De olho no rival: Sem técnico e com 12 lesionados, Chape pode ter Alan Ruschel como titular

Compartilhe com os amigos

A fase da Chapecoense não é nada boa. No Campeonato Brasileiro é a 18ª colocada, com apenas 25 pontos. Os últimos resultados ruins levaram à demissão de Vinícius Eutrópio, segundo treinador da equipe na temporada. Para tentar afastar a fase ruim, os catarinenses têm pela frente um confronto mata-mata: pegam o Flamengo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, competição na qual é a atual campeã.

Para este confronto, quem irá comandar o time é o auxiliar Emerson Cris. Para deixar as coisas ainda mais complicadas, são 12 jogadores no departamento médico: Seijas, Roberto, Arthur Caike, Osman, Guerrero, João Pedro, Elicarlos, Neto, Nadson, Luiz Otávio, Zeballos e Amaral. Os três primeiros se contundiram na última partida da equipe, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão (derrota por 2 a 1). Seijas (meia) teve problemas no joelho direito, Arthur (atacante, ex-Fla) sofreu um pisão no pé direito, e Roberto (lateral) saiu com dores na panturrilha direita. Além destes, o zagueiro Victor Ramos não faz parte dos planos para o restante da temporada e está afastado.

Apesar de todos os problemas, o treinador interino terá a volta do lateral esquerdo Reinaldo e pode ter Alan Ruchel como titular. O lateral, que deve atuar no ataque, é um dos sobreviventes da tragédia do avião da Chape, que vitimou 71 pessoas no ano passado. O jogador vem se recuperando e já voltou a atuar pelo alviverde em amistosos realizados na Europa. Caso comece jogando, será a primeira partida, neste retorno, como titular no Brasil.

Dentro de casa, a campanha não é boa. Em 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro, a equipe venceu apenas quatro vezes. Nos outros confrontos, foi derrotada em seis oportunidades e conseguiu dois empates.


Veja mais:


No único confronto contra o Mais Querido, em 2017, vitória dos rubro-negros. Na Ilha do Urubu, Diego e Guerrero deram show e comandaram a goleada por 5 a 1.

O provável time titular da Chape para o confronto desta quarta-feira (13) é: Jandrei, Apodi, Grolli Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros; Alan Ruschel, Wellington Paulista e Túlio de Melo. Técnico: Emerson Cris.

A bola vai rolar às 19h15, na Arena Condá.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • alguém sabe qual canal vai passar o jogo?

  • O Rueda poupou o time no clássico pra jogar contra o juniores da Chapecoense , pqp ele tá de sacanagem.

    • Eu faria o mesmo. Se algum jogador machuca você confia nesses reservas sem sangue do Flamengo? Eu nao confio. Nesse mesmo jogo contra o botafogo vários reservas podiam ter dado o sangue pra mostrar que podem disputar posição mas você viu alguém dando o sangue? Temos que priorizar. Brasileiro ja era ha muito tempo. O lance eh nao se afastar do g4 demais mas pra ser campeao ja era ha muito tempo.

      • é isso aí… o negócio é garantir a classificação hoje com uma bela goleada fora de casa, depois jogar o brasileiro com força máxima na ilha do urubu, no próximo jogo contra chape vai de expressinho

  • 2*0 Flamengo. Eles vão jogar fechadinho. Não creio em um placar elástico. Mas vou torcer por uma goleada, claro. Porque aí daria para poupar o time no jogo de volta!

Comentários não são permitidos.