Marluce Martins: “‘Ele vai dar a volta por cima’, diz ex-técnico de goleiro do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Alex Santana virou Muralha, em 2008, quando chegou ao Serrano, do Paraná. O então treinador de goleiros do time, José Pinheiro, o Cotia Muralha, foi quem deu o apelido ao jovem de 19 anos, que ganhava do clube uma ajuda mensal de pouco mais de R$ 400 reais. O técnico Carlos Nunes, hoje desempregado, apoiou a alcunha. E mantém seu ponto de vista, apesar das falhas do goleiro do Flamengo na eliminação da Primeira Liga, no último dia 30.

– Ninguém chega ao Flamengo e à seleção por acaso – diz Carlos Nunes. – Ele vai dar a volta por cima. Sei que pode. Pra mim, o chute do Renatinho, do Paraná, foi uma bola difícil, rápida. Não foi frango. E, depois, pênalti é loteria. Não é obrigação. Eu vejo o que aconteceu como um acidente de trabalho. Um taxista que dirige há 20 anos bate com o carro.

Nos oito meses passados no Serrano, a jovem revelação emprestada pelo Paraná revezava com o goleiro Júnior no time titular. O clube foi campeão da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense.

– Era um rapaz humilde, de porte físico avantajado. Por isso, virou Muralha. Lembro que a comissão técnica cobrava dele mais concentração – lembra o então supervisor Luiz Correa, hoje vice-presidente do clube que passou a se chamar Prudentópolis: – Estou na torcida.


Veja mais:


Cotia, ex-preparador de goleiros do Serrano, responsável pelo apelido Muralha, garante que seu pupilo costumava se sair bem em cobranças de pênaltis:

– Ele tinha deficiência na queda, mas aprendeu a cair – lembra Cotia, hoje aposentado. Era dedicado, se posicionava bem. Fechava o gol. Por isso, botei o apelido de Muralha. E sempre se saiu bem nos pênaltis. Por ser grande, levava vantagem.

Fonte: Blog Extracampo | Jornal Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor colocar o muralha nessa final que ja ta queimado do que queimar mas ainda esse tiago.E seja o que Deus quiser.

  • Banana vai manter o Victor Hugo ate quando estragando nossos goleiros?
    Banana é o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CLUBE, no que tange futebol.

  • Entra goleiro, sai goleiro (pode incluir até o Diego Alves nessa), e os erros continuam em profusão.
    O pior cego é o que não quer enxergar (Nosso VP Fut.), mas todos os”falsos” RN já viram que não temos preparador de goleiros.

Comentários não são permitidos.