Rodrigo Caetano sobre derrota: “Não vamos deixar de perseguir títulos”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo saiu derrotado na final da Copa do Brasil. Depois de empatar a partida de ida por 1 a 1, na volta, no Mineirão, nova igualdade: 0 a 0. Assim, a decisão foi para os pênaltis. Os mineiros acertaram todas as cobranças, enquanto Diego desperdiçou para os rubro-negros. Final: 5 a 3 e festa celeste.

No pós-jogo, o Diretor Executivo de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, conversou com os jornalistas e disse que o grupo não vai deixar de “perseguir títulos”.

“A gente queria sair comemorando. A gente não pode fazer é terra arrasada, de forma alguma. Não vamos deixar de progredir, de fazer os ajustes que precisam ser feitos. Não vamos deixar de perseguir títulos”, afirmou.

Para o dirigente, os torcedores se sentiram representados pelos jogadores que entraram em campo, pela forma como o time se postou.

“Tenho certeza que da forma que perdemos hoje, dolorosa, doída, pelo menos nosso torcedor se sentiu representado dentro de campo. Nos dois jogos, nos 180 minutos, qualquer atleta que entrou em campo deu a vida. Isso é exigência e a marca do Flamengo. Fomos superados pelo nosso adversário, mas ninguém vai ser criticado pela torcida por ter corrido menos que o outro”, explicou.


Veja mais:


Por fim, declarou que os adeptos podem ter “esperança de ver este grupo, que tem atletas de muito bom nível, de caráter. São todos caras que tem muita responsabilidade e a certeza de que o torcedor vai ver este grupo sendo campeão de uma grande competição”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Enquanto essa diretoria estiver no Flamengo não vamos ganhar nada, e vai ser eliminado na SulAmérica também, vcs vão ver !

  • Vão perseguir o q , seus incompetentes? O brasileiro vcs abdicaram quando fizeram a cagada de poupar quando não deveriam, agora adeus título, e quem sabe talvez um G6 muito do sofrido. Ganhar essa sulamericana q é a segundona da libertadores, isso é o mínimo q vcs, fracassados, podem fazer pra apagar esse ano ridículo.

  • Estamos nessa há quanto tempo hein, o mesmo discurso de sempre e os caras não mudam de atitude, será que não deu para chegar a conclusão que os caras são fracos o ano está acabando e só estamos disputando uma competição, sem contar que o presidente deveria deixar o futebol para quem entende e parar de proteger perebas que não fazem nada pelo clube.

    SRN #MenosPalavrasEmaisAção

  • Blá blá blá…

  • PQP… em toda derrota eles tem que dizer que o grupo é feito de homens de caráter, como se caráter ganhasse jogo!

    • O Bruno era marginal mas nunca perdeu uma.disputa de pênaltis sequer! Ou seja, caráter sem título não vale o…nenhuma!!!

  • Perseguir títulos sempre o Flamengo o fará né, mas tem que começar a conquistar. Fica claro uma coisa…elenco: acho que o elenco é ainda questionável, se ainda vemos: Gabriel, MA, Vaz, Muralha (força das circunstâncias entrou), sendo relacionados e fazendo parte do grupo. Temos uma boa base, e nomes como: Mancuello, Rômulo, Geuvânio, não engrenam. Nos titulares: Diego, Everton (motorzinho), Pará, muito irregulares e abaixo do que podem produzir. Realmente tem que ser feito um ajuste:
    Saídas:
    -Horríveis -MA, Gabriel, Vaz, Muralha (i teria que vir outro? Thiago ainda tem vez?
    – Jogadores de peso mais qualificados: Diego Alves, Rever, Rhodolfo (bom zagueiro), Juan, Guerrero, Diego (apesar da má fase), Everton Ribeiro, Geuvânio (ainda tem que dizer a que veio, Berrío (esta bem a meu ver) Vinicius Jr (revelação), Cuellar, Arão…12 nomes fortes, 4 horríveis e **incertos – ( Rômulo, Rodinei, Mancu, M.Sávio, Paquetá), podem ser aproveitados ainda, mas são jogadores de mediano a bom…
    É só uma reflexão, mas é algo a pensar…temos mesmo um elenco tão forte…eu vejo que tem que vir uns três, pelo menos. Para n~]ao ficar só na “caça” aos títulos, mas que ganhe também. Acredito no projeto com Rueda, mas tem que se pensar 2018 já.

    • O Paquetá eu não acho incerto não..e muito mais realidade que vjr…os demais estão corretos e isso mesmo .

