é somente de Presidente e não diretor de futebol e protetor de perebas.

    • É exatamente isso… vc sintetizou muito bem…

    • Acho um desrespeito muito grande chamar o cara de Banana, sendo ele que, mesmo com muitos erros, ajudou a devolver um pouco de dignidade e respeiito ao clube. –

      • kkkkk somos hoje mais piada que antigamente
        Temos um publico de 4mil pagantes, somos a maior torcida

  • EBM apoiará alguém de sua chapa e tem a do BAP em 2019 a chapa verde tem grandes chances porém ano que vem EBM investirá pesado pra conquistar um titulo relevante. Nosso presida tem que parar de ser cabeça dura e manda embora esse preparador de goleiros,negociar as mulas que nao deram certo,nao renovar com os perebas com os contratos vencidos no final do ano,contratar um VP de verdade e focar em ser presidente.

    • se ele fizer isso, investir pesado pra ganhar o titulo ano que vem como forma de promover o candidato dele, tomara que ele perca de novo!

      • Creio que o erro vem de sua teimosia e seu ego inflado mas com outra pessoa no comando as coisas podem mudar. EBM nao gosta de ouvir nem os seus vices,está claro que o poder subiu à sua cabeça.
        Ele tem muitos acertos e erros tbm mas está claro que tem que haver uma troca de poder,muito centralizador e sendo um estagiário no mundo do futebol.

  • Como o Márcio Braga pode falar desta forma, um cara que não vendeu o Flamengo porque o estatuto não permite, um cara junto com uns outros presidentes afundaram o clube em dividas. Calado ele poderia ter ficado era melhor.
    O presidente bandeira tem que colocar um cara lá na vice presidência, mandar o Rodrigo Caetano embora pois não entende nada de futebol, e nem de montar time é nem de planejamento, ele é muito fraco com o dinheiro que tem o Flamengo hoje poderia muito bem ter montado um elenco mais qualificado pelo mesmo valor. Ele é fraco e paneleiro, contrata somente os que ele gosta não os que jogam bola, exemplo é o caso do Felipe Melo.
    E começar a planejar o ano que vem e fazer um limpa tirar um monte de caras que estão lá sem jogar

    • Esse é outro ponto fundamental… o RC é bem fraquinho…

  • Acho q faltou planejamento, haja vista nosso muralha de fezes ter falhado na libertadores, nosso amigo R.Caetano, já tinha q contratar o Diego Alves ou outro q tivesse disponível. Erro de planejamento falta de pulso firme faz com que as derrotas venham. Agora vejo muita acomodação nos semblantes dos jogadores nas derrotas. Demonstrar abatimento n adianta, negócio eh no campo. Sangue nos olhos. Pq jogamos melhor com bola nos pés. Porém marcando fomos pior. Diego, Arão, Pará, Berrío, pedem para cagar e vão embora. Sumiram do jogo. Amarelaram.

    • Foi o Rodrigo Caetano que trouxe Diego, Guerreiro (mesmo superestimado), Diego ALves, Rodolfo, Réver, Trauco, etc… Então ele não é tão ruim assim…

  • Não vejo a hora de chegar em 2019 e acabar toda essa guerra política e conformismo da torcida, usando a excelente administração atual como muleta para com a péssima condução do futebol do clube. Se não podemos cobrar da atual postura diferente nos assuntos relacionados ao futebol, que chegue logo 2019 para que possamos cobrar da próxima, sem esse sentimento de dívida e conformismo.

    • ? ? Isso aí

    • Acho que a eleição é em 2018

  • Coitado do MB voltou a cheirar……kkkk com sua idade pôde infartar com mais facilidade

  • E a torcida do CFB vai à loucura.

  • Os ratos e as baratas começam a sair da toca, nesse momento após perda de um título nacional, porque foram eles que quebraram o clube, onde disputávamos a cada 10 anos algum titulo nacional ou alguma participação da Libertadores. Portanto devemos ter muito cuidado em nossas críticas, porque foi esse Grupo que está aí que realmente trouxe RESPEITO e CREDIBILIDADE ao nosso clube, os títulos virão sim com naturalidade, já que o time a cada ano está ficando cascudo e com grandes jogadores. A velha guarda, que voltar a mamar nas tetas do clube, onde todos eles, usufruíram de alguma forma do clube, seja lesando o clube ou entrando na política. As críticas são necessárias para os ajustes, mas enterrar o grupo que alavancou o clube, e querendo colocar essas ratazanas de volta, jamais…SRN

    • O grupo que alavancou o clube – o lado financeiro, a verdadeira chapa azul formada por Bap e Wallim, já deixou o clube há muito tempo. Os que estão aí apenas deram continuidade no trabalho deles e mais nada.

      Naquilo que deveriam inovar, que era alavancar o futebol colhendo os frutos plantados por eles lá atrás, foram fracasso total.

