Mutirão Muralha: Reforço técnico, motivacional e emocional

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está unido em torno de Alex Muralha. Afinal de contas, o goleiro será o titular na final da Copa do Brasil, dia 27 (quarta-feira), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Com atuações inconstantes desde o início do ano e sem inspirar confiança nos torcedores, o goleiro tenta se recuperar para o jogo mais importante do ano.

No CT Ninho do Urubu, os trabalhos foram intensificados, sob o comando do preparador de goleiros Victor Hugo. Tem se treinado principalmente cobranças de pênaltis, considerado um dos flagelos do atleta com a camisa rubro-negra.

Pelo lado emocional, o arqueiro recebeu a visita de Leandro Franco, treinador de Diego Alves, e ex-parceiro de Muralha no início de carreira. O profissional viajou até o Rio de Janeiro para conversar e aconselhar o camisa 38. Inclusive, marcou presença na vitória de 2 a 0 sobre o Sport, no último domingo (17), onde Alex foi titular e teve uma boa atuação. Segundo o jornal Extra, Franco não realizou nenhuma atividade física extra com o goleiro.

Além da ajuda dos companheiros, os psicólogos do clube estão trabalhando diariamente com o jogador. O acompanhamento já havia começado às vésperas do primeiro confronto contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil, onde Muralha foi titular (e expulso no segundo tempo). Agora, em vias de enfrentar os mineiros, o foco é totalmente no camisa 38.

Já no lado motivacional, tem sido importante as manifestações de carinho feitas pelos torcedores. As palavras de apoio vindas das redes sociais, aliadas aos gritos de incentivo no confronto contra o Sport estão dando moral para Muralha.


Veja mais:


Há a possibilidade de ser o goleiro titular no confronto contra a Chapecoense, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A princípio, Diego Alves seria o responsável por defender a meta flamenguista. Entretanto, o objetivo é deixar Alex o mais preparado possível para o dia 27.

Flamengo e Chape se encaram nesta quarta-feira (20), às 19h15, na Ilha do Urubu. Em caso de novo empate sem gols, a decisão vai para os pênaltis. Uma igualdade com gols dá a vaga para os catarinenses. Quem vencer, avança.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego Alves hoje, Alex Roberto domingo. O jogo de hoje é eliminatório. Pênaltis ou falha do Alex Roberto pesaria demais sobre os ombros dele.

Comentários não são permitidos.