  • Esqueceu d falar q papai noel tá vindo com a vitória em cima do g4 depois d 2 anos kkkkk

  • Concordo que tem que perseguir títulos, mais usem critérios para dispensar jogadores. Não é possível dispensar o Paulo Victor e deixar o Muralha, não é possível emprestar o Ronaldo e deixar o Márcio Araújo, Rafael Vaz, Mancuello, Gabriel, Rômulo….vcs estão todos os dias convivendo com esses jogadores e não perceberam que não tem como continuar com esses caras. Nós torcedores principalmente de fora do Rio, temos pouco ou nenhum convívio com o time do Flamengo e sabemos quem deve ou não jogar no time. Queremos o nosso Fla de volta…

  • Diretoria merda em futebol #Vem2019

  • A diretoria não gosta da base. Empresta Trindade, cafu e Ronaldo. Mantém Everton, Gabriel, Vaz e Márcio Araújo no elenco e com oportunidades. Perdeu tudo que disputou e defendeu ainda coisas que estavam erradas. A limpa deveria ter acontecido após a eliminação da libertadores. Enfim, tudo errado. Como torcedor estou muito mas muito abatido mas analisando futebol essa diretoria não merecia esse título mesmo. Nessas horas a gente vê como o flamengo e odiado. Até o volta Redonda parabenizou o Cruzeiro. Essa diretoria em finanças e perfeita mas não entende nada dentro das 4 linhas. E muito conivente com derrotas

  • Um time sem planejamento e comando dá nisso. Na verdade, um amontoado. Nada que um dia de descanso não resolva pra os jogadores.

  • Paquetá está jogando muito bem e tem que começar a ter mais chances de titular no time principal, não dar para o Berrio ser titular. Esse esquema 433 não está dando certo, está na hora de mudar e colocar um 442/352/532 só temos que mudar o que não está dando certo.
    O Guerrero toda bola que pega está sozinho entre 2 ou 3 jogadores, os pontas não conseguem dar um drible se estiver no mano a mano e nem sabem fazer um cruzamento, sem contar que só recebem a bola longe do gol.
    Está na hora desse técnico fazer alguma mudança nesse time não está dando certo!

  • Ontem vi uma materia do Bandeira falando sobre o Flamengo ser a maior marca do Brasil, sobre como ele quer que o Fla alargue mais ainda a distancia de maior marca.
    Será que o cara ta achando que isso é um jogo de Banco imobiliario? Pqp o cara nao fala em titulos nao da um esporro no time, nao da uma declaraçao de indignação com o Futebol medíocre que foi apresentado esse ano. Hoje o futebol do Flamengo é um elenco cheio de estrelas, como se fossem estátuas para admirar tal elenco. Porem jogadores bixados, alguns nem tinha tanta necessidade de ser contratado e o pior a maioria entendeu que a gestao nao está ligando pros jogos pra raça pra titulo, so quer um elenco de estrelas com a maior folha salarial do Brasil e digo mais, acho que contrataram jogadores bixados ou que vivem momentos ruins de proposito pra ter motivo de deixar MA, Gabriel gazela, Vaz, Alex e etc, como titulares. E podem aguardar nessa virada, ainda vao mandar embora alguns jogadores bons que nao tiveram oportunidades e vao fazer novas renovações com as perolas preciosas.

  • Sinceramente, nossa torcida empinou o nariz por causa das contratações, achando que o Flamengo é o melhor time do Brasil, pode até ser no papel, mas futebol é no campo e bola.
    Temos alguns nomes bons, porém outros medianos pra baixo, como os laterais, por exemplo.
    Temos que baixar a bola, Flamengo não é tudo isso que imaginamos…
    Vamos ser mais realistas e partir pra cima com raça no mínimo

  • EBM pé de gelo!

  • VAMOS SER SINCEROS E REALISTAS, se continuar do jeito que está, vamos passar apenas do estraçalhado florminense, mas na semi-final ou final da Sul-Americana deve ser outra vergonha!

    A ÚNICA CHANCE DE MUDAR A HISTÓRIA, é fazer o time para Everton Ribeiro e + 10…O esquema tem que ser em função dele, pois é o único que honra o que recebe! Sem falar ainda em o D. Alves se fizer alguns milagres…

    • Concordo

    • Juan também amigo, joga muito e honra o manto sim, afinal, é cria da Gávea…

    • Perfeito. A referência nesse elenco de frouxos têm que ser o Everton Ribeiro
      Está anos luz à frente do Diego nas articulações das jogadas

  • Estou de SACO CHEIO de promessas,estou de saco cheio de ouvir que o Flamengo vai virar potência mundial.Porra a gente não consegue ganhar nada além de carioca!Vamos baixar a bola e trabalhar,falar menos e agir mais.

