PM espera clássico menos tumultuado

Ultimamente, futebol e polícia tem andado lado a lado. Com as confusões geradas por torcedores dentro e fora dos estádios, é necessário, cada vez mais, um aumento no efetivo policial que trabalha no entorno dos locais dos jogos.

Às vésperas de clássicos, a tensão aumenta. No caso de Flamengo e Botafogo, a rivalidade entre os torcedores ficou maior desde o assassinato do botafoguense Diego da Silva dos Santos, em 12 de fevereiro deste ano, após ser perfurado por golpes de espeto de churrasco, desferido por rubro-negros.

Para o confronto deste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, a Polícia Militar espera um clima mais amistoso. Apenas 20 mil ingressos foram colocados à venda e o alvinegro deve ir com um time misto, já que enfrenta o Grêmio, no meio de semana, pelas quartas de final da Libertadores. Outro fato que corrobora para um clima de “tranquilidade” por parte dos militares é a recente trégua entre Eduardo Bandeira de Mello e Carlos Eduardo Pereira, presidentes, respectivamente, de Flamengo e Botafogo. Ambos foram ao programa Seleção SporTV e deixaram claro que não têm nenhuma desavença pessoal.

“A perspectiva para domingo é de uma partida mais tranquila, mas isso não muda a visão que temos do jogo. A tentativa de entendimento dos presidentes nos facilita muito”, afirmou o major Silvio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), ao Uol


Veja mais:


Para o major a liberação das bebidas fez com que tivesse um aumento da violência nos estádios.

“A liberação da bebida tem sido um combustível para o descontrole. Não verificamos aqui no Rio uma ligação do futebol com facções criminosas. O que há é um descontrole maior de comportamento. Estamos tentando verificar os focos”.

A bola rola às 19h, no Estádio Nilton Santos.

Veja também

  • Vale a rivalidade e o Fla vai vencer de novo. O foguinho está preocupado com a liberta (vão voar claro) o Fla na final da CDB … Vai ser um joguinho morno mesmo…Eu entraria com um mistão.

Comentários não são permitidos.