      • Sem dúvida que a chapa azul inicialmente tinham como lideres o Wallin e o BAP, e que foram de grande importância, mas dizer que o lado financeiro foi alavancado pelos dois, acho que é muita ousadia falar isso, já que o BAP saiu em Janeiro de 2015, e 3 meses depois o Wallin também saiu, portanto ficaram dois anos (2013 e 2014). Lembrando que no final de 2014 o Flamengo ainda estava afundado em dívidas e sem condições de contratar jogadores, só após o segundo semestre de 2015 que começa a montagem do time com a contratação do Guerrero, única estrela da Companhia, e após um grande trabalho Financeiro e de Marketing, hoje o Flamengo duplicou a sua arrecadação em relação ao ano de 2013, indo de 273 milhões para 550 milhões em 2016 e será ainda maior este ano, portanto não foi “apenas a continuidade da Gestão” e sim o excelente trabalho do grupo que ainda continua no Flamengo que atingiram essa meta, mas o Wallin e o BAP foi de grande importância, principalmente pela ideia de juntar o grupo que tiraria o nosso time da areia movediça onde estávamos. SRN

  • O ano não acabou!!esse cara tá achando que futebol é como antigamente, outro amador , outro Eurico Miranda… O maior erro de bandeira de Melo se chama Rodrigo Caetano… Que contrata no meio do ano, jogadores sem ritmo… Ano q vem tem q formar o time desde o início… Ainda podemos ser campeoes esse ano.

    • Rodrigo quis emprestar o Caramujo e Gabriel pra Chape, mas Bandeira vetou.
      Formar time com que dinheiro ?
      Flamengo ainda tem 450milhões em dívidas meu amigo. Esse ano não ficamos no vermelho graças ao Vinicius Junior venda

      • Rodrigo quis emprestar nada…ele é a pior contrataçao do Fla…
        E a dívida ta equacionada, não existe dívida zero… Agora, seu Rodrigo tem que saber gastar a grana que tem, Fla tem a grana e gasta mal, culpa dele!

  • Parabéns Bandeira, vc fez muito pelo clube, se Deus quizer ainda fará mais, mas nós temos q ser realistas, o sr não entende absolutamente nada d futebol, ta tudo errado, planejando, tudo, por favor se afaste do departamento d futebol, coloque alguém q entenda do assunto, e fique cuidando muito bem do administrativo do clube!!!
    Srn

    • Isso eu concordo gostaria de ver eles ganhando as eleições novamente, mais ele é muito cabeça dura e só colocar um vice de futebol, e para com essa mania que entende, ele é torcedor como nos somos! apaixonado pelo flamengo! e um excelente presidente, caso largue esse cargo que não sei porque assumiu!

      • Cabeça dura ?? O homem põe a cara a tapa para tirar o clube do maior buraco financeiro de todos os tempos e ainda é chamado de “cabeça dura”.

        Esses que estão atirando pedras são os mesmos que faliram o clube e agora querem pegar pegar o Flamengo limpo, sem dividas, com créditos, respeitado e com grandes patrocinadores.

        • É só ler meu comentário, eu não sou contra ele só temos que concordar que ele não precisa se queimar, pois resolveria a situação colocando um vice de futebol, coisa que ele não é, pois torce para o time é uma coisa, ser VF é outra coisa!

  • Bandeira desvirtuou o planejamento da chapa azul. E ainda queimou eles de tabela.

  • Ancelotti foi demitido do Bayern.
    Em qualquer lugar do mundo, se o trabalho não apresenta resultados, ele é interrompido. Porém, aqui no Flamengo, o Bandeira não interrompe o trabalho, ele insiste, como no funcionalismo público.

    Para o Bandeira, quem gosta de títulos é TRE, flamenguista tem que gostar é de balanço fechando.

  • Incrível como o Juan, no auge dos seus 97 anos, cobra um pênalti de terno e gravata em uma final.

  • Grande Márcio Braga o mais vitorioso do Brasil, mesmo em tempos de vacas magras. Se hoje com uma graninha acertada, o Flamengo vence tudo

    Infelizmente não voto, pois meu sócio é simples, porém gostaria muito de votar no candidato do Márcio Braga

    Chega de Bandeira. Não desmerecendo o que o Bandeira fez, porém acho que o momento já deu pra ele e sua chapa

    • Se pessoal do Márcio, logo o Flamengo estará de Pires na mão

      • Se ano que vem não vendermos outro Vinicius Junior, o pessoal do lava jato tbm estará.

    • Vacas magras e é porque ele arrombava o Flamengo sem pagar impostos, contribuições previdenciárias dos funcionários, contratando sem poder, deixando o Flamengo com a pecha de mau pagador, só jogando a merda para debaixo do tapete. Agora vem dar uma de salvador da pátria, mas é apenas um rato aproveitador que saiu da toca, é gente desse tipo que afunda o Flamengo.

Comentários não são permitidos.