    E sem essa de que faltou raça e vontade.Não!Faltou planejamento.Iniciamos um ano cercado de grandes expectativas com Muralha no gol,Vaz na zaga,Márcio Araújo como titular absoluto e,pra coroar,Gabriel no ataque.Não tinha como dar certo.

    Também não aproveitamos os jogos que não valem nada no Estadual e na Primeira Liga pra testar os garotos da base,testar o Thiago.O resultado foi mais uma frustração,porque deixamos escapar a vitória no primeiro jogo da final por uma falha de um goleiro muito jovem e que ainda não estava preparado para ser titular do Flamengo.

    E EBM vai um pedido de um torcedor apaixonado,que acreditou na atual gestão desde que ela assumiu o clube (sou ST desde abril de 2013):presidente,o senhor lidera um trabalho espetacular e que vai ficar marcado na história do Flamengo,mas tenha a humildade de reconhecer que o senhor não entende nada de futebol e coloque alguém capacitado pra comandar a pasta que é a razão de ser do clube,afinal tudo o que é feito na parte financeira é pra que se tenha condições de investir no time e assim ganhar títulos.Se os resultados não acontecem é hora de repensar.

    • Falou bonito!

  • Na boa nação, o que mata no fla é essa comissão técnica permanente e a postura frouxa dos principais dirigentes do fla, principalmente Bandeira e Rodrigo Caetano. Não adianta achar culpados no gramado, estes caras são reflexos dos erros de deus comandantes. Bota nosso time na mão de uma gestão que entende de futebol e cobra pra ver o que acontece?! Quantos times não queriam ter o bom elenco do Fla?! Muita calma nessa hora, temos perebas que realmente precisam sumir pra ontem, mas os maiores culpados estão de terno e gravata. Precisam amadurecer muito para o futebol. SRN!

  • O erro do bandeira é assumir uma pasta, que ele nada entende e o pior ainda é manter como capacho , um diretor que, ou é incompetente ou a maior ameba do futebol.
    Como pode disputar competições grandes, com goleio de time pequeno ?
    O Fábio ficou três meses no banco e essa ameba não faz uma proposta ?
    Quando contrata um goleiro de seleção, já é tarde, não pode inscrever?
    É muita incompetência é só eu vejo isso.

  • Falta DNA Rubro-Negro para esse time. Time sem sangue e sem vontade. Tomara que não renove com esse Guerreiro. Não consegue fazer gols aí sofremos o jogo todo. Putaqueopariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sinto informá-los, mas acreditava na Sulamericana. Agora estou com dúvidas.

  • os erros do fla foram: 1 ter um presidente que não entende de futebol pra tomar conta do futebol, este erro levou a perda da temporada porque manteve um tecnico muito ruim e que levou a pessimas contratações e ainda manteve no elenco péssimos jogadores. Resumindo, gastou errado e perdeu o ano de 2017. Não vai ganhar o BR17 e não vai ganhar a sul americana. A solução é passar a barca e dá carona aos jogadores que todos sabem quem deve entrar nesta barca e soltar ela rumo a uma cachoeira de 100 m de altura. 2 mesmo com um time limitado o fla insiste em entrar dentro de campo achando que já ganhou o jogo e que não precisa jogar, e todo final de jogo decepcionante consegue ve que não tem este time todo e que o adversario não é melhor, mas naquele jogo foi melhor. Tem que parar de achar que dinheiro ganha jogo e campeonato. 3 – tem que diminuir o elenco, se fizesse dois times A e B, tudo bem. Mas não foi assim, até hoje o tecnico não sabe quem deve ser titular, ou seja, quem deve ficar no time A ou no B. 4 – achar que tem um grande elenco foi pecado capital porque só é grande no quantitativo porque no qualitativo não é o que se pensa, se não passar a barca ano 2018 vai ser a mesma coisa. É muito simples é só deixar os melhores, montar uma espinha dorsal com jogadores de nivel de seleção e ter um bom reserva pra cada posição e tá resolvido. Esperamos que o fla tenha aprendido a lição pra 2018 realmente fazer alguma diferença. Precisa de um goleiro pra disputar posição com o Diego Alves, precisa de um zagueiro pois Ruam em breve vai parar pra disputar posição com o Rever que so joga bem se for ao lado de um bom e precisa colocar o Diego no banco e dá a camisa 10 pro everton ribeiro.

