Muralha assume culpa por estratégia nas penalidades: “Achei que fosse a melhor maneira”

Compartilhe com os amigos

Na noite da última quarta-feira (27), Flamengo e Cruzeiro disputaram a final da Copa do Brasil e, após 180 minutos terminarem empatados a decisão foi para as penalidades máximas, com a equipe celeste superando o rubro-negro por 5 a 3.

Algo que chamou atenção na disputa por pênaltis foi a ‘estratégia’ do goleiro Alex Muralha, que decidiu pular para o canto direito em todas as cobranças, ideia que deu errado e o camisa 38 sequer chegou perto de parar alguma das cobranças.


CONFIRA TAMBÉM:


Em entrevista à Sportv, o arqueiro admitiu que a ideia surgiu dele. VEJA O TRECHO:

Por que você pulou para o mesmo lado em todas as cobranças do Cruzeiro?

A gente recebe um estudo de todos os atletas… foi uma decisão minha. Achei que fosse a melhor maneira (…) Na verdade, os pênaltis é uma briga mental. Eu fazendo aquilo, eu poderia induzi-los, mas infelizmente não deu certo.

Você e Victor Hugo (preparador de goleiros do Flamengo) conversaram no dia anterior. Qual foi o assunto?

A gente conversou no dia anterior ao jogo, vendo todos aqueles lances, eu disse queria fazer isso (pular para o mesmo lado). E ele disse: ‘Então faça o que o seu coração mandar. Se quer fazer, faz’.

Com Diego Alves disponível para as duas competições restantes na temporada (Brasileirão e Sul-Americana), as chances de Alex devem ser reduzidas, podendo se tornar um dos líderes da ‘barca’ para 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo na vida é dom ou muito esforço e aprimoramento
    Goleiro bom tenta ir na bola na hora dos pênaltis, não acredito que os melhores pegadores de penalidades tentam adivinhar o canto, quem é bom pula na bola independente de onde ela vá
    Chega ser ridícula a afirmação deste sujeito que não é novato no que faz
    Ele me parece mau preparado física e mentalmente
    Fez da instituição motivo de vergonha, tínhamos uma história de grandes goleiros e principalmente o Alex ex muralha manchou essa história, não pelos pênaltis, mas por todas as falhas bizonhas

  • Alex ex muralha
    Cara de idiota, atitudes de idiota, fraco como goleiro e fraco de atitude
    Sua maior conquista na vida é a loira que não sai das redes sociais
    Pena? Nenhuma
    Pra jogar no atual Flamengo só os melhores

    • Respeita afamilia do cara manezao. Ninguem tem culpa que sua mulher e feia

      • Seus comentários são idiotas, supondo coisas kkkkkk
        Deixa de ser otário, tudo se resume a bom futebol e títulos
        Alex é fraco e assim como ele tantos outros tem que vazar

  • Então se o muralha dissesse que iria deixar o gol aberto, pular do penhasco etc, esse trouxa ia dizer: Faça o que seu coração mandar. Parabéns aos envolvidos.

  • Quando ele deu essa declaração (decisão de pular o mesmo lado) logo após o jogo, ainda em campo, eu pensei: “não é verdade, ele só respondeu isso porque foi pego de surpresa pelo repórter e teve que responder na lata. Amanhã ele deve se consertar isso e apresentar outra explicação!”.

    Mas não é que o negócio é sério mesmo!?!?!

    O goleiro do maior time do Brasil, um dia antes da final do segundo campeonato nacional mais importante, toma a decisão de pular para o mesmo canto em todas as cobranças de penalty do time adversário.

    Poucas vezes vi algo tão patético. Poucas vezes vi uma autodeclaração pública de incompetência tão explícita como essa. É de envergonhar todos nós Flamenguistas.

    • Roberto
      É por essas merdas que estamos putos com todos os envolvidos no departamento de futebol
      Isso é jogar o nome do clube na lama e não querem ser criticados???

