Mércio Querido: “Laboratório Frustrado”

Compartilhe com os amigos

Quando eu vi o Palmeiras empatando com o Instável Galo, o Grêmio perdendo pro Vasco e o Santos confirmando as promessas do Renato Profeta Portaluppi de que o Corinthians ia acabar dando umas derrapadas, foi inevitável olhar pra tabela, pro adversário que por dois anos e meio não nos vencia, pro nosso histórico recente em Clássicos, e pensar um otimista “essa rodada tá pra ‘nóiiiiisssssssss’ heeeeeeeinnnnnn???”

Quando eu vi a escalação inicial eu dei mais ou menos parcialmente uma quase desanimada transitória de segurança. Sabe como é… Ninguém entendeu aquilo. Mas de qualquer maneira, como o adversário era um dos nossos fregueses históricos e eterno postulante a Maior Rival em Terras Cariocas, e ainda por cima com a preocupação extra do jogo pela Libertadores na próxima quarta, nossa obrigação de bom rubro-negro era mesmo botar fé na vitória.

Não vou citar nomes. Clica aí em qualquer lugar da Internet que tem gente muito mais competente analisando as atuações individuais de cada componente do band… Ops… Do time que foi pro campo tentar uma posição mais sólida lá em riba, adentrando e ostentando posição no G4, e de quebra diminuindo o abismo de pontos que nos separa do Tropeçante Alvinegro Paulista. Apesar de que por vezes a gente encontra umas análises e fica pensando se por acaso não teria assistido algum outro jogo.

Daí… Como nem tudo é perfeito… Pra abalar a nossa fé baseada puramente na emoção… Muitos dos presentes vão para o campo para… Aproveitar a oportunidade e mostrar trabalho pro novo técnico? Não. Honrar o Manto Sagrado e correr atrás de tão importante vitória? Não. Mostrar que temos um elenco confiável e apto a ser mesclado diante do tantão de jogos que o calendário brasileiro nos proporciona? Igualmente não. Vão pra fazer aquilo lá. Praticar um futebol tremendamente assim-assim e com uma força de vontade mais compatível com a Taça Rio do Carioqueta que com o Campeonato Brasileiro.

Que o Rueda sinta a necessidade de observar alguns dos seus comandados jogando de verdade e não só nos treinos durante a semana é louvável. Mesmo porque alguns deles o próprio colombiano nem deve entender direito o que estão fazendo ali. Eh, eh, eh… Mas precisa mesmo ser um caminhão deles de uma vez só? Precisa entrar todo mundo no começo do jogo? Porque daí, com um pouco de boa vontade nossa em esquecer a má vontade deles, fica ruim até pros que entram, por participarem de uma confusão onde ninguém está entrosado e com ritmo de jogo.

E se não bastasse tudo isso… É o CAMPEONATO BRASILEIRO, não é uma pelada de fim de semana com os amigos. É um momento Mega Hiper Importante de se consolidar na Zona de Classificação para a Libertadores.


Veja mais:


Na próxima rodada tem o Sport. O “pojeto” do “pofexô”, que até ia muito bem no seu começo, anda fazendo água a olhos vistos. A última vitória no Brasileirão foi no dia 30 de julho. De lá pra cá só empates e derrotas. São três dessas últimas nos jogos mais recentes. Dessa vez os adversários que estão na nossa frente não encaram desafios muito intransponíveis, mas pode até ser que alguém tropece. Vai que… É torcer para não sermos nós outra vez.

Bora torcer.

Isso qui é Flamengo.

Fonte: Blog Boteco do Fla | globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse não vai durar muito tempo no Flamengo , a pressão que é acho que ele vai jogar a toalha.

  • Pediram a cabeça do Zé Ricardo. Tá aí, ele caiu. Pediram o Rueda, agora o cara já tá sendo questionado sendo q ele está se acostumando com o futebol brasileiro. Ele não deve entender a importância do brasileiro e nem o significado de um clássico contra o Botafogo. A diretoria deveria ter mostrado a importância desse jogo, mas não o fez. Mas do jeito q nesse país todo mundo é corneteiro, tenho dúvidas se Rueda vai virar o ano no Flamengo. Principalmente se não ganhar pelo menos a Copa do Brasil, a Sula, e de repente o Brasileiro. Nesse país é assim.

    • Voce acha que o Rueda é um completo imbecil?
      Será que é preciso alguem chegar nele e falar da importância do campeonato brasileiro?
      Ou da importância de se vencer o Faísca?

      • Não. Mas ele não conhece o futebol brasileiro por completo. Ele sabe como a torcida do Flamengo corneta? Acho q não. Que ver um exemplo simples. Flamengo e Sport. Será q ele sabe q esse jogo é importante? Eu acho q nem quem tá no Flamengo sabe, pq todo jogo contra o Sport, o Mengo tinha q dar uma surra daquelas para deixar claro quem é o campeão. Mas isso acontece? Acho q ele não sabe mesmo os valores que algumas partidas tem aqui no Brasil.

  • Campeonato brasileiro dito PERDIDO, por mais de 98% dos torcedores, especialistas e tudo mais…engraçado eu não vi essa mexida toda…M.Sávio, foi bem no jogo e vinha atuando até o fatídico jogo da liberta, Trauco era titular até pouco tempo (aclamado pelos torcedores), *Geuvânio (não rendeu e saiu para Berrío entrar),
    Dego Alves (titular), Rhodolfo (Titular), Vaz (não gosto dele, mas comprometeu? E vinha atuando)…Rômulo foi ruim mesmo e saiu para Arão entrar (pediam oportunidades a ele).
    Diego Alves, Rhodolfo, Cuellar, Guerrero, Everton Ribeiro, Rodiei….6 titulares….cara o time, que entrou em campo era muito bom, e ganharia do botafogo, mas faltou sim sabe o quê? VONTADE. Isso sim faltou e muito. Isso o Rueda tem como treinar? Eu gostei sim, pois com um elenco forte, deve fazer um rodízio, e quem entrou tem nível para jogar, mas faltou como no caso de Rômulo (o hiena risonho) vontade, ai o Rueda tem culpa? e Arão entrou, Berrío, estava Zero a Zero…os gols foram de bola aérea (problema que volta a incomodar).
    Resumindo acho que essas criticas não são justas e não vi erro do Rueda. E cá para nós, ninguém mais acreditava no brasileirão, mas o próprio Rueda em entrevista disse, que iria brigar pelo título. Não vejo abandono não…foi um jogo ruim, sem draminha OK.

Comentários não são permitidos.