PVC sobre nova fase do Fla: “O verbo agora é recomeçar”

Compartilhe com os amigos

Com o vice-campeonato da Copa do Brasil, uma nova etapa se abre para o Flamengo, na reta final da temporada 2017. Para não terminar o ano de forma desastrosa, a equipe precisa conquistar uma vaga na Libertadores e lutar pelo título da Copa Sul-Americana. A vaga na principal competição continental é tratada como obrigação pelos investimentos feitos no plantel. Já o troféu, servirá para “apagar” as recentes frustrações em competições internacionais e também para amenizar um ano de muita expectativa, mas que até agora só rendeu um caneco: o de campeão Carioca.

“O verbo agora é recomeçar. O técnico Reinaldo Rueda já falou que agora tem que estar comprometido na Copa Sul-Americana, para conquistar o segundo título no ano, já que ganhou o Carioca. Mas a decepção é latente. É evidente que ninguém gostou do resultado de quarta-feira, e que isso compromete profundamente os planos e a estabilidade política do Flamengo”, afirmou o comentarista Paulo Vinícius Coelho, no seu quadro Prancheta do PVC, na Rádio Globo Rio de Janeiro.

Para PVC, além das dificuldades dentro de campo, o Mais Querido começa a enfrentar uma resistência de alas mais radicais dentro do clube, que se importam apenas com os títulos, deixando de lado toda a recuperação financeira da instituição.

“É evidente que a vida melhorou nos últimos anos. O Flamengo passou a disputar os títulos nacionais com muito mais intensidade e frequência. Deixou de ter salários atrasados, passou a ser competitivo no mercado, contratar os principais jogadores. Tudo isso vale a pena em função da estabilidade econômica. Só que a ala mais xiita e radical dos torcedores e dirigentes cobra mesmo os títulos, e o Flamengo perdeu a chance de conquistar um título nacional neste ano”, finalizou.


Veja mais:


A hora de recomeçar, como diz PVC, é nesta segunda-feira (02), quando o rubro-negro vai até Campinas encarar a Ponte Preta, às 20h, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense, está marcado para acontecer apenas no dia 25 de outubro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A derrota nos pênaltis temos q esquecer, já era temos q focar no futuro , trazer jogadores q tenham raça , dispensar os perebas Mancuello , Márcio Araújo, muralha, Gabriel peteleco, Vaz e não renovar com Guerrero q é um grande jogador mais o custo benefício é alto, ganhar 950 mil sem fazer gols não dá .

  • PVC errou ao dizer q a torcida cobra título. Oq a gente quer o mínimo de raça dos jogadore e até dos dirigentes

    • Eu pensava assim, mas percebi que não. Tem muita gente que pouco está se importando com a perda da identidade rubro negra (raça é uma das nossas maiores características). O que importa é o título, não importa como.

      Não seria cenário de terra arrasada a perda da Copa do Brasil, mas falta maior comprometimento com o clube, não achar que apenas o Carioca está bom. Aí os tais xiitas fazem a festa.

  • Nego parece doente. De 92 ate 2009 o que o Fla ganhou? Uma Mercosul (99) e uma Copa do Brasil (2006). E se endividava feito louco. Desde quando o periodo atual eh motivo de revolta? Insatisfacao com os resultados esportivo concordo plenamente, mas falar de revolta? Se agora ta ruim os anos de 96, 2002, 2004, 2005 e 2010 onde o Fla brigou pra nao cair era o que? (em 2005 escapou pq eh o Fla, qualquer outro time teria caido)

    • Porque você não fala assim: Flamenguista tá muito acomodado mesmo, porque na década de 80 a gente vencia tudo, jogava com raça, formava craques em casa e ainda era vanguarda na administração já que foi o primeiro a conseguir patrocínio e cota de TV, fazia o Maracanã pussar, e todo adversário já sabia, enfrentou o Flamengo é derrota na certa.
      Essa idéia de se rebaixar porque já esteve pior e se esconder atrás de coisas ruins é ser covarde.

      • Deve ser pq depois da década de 80 vieram 90 e 2000 que destruiram o clube, então não se volta a ter glorias como aquelas de uma hora para outra carregando os fardos de de quase 30 anos de desmandos. O ideal é sempre melhorar. Não tem como estalar os dedos e voltar a ser super glorioso. Se vc não sabe, até essa geração foi muito criticada no início pelas derrotas da década de 70, isso dito pelo Júnior Capacete, então não venham com ufanismo de que foi tudo as mil maravilhas.