  • A torcida que vaia o muralha nao sao os verdadeiros flamenguistas. Perdemos o titulo no gol de empate do primeiro jogo e colocar a culpa toda em muralha e muita hipocrisia e covardia. Sejam mais inteligentes. Penalty e loteria e qualquer um podia ter ganho nos penaltys. Durante o jogo ele foi muito bem

    • É mesmo? Só falhou em duas oportunidades que quase resultaram em gols para o Cruzeiro. No primeiro tempo aplicou a sua grande habilidade de catador de borboletas e no segundo tempo deu uma assistência com a mão para o Arrascaeta que por sorte nossa não pegou na bola corretamente. Realmente, o Alex não tem culpa de nada mesmo, assim como o Diego.

    • Vc quer que o aplaudimos! Eu no lugar dele começaria a criar treinamentos, todo goleiro tem uma malícia de fazer o batedor tremer, busca ser rápido e ágiu, Muralha não amedronta nem um gury de 5 anos batendo pênaltis, pois antes do bater chuar ele já vai para o lado! Tem que esperar e tentar ser mais rápido, essa é a forma correta de um goleiro pegar pênaltis ou fazer o batedor errar!

    • Vai a merda vc e o Muralha
      Mesmo com a falha do Thiago o Alex é o pior, fraco e nunca mereceu o Flamengo

      • Voce deve ser daqueles que apoiam os altos valores na ilha do urubu, que vaia nossos jogadores da base ate serem emprestados, que apoia gabriel e marcio araujo….enfim vc nao e um rubro negro. E so um empolgado sem Q.i

        • fica difícil de entender mano vc,primeiro diz que perdemos pelo gol sofrido no primeiro jogo sendo que era um garoto da base no gol e agora vem defender a base,qual a lógica em sua defesa ?

        • Fabiano, vai a merda cara
          Será que vc esta satisfeito com toda essa merda??? Ingressos caros, notícias ridículas, jogadores sem culhão, jogadores como o sr Alex que nunca deveriam ter pisado na Gávea
          Vc deve ser mlk, pois se for homem feito com bagagem de vários anos de futebol vc deve rever seus conceitos de merda antes de escrever besteira
          Aqui não tem ninguém satisfeito, não há apóio incondicional quando muita coisa precisa ser revista e corrigida
          Não tem mais como defender o Alex e outros perebas desse time
          SRN
          Aproveite e vire ST ok

  • Cara dar pra alguém dar um basta nesse circo…pow JÁ não basta perder o título e ser zoado todo Santo dia.. Manda esses caras fecharem a boca ….pelo menos isso!!
    Chega mano…só notícia escrota… Cuellar convocado… MA d novo….puts… VP comemorando cliques, Veto a jornalista, Veto a VJ (banco do Gabriel e MS) a copa sub 17, goleiro chorando….!! Caraca mano…..deixa eu procurar o q fazer e me desligar de Flamengo por esses dias..

    • Ta só começando
      Ano político vem aí
      Se não ganhar a sula aguenta

  • “achei que fosse a melhor maneira”…”então faça o que seu coração mandar,se quer fazer faz”…isso é bem o retrato da atual administração do Flamengo,uma verdadeira colônia de férias,cada um faz o que quer e dane-se o resto(nós torcedores)….depois dessa parei!

  • “Faça o que seu coração mandar”.
    Victor Hugo, se realmente falou isso, precisa ser demitido na hora. Alex Roberto tem se complicado em suas declarações.

  • Quem acha é porque não tem certeza…assumiu um risco e deu ruim, mas de toda forma Muralha não tem técnica e nem uma “leitura” de quem bate. Só cai pro lado e nada mais. E me desculpe caro Muralha, mas essa de “adivinhar” é patético, mais se tem o material que você diz ter…o que só piorou. Ai não quer ser cobrado e criticado…complicado em.

  • Já deu pra esse cara, seja com ou sem choro de mãe.

  • Lamentável. Em todos os aspectos.

  • Incompetência não se justifica!

Comentários não são permitidos.