Rizek tira peso sobre escolha de Muralha: “Não é goleiro que ganha ou perde a final”

Compartilhe com os amigos

A escolha, forçada, de Alex Muralha como o goleiro titular na final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, é o principal tema em pauta no noticiário esportivo do Flamengo. Com a lesão de Thiago e a ausência de Diego Alves, que não foi inscrito, caberá ao camisa 38 fechar a meta rubro-negra no Mineirão, dia 27.

Buscando dar moral ao arqueiro, contestado pela torcida, devido a atuações ruins ao longo da temporada, o técnico Reinaldo Rueda o está escalando como titular para voltar a ter ritmo e ganhar confiança. O primeiro destes jogos foi contra o Sport, na vitória por 2 a 0 no último domingo (17).

“Eu acho que é preciso tirar o peso do Muralha para o segundo jogo da final. Hoje o Muralha é reserva do Flamengo. Se ele tiver uma atuação correta, o Flamengo tem chance de ser campeão da Copa do Brasil. O Flamengo tem elenco e não é o goleiro que ganha ou perde a final da Copa do Brasil. Estamos dando um peso para essa posição do goleiro que chega a ser uma crueldade com o Muralha. Ele pode não estar bem em 2017, mas já mostrou que tem condições de ter uma atuação correta. o Flamengo tem tanta chance de ganhar o título, como o Cruzeiro”, afirmou o comentarista André Rizek, no Troca de Passes, do SporTV.

Para o ex-zagueiro e hoje comentarista, Ricardo Rocha, outro integrante do programa, é preciso ajudar o goleiro psicologicamente. Para Ricardo, Muralha tem potencial, não se esquecendo da convocação para a Seleção Brasileira.

“É preciso primeiro conversar com o Muralha. O Muralha já foi goleiro da Seleção Brasileira convocado pelo Tite (…). Em primeiro lugar é preciso conversar com ele e saber como está a cabeça dele. Eu não sei se essa lesão do Thiago foi boa ou ruim. Mas a gente sabe que o Muralha joga (…). Então, ele é o cara. O Muralha é um bom goleiro, é experiente. Ele falhou e sabe disso. É preciso dar moral para ele. Tenho certeza que ele vai se sair bem”, comentou.


Veja mais:


A finalíssima está marcada para o dia 27 (quarta-feira), no Mineirão, às 21h45. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis (não há gol qualificado na final). Caso uma das equipes conquiste a vitória, o vencedor será o campeão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qualquer jogador pode ganhar ou perder uma final devido a um único lance. A grotesca falha de Alex Roberto no gol de empate contra o Paraná é um exemplo suficiente.

  • Se o Guerrero acerte 50% das chances que perde, seremos campeões no tempo normal.

  • É verdade…goleiro tem que estar bem de cabeça e com a confiança a mil. Claro que não se ganha nada sozinho, mas o Goleiro é a parte final de tudo…o eterno “vilão herói/herói vilão”, é uma posição muito especial, pois dele depende muita coisa, mas para chegar nele o caminho é longo: meio campo, zaga e ele o cara tem que definir se se consagra ou se lasca. a vitória ou derrota é decorrência de uma série de fatores, mas o final da história é contada pelo Goleiro.

Comentários não são permitidos.