    • Muito boa sua análise.

    • Concordo em partes Gecimar, acho que temos que ter uma barca de perebas sim, mas temos que ter cuidado para não entregarmos de “bandeira” alguns jogadores para os rivais, pois são realmente bons. As vezes acho que a maior parte da culpa tá na comissão técnica permanente e na gestão que não sabe cobrar. Tudo no fla é mais difícil e nem sempre o problema está somente nas 4 linhas.

  • Vai ficar só na perseguição mesmo…tomara que seja eliminado pelo florminense pra aprender á lição de casa, ”sulamiranda” é o c@rai0 , campeonato feio. Timeco sem garra, cheio de estrelismo e não ganha porr@ nenhuma. Estamos cansados de virar vasquinho e ficar só no cheirinho…

  • O time do flamengo respeitou demais o time do cruzeiro, um time retranqueiro, até o tutano, joga feio , sem criatividade nenhuma. O nosso time perdeu pra ele mesmo, pois é superior tecnicamente, e isso me deixa indignado. Empatar com um time ridículo como o do cruzeiro, é lamentável. Não dá!

  • Tenho certeza que da forma que perdemos hoje, dolorosa, doída, pelo menos nosso torcedor se sentiu representado dentro de campo.
    Vai enganar outros Caetano, você está dando gargalhadas por dentro.
    E tem outra, o Furalha é seu fruto.

    • Vitor Hugo tb é. Onde o Rodrigo está essa porcaria de treinador de goleiro tb tá.

  • Esse time do cruzeiro é muito fraco e jogou pelos pênaltis, e o nosso time que é superior tecnicamente conseguiu ser pior que o timeco do cruzeiro. Acredito que se tivesse partido pra cima, com cautela na defesa, o time tinga ganhado com certa facilidade.

  • Eu não desejo que o Flamengo ganhe a sulamericana porque senão o bandeira vai bater no peito dizendo que é o cara.
    Tá vendo, ganhei título seus falsos torcedores.
    Aí renova com os mesmos perebas pro ano que vem.

    • Não cara!!! O FLA sempre tem que ganhar títulos, seja com quem for…Até com Kleber Leite ou Gabriel, Caramujo, Vaz, Muralha

    • Pelo amor de deus…Sem essa de torcer contra o Flamengo por causa de dirigentes.

      Me desculpe,mas isso não é ser torcedor.

      • Aí ganha o título e renova com esses perebas pra passar mais vergonhas ano que vem?

        • Bom,longe de mim ser o dono da verdade e querer ensinar alguém a maneira de torcer,mas jamais vou torcer contra o Flamengo.

          • Te entendo amigo, a gente só fica puto né, ultimamente é só vergonha, mas também não torço contra, só extravasei um pouco.

            • Tranquilo brother..De cabeça ainda quente com mais esse baque.

      • _ Concordo contigo, torcedor que torce contra o time que diz torcer, seguramente não é torcedor de tal time. Aliás, tem um monte que comenta nessa coluna que não são torcedores do Flamengo, são torcedores de vitórias!

  • Que título vai brigar? Carioca? De eleitor?
    Esse time é uma vergonha, ainda tinha iludido dizendo ” já passamos do Fluminense” como se o time do Flamengo fosse grandes coisas

  • “Está tudo bem..o importante é competir…Muralha é meu protegido….confiamos nele…” entrevista do Banana de Mello.

  • 03 https://uploads.disquscdn.com/images/ed2ade75f378a6cf5ed83fbae2ecbd4a30accc68ed5aeef9016d99f04f5a06b6.jpg anões passando na sua timeline.
    Freguesia para o Vasco, duas eliminações ridículas na libertadores, eliminação para o Palestino, fregues do Atlético mineiro. Márcio Araujo, Gabriel, muralha, Vaz…
    Um breve resuminho da gestão futebolista desde 2013. Só pra refrescar a memória das Bandeiretes e dos outros amantes de planilhas. SRN

  • me fez lembrar o retranqueiro Zé Ricardo. Time que não joga pra ganhar colhe derrota. Diante de um cruzeiro pífeo nas duas partidas, a fórmula era simples. Arriscar e atacar, e assim teria ganho os dois jogos. Pois todos viram que o fla jogou cauteloso nos dois jogos contra um cruzeiro sem nenhuma qualidade. O fla perdu o título pra ele mesmo, quando resolveu ser cauteloso e não arriscar. Respeitou um time sem qualidade. Tanto é verdade, que o cruzeiro jogou os dois jogos pelos penaltes, já sabendo que só assim poderia ganhar o título, e de forma vergonhosa e mediocre a sua estrategia deu certo. Não vi ontem um jogo de futebol. Horrivel o jogo, indigno de uma final de uma taça.

