O jogo de Alex Muralha: fé, apoio irrestrito e boa atuação

Compartilhe com os amigos

Alex Muralha esteve de volta à frente da meta rubro-negra na vitória por 2 a 0 contra o Sport, no último domingo (17), na Ilha do Urubu. O goleiro, contestado por grande parte dos torcedores, deve ser o titular na final da Copa do Brasil, dia 27, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Por causa disso, a relação com a torcida mudou. Agora o mantra é dar carinho ao goleiro, para ver se consegue ganhar moral para o jogo decisivo. E esta mudança de postura esteve clara antes, durante e depois da partida contra os pernambucanos.

Alguns adeptos recepcionaram, como é de praxe, os atletas na chegada ao estádio. Normalmente, os mais festejados são Guerrero e Diego. No entanto, diante do Sport, houve uma mudança: Muralha foi o mais exaltado. Ao descer do ônibus, junto com a delegação, teve seu nome cantado.

O mesmo se repetiu durante o aquecimento. Enquanto esteve em campo, recebeu carinho. Minutos antes da bola rolar, ajoelhou em frente à meta esquerda (onde o Fla defendeu, no primeiro tempo) e orou. Nem mesmo no momento de fé, o arqueiro parou de receber incentivo das arquibancadas.

Com a bola rolando, os fãs deixaram de lado qualquer eventual dúvida ou aflição em relação ao camisa 38. Ao contrário, a cada espalmada ou defesa, comemoravam como se fosse gol. Muralha nem foi tão exigido, diante da pouca organização ofensiva do Sport. Mas, para não falar que não trabalhou, conseguiu fazer uma grande defesa em chute de Wesley, aos 38 minutos do segundo tempo.

Na saída do campo, um raro momento: conversou com os jornalistas sobre a partida. Na fala, curta, exaltou e agradeceu o apoio vindo das arquibancadas.

“Bom demais (o apoio), tenho que agradecer. Eles são demais. Pude voltar a jogar com o apoio da torcida e fui vitorioso. Agora é trabalhar porque tem muito chão pela frente”, afirmou.

O mesmo carinho recebido pelos presentes na Ilha do Urubu foi compartilhado por atletas e comissão técnica.

“Conversamos muito no CT. Muralha tem uma cabeça muito boa. Em determinado momento a gente acaba baixando um pouco a guarda. O Muralha vem demonstrando que psicologicamente é um cara muito forte. Aproveitando o que temos no CT com o pessoal da psicologia, e isso vem fazendo a diferença”, explicou Réver.


Veja mais:


“Primeiro, parabéns para a torcida pelo carinho, respaldo e acompanhamento que deu ao time e ao Muralha. Muito gratificante, porque Muralha vem trabalhando muito bem e hoje teve a chance de abraçar essa oportunidade. Toda a equipe o respaldou”, apoiou Rueda.

Até a final da Copa do Brasil, o Flamengo tem mais dois jogos. Na quarta-feira, encara a Chapecoense, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já no final de semana, recebe o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda não se tem certeza que Muralha será o titular nos dois confrontos. Mas, independentemente de qual entrar, uma coisa o goleiro pode ter certeza: carinho e apoio não irão faltar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mengão campeão, Muralha pegando pênalti, e a China querendo contratar o goleiro herói do time mais popular do brasil . Aí eu vou castigar meu fígado…… e desce chopp

Comentários não são permitidos.