Se vira Rueda! Cinco pontos que treinador precisa pensar para a final

Compartilhe com os amigos

Desde que Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo, algo tem sido constantemente falado: não há tempo para treino. Pois bem, diante de mais uma data FIFA, o treinador vai ter praticamente uma semana para acertar o time que irá enfrentar o Cruzeiro, quinta-feira que vem (7), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Entretanto, engana-se quem acha que será um período simples. Devido às ausências e algumas dúvidas, o colombiano vai ter que “quebrar a cabeça” para pensar na equipe que vai disputar a finalíssima.

Busca pelo camisa 9

Na prática, o camisa 9 tem nome e sobrenome: Paolo Guerrero. No entanto, o peruano está suspenso da primeira partida contra o Cruzeiro, por causa do terceiro cartão amarelo. No plantel, Felipe Vizeu é o reserva da posição. Porém, o garoto pisou em falso e saiu chorando do estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), no empate em 1 a 1 com o Paraná. No desembarque da delegação, no Rio de Janeiro, o centroavante estava mancando e com uma proteção no joelho esquerdo.

Caso não tenha condições de jogo, Lucas Paquetá, meia, pode ser improvisado. Lembrando que o jogador já fez esta função, na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO.

Outra opção, menos provável, seria o deslocamento de Berrío para o comando de ataque, posição esta que o colombiano já atuou pelo seu ex-clube, Atlético Nacional-COL, sob o comando do próprio Rueda.

Busca pelo camisa 1

Sem Diego Alves, não inscrito na competição, o comandante rubro-negro vai ter o trabalho de escolher quem será o goleiro titular da meta flamenguista. Alex Muralha ou Thiago?

Depois das falhas do primeiro, na peleja contra o Paraná, que rendeu eliminação nas quartas de final da Primeira Liga, nos pênaltis, as chances aumentaram para Thiago.

Olho no capitão

Um dos símbolos da arrancada que culminou no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de 2016, Réver vem fazendo uma temporada bastante irregular. Mesmo assim, é capitão e titular absoluto do time. Mas, o camisa 15 precisa de cuidados. Na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, deixou o gramado no fim do jogo, sentindo dores na coxa direita. Em exames posteriores, não foi detectada lesão, mas o jogador segue fazendo trabalho de fortalecimento. Uma nova avaliação será feita nos próximos dias.

Quem fica na lateral esquerda?

Renê está fora de combate há duas semanas, desde que sofreu uma entorse no tornozelo direito, na vitória sobre o Atlético-GO. Contudo, o camisa 6 já iniciou, nesta semana, trabalhos de transição para o campo. Caso não esteja 100% para disputar a final, Rueda terá que pensar em alguém para a posição. Na ausência de Renê, foram testados Pará e Rafael Vaz. Trauco segue com a moral baixa.


Leia mais:


Titular de Rueda, Cuéllar está com a seleção

Cuéllar foi uma das principais mudanças feitas por Rueda, em relação ao time base de Zé Ricardo. Contudo, o volante foi convocado pela Seleção Colombiana, para a disputa dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O camisa 26 tem partida marcada para a terça-feira, e deve chegar no Rio de Janeiro apenas na quarta, véspera da final. Com isso, não vai participar dos treinamentos junto com o grupo. A preocupação é que o atleta volte muito desgastado fisicamente, por conta dos jogos da seleção.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só precisa tomar cuidado num único ponto: – não ouvir as “orientações” do Jayme sobre os jogadores do elenco do Flamengo porque ele tá querendo lhe ferrar pra tomar o seu lugar!!!!

  • Coloca Lincoln no ataque, aposta no garoto

  • Thiago no gol é Paquetá no ataque…. Se for dessa forma, escrevam: será o jogo do Paquetá no ano. Vai meter 2.

  • Muralha e horrível, mdeus, Thiago no gol, melhor paqueta no ataque pois se for Berrio ,abrre margem pro Gabriel na direita.

  • Cuellar convocado pra não ficar nem no banco de reservas.

  • A bruxa tá solta mesmo parceiro, e a torcida vai precisar ter paciência, pois a chance de sermos vice infelizmente é grande. Zé Ricardo e Sr. Jayme ferraram com o time e metade do nosso ano. Para piorar o azar tá solto no quesito disposição de jogadores para CB, e o caso do goleiro é o mais preocupante mesmo. Boa Sorte Rueda! SRN!

  • O fato é que desde que chegou o Rueda só conserta problemas do antigo treinador, implantar sua filosofia só próximo ano.
    Thiago no gol, Renê na lateral e Paquetá no ataque, Cuellar é reserva na seleção e não haverá desgaste.

  • Muralha não dá! Sorte pra ele no próximo clube! Paquetá no ataque! E vamos que vamos!

  • Não obstante ter sido um erro da arbitragem, Guerrero levou o cartão de maneira infantil até para um amador, quiçá a um profissional; condutas deste tipo prejudicam seriamente a equipe, justamente em um jogo de final; a situação se agrava qdo lembramos que as chances pelo Brasileirão são remotas e que o clube já está sem títulos de expressão há alguns anos.
    Berrio fez a mesma idiotice na Libertadores, pegando um gancho absurdo.
    Há que se fazer internamente um trabalho psicológico para que os jogadores não sejam tão juvenis; há tb que se criar alguma punição para os descerebrados e/ou amarelões.

  • O que me preocupa mesmo é o Gol e a Esquerda. O time pode jogar sem um atacante de ofício….Paquetá pode entrar, em fim tem alternativas, agora o Gol…Muralha para mim não tem a menor condição: inseguro e mal tecnicamente. Thiago tem que ser o titular para mim. Na esquerda, Everton (motorzinho) blz, na lateral: acho que o Trauco merece mais uma oportunidade: é bom jogador e vive uma fase ruim, mas tem potencial para retomar o seu jogo. Vimos o caso de Arão, que vem recuperando a boa fase. Trauco é da posição e não precisa improvisar. São desafios para o técnico. Tomara que Rueda tenha muita sabedoria. SRN.

    • Temos o melhor goleiro do país e não podemos usá-lo; se as regras foram feitas para melhorar o espetáculo, então talvez haja algo de errado com elas.

      • Verdade. Um tiro no pé da corrupta CBF. E viva o atraso.

    • Renê já volta, é o Trauco está precisando de um tempo sabático.

Comentários não são permitidos.