    • Gecimar… Concordo com vc. Esse time do cruzeiro é horroroso!!

  • Ok, temos que perseguir. Temos que chegar pelo menos nas finas da Sula, não podemos perder pro FlorminenC ou Sport (Jr Barranquila). Temos que chegar entre os 3 do Brasileirão 17. E ano que vem se manter sempre em finais e em primeiro. Disputar a partir de agora sempre as cabeças…Perder faz parte. Não pode é perder como foi na Liberta17 ou 1a Liga…SRN

  • Toda vez é a mesma desculpa,foi assim ano passado,só perseguimos não conseguimos ganhar nada time sem sangue,sem garra, não vamos ganhar nada esse ano tá arriscado o Fluminense nos eliminar. Fora Márcio Araujo, Gabriel, Muralha, Rafael Vaz, Preparador de goleiro, Vizeu, Matheus Sávio, Rômulo,Mancuejo, Conca, Rodrigo Caetano, Moser que não servem para nada, e que em 2018 seja eleito um presidente de pulso não um banana, que até para falar

    • Vai ficar só na perseguição mesmo…tomara que seja eliminado pelo florminense pra aprender á lição de casa, ”sulamiranda” é o c@rai0 , campeonato feio. Timeco sem garra, cheio de estrelismo e não ganha porr@ nenhuma…estamos cansados mano de ser igual vasquinho, fica só no cheirinho…

  • RC fraco

  • Só vejo torcedores comentando: Ah deveria ter colocado Negueba Jr…Ainda não caiu a ficha de que aquele moleque é o novo Negueba?
    Ainda não se tocaram que o Real Madri comprou merda?

    • Real Madrid comprou um jogador que não é o que pensavam que era. Nunca o vi como esse craque que esperavam que ele fosse e dizem que ele é. Mas nem de longe acho o VJ ruim. Ele é meio afobado, mas tem o drible, velocidade e finalização. É um atacante incisivo, que tenta algo diferente, ao contrário dos pontas que nós temos. Mas o time do Flamengo é tão mal treinado e conturbado que dificilmente ele mostrará algo a mais no período que ainda estiver aqui.

    • Assino em baixo seu coment amigo…moleque enganador, novo Neguebinha da Gávea, joga nada, só sabe correr, chuta bola pro céu…não me venham dizer que é novo, pq tem nada á ver isso. Quem é bom , é bom desde cedo.

  • Criar um time com jogadores eficientes e nao esse time de jogadores bonzinhos tipo Arao, Mancuello, Berrio, Diego e Guerrero, fora com todos eles! Ah esqueci da m daquele Geuvanio.

    • Primeiro devemos demitir esse Rodrigo Caetano, pois é ele quem contrata essas tralhas!

  • Curioso. Não chegaram nem perto de perseguirem o título da Libertadores ou do Brasileirão e chegou às finais da Copa do Brasil aos trancos e barrancos (quase foi eliminado por duas vezes). Resta a Sul-americana, onde até agora só pegamos baba. Mas mesmo que ganhe, o ano será ruim. Ah, mas esqueci. Ganharam o CARIOCÃO INVICTO, então o ano tá salvo.

  • Bandeira melhor presidente
    Colocou cloro nas piscina e pagou conta de luz

  • Esse time de burguês não me representa!Saudade do Márcio Braga,onde ganhou tudo na galeria de troféus!Devia?
    Sim,mas era vencedor!O que adianta pagar contas e não ganhar nada?!Esse careca dos infernos é o maior enganador,até aquela Patrícia tinha mais culhoes que esse EBM!
    Agora fiquem satisfeitos com contas pagas,salários em dias,CT,e esqueçam títulos…

    • Só não concordo com a Paty. Mas ao mesmo tempo que recuperaram o Flamengo financeiramente e resgataram a imagem do clube, são responsáveis pelos times mais sem identidade da história do CRF.

    • Concordo em partes, no futebol não me recordo mesmo de presidente tão pífio e sem sangue igual a esse babaca.

    • Correto é dever os outros né meu amigo?
      Por isso que o nosso país ta assim!!!
      Não esqueça de pagar a sua conta de luz eim, ou você faz gato pra ligar seu ar condicionado?!
      Vai apior teu time maluco!

    • Meu Deus quanta asneira.

  • Não cai ter caça as bruxas . Bandeira de Mello

Comentários não são permitidos.