        • 90 o Flamengo ainda conquistou títulos, as coisas começaram a desandar foi nos anos 2000, o que equivale a apenas 13 anos e não 30 como você quis dizer.
          Torcedor Flamenguista que usa desculpas para derrota e não quer ganhar sempre é acomodado sim! “Vencer vencer, vencer” está no hino!

          • Amigo, qual título importante ganhamos nos anos 90? só lembro da Mercosul em 99 que aliás foi uma zebra monumental. Quem disse a vc que não quero vencer? quero sim, mas achar que tudo esta mal pq perdeu uma FINAL, nos penaltis, para um time como o Cruzeiro é pior que ser acomodado é ser burro!

            • Ué, você me chama de Burro mas não sabe os títulos que o Fla ganhou na década de 90.
              Vencemos Mercosul (99), Sul americana (96), Brasileiro (92), copa do Brasil invicto (90), campeonato mundial invicto (97), taça do campeão brasileiro (92).
              Isso é bagunça né ? Mas ainda assim os caras sabiam que tinham que entrar em campo pra VENCER, Ganhamos ainda torneios menores como o Malboro e Libertad.
              Não está mal apenas por ter perdido pelo cruzeiro, está mal porque o presidente é arrogante e chama parte da torcida de falsa, porque banca jogadores ruins, porque aceitam perder, está mal porque em 5 anos fomos pra libertadores 2 vezes e fomos eliminado na fase de grupos! Está tudo mal porque caímos na copa do Brasil pra Fortaleza! Na sul americana pra palestino! Tá pouco os vexames?

  • Entendo que todo o esforço que a diretoria fez para atingir uma condição financeira estável foi para atingir um grau de investimento no futebol de maneira permanente, para ter sempre bons times e oferecer toda a infraestrutura de ponta para eles.
    Hoje o Flamengo atingiu essa condição e nunca mais deve deixar de tê-la, custe o que custar.
    Contudo, como já foi dito por muitos torcedores, comentaristas e dirigentes, uma boa administração não significa necessariamente bons resultados em campo, aumenta muito essa probabilidade, mas não é garantia.
    As escolhas de jogadores do elenco, a contratação tardia de alguns deles (especialmente para a copa do Brasil) e a maneira de cobrar os jogadores (ou a falta de cobrança) precisam ser revistas e executadas por uma liderança que realmente entenda de futebol, um novo vice da pasta precisa ser contratado!!

  • PVC palmeirense, claro que ele vai defender o Eduardinho até o fim.

    Jornalistas palmeirenses, Corinthianos e vascaínos sempre vão iludir a torcida dizendo que o Flamengo tá forte e que essa diretoria é sensacional.

  • engraçado lá em 2013 a torcida abraçou o clube, entendeu o momento e foi parceira. agora vem um suposto jornalista falar em ala xiita de torcedores. é muita alienação. qual torcida grande não cobra títulos? quais dirigentes também não? de onde vocês acham que veem torcida, patrocínio, parceria, bilheteria, renda, patrimônio, investimento, espaço na mídia etc etc etc. das derrotas? dos vice campeonatos? das disputas de penaltis perdidas ? agora é politicamente incorreto cobrar resultados. tem de cobrar balanços superavitários, fair play. torcedor que quer e daí cobra títulos é antiquado, quanta babaquice. SRN

  • o bandeira foi o melhor presidente do flamengo…mas a diretoria não sabe cobrar de forma dura os jogadores, tantos vexames que passamos nesses ultimos anos e nada de cobrança, tudo normal, hoje para todos no flamengo a derrota é normal, pelo menos é o aparenta ser…nos torcedores estamos cansados disso. queremos atitude, queremos disposiçao, queremos cobrança nas derrotas…queremos raça…!!!

  • Para PVC, além das dificuldades dentro de campo, o Mais Querido começa a
    enfrentar uma resistência de alas mais radicais dentro do clube, que se
    importam apenas com os títulos, deixando de lado toda a recuperação
    financeira da instituição.

    Que maldade, que falsidade. Nnguém lá dentro tá querendo deixar de lado a situação econômica que é mérito total desse mandato. Quem fala isso só quer iludir o torcedor bandeirette, que acha que criticar o péssimo resultado no futebol é querer voltar aos tempos de agonia financeira.

    Quem afirmou isso, se foi mesmo o PVC, é um irresponsável comprometido com essa atual gestão.

  • DA
    Rodinei, Réver, Rodolpho, Renê
    MA, Arão
    Geuvânio, Diego,ER
    Paquetá

    Fla 2×0 macaca

    • Diego não poderá jogar, Geuvanio é muito fraco!!!

      • Diego joga.
        Se apresenta a seleção depois

Comentários não são permitidos.