Vitor Birner: “Muralha não é goleiro para o Flamengo, mas tem razão ao reclamar”

Compartilhe com os amigos

O coletivo

O Flamengo perdeu a Copa do Brasil mais pelo rendimento do sistema de criação que pelas atuações dos goleiros. Conseguiu apenas dois gols somando a semifinal com a final.

O de Berrío, no lance individual e raro, e do Lucas Paquetá, impedido, no lance fácil para arbitragem assinalar.

O número pequeno de oportunidades sugere que, além do méritos da agremiação que ganhou, o time da Gávea tinha que ser mais forte na parte coletiva.

Muralha foi criticado pela incapacidade na série alternada de pênaltis que determinou o ganhador no torneio.

O que Diego desperdiçou incomodou o torcedor, mas o meia, que como o goleiro necessita melhorar tecnicamente, foi sério no lance, e assim é o futebol.

Assino embaixo

A maioria avalia o desempenho do goleiro como aquém do necessário para atuar no Flamengo. Concordo.

Se equivoca, principalmente nos cruzamentos. Quase foi vilão ao espalmar a bola na cabeça de Arrascaeta. O uruguaio provavelmente nem imaginou, por isso lhe faltou reflexo para cabecear em gol.

Muralha oscilou muito na temporada. A torcida pode reclamar.

O melhor para o atleta e o Flamengo será a transferência para outra agremiação.

O extrapolar

Muita gente precisa de heróis e vilões. Os tropeços e as conquistas fabricam aos montes.

O país tem uma parte da população envolvida pela repugnante onda de ódio – talvez seja pior à nação que a corrupção de políticos – contra tudo que a incomoda. Essa equação aumenta a possibilidades do embiurrecimento nas críticas, altera o tom e elimina a essência do conteúdo nessas reclamações.

Em vez de serem construtivas e direcionadas ao desempenho, são ataques pessoais que menosprezam a intenção de melhorarem o atleta e o clube. Nascem muito além do esporte e da paixão ou incômodo merecidos porque alguém se equivocou, por incompetência, embaixo das traves.

Nem os atletas acomodados merecem tal exagero.

Muralha, de acordo com os setoristas na Gávea, se esforça, tenta acertar, é do tipo que mostra forte empenho para elevar o padrão.

A dedicação tem sido ineficaz para suprir as necessidades do clube e dessa avaliação em diante o treinador ou os cartolas, dependendo da disponibilidade no elenco, merecem mais ouvir as reclamações.

Essas têm que ser sabias, se o crítico pretenda fortalecer o clube. As demais são egoístas, manifestações da raiva formadas muito além dos resultados no esporte, são essencialmente pobres para construir e fáceis porque a fantasia inconsciente têm aprovação de parte dos seguidores da agremiação.

Isso é comum. Nós humanos somos menos competentes nas construção da harmonia coletiva que o Muralha dentro dos gramados.

Os atletas

Têm família, problemas, dificuldades, virtudes.

Merecem respeito, principalmente se respeitarem a agremiação. Incompetência merece bilhete azul.

As críticas técnicas foram colocados em 2° plano pelos ”haters”, e por quem imagina que Muralha pode atuar regularmente no padrão dos melhores goleiros do planeta.


Veja mais:


Opinião

Muralha pode atuar em clubes da segundona nacional candidatos ao acesso, ou nos medianos na elite do futebol.

É razoável. Nem é o pior, e nem pode ser avaliado como brilhante.

Fonte: Blog do Birner / Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que reclamar de nada, ganha um salário absurdo pra fazer um trabalho horroroso. Teve o apoio da torcida (que ele não merecia) quando foi necessário, não só não correspondeu, mas também deu um tapa na cara de quem apoiou ele na Copa do Brasil ao utilizar uma estratégia ridícula de pular para o mesmo lado em todas as cobranças. Merece todas as críticas.

  • muralha perdeu a razão quando pulou pro lado direito e ela foi pro lado esquerdo.

  • Então ele está no emprego errado. Jogar futebol no maior clube do Brasil e não quer receber criticas pelas seguidos erros que vem cometendo em QUASE TODOS os jogos que ele fez esse ano ???
    O cara vinha errando bastante ate chegar no limite que foi no jogo contra o sport onde o mesmo entregou 2 gols e que fez com que o flamengo perdesse o jogo. Saiu pra dar lugar ao Thiago, e em vez de usar esse tempo para melhorar e corrigir os erros que vinha cometendo, não, voltou e cometeu os mesmos erros. O cara sabia a duas semanas que seria o goleiro titular da final, em vez de treinar para os pênaltis e tentar melhorar, o cara vai com a estratégia de pular TODAS do mesmo lado, e ainda por cima reparem que ele PULA errado, mesmo se TODOS os cobradores batesse no lado que ele pulou era capaz de não pegar nenhum.

    Se está incomodado, faça um favor e pedi pra sair do flamengo, assim evita mais transtornos tanto para ele como pro flamengo.

Comentários não são permitidos.