Mércio Querido: “Freguês dividido”

Compartilhe com os amigos

Temos cinco compromissos até o dia do derradeiro jogo da Copa do Brasil no dia 27. Hora do Flamengo focar em si mesmo e na continuidade da implantação definitiva do Rueda Style nas táticas e estratégias da equipe.

Hoje é dia de deixar polêmicas e dúvidas sobre a posição de número 1 de lado. Apesar de esse pobre ignorante achar que o goleiro da Final deveria ter sido escolhido na sexta e ganho automaticamente a titularidade em todos os compromissos daqui até lá. Ganhar ritmo de jogo e confiança. De qualquer forma, com a volta do Diego Alves ao gol, Muralha e Thiago terão um tempo para respirar, focar, e sair um pouco dos holofotes diretos.

Jogo importante esse de hoje. Zé Ricardo deu uma moral através do Vasco e derrotou o Grêmio. Como o Palmeiras teve um empate contra o Galo e os outros dois clubes na nossa dianteira têm Clássico entre si (Peeeeeeixeeeeeee!!! Peeeeeeeeeixeeeeee!!!), uma vitória nossa deixa a rodada 23 tingida em preto e vermelho na hora de analisar quem se saiu melhor na mesma. Lembrando que o Botafogo está só 4 pontos atrás no nosso retrovisor.

Do lado de lá… Do lado de lá… Apesar de aparecer para o Clássico com a força máxima disponível (Carli, Lindoso e João Paulo estão fora), não há como negar que a cabeça dos jogadores estará já na próxima quarta, quando o alvinegro enfrenta o primeiro dos dois jogos que possivelmente marcarão sua eliminação na Libertadores (Eh, eh, eh… Momento Provocação do Boteco aos botafoguenses que nos honrarem com sua presença no dia de hoje. Sem pedras nas vidraças, ok?).

Valencia… Aquele mesmo do Palestino na Sula do ano passado. Lembram, né? Pois bem… Deve ganhar a titularidade para essa partida e sonha estufar outra vez as nossas redes.

Além do Diego Alves, quem participa da partida e está fora da Final da Copa do Brasil é o Rhodolfo, que volta a formar a zaga ao lado do Capitão Réver. Acertado. Juan vem esbanjando categoria e eficiência toda vez que entra de titular. Tem o fator idade, e esse não precisa de treino, ritmo de jogo, assimilar posicionamento, nada. É craque. Manja tudo nas quatro linhas e terá mais uma boa atuação no minerazzo.

Lá se vão dois anos e meio sem perder pro povo do chororô. Pode até ser um pouco de megalomania da Gerência do Boteco, mas em enquete realizada por aqui com os funcionários, todo mundo aposta que o Botafogo não usaria a força máxima perto de jogo tão decisivo se o adversário fosse qualquer um dos outros 18 participantes do campeonato. Com Carlos Eurico no comando, por lá deve ter um clima daquele tal termo pobre criado pelo Eurico Original, o tal do “campeonato à parte”.


Veja mais:


Hora de firmar posição no G4 e continuar nossa sequência vitoriosa no Brasileirão. Apesar do abismo de pontos até o líder Corinthians… A gambazada perdeu dois no Itaquerão pro povo do Z4… Como já falei lá em riba tem Clássico nesse domingo… E adivinhem só quem  é o adversário na próxima rodada? Vascão da Colina, dirigido pelo Invicto Zé Ricardo. Eh, eh, eh… Interesse e falsidade. Você vê por aqui.

Fonte: Boteco do Fla | globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os jogos contra o faísca e viceínos é para ganhar os 6 pontos, não podemos perder esses pontos.

Comentários não